Ryann
Perdoe lhe dizer, mas você afirmar algo assim com 100% de certeza é algo, no mínimo, temerário. Como poderia ter 100% de certeza sobre o inobservável? Mesmo o observável pode nos enganar (e engana quase que invariavelmente), pois o próprio conceito de observador e objeto observado é parcial e ilusório.
Sim, a reencarnação é uma grande possibilidade, não nego isso, mas não é uma verdade inquestionável, na minha opinião. E não estou meramente cuspindo negativas, eu tenho argumentos que são plausíveis, não necessariamente verdadeiros, mas bem razoáveis, já os expus em outro tópico, inclusive em uma discussão com o Alucar, perdoe se não procuro o link para postar, mas é que meu dia hoje foi foda, irmão.
Alucard
Primeiramente quero que saiba que eu REALMENTE respeito a sua opinião, ela é quase unanime dentro do meio "ocultista" e não é absurda. Sim, há evidências de que exista a reencarnação, mas evidências não são provas. Há poucas centenas de anos haviam evidências de que a o Sol girava em torno da Terra, hoje sabemos que não é assim. Não é porque um ensinamento nos parece plenamente razoável que ele é verdadeiro, devemos nos manter com o espírito investigativo para não caducarmos enquanto Buscadores.
Fico muito grato pelo seu empenho em postar vídeos e literatura a respeito, sei que tempo é algo precioso e você empregou o seu nisso, fico até lisonjeado pela sua atenção comigo, mas gostaria que soubesse que eu também já fui reencarnacionista, aliás desde os 6 anos (e isso já faz alguns dias) ouço e leio coisas a respeito, o que, se não me credencia como uma autoridade, também não me caracteriza como um desinformado. Mas ouve em mim um estalo em determinado ponto da jornada e uma dúvida cresceu até tomar proporções titânicas, e eis que uma nova teoria lhe adveio. Posso estar errado, e muitas vezes até torço para estar... mas posso estar certo.
Não tenho ao intenção de convencer quem quer que seja de coisa alguma, muito menos de posar de instrutor do mundo, mas não calo sobre o que penso, não acho digno calar, acho um desserviço.
Mas falando com toda a sinceridade, se eu pudesse escolher, gostaria que você estivesse certo e eu errado, seria lindo se o mundo fosse redondo, se a vida fosse perfeita, se não fossemos efêmeros enquanto humanos, se houvesse harmonia, justiça e ordem.
Observe, não estou negando a Existência do Espírito habitando a carne, apenas não creio na reencarnação de forma individual e premeditada.
Você fala em "evolução da consciência", então vou lhe deixar uma pequena provocação: Tendo, em tese, a consciência humana provindo de uma Divina Fonte Pura e Perfeita, evoluiria ela de onde para aonde? : )