Um diálogo sobre a Morte

Escrevi um diálogo sobre a Morte, e o que eu percebi sobre isso.

Boa Leitura!

CONCERNENTE À MORTE.
(Diálogo entre Ana e Al'Ain)

Então Ana, como toda humana, também sentiu a Angustia de sua finitude e como aquela que se ilude, queria uma resposta sobre o que ocorreria depois que se morresse. Então ela correu por livros e religiões e descobriu que cada religião, que cada sábio ou Mestre dizia uma coisa diferente sobre a região dos Mortos. Então Ana, a menina, pede para seu amigo Al'Ain, o que ele pensa sobre a Morte.
- Não se preocupe Ana, sobre a morte. Diz, Al'Ain.
De sorte, se você quiser, você viverá depois da vida, se não quiser, não.
Não penses Ana, meu amor, que você irá morrer. De fato morrerá, e para onde irá? Para Qualquer Lugar, pequena, ou, para Lugar Nenhum.
Não se preocupe com a Morte. Vê! Você esta viva agora, nesta Terra, neste momento, pra que pensar no futuro mesmo que este futuro seja sua morte?
Não penses no além da morte Ana, pense na Vida.
Na lida do dia-a-dia. No Sol. Nas plantas e animais. Qualquer coisa que virá depois será algo preparado neste agora. Então viva no Agora.

Mas Ana não entendia direito as palavras de Al'Ain.
Então ela perguntou.

-Mas Al'Ain, meu amigo, meu sincero, todas as religiões do mundo falam de um além da vida. As maiores religiões da Terra falam em castigo ou recompensa depois da morte, que nós só vivemos uma vez neste mundo e depois vamos para o paraíso ou inferno. Além disso, há outros ainda que dizem que nós vamos reencarnar, que nós trocaremos de corpos até evoluirmos e não encarnarmos mais. O que eu devo pensar sobre tudo isso? Em que acreditar?

  • Todos aqueles que dão somente uma opção sobre o além da vida estão enganados. Todos aqueles que dizem que só há uma única realidade depois da morte, ou que sempre ocorrerá a mesma coisa, eles estão enganados. Eles dizem "quando você morrer terá 12 virgens lhe esperando", ou dizem "quando você morrer reencarnará aqui na terra", outros dizem " você poderá ir para o inferno", e alguns dizem "quando você morrer é o fim, não há vida após a morte". Sabe o que eu digo sobre isso Ana? Todos eles estão corretos, e todos eles estão errados.

  • Como assim todos eles estão certos? Eles não estão um contradizendo o outro?

  • Ana, meu amor, se houvesse somente uma solução para o enigma da vida, o enigma seria pobre e a solução pequena. O Universo é extremamente grande, de infinitas possibilidades, não há só uma verdade, há inúmeras verdades. Não há somente um único acontecimento depois da morte, há vários, assim como são várias as possibilidades.

  • O que quer dizer com isso?

  • Quero dizer, meu amor, que os cristãos eles vão ou para o céu ou para o inferno, pois acreditam assim. Assim também acontece com os Judeus e Islâmicos. Os muçulmanos possuem seu paraíso com as virgens, e realmente eles vão para tal lugar. Outros ainda falam que reencarnarão, e eles realmente reencarnarão. E outros falam que é o fim, e então, será o fim para eles. Para alguns Árabes eles vão para Al'Araf, e para lá eles irão.....não existe somente uma verdade, uma solução. E está é a justiça do Universo, que nós criamos os mundos.
    Ora, Ana, nós criamos os mundos que iremos depois da morte. E, veja, nós podemos criar outros, vários outros. Nós mesmos Ana, eu e você poderíamos criar nossos corpos e o mundo e irmos para lá.

  • Mas Al'Ain, as religiões falam de castigo, ou roda da Sansara, ou benefícios.

  • Se você acreditar nisso, assim será para você. Se você não acreditar nisso, isso não será para você. Se você quiser que tudo se acabe agora, então tudo se acaba. Não há, necessariamente uma punição ou recompensa, e não há necessariamente a reencarnação. Somente se assim você quiser.

  • E se eu estiver em dúvidas e não saber para onde vou quando morrer?

  • Então Ana, você ficará por aí (mas Al'Ain disse isso levianamente, pois ele sabe que uma pessoa sempre tem em mente uma ideia sobre a morte, mas, se não tiver, qualquer coisa poderia lhe acontecer). E, certamente virá até você alguém querendo lhe levar para seu mundo. Lhe aparecerá "Jesus" querendo lhe levar para o céu, ou ou diabo, ou mesmo lhe ofereceram um corpo para reencarnar, ou até mesmo, a aniquilação.

Ana, meu amor, vê!, você está aqui agora, neste mundo, neste corpo, sob este Sol. Viva Ana enquanto Viva, e morra quando for para Morrer.

Ana, você quer criar um Mundo comigo para vivermos depois da Morte?

Vamos criar um Mundo?

Belo diálogo amigo, eu prefiro acreditar que quando morremos nosso ser se desintegra completamente no infinito, não de maneira pessimista, mas encarando a beleza de ver minhas partículas voltando a girar na roda do tempo sem nenhum apego a alma ou a vida.

Acho que o importante da morte é lembrar-se sempre de a cada estante lutar com todas as forças pelos nossos objetivos, pela verdadeira felicidade, e não acharmos que somos imortais e deixar pra depois ou pra amanhã , pois morrer postergando nossos sonhos é nada mais que morrer de uma forma estupida. a vida pode acabar agora mesmo e vamos morrer de forma bela lutando pelos objetivos, ou como espiritos zombeteiros de quinta classe preguiçosos , viciados, tristes, frustrados, como perdedores.

"Também razão é uma mentira; pois existe um fator infinito & desconhecido; & todas as suas palavras são meandros." (Liber AL III:32) (verso omitido)

Também acredito que a ilusão perdure após a morte, mas uma ilusão solitária, creio, paraísos e (ou) infernos pessoais, sonhos compensatórios sempre criados por nós na intenção de causar alívio a traumas, frustrações e violências que em vida tenhamos passado e mostrando que a nossa "verdade" era "A Verdade Verdadeira de Verdade".

No entanto, penso que haja a possibilidade do homem se manter além da ilusão se ele for desperto o suficiente durante a vida ou, pelo menos, como quem acorda num sonho, de se dar conta de que está em um estado de auto-ilusão criado por si mesmo... e então acordar de fato (como, aonde, em que situação? Não sei! ).

Despertar esse que poderia ocorrer também agora mesmo, nesse nosso estado semi-onírico coletivo em que vivemos, por exemplo, penso eu. : )

"66. Escreve, e encontra êxtase na escrita! Trabalha, e sê nosso leito no trabalho! Vibrai com o prazer de vida e da morte! Ah! tua morte será adorável: todo aquele que a vir ficará alegre. Tua morte será o selo da promessa do nosso antigo amor. Vem! eleva o teu coração e regozija! Nós somos um; nós somos nenhum.

  1. Espera! Espera! Suporte-se em teu êxtase; não caias no desmaio dos excelentes beijos!

  2. Mais forte! Mantenha-te! Levanta tua cabeça! não respires tão profundamente – morra!

  3. Ah!Ah! O que Eu sinto? A palavra está esgotada?

  4. Há ajuda e esperança em outros encantamentos. Sabedoria diz: sê forte! Então tu poderás suportar mais prazer. Não sejas animal; refina o teu êxtase! Se beberes, bebe pelas oito e noventa regras da arte: se tu amas, excede por delicadeza; e se tu fazes qualquer coisa prazerosa, que haja sutileza ali!

  5. Mas excede! excede!

  6. Esforça-te cada vez mais! e se tu és verdadeiramente meu – e não duvides disto, e se tu és sempre jubiloso! – morte é a coroa de tudo.

  7. Ah! Ah! Morte! Morte! Tu ansiarás pela morte. Morte é proibida a ti, ó homem.

  8. A extensão da tua ânsia deverá ser a força de tua glória. Aquele que vive muito tempo e deseja muito a morte é sempre o Rei entre os Reis."

liber al vel legis

Enfim mais um texto obscuro de mil e uma interpretação.

Ah, pois é... de interpretação sexual, inclusive.

Liber AL cheio de interpretações... "Cada qual por si mesmo"

Aluvaia você falou algo que fez sentido:

"No entanto, penso que haja a possibilidade do homem se manter além da ilusão se ele for DESPERTO o suficiente durante a vida ou, pelo menos, como quem acorda num sonho, de se dar conta de que está em um estado de auto-ilusão criado por si mesmo..."

A palavra "Buda" significa "Desperto" quem sabe o budismo não seja esse caminho

Alias Magister Templi e Buda são "quase" a mesma coisa

em 53 o livro da lei diz que arranca a carne do indiano e do budista, e em 63 ele fala a praticamente todos nós inclusive aqui do fórum:

"49. Eu estou em uma palavra secreta quádrupla, a blasfêmia contra todos os deuses dos homens.

  1. Malditos sejam! Malditos sejam! Malditos sejam!

  2. Com a minha cabeça de Falcão Eu furo os olhos de Jesus enquanto está pendurado na cruz.

  3. Eu bato as minhas asas na face de Maomé e o cego.

  4. Com minhas garras Eu arranco a carne do Indiano e do Budista, Mongol e Din.

  5. Bahlasti! Ompehda! Eu cuspo sobre os vossos credos crapulosos.

  6. Que Maria inviolada seja dilacerada sobre rodas: por sua causa que todas as mulheres castas sejam completamente desprezadas entre vós!

  7. Também pela causa da beleza e do amor!

  8. Desprezai também todos os covardes; soldados profissionais que não ousam lutar, mas brincam; a todos os tolos desprezai!

  9. Mas o forte e o orgulhoso, o real e o majestoso; vós sois irmãos.

  10. Como irmãos lutai!

  11. Não existe lei além de Faze o que tu queres.

  12. Há um fim da palavra do Deus entronado no assento de Ra, iluminando as vigas da alma.

  13. Fazei a Mim a vossa reverência! vinde vós a mim através da tribulação do ordálio que é êxtase.

  14. O tolo lê este Livro da Lei, e seu comento; e ele não o compreende."

o livro da lei não, o Aiwass ou seja lá o que for

Guerreiro, essa tradução ai tá péssima. Eu fiz um upload no 4shared da melhor versão em pdf que encontrei, esta ai:

http://www.4shared.com/office/hytLnEZkce/O-livro-da-Lei.html