Eu tinha desistido de postar por não saber como você iria encarar o que eu tenho pra dizer, mas realmente acredito que me calar seria um desserviço, assim sendo, leia, reflita, encare como quiser e faça o que achar melhor.
Meus conselhos para você se dividem em duas etapas, ou campos de atuação, apresentados em ordem de urgência. São eles:
1) Procure um psiquiatra e relate imediatamente o que está acontecendo. Ele vai lhe dar antipsicóticos; tome-os! Vão beba álcool, não use drogas, não deixe de tomar os remédios mesmo quando se sentir melhor.
Já tive contato com paranoides antes, e preste atenção ao que vou lhe dizer, eles SEMPRE tem certeza de que estão sendo perseguidos e de que não estão paranoicos, 100% das vezes!!! Sempre desconfiados, chegam a desconfiar até do médico que os está atendendo; não duvidaria mesmo que nesse exato momento estivesse lhe passando pela cabeça se não seria eu um dos mancomunados para “vampirizar” você. A notícia boa é que, na esmagadora maioria dos casos, quadros assim respondem bastante bem à intervenção medicamentosa, coisa de duas ou três semanas, dependendo do caso.
Ah, mas você não cai no “conto do vigário”, porque é muito mais razoável pensar que se está sendo atacado por “vampiros astrais” do que sofrendo de uma patologia, porque você tem CERTEZA de que não é esquizofrenia... então prove! Vá ao médico e faça o tratamento, não fará mal nenhum, diante do quadro que está apresentado, tomar alguns remédios e provar que não é um problema físico. Depois conversamos sobre vampiros.
Quando você torce o tornozelo, não foi o Gasparzinho que te deu um tranco pra você se machucar, quando tem dor de dente, não é o vampiro do mal que está com uma "agulha astral" cravada dentro do seu dente; no primeiro caso você procura um ortopedista, no segundo, um dentista. Por que pensar que quando você vê vultos está sendo atormentado pelo fantasma dos mortos ou dos vivos? Considere por um momento que tem gente que estuda anos, tanto quanto o ortopedia, o dentista ou o cardiologista, só pra cuidar desses casos.
O caso é que quando o problema é no coração o cardiologista é a autoridade máxima, mas quando o problema é a mente, todo mundo tem um ótimo palpite pra dar, todo mundo acha que manja de tudo. Agora, se você realmente acha que é melhor aceitar conselhos dos "carinhas da internet" do que ir ao psiquiatra, então penso que não preciso dizer mais muita coisa sobre seu estado mental.
2) Concomitantemente, se é que você acredita mesmo em magia e acha que tem capacidade para tal, eu creio que, como efeito psicológico, seria aliviador para suas desconfianças selar a casa ao se recolher e realizar banimentos regulares (ao acordar e antes de dormir).
Após essas pequenas salvaguardas, esqueça esse negócio e vá curtir a sua vida. Evitem brigas, discussões e quaisquer demonstrações de medo, principalmente em casa. Distraia-se, coma bem, tenha momentos de prazer, assista uma comédia na TV, mantenha o bom humor, o "alto astral".
Em momentos de crise, se estes acontecerem, abstraia fazendo algo prático, como exercícios físicos, por exemplo, ou trabalhos manuais, uma faxina é sempre algo ótimo, aliás, mantenha seu corpo e sua casa sempre muito limpos, cerque-se de coisas boas, de pessoas agradáveis, de coisas bonitas, de flores, de verde, brinque com seus animais de estimação; isso é manter a guarda alta.
E por favor, vou repetir: VÁ AO PSIQUIATRA! NÃO BEBA! NÃO USE DROGAS! NÃO ABANDONE A MEDICAÇÃO SÓ POR QUE ACHA QUE ESTÁ MELHOR!
Siga essas intruções simples e tudo vai melhorar. Ou não siga, e continue fazendo "as coisas certas" e obtendo os resultados errados.
Boa sorte!