Um pedido (desesperado) de ajuda.

"Viu, é só falar que não vão rolar superpoderes e eles vão embora."

Haha! Realmente, seria impressionante e muito legal ter super-poderes, mas não é o que procuro. Quiçá busco nesses conhecimentos apenas amenizar minha curiosidade sobre o sobrenatural, sobre essas forças da qual desconheço. Eu QUERO saber das coisas, tenho interesse em aprender. Me digam, há algum mal em se ter conhecimento? Não vejo benefício algum em ser ignorante sobre certos assuntos.. Por isso quero estudar de tudo, não é só o oculto não; quero estudar filosofia, política, economia, história! Puts... Tem tanta coisa...

Digo aqui que não desistirei de estudar o oculto. Não lhes respondi antes porque eu tirei um tempo para pensar, ver alguns videos do Aylton do Amaral (canal que conheci recentemente), obter mais algumas respostas sobre meus problemas pessoais, procurar uma biografia de um mago como recomendou o amigo aluvaia (mas infelizmente não acho na internet a biografia de Aleister Crowler pra baixar, segundo Aylton, ele é gênio, então valeria a pena ver sua biografia completa, e não um video de 48 minutos). Quanto a você, luonottar, obrigado pela recomendação do livro, já andei pesquisando, mas a versão que achei em pdf dele está com as letras um pouco pequenas e apagadas (meio que escanearam o livro aberto, sacas?), entrementes, continuarei pesquisando.

No mais é isso... Respondendo ethar: meu inglês é péssimo! E desculpem por não responder antes. Tirando uma dúvida, o livro Curso de Magia de J R Abraão (acho que é esse o nome do autor), é indicado? Estou na página 30 e parece ser bem completo.

No mais é isso², obrigado a todos por responderem. E desculpem minha ignorância acerca de tudo. Peço que me vejam como um bebê num mundo escuro, procurando a luz através do conhecimento; indagando sobre tudo, querendo conhecer. Querendo crescer saudável espiritual e materialmente. Querendo ter um contato maior com aquilo que muitos chamam de Deus, e não, não sou cristão nem nada, não cultuo nenhum Deus; apenas acredito que exista uma força superior. Às vezes me pego tentando conversar com essa força, mas parece que é um monólogo, e parece que fico a monologar sozinho, sem ninguém pra me ouvir. Vocês devem ta pensando: "Meu deus, como esse cara fala - merda -." (e realmente falo, porque se eu tenho uma certeza é de que nada sei, nossa, agora essa frase faz sentido pra mim).

T._tt,

Magia não é diferente de qualquer outra ciência moderna e tem ligação direta com elas, ou seja, uma vai respaldando ou corrigindo a outra. Oculto é apenas aquilo que ainda não conhecemos, ele existe em todas em ciências modernas com nomes diferentes. Toda ciência tem sua nomenclatura própria, seus maneirismos, resto é floreio e poesia (o que não tira o valor, pelo contrário). Se você quer estudar o oculto com um enfoque no esoterismo e ainda não sabe nem por onde começar o ideal é aprender sobre várias tradições e chegar a uma conclusão sobre qual vai melhor com seu temperamento. Já me posicionei sobre isso em outro tópico e faço novamente aqui, adquira uma boa base em ciências naturais e humanas, principalmente química, física, matemática, antropologia, psicologia e religião comparada. Essa é a maneira mais eficaz de evitar uma quebra de realidade, considerando que você não vai achar uma babá pra te guiar pegando na sua mão e dizendo o que você tem que fazer. A Babá será uma consequência, um prêmio. Tentativa e erro são a melhor babá no começo. Eu li você pedindo ‘guia’ de ‘leitura’ pros colegas aqui do forum, se ninguém indicar nada específico procure os clássicos simplesmente. O mais importante, se afaste de qualquer coisa que prometa resultados rápidos, cura milagrosa, poderes magnificos, etc. Tudo começa em algum lugar, tem meio e fim. Tudo tem uma raiz, "iluminação" não acontece espontaneamente. A regra pro ser humano médio é de que tudo que se adquire, se adquire usando as qualidades tempo e espaço, ou seja, persistência e organização vão ser tudo que qualquer um irá precisar pra produzir a terceira coisa, nesse caso, você mesmo (transformação), futuro, etc. Existe pouquíssima coisa em português, os fáceis, estude Inglês e francês, os difíceis, alemão, grego e hebraico. Língua será um necessidade em decorrência do que for melhor (quais tradições) for com o seu temperamento. Se você aprender a ver a realidade pelo que ela é, e isso leva tempo, vai poder tirar mais proveito dos seus erros e progredir, dar o próximo passo. No mais, existe um calculo de tempo que diz o quanto o indivíduo tem que se dedicar a determinada coisa pra ser mestre nela, isso é um regra que serve também no que diz respeito as habilidades, por exemplo, de um “magista”, tenha isso em mente sempre que bater a ansiedade por resultados, você só colhe aquilo que planta.

(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)

Muitos são os que buscam diversas ferramentas para muitas práticas de magia.
Mas o que é magia para você ?
Magia na verdade é a nossa verdadeira vontade clamando doces canções de vitórias, é a forma de evoluirmos nosso espírito em comunhão com o S.A.G.(Sagrado Anjo Guardião).
Muitos são os jovens que buscam o caminho das altas ciências e pensam em se vanglorizar sob seus semelhantes. Muito pelo contrário, a doce magia é aquela quando clamamos à nossos irmãos com 93!(FAÇA O QUE TU QUERES, POIS É O TODO DA LEI!) e por fim gozamos com 93,93/93(AMOR É A LEI, AMOR SOB VONTADE). Eu mesmo passei por tudo isso levando a acreditar que iria obter conhecimento e poderes com efeitos especiais de Harry Potter e tinha um profundo escárnio à “profanos”.

Entendam que MAGIA NÃO É PODER meus caros estudantes probacionistas. Manter-se em total harmonia com a natureza,seja ela qual for,fazer tua vontade seja ela qual for(Mas com responsabilidade,pois tu és livre e liberdade é uma responsabilidade) e não restringir qualquer tipo de conhecimento sob você seja ele qual for, pois a palavra de pecado é restrita! AVANTE! TOME VOSSA FARTURA DE AMOR COMO QUISERDES,E COM QUEM QUISERDES,POIS É O TODO DA LEI.
Eu costumo incorporar Thelema ao assunto das altas ciências porque ela nos mostra em como é gostoso manter seu espírito livre, em sentir que somos “deuses” do novo Aeon.
Thelema não é a verdade universal,pois a única verdade universal é que você será o rei e rainha sob muitos “escravos” no paraíso sob a terra, LUZ,VIDA,AMOR E LIBERDADE completam seu interior. Há um lugar para todos os reis e rainhas, pois tudo é ALEGRIA.
E o que é ser um escravo ?
Um escravo é todo aquele que aprisiona seu espírito em um único conhecimento no qual erronemente alega ser “aquilo”, a detentora da verdade universal. Eu uso Thelema como minha ferramente, ela me completa e traz harmonia constante com minha “Grande Obra”.
No caminho das altas ciências há sempre o instrutor que lhe conduz a sair do abismo, mas ele não pode estender a mão,pois terás que subir por si mesmo e quando conseguir levantar-se do abismo e iluminar seu espírito com a luz radiante de Rhá, irá ser o estudante dos mistérios,o grande probacionista!
Quanto a jovens que utilizam o conhecimento sem a vivência e prática para se dizer já iniciados em sendas, eu vos digo que são charlatões e malditos!, Os Irmãos-Negros!
Todos são iniciados,mas há aqueles que se dizem os “iniciados metidos a sabichões”, que pulam feito uma gazela e clama por misericórdia ao ser tomado por espíritos ruins e não ter idéia de como os evitar.
Eu já vivi muitos acontecimentos estranhos e quando vejo a matéria, eu simplesmente estendo minhas mãos e faço a pirâmide com minhas mãos sob minha cabeça, alegando que eu tenho o controle sob meu corpo e alma,alegando que eu sou o Magista. Eu sou e sempre serei O INICIADO!
Então por onde começar ?
Alegremente afirmo que não há começo,nem meio e nem fim. Somos todos destinados a trabalhos inacabados neste mundo. Somos sim magistas imperfeitos que deixam nossos trabalhos na metade.

Sob = debaixo de

Sobre = em cima de

Ah... sobre pode ser também "a respeito de".

O que você busca é a superação de alguns problemas de saúde. Algo que não está diretamente relacionado com sistemas mágicos.

Eu já tive problemas semelhantes e te garanto que misturar esses problemas com misticismo pode te deixar muito mais confuso e supersticioso, algo péssimo pra saúde mental de qualquer pessoa.

O que você precisa é de coragem e ação, sair da zona de conforto, é evidente que a depressão te deixará mais preguiçoso, por isso é preciso corajem pra lutar contra, como disseram , procure uma arte marcial , um curso desses de meditação e yoga pra começo de conversa.O que te falta inicialmente é autocontrole e disciplina.

Procure ser sóbrio, e tenha certeza , se você não quer viver essa vida miserável pra sempre chorando pela sua impotência e olhando pra parede a espera de uma morte solitária , que é preciso lutar contra essa tristeza e apatia, porque a ordália que leva a liberdade é muito difícil e não aceita bebes chorões, só aceita guerreiros que lutam com toda sua força e empenho. Leia um pouco de Castaneda , talvez possa te motivar um pouco.

"Nosce te ipsum- Homem, conhece a ti mesmo e conhecerá o universo e os deuses"
Vou te passar uma prática de introspecção: se observe, observe os seus pensamentos e observe o ambiente em que está. Viva no agora. Está sabotando a si mesmo? E outras mais perguntas e respostas irão vir surgindo.
Pratique exercício físico, o corpo humano foi feito para estar em movimento, com o sedentarismo, o corpo se deteriora e vai te deixando melancólico.
Tu é geminiano ou sagitariano?

Então, pelo q eu li do seu relato, eu nao o aconselho a seguir (seriamente) o caminho da magia. A VERDADE nao é para qualquer um e pode avassaladora.

Ops * e é avassaladora