Thelema "θέλημα"

Olá amigos

93

Queria fazer uma pergunta aos adeptos, e a todos os que já leram de certa forma o Livro da Lei,

queria perguntar a Vos quantas vezes aparece a palavra Verdadeira Vontade no Livro da lei,

pensem bastante ....e se todavia minha Verdadeira Vontade for fazer algo que meu irmão já o faz como fica se porem somente um pode ter...

pensem....

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93.

Cada Verdadera Vontade é unica. Fr. Therion afirma em Liber II, A Mensagem do Mestre Therion que:

E desde que a vontade é apenas o aspecto dinâmico do eu, e desde que dois entes não poderiam possuir vontades idênticas; então, se tua vontade for a vontade de Deus, Tu és aquilo..

Suponhemos que sua Vontade, e.g. fosse propagar a Lei de Thelema, como foi a Vontade de Fr. Therion. Ainda que vc quissesse propagar ainda mais essa Lei, a faria de acordo com sua realidade, seu podencial e suas condições sociais e intelectuais. Ainda que possa parecer que são similares, elas guardaria a identidade individual de quem a realizará.

Cada Sol possui tamanho, brilho, cor e condições únicas. "Eu sou só, não há Deus onde sou.", diz o Liber Al Vel Legis..

Se sua Vontade entra em conflito com qualquer coisa ou quemquer que seja, é pq não é sua Verdadeira Vontade.

Lembre-se: Cada estrela move-se em uma órbita determinada sem interferência. Há muito espaço para todos; é apenas a desordem que cria confusão. ( Liber II, A Mensagem do Mestre Therion)

Caros Amigos,

93

Ao que diz respeito a propagar uma vontade dois irmãos podem propaga-la livremente

evidentemente cada qual terá sua forma e filosofia sem evidentemente mudar a trajetória, historia e conteúdo.

excelente...

Mas e se for de minha vontade ter algo que meu irmão também quer e só um pode ter.

quem está certo e quem está errado ? quem julga ? como saber quem está fora de sua órbita ?

Pensem...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93!

Saudações a todos.

*"Mas e se for de minha vontade ter algo que meu irmão também quer e só um pode ter.

quem está certo e quem está errado ? quem julga ? como saber quem está fora de sua órbita ?"*-tg_cardoso

Fr. Thiago creio que ninguém poderá te dar esta resposta. Tão somente você mesmo poderá responder. Se tens duvida à isso por que achas que é sua verdadeira vontade? Verdadeira Vontade não pode interferir em outra.

Caro, deverás analisar muito bem... Não podemos fazer por você o que você deverá fazer.

Sei que não é a resposta que você esperava. Mas isso é uma questão pessoal que pode ser resolvido só por você.

93, 93/93!

Caros amigos,

93

Felizmente não tenho duvidas quanto minha Verdadeira Vontade, porém queria que os irmãos parem

para refletir quanto ao que buscam e o que querem ao certo para seu ser pessoal, tendo em vista que

ao que diz respeito à ORDENS, muitos irmãos gastam tempo e esforços e depois de tanto tempo percebem que estavam em conflito com sua V.V, ou o desejo consciente disputa com a V.V e assim ele não se que influenciará seu ambiente.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

Felizmente não tenho duvidas quanto minha Verdadeira Vontade, porém queria que os irmãos parem para refletir quanto ao que buscam e o que querem ao certo para seu ser pessoal, tendo em vista que ao que diz respeito à ORDENS, muitos irmãos gastam tempo e esforços e depois de tanto tempo percebem que estavam em conflito com sua V.V, ou o desejo consciente disputa com a V.V e assim ele não se que influenciará seu ambiente.

A reflexão não basta. A Verdadeira Vontade (ou melhor dizendo: Verdadeiro Propósito) não é resultado de uma reflexão (por mais profunda que seja) sobre o que a gente "realmente quer". Descobri-la não é fruto de racionalização sobre o assunto, mas sim de experiência espiritual, e não é um processo tão simples.

Para mim um sistema de uma ordem/religião/etc. pode ser mais apropriado do que outro, mas o problema do conflito entre a Vontade e os desejos não parte daí, parte de mim. Me ligar ou desligar de tais organizações não resolverá nada.

93

Olá, este é um assunto muito polêmico. Eu entendo que descobrir a verdadeira vontade pode ser como descobrir o que há do outro lado do rio...porém para chegar até lá eu preciso caminhar sobre as pedras; portanto, eu preciso olhar a pedra que está mais perto de mim e dar o passo, depois na próxima pedra, e assim por diante até chegar na outra margem, aí sim vou poder visualizar o que há lá, aí sim poderei realmente tocar a outra margem do rio. Por enquanto poderei apenas visualizar e tocar a próxima pedra, então minha verdadeira vontade "do momento" será de ultrapassar, resolver, vencer, o próximo passo, resolvendo o que for preciso e depois indo para o outro passo e assim por diante. De nada adianta eu ficar aqui tentando olhar para o outro lado do rio tentando desvendar o que está lá. Eu tenho é que ir em direção da outra margem. O conhecimento é técnico, a sabedoria é empírica.

Excelente colocação!

[:)]