Viagem Astral, ou não

Estava testando um metodo para tentar um desdobramento astral da seguinte maneira: Dormia normalmente e colocaria um despertador durante o meu sono.Então, quando acordasse e ainda estivesse naquele estado sonolento, tentasse dormir novamente, mas dessa vez concentrado com o fim.Quando sentisse que estava adormecido(porém lúcido), tentasse me levantar, mas com a máxima cautela para não contrair o corpo fisico.

A alguns dias usei esse método, com somente uma alteração:Fiz o RmP banindo antes de dormir e prossegui como descrito acima.O despertador tocou, eu o desativei delicadamente e voltei a dormir.Quando senti que adormeci tentei me levantar.E consegui!! Andei até a porta do meu quarto(aproximadamente 4m).Mas quando tentei abrir a porta, o ambiente escureceu e os movimentos ficaram dificéis de serem realizados e despertei.

Alguem poderia me dizer o que aconteceu, foi realmente uma viagem astral ou não??Além disso porque a imagem escureceu??

Obs.:Quando olhei para a cama e tentei visualizar meu corpo, não consegui ve-lo também.

Estava testando um metodo para tentar um desdobramento astral da seguinte maneira: Dormia normalmente e colocaria um despertador durante o meu sono.Então, quando acordasse e ainda estivesse naquele estado sonolento, tentasse dormir novamente, mas dessa vez concentrado com o fim.Quando sentisse que estava adormecido(porém lúcido), tentasse me levantar, mas com a máxima cautela para não contrair o corpo fisico.

A alguns dias usei esse método, com somente uma alteração:Fiz o RmP banindo antes de dormir e prossegui como descrito acima.O despertador tocou, eu o desativei delicadamente e voltei a dormir.Quando senti que adormeci tentei me levantar.E consegui!! Andei até a porta do meu quarto(aproximadamente 4m).Mas quando tentei abrir a porta, o ambiente escureceu e os movimentos ficaram dificéis de serem realizados e despertei.

Alguem poderia me dizer o que aconteceu, foi realmente uma viagem astral ou não??Além disso porque a imagem escureceu??

Obs.:Quando olhei para a cama e tentei visualizar meu corpo, não consegui ve-lo também.

93!

É dificil para um expectador ou leitor tirar conclusões de sua experiência. Somente vc poderá avaliar seu sucesso.

"Sucesso é tua prova: não argumentes, não convertas; não fales demasiado!" (AL III:42)

Por outro lado, seu relato tem a vêr com sonho provocado por uma emissão do cérebro afim de executar tal operação.

Analogia: É o mesmo que acontece quando vc tem vontade de ir a Londres e sonha está no local.

A diferença clara do resultado é quando se tem consciência após o desdobramento - eu prefiro chamar de corpo de luz.

Um método bom - não fazendo pouco caso do seu -, pode ser encontrado em Liber O - V e VI. Também em A Golden Dawn de Regardie, que por sinal entra profundamente no assunto. Mas de todas elas uma prática constante em "Concentração" se faz necessária. Isso pode ser encontrado em Liber ABA e Liber E.

Veja que em Liber E - 7. Progrida a imaginar objetos vivos; tal como um homem, preferivelmente alguém que você conheça e respeite. É um dos últimos estágios de concentração, após alguns resultados.

Perceba que as práticas de Liber O necessita de "alguns" sucesso em Liber E. E mais, as seções de 1 a 4 de Liber O devem ter sido dominadas incluindo seu conhecimento de algumas colunas no Liber 777.

No entanto, nada disso é para te influênciar, continue em sua prática como no inicio, pois se começar a mudar a forma está perdido e não obterá sucesso algum, ou tendo escolhido outro persista até atingir a maestria.

Att,

G.'.

93.93/93