V.V.V.V.V.

O que quer dizer este conjunto de caracteres que aparecem em alguns Libri?

V.V.V.V.V.?

Já respondido no tópico do Lorkshem!

por phelipe » Qua, 22/12/2010 2:08 pm

É a sigla para "Vi veri veniversum vivus vici", uma frase em latim que significa "pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo". Dizem que originalmente apareceu em The Tragical History of Doctor Faustus de Christopher Marlowe.

Foi também o mote utilizado por Crowley quando no grau 8°=3□ (Magister Templi) da A.'. A.'.phelipe

Malkuth

Você podera fazer outros estudos si assim fizer necessário!

Prezados,

93

V.V.V.V.V., tendo alcançado em perfeição o Grau de Adeptus Minus, parece maligno.

93,93/93

Cardoso.

Como assim?

Por que maligno?

**19. Portanto, Ó meu querido, tu és negro.

  1. Ó meu lindo, Eu te tornei semelhante a um retinto escravo núbio, um menino de olhos tristes.

  2. Ó o cão! o imundo! eles gritam contra ti. Porque tu és bem-amado.**

19-21: V.V.V.V.V., tendo alcançado em perfeição o Grau de Adeptus Minor, parece maligno.

*O problema é o mesmo que o daqueles clarividentes mencionado acima. Quando eles veem uma aura ‘negra’, não ocorre a eles que talvez a radiação esteja correndo além de seu plano de percepção. Fazer isso seria humilhante para eles, visto que estarão admitindo uma inferioridade implícita. O sensitivo capaz de tal admissão estaria bem no caminho de transcender suas então limitações e de passar à nível mais alto do ser.

O antagonismo superficial é muito real, e iniciados mais baixos, como regra, ressentem e temem o Adepto. Eles são incapazes de compreender, por exemplo, como um homem pode ser sublime o suficiente para reproduzir, digamos, a Renascença, e ao mesmo tempo grosseiro o suficiente para querer manter relações sexuais com suas esposas (se você mostrar a eles que este desejo é uma simples corroboração do bom gosto deles em esposas, portanto um complemento, eles não são apaziguados). Nós temos — graças aos Adeptos! — nos tornados tolerantes o suficiente, a grande maioria de nós, para viver com nossos pequenos pênis. Mas nós ainda nos tornamos exasperados aos grandes pênis de nossos vizinhos. Medo e ódio no Ruach resultam de uma percepção psicológica da inferioridade pessoal. Certamente, esta inferioridade é ilusória, e seria dispersada pelo Adeptado. Mas frequentemente o homem tolamente se amua, planta o pé, e recusa se tornar um Adepto. Em tais casos o iniciador não tem alternativa a não ser golpear duro e baixo, e para o inferno com eles, mestre!*

1 curtida

É tudo recalque... [8-)]

Saudações. Poderia falar um pouco mais sobre esta sua impressão?