Um pedido (desesperado) de ajuda.

Tentarei resumir minha história ao máximo possível. Então vamos lá!: Por influências de seres superiores (Einhasad)... Brincadeirinha gente, Einhasad é apenas o Deus imaginário de um jogo que eu jogava; terminei me isolando da sociedade aos 12 anos, trancando-me em um apartamento e saindo dificilmente. No máximo, saia para comprar refrigerante (o que me fez engordar bastante). Passei a minha vida inteira gastando meu tempo (e dinheiro) em jogos online, e aos 15 anos, fui diagnosticando com uma depressão severa, além de bipolaridade, que abalou muito a minha família. Hoje estou com 19 anos, e ainda venho enfrentando as dificuldades de ambas as doenças, sem melhoras alguma apesar dos anos de tratamento medicamentoso. Explicada a situação, vamos aos problemas e questionamentos: Porque eu sempre começo um projeto e largo ele na metade? (Isto vem desde criança, Taekwondo, Curso de Informática, Inglês, Linux; tudo largado pela metade!) Eu realmente não quero largar o meu projeto de ser alguém na vida. Sério, vem até lágrimas nos olhos quando eu falo isso e é porque é verdade: eu quero estudar!, quero conhecer o ocultismo, história, física, filosofia; quero me formar em uma faculdade boa, pode ser de história ou filosofia, nem que eu não exerça a profissão mas que eu adquira apenas o conhecimento, pois eu realmente tenho sede do SABER. Eu não quero ser BURRO, entrementes foi o que fui, um burro por ter largado minha vida e fazê-la parar no tempo, enquanto os outros evoluiam e continuavam seus projetos. O que me traz outro questionamento: O ocultismo pode sim me levar à excelência, a dominar minha mente, a não deixar os pensamentos negativos me dominarem, correto? Se sim, de que outras formas esses conhecimentos podem ajudar uma alma aflita como a minha? Eu queria saber qual é minha missão na terra, pois seria muita sacanagem (com o perdão da palavra) vir aqui somente pra passar por esse sofrimento. Ou é possível eu estar pagando por algo que fiz em outra vida? Eu meio que estou querendo fazer um atendimento psicológico com vocês, não é? HEHE. Entretanto, eu quero ajuda... Já estou buscando uma psicóloga mas eu sei que o espiritual também é importante (e o ocultismo estuda o espiritual, não é?). Para finalizar, já que está grande demais, alguém pode me auxiliar com um roteiro de estudos? Podem me falar sobre como vencer o medo do preconceito da família? Possivelmente se eu chegar com um livro intitulado "Magia de Alguma Coisa", minha avó que é extremamente religiosa não ia compactuar com aquilo. Eu respeito ela, e por isso isso poderia me impossibilitar de realizar rituais, porque sei que ela não ia gostar. Desculpem tomar o seu tempo, mas peço que me ajudem, e se minhas palavras forem confusas, por favor, falem, que tentarei ser mais claro e objetivo. Obrigado: L. C.

Outra pergunta: Eu me sinto pesado todo os dias, cansado, durmo mais do que o normal. Isso tem uma causa ou é problema comum da depressão mesmo?

(Comentário removido pelo administrador)

Conselho se fosse bom a gente não dava... rsrsrs

Mas se eu tivesse que lhe dizer alguma coisa, diria que em primeiro lugar você não deve se desesperar. Você é ainda muito, muito jovem, quisera eu ter ainda a sua idade.

Já vi casos semelhantes ao seu e, na minha opinião, existem três pilares pra que sua vida volte pro eixos, e estes são: estudo (formação escolar, principalmente), ocupação (trabalho com remuneração, mesmo que baixa) e esporte.

Você é novo e o governo dá gratuitas bolsas de estudo para formação técnica, tipo Téc. T.I., Informática Industrial, Web Designer, já que gosta de computadores. E não só esses, mas existe uma porção de cursos pra escolher e rola até uma graninha só pro camarada estudar, tipo meio salário ou coisa assim. Depois de formado dá pra fazer um estágio e descolar uma profissão.

Ah, mas você curte história, filosofia... Bom, eu também. Acontece que meu pai não era rico e o que eu consegui foi fazer um curso Técnico em Refrigeração e Climatização. É chato? É... Mas tem colocado comida na mesa. E eu tenho quase o dobro da sua idade. E meu técnico eu paguei, não foi a Dilma que me deu.

Vai e ganha sua grana. Depois você sonha. E ai sim pode aprender por aprender.

Paralelamente, eu enfatizaria que você praticasse um esporte. Qualquer um. Eu daria preferência para artes marciais e musculação, algo que mude seu corpo e auto-estima. Duas semanas de esporte fazem você se sentir outra pessoa. Três meses de qualquer arte marcial farão você se sentir o super homem.

Você não parou no tempo. Você tem muito tempo, mas não pra perder, porque qualquer coisa nessa vida você recupera, a não ser o tempo.

Você curte magia? Bacana. Eu também.

Uma definição clássica de magia diz que ela é "a ciência e a arte de provocar mudanças na realidade de acordo com a Vontade".

Outra diz que "toda ato intencional é um ato de magia".

E ai, o que você está esperando?

: )

"Vai e ganha sua grana. Depois você sonha. E ai sim pode aprender por aprender."

Está meio que me dizendo para desistir do estudo sobre o oculto por hora? Foi, infelizmente, o que entendi dessa frase. Será mesmo que é necessário bens materiais para que uma pessoa aprenda por aprender? Sim, é um facilitador, eu reconheço, pois você sendo o dono de seu próprio nariz pode ter sua própria casa, e aí ninguém pode colocar o dedo na tua cara e dizer o que pode ou não pode fazer, sem falar na privacidade; poderei, também, comprar mais facilmente qualquer livro, e etc. Mas não, não é isso que quero. Não me julgue por vagabundo, por favor. Próximo ano ingressarei no ensino médio e próximo mês numa academia perto de casa (e isso já estava decidido desde o começo desse mês), ou seja, só não trabalharei, estando, apesar disso, em duas atividades importantes para influenciar em minha melhora. Porém não julgo isso o bastante, quando eu disse que tenho sede por saber (e que acho que o saber me trará as respostas necessárias), eu realmente tenho, e isso me faz ter inveja daqueles que tem mais conhecimento, como os filósofos, professores, e vocês, aqui do forum; além de alguns escritores. Tenho inveja de uma pessoa que possa devorar 4 livros (ou mais) por mês, etc. Mas não é pela inveja que quero evoluir, é pelo desejo de ser alguém melhor. Não quero reconhecimento, ter livros publicados ou coisa do tipo. Quero apenas deixar essa fase (sim, espero que seja uma fase) de lado e viver uma vida pacata. Eu não sei bem porque escrevo isso, estou confuso, meu texto é confuso, EU sou confuso. Cara, só sou uma pessoa que nunca fez mal a ninguém (exceto à uma menina chamada Suellen, que eu, infelizmente, apelidei de Su-surda (ela usava aparelho auditivo), e se quer saber, isso aconteceu na infância e hoje me arrependo muito disso). Eu estou desesperado, por isso busco nesses conhecimentos ocultos uma forma de cura, espero que me entenda. Sei que é perigoso mexer com esse tipo de coisa, magia é algo complicado, ou nem tanto, afinal, tantos magos existem por aí que isso me faz pensar que cada um de nós já nasceu com o dom de fazer magia, e essa frase que tu citou é a prova disso! O simples ato de eu querer sair dessa situação e, através da força de vontade e dos estudos, vencer os obstáculos para uma vida melhor, é uma magia extremamente bonita! Desculpe a imperícia em falar sobre isso, sou um iletrado do assunto, um iletrado da vida...

Não me entenda mal.

O que eu quis lhe dizer é que "magia", ao contrário do que a maioria pensa, começa de dentro pra fora e que movimentar a própria vida pra um rumo determinado pela vontade é o primeiro ato mágico do homem. O resto é barbada (bom, mais ou menos).

Não precisa deixar de ler e aprender o que gosta. Só recomendaria que você ponderasse sobre o que realmente quer.

O que você imagina que seja uma senda iniciática, digo, o que você Busca? Você sabe?

Senda iniciática seria um atalho para a iniciação, já que segundo o dicionário senda significa isso? Ou seria acerca da prática, do hábito, da rotina que todo iniciante do ocultismo deve ter? Falando sobre práticas, o ato de anotar informações num grimório seria uma delas, correto? Quanto à continuação: Eu busco o conhecimento, e só ele. Eu quero saber. Pelo menos é o que eu acho que busco, posso estar errado, já que sou um ser tão... imperfeito.

Só complementando, acho que com o conhecimento, o resto se consegue, como saúde e uma vida pacata.

Sabe cara, essa não é uma crítica direta e exclusiva a você e eu realmente espero que você não me leva a mal, mas é que tenho notado que a maioria das pessoas que se interessa pela Magia (e muito especialmente quando mais jovens) não fazem muita ideia do que seja a coisa em si, fazendo toda uma idealização da situação. E quando descobrem que não vão ganhar superpoderes, se desencantam e vão embora.

Magia é um artifício, uma ferramenta, e uma senda iniciática é um caminho para uma determinada escalada "espiritual". Na minha opinião, uma Ordem (ou uma religião, que seja) séria só deveria ter um objetivo: fazer com que o homem encontre a si mesmo e a partir de si mesmo, mergulhe num encontro com a Divindade.

Se é isso que você Busca (note a maiúscula), recomendaria veementemente que você aliasse os seus estudos mágicos com o seu cotidiano.

Mas se não for isso, lembre-se do que lhe disse antes sobre o tempo. Ele não volta.

E preste atenção naquelas definições de magia supracitadas. Agir é um ato mágico. Seis meses trabalhando numa obra podem te ensinar muito mais sobre a natureza humana e sobre sua própria Natureza (outra vez a maiúscula, o diabo e os detalhes) do que um Grimórium qualquer.

Saúde e uma vida pacata?

Leia algumas biografias sobre a vida das pessoas envolvidas com a Magia.

(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)

Bem, não é por ser “menina” que vou entrar aqui e dizer que todo homem e toda mulher é uma estrelinha e mandar beijinhos de luz. Brincadeirinha. :D Vamos ao ponto.

Os colegas do fórum têm ótimas dicas e muito mais experiência nos assuntos espirituais que eu. Aprendo muito com eles. Não pretendo entrar onde já há pessoas mais competentes que eu opinando sobre o assunto.

Não sou psicóloga e nem tenho qualquer título que me credencie a dizer o que se segue, esclareço.

Minha opinião é que, seja lá o que for fazer, o autoconhecimento é a principal ferramenta a ser utilizada.

A minha sugestão de leitura é bem simples e nada hermética: Psicologia Social, de Aroldo Rodrigues, Eveline Maria Leal Assmar e Bernardo Jablonski. Um ótimo livro para quem deseja conhecer algumas das sutis armadilhas da mente, de um modo geral, e do ego, em particular. Considero esse livro um importante auxiliar (inicial) para as demais leituras e práticas.

γνώθι σαυτόν – “conhece-te a ti mesmo”. Acho que é isso para começar.

Viu, é só falar que não vão rolar superpoderes e eles vão embora.

(Comentário removido pelo administrador)

Ele é capaz de voltar só pra me contrariar. : )

Não vão rolar superpoderes? Como assim? Estou neste fórum há três anos esperando por isso e vocês dizem que não vou receber nada? Vou “pedir as contas pro Seu Hadnu”. É um absurdo! Cadê a gerência?

Prezada Luonnotar,

Sentimos em lhe informar que infelizmente não concedemos super-poderes aos nossos leitores.

Buscando amenizar a situação provocada por este inconveniente, disponibilizamos textos para que você estude e desenvolva a força de vontade necessária para criar a sua fortuna, alcançando assim o super-poder do Batman: ser podre de rico.

Atenciosamente,

Equipe Hadnu.org

:laughing:

Estou emocionada! O Seu Hadnu falou comigo! Eu sabia que podia contar com o senhor! Olha, não foi à toa que votei no senhor no primeiro e no segundo turnos! A criançada aqui em casa também adora o senhor! Estou muito agradecida!

Répi Reloin pro senhor!

O senhor é poderoso mesmo!!! Adivinhou até minha Verdadeira Vontade: ser podre de rica!

Mas, além disso, não rola nem uma telecinesezinha por enquanto? Invisibilidade? Raio laser no dedão do pé? Uma garrafa de Black?

Sabe como é né, Seu Hadnu, três anos aqui labutando esse tal iluminismo científico, fazendo o tal do remepê todo dia... e sem aumento...

E tem a criançada...

:D