Vasectomia do ponto de vista magicko

Faze o que Tu Queres, há de ser tudo da Lei.

Sou muito mais um leitor que um escritor, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre vasectomia, aqueles que fizeram e hoje estudam e trilham o caminho, em que influenciou. A intensão não é criar polemica, mas gostaria mesmo de vossos pontos de vista.

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Faze o que Tu Queres, há de ser tudo da Lei.

Sou muito mais um leitor que um escritor, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre vasectomia, aqueles que fizeram e hoje estudam e trilham o caminho, em que influenciou. A intensão não é criar polemica, mas gostaria mesmo de vossos pontos de vista.

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Caro Frater,

93!

Acredito que nenhum iniciado faria tal processo, mas se a pessoa que ainda não é iniciado e já o fez... Não tenho um veredicto absoluto sobre tal, mas também acredito que não impossibilitaria a pessoa ser um iniciado.

Existe tantas formas de evitar filhos, doenças e etc., sem ser necessário passar por este procedimento.

O que leva a pessoa a fazer vasectomia? Geralmente é para evitar filhos. E existe várias formas de evitar, sem precisar fazer uma vasectomia. [;)]

Existe recursos disponíveis sem custos como: camisinha e anticoncepcional. Ambos dados em Cais, hospitais, campanhas, em fim, existe vários outros meios.

Att,

G.'.

Faze o que Tu Queres, Há de ser tudo da Lei.

Obrigado pela sua opinião, Frater G.'., estava acreditando mesmo que ninguem me enviaria uma, ou que o assunto é delicado demais e geraria muita polemica.

Sim, entendo o que vc fala, afinal cortar, bloquear ou deformar um orgão para evitar filhos é algo que parece mal, uma agressão, quando hoje é facil e barato evitar gravidez sem muito esforço no aprendizado do controle da ejaculação! Mesmo e também pelos efeitos de uma cirurgia;

Ora, não sou vasectomisado, porisso não tenho a experiencia sobre os efeitos desse metodo na vida magicka, e posso só teorisar, então imagino que uma pessoa que passou por esse processo pode também Querer estudar, praticar, Iniciar e Evoluir, somos todos Estrelas. O assunto me chamou atenção, quiz e continuo querendo saber a opinião de vocês (frateres, sorores, estudantes).

Gostaria mesmo de ir mais a fundo, gostaria de ler aqui a opinião de vocês sobre os efeitos, vamos lá, o organismo passa a absorver por um tempo e depois, creio eu, para de produzir espermatozoides, então no primeiro momento isso deve ter algum efeito, como quando o bindu é reabsorvido, o que vocês acham?

Durante o ato sexual e no orgasmo a energia flui por certos caminhos, depois dessa intervenção, a parte fisica fica bloqueada ou seccionada (os dutos) mas a energia não é de característica fisica, nesse caso a Vontade pode contornar esse fator? ou mesmo reconstitui-lo? (conserta-lo por assim dizer).

Aqueles que tiveram que passar por essa cirurgia por quaisquér que sejam os motivos antes ou depois de iniciar um trabalho magicko, se o fizeram por vontade ou por necessidade, notaram algum efeito, ou não notaram efeito algum.

Sobre as pilulas (femininas), essas pilulas produzem também efeitos no organismo das mulheres, afinal, no pouco que conheço (e é pouco mesmo), são hormonios e sua adição não passa desapercebida pelo organismo, isso também deve ter algum efeito na consecução de praticas magickas. Mas esse deve ser assunto de outro tópico, nesse gostaria de saber sobre a vasectomia.

E as pilulas masculinas também devem ter algum efeito, algum de vocês sabe algo sobre isso?

Bom isso tudo não tira de nós, homens, a necessidade de aprender a controlar nossas reações e organismos, com ou sem espermas presentes e só isso constiui um trabalho.

Sei que existem diversos caminhos para se chegar a um mesmo destino, aqueles que foram vasectomizados também podem chegar ao conhecimento e convers. com seu SAG? Novamente, estou querendo a opinião de vocês, mas nesse ítem se vocês não não quizerem se pronunciar, é claro respeito, e entendo.

Sei, também, que existe o preconceito em muitos meios sobre aqueles que passaram por essa cirurgia, daí as vezes o receito em se pronunciar, uns chegam a tratar mal! por absurdo que pareça, mas estou falando de pessoas que podem continuar e avançar muito e bem no caminho, talvez, ficando com apenas alguns estagios para uma próxima.

Gostaria de suas opiniões e creio que o radicalismo nessas também é válido, afinal, opinião não precisa ser agradável a todos, sabemos respeita-las ou no minimo dexa-las de lado quando não nos acrescentam. Não quero saber quem é vasectomizado apenas o que acham do assunto.

Novamente obrigado pela opinião, Frater G.'.

A todos, aguardo

93!

Para meditar e refletir:

"Não existe lei, além de fazer o que tu queres".

"Pecado é restrição".

Tudo o que escreveu, não interfere na vida de nenhuma pessoa. O homen que passou por esse procedimento, creio eu, pode conseguir a consecução do SAG, pois afirmo segundo os escritos sobre o assunto. O assunto do SAG não fala nada sobre vasectomia, nem Crowley, nem Abramelim, nem outros. Por isso acredito que não tenha nada a vêr.

A única coisa que não terá como fazer é usar o esperma em magia sexual para consagrar um talismã, arma magica, ou outra finalidade. Crowley usava magia sexual para consagrar suas ferramentas da arte, e isso é ensinado no 9° da O.T.O, e também em livros disponiveis na internet sobre o assunto.

Att,

G.'.

Não vejo em que uma vasectomia, algo que é executado no corpo físico e que pertence exclusivamente a esta esfera mais densa possa impedir qualquer consecução no planos superiores ou sutís.

Com a vasectomia a única coisa que acontece é a esterilidade masculina, ou seja, o homem deixa de ser capaz de produzir um vaso de barro que abrigaria nele uma nova consciência encarnada, sim, porque na reprodução nós só geramos o invólucro de barro, não criamos vida, porque ela não procede de nós.

Mas este homem vasectomizado absolutamente não está impedido de criar e atuar nos planos superiores já que seus corpos sutis, sua libido, sua energia sexual, seus pensamentos e emoções continuam atuando da mesma forma.

É isso??? Ou não???

Não necessariamente...

Acha que eu conseguiria aprender e interagir com o mundo físico como faço sem meu invólucro de carne?

Acha que um homem de um braço pode fazer tudo que pode um homem com dois?

Creio que as consecuções em niveis sutis não sejam de alguma afetada...

Mas como Guthiere mencionou em cima, como poderia tal homem consagrar um objeto magico atraves de magia sexual com o uso de esperma? Ele até poderia realizar tal com consagração or incontáveis métodos mas é um FATO INCONTESTÁVEL que ao menos por esse método, seu objetivo ele não poderia alcançar!

Mas...

"Não ha Lei além de faze o que tu queres."

"Palavra de pecado é restrição"

Não nos esqueçamos que um homem vasectomizado produz e acumula líquido seminal e ejacula normalmente este líquido seminal. Apenas não há espermatozóides neste líquido seminal acumulado. Engravidar uma mulher com este tipo de secreção é impossível, agora se é possível ou não consagrar instrumentos mágicos com ela... huuummm... talvez dependa mais do operador, de seu poder de sugestão mental, força de vontade, etc...

Nesse caso, realmente talvez seja possivel. Desculpem minha ignorancia no processo de vasectomia!^

Até porque não creio que os kalas(substancias) envolvidas na magia sexual não dependam diretamente de esperamtozoides. Até porque na grande maioria das secreções femininas não ha óvulos!

Faze o que Tu Queres, há de ser tudo da lei

Estamos chegando no ponto em que tenho pensado, ora trabalhamos pela Vontade, e utilizamos meios para chegar aos objetivos, nesse caso não teremos os espermatozoides, em que eles participam?, no movimento?, na parcela da vida que contém? (na vontande da criação?). Sim, se a consagração de talismãs necessita deles não será possivel o resultado final pela falta? (ilustração bem legal a do homem com apenas um braço, porque caracterizou a dificuldade a mais em chegar ao mesmo resultado que um de dois e não a impossibilidade), mas se a Vontade está operando, o meio fisico serve então apenas como veículo ou catalizador da Vontade(?). Nesse caso, os resultados serão os mesmos.

Gostei da imagem da criação dos vasos; uma pessoa que passou por esse procedimento ejacula também, só não fecunda um óvulo (não cria parte do vaso, portanto sem vaso), as características praticas desse liquido são as mesmas? (excetuando a fecundação, claro).

Obrigado a todos que estão participando com suas opiniões,

Jair

Faze o que Tu Queres, há de ser tudo da lei.

Gostaria de propor também a inclusão nas considerações a intervenção feita no organismo masculino, afinal os dutos são cauterizados (embora acredito que existam outros metodos como corte e amarração).

Assim não ficamos apenas na falta dos espermas no liquido seminal, mas incluimos também o organismo do operador.

Jair

Os espermatozoides, talvez seja justamente esse o ponto!

E qaunto a vontade...

Bem, a quanto a vontade...

Segundo o postulado de Magick:

"Qualquer mudança que se queira, pode ser obtida com aplicação da Força do tipo e graus próprios, de maneira apropriada, através do meio adequado ao objeto desejado."

Ou seja, não creio que plantar xuxu e esperar que nasça tomates por meio de fé ou vontade seja algo muito inteligente...

Talvez esse seja um dos principais pontos que faça muito se decepcionarem com Magick.

Esperar que ela faça milagres...

Magick não faz milagres, o maximo que possa talvez seja utilizar leis ainda não conhecidas ou admitidas por nossa ciencias ou que estão ligadas a fatores não observaveis.

Mas cada meta, tem seu metodo e meio adequado.

E se a consagração exigir espermatozoides, provavelmente vc não poderar realiza-la se não puder ejeta-los.

Mas pra se certificar disso só fazendo uma cirurgia, tentando consagrar algo e registrando seus resultados (sem esquecer de comparar com registros de resultados com a presença dos espermatozoides é claro).

Não creio que debatermos mais a cerca disso no levará mais longe além do que a pratica e observação de tal método levaria!^

Achei bastante pertinentes e elucidativas as observações feitas sobre as secreções femininas (suor, saliva, menstruação, líquido vaginal, etc...). Nestas não há óvulos (a semente reprodutiva feminina) e são utilizadas com eficácia em operações mágicas.

Por analogia, é de se questionar se as secreções da mulher que toma anticoncepcionais ou da que fez a laqueadura das trompas de falópio ficam inválidas para a magia.

Pensando analogicamente, é de se questionar também por que as secreções masculinas necessariamente devem conter espermatozóides (a semente reprodutiva masculina) para serem eficazes ou válidas na magia.

Está escrito ou detalhado isto em algum liber?

Se isto não foi abordado e detalhado em nenhum liber pode-se então subentender que é irrelevante nas operações mágicas?

Faze o que Tu Queres, Há de ser tudo da lei.

Concordo, principalmente quanto a plantar algo e esperar outra coisa como resultado (entendo isso como trabalhar de forma inteligente evitando dispender muita força para conseguir um efeito a partir de algo muito distante do resultado, ou como esses resultados são popularmente conhecidos: milagres).

Creio, também, que poucos experimentadores fariam a cirurgia apenas para testar esses resultados (e me incluio entre os que não fariam isso).

Não falamos, é verdade, de alguns pontos por exemplo as repercuções quanto as alterações no oganismo, ora quando falamos disso estamos tocando em pontos bem interessantes quanto ao trabalho que é a repercução nos resultados de alterações de nosso corpo fisico, como isso pode repercutir?, mas agora, pensando melhor, pela amplitude do assunto seria mais conveniente falarmos disso em outro tópico com um título mais amplo, o que vocês acham?

Exatamente, Peregrinus, mas eu não utilizaria o termo inválidas(secreções), apenas (e talvéz) incompletas nesse caso, o operador teria que dispender mais energia para chegar aos resultados.

Enfim, não creio que o assunto está esgotado, por experiencia, sei que sempre há pessoas que demoram um tanto mais para se escrever. Obrigado pelas suas opiniões e participação Lorkshem.

Jair

Até que tenhamos argumentos sólidos e procedentes em sentido contrário, para mim, respondendo a pergunta do forista, autor do tópico, vasectomia, bem como laqueadura de trompas e uso de substâncias anticoncepcionais, são procedimentos totalmente **irrelevantes do ponto de vista magicko**.

Respodendo à pergunta acima, as unicas substancias realmente imortantes (segundo Kennet Grant) são os kalas, que são secreções produzidas durante os rituiais de magia sexual.

No texto abaixo que fala a respeito não parece que nada que implique espermatoziodes seja mencionado:

http://www.mortesubita.org/magia-sexual/livros-sexuais/feiticaria-sexual/a-natureza-dos-kalas

Faze o que Tu Queres, há de ser tudo da lei.

Obrigado pela sua opinião Peregrinus; Lorkshem, vou ler o texto no link obrigado pela pesquisa e referencia!

Jair