viagem astral

Qual ou quais exercicios provocam a viagem astral consciente.

sds

ricardo

**Saudações!

Primeiramente permitan-me expressar meus cumprimentos ao Senhor Anatta, que me convidou para esta lista, bem como os demais admistradores e partícipes, empenhados que estão em estabelecer uma canal profícuo de troca.

'Viagem Astral' é realmente uma das temáticas preferidas pelas revistinhas de cunho pseudo-esotérico, dos doutos em coisa alguma, e é substância primaz do deus Google quando falamos em espiritualidade e afins. As Ordens, Escolas, Grupos, Círculos, Fraternidades que tão multiplamente se encontram por ai não se cansam em esquadrinhar metodologias para as chamadas viagens oníricas ou astrais. Livros dos mais diversos pretendem vender técnicas infalíveis e a mais novas, antigas, genuínas, únicas, geniais, avançadas e, acreditem, simples fórmulas para se alcançar este sonho de forma lúcida.

Colocando-se de lado todo lixo (reciclável, reutilizável ou não) exotérico adentramos no que temos de realmente sério, Esotérico e profundo. É necessário exclarecer que não é nas 'técnicas' ou nos 'processos' que o Esoterismo baseia seu Caminho mais sobre a Prática. Eis a diferença entre um e outro ponto. Enquanto o Iniciado mantem sua mente cheia de idéias de 'como', 'quando', 'por quê' e 'porques' prende-se nos labirintos neurais da própria objetividade e impede a si próprio de lançar-se, não para fora como pensam as turbas, mais para dentro onde a cerdadeira 'Viagem' começa.

Antes ainda que se avance por este Caminho certos trabalhos de natureza interna devem entrar em ação afim de se desenvolver a capacidade de vivência astral. Se não houve um trabalho prévio de despertar da visão, audição e sensibilidade astral pode-se até 'ir e vir' nas Sphras Superiores mais nenhuma consciência disto se terá. Em meus trabalhos particulares junto a alguns Iniciados e Iniciantes, bem como nalgumas Ordens e Fraternidades noto que a pressa em se obter os tais 'resultados' são em grande parte as causas de não se alcança-los.

Claro, eu poderia passar-lhe, Dígno Ricardo, uma série infinda de técnicas. Copiadas ou não da própria net. Mas antes de mais nada, respeito sua inteligencia e não gostaria que o Senhor, e os outros pertícipes deste forum, perdesem tempo com o que ai está: Público e notório. Portanto me proponho a mensurar o sutil a partir de dentro com o Senhor e a caminhar passo a passo re-tecendo a teia da Vivência Astral.

Se me permite, voltarei ao tema.

**

Saudações!

Estou ciente de que este tópico tem como ponto central as chamadas 'técnicas de Viagem Astral' e não pretendo fugir ao assunto. Apenas peço-lhe que me permita tratar do assunto 'por dentro', ou seja, Esotericamente, e tb que perdoe quaisquer forma peculiar de expressar idéias, é que não tenho por base apenas a teoria livresca e googlolesca (se me permitem o neologismo) mais principalmente a prática no Athanor dos anos. Initerruptamente.

Em minhas conversas, pelestras e cursos, Dígno Ricardo e Co-leitores, sobre Magia e Desenvolvimento Astral, sempre peço aos pertícipes que abandonem por certos tempos as elocubrações intelectivas em favor da Simplicidade, Originalidade e Vivência. Que tão e somente parem. Olhem e Vejam... Olhar e Ver para além do próprio ver. Ouvr para além do próprio Ouvir pois é justamente ai, neste ponto sutil, neste 'ponto de mutação' conscencial que nasce a Magia. É quando estamos atentos ao que vemos, profundamente, que se manifesta o que normalmente não vemos...Eis um dos pontos mais complexos do Treinemento Mágico. Complexo, não porque nos exija uma grande capacidade mental mais por nos obrigar a abandonar toda a rede de idéias e formas que mesmo NECESSÁRIAS são por vezes LIMITANTES.

Outrora era a falta de conhecimento disponibilizado que limitava o número dos que detinham o Talento para ultrapassar os Umbrais Iniciáticos, hoje é o excesso colorido e multiforme que faz mergulhar os Iniciantes no Nilo da profanidade vedando-lhes, tvz para sempre, a condição de Iniciados. E por favor: Não confunda aquisição de Graus, Títulos, Palavras de Passe e toda essa parafernalha pseudo-iniciática com a verdadeira Magna Jornada. Faze-lo é dar-se, de olhos vendados e mãos atadas, a guilhotina da inevitável perdição.

Portanto: OLHAR. Respirar. Respirar, Ouvir e Ver.

Esses são os trabalhos basilares de Malkut (e aqueles que algum dia já se deram ao labor de ascender as Spheras sabem do que falo). Adentrar e conhecer o próprio âmago e tornar Real o lema do Gabinete de REFLEXÃO da Iniciação Maçonica: V.°.I.°.T.°.R.°.I.°.O.°.L.°.

Todo processo de despertar e se vivenciar a consciência astral passa inecitavelmente por esse Gabinete.

Se me permitem, voltarei ao tema.

Cordias saudações!

Olha, se puder ajudar em algo, por experiência própria digo que a meditação diária no mantra M (como som de um mugido grave: mmmmmm...), se feito em média uma ou meia hora por dia, desenvolve a sensibilidade da consciência em sentir o corpo astral saindo quando se transpassando a barreira psíquica de vigíla/sono.

É importante observar que cada qual possui seu ritmo, e concentrar no chakra svadhisthana ajud amuito durante a meditação´; já li em vários lugares que este centro é o responsável pelo desdobramento astral consciente.

É importante citar, como já foi observado aí em cima, a questão das faculdades no astral.Podemos seguramente separar a experiência astral em duas: a consciente e a inconsciente.A inconsciente consiste naquela vivenciado todas as noites, quando sonhamos, e a conscientes consiste no despertar durante um sonho ou a saída voluntária do corpo.

É muito dífícil dominar totalmente o astral mesmo quando se sai consciente, pois o estudante se deparará muitas vezes com uma dificuldade em observar, ouvir ou mesmo se mover no astral, quando não está acostumado.Isso ocorre mais quando se sai voluntariamente, pois quando se desperta no sonho mecanico ocorre que deixamos de projetar figuras e formas subjetivas no astral (processo esse que é subconsciente e resultado das impressões captadas por ele no viver diário) para lidar com o plano objetivo desta dimensão.

É também interessante realizar uma revisão geral, em meditação profunda, de todos os sentimentos e sensações captadas pelo sentido no dia que se viveu antes de durmir, pois assim o subconsciente se ve com menos necessidades de ´´digerir´´ tudo o que vivemos nas projeções involuntárias do sonho mecânico, em que apenas atuamos como um filme sendo visto e vivido ao mesmo tempo.

Este caso de despertar em astral pode ser adquirido perguntando-se a todo momento em que vivemos, se estamos acordados ou não, pois assim fica gravado no subconsciente tal pergunta e sempre quando estamos em sonho tenderemos a fazê-la.Pode-se puxar o dedo para ver se estica, isso ajuda tb, uma vez q no astral o dedo realmente estica.

No caso do desdobramento em si, saindo do corpo durante o transe entre vigíla e sono, basta que observemos bem esse estado que fica entre beta(consciência) e alfa(sono) - 13 a 16 hertz e 9 a 13 hertz, nível de ondas cerebrais.o mantra M ajuda a se durmir sme perceber, ou seja, a perceber esse estado e termos a capacidade de nos levantarmos quando ´´sentimos´´ o astral.

Neste tipo de caso o estudante se deparará muitas vezes com a dificuldade de dominar os sentidos nesta dimensão.Dependendo do seu grau interior de compreensão e vivência da Iniciação, ele poderá ou não ter contatos diretos com seres ou entidades que ele mesmo carrega consigo, que tentarão ajudá-lo ou atrapalhá-lo nestes momentos.O importante é que ele tenha total compreensão de que ele não se machucará fisicamente com nada.Pode ocorrer, num desses casos, de haver uma catalepsia astral, ou seja, a tentativa de retornar e ficar um tempo sem consiguir.Nesse caso se deve concnetrar-se nos dedos dos pés ou tentar relaxar, pois só assim se regressa ao corpo físico.

Creio que eu tenha colaborado bastante com essas poucas palavras sobre o tema.

No mais, que estejamos firmes na caminhada iniciática, pois só assim alcançaremos sucesso em todas as experiências que dizem respeito ao polimento, descobrimento e aperfeiçoamento de si.

93,93/93.

Saudações!

Em minha última postagem sobre o assunto neste tópico creio tornar-se mui claro, com a explanação que antecede a esta, uma divisão mui clara, ao menos clara o suficiente para aqueles que Sabem o íntimo significante da 1° Palavra Iniciática: Reflexão.

Realmente, em uma análise primeira e apressada existe muito MAIS contribuição e ajuda neste tipo de aconselhamento. Nesta múltipla lista de práticas e exercícios matematicamente equilibrados e polidamente colocados. Existe um encanto de facilidade, de praticidade, de rapidez e substância. No entanto, não me dirijo aos que desejam resultados a qualquer custo e sem sacrifícios. Não costumo perder meu tempo com estes. Me dirijo prioritariamente aos que desejam um aprofundamento sobre si mesmo. Aos que possuem o Dom e laboram este que é uma Semente.

Os que mui rapidamente sobem ainda mais rapidamente caem. Ao longo dos anos tenho visto isto repetidas vezes. Jovens que enebriados por um conhecimento vasto porém superfial não subsistirem as intempéries comuns da vida e cairem antes mesmo de vislumbrarem o Farol Clarividente no horizonte. O Conhecimento que enquanto entorpece a mente criando um mundo irreal de evolução e crescimento, corroi e obscurece o Caminho que deveria seguir em outra mão.

É a velha luta entre Sócrates e os Sophistas.

Entre os Iniciados e os Ocultistas.

Os dois constituem em realidade a mesma Persona e é nesta persona que tal Luta ocorre. Fica a critério do Iniciante a escolha. A escolha e tornar-se um Iniciado ou ser condecorado um. As práticas apresentadas, se me permite o Dígno que me antecede e a quem dou meu respeito, servem em sua grande maioria para um campo de auto-ilusão na mente ainda pouco treinada dos estudantes. Criam, quando isso, uma rede de experiências melosas mais infelismente inconsistenstes. Insubstanciosas. Insípidas. Propiciando o nascimento de um 'Mago' In-constante para não dizer Fraco, elemento que descaracteriza o mesmo. Nossas modernas Escolas de ocultismo estão repletas destes; personas que se arvoram em disfarçada jactância e que no entanto, sem o saberem, vada tem.

Temos então os dois Caminhos: O da Praticidade e o da Profundidade. A escolha é particular.

O primeiro requer a aquisição de Conhecimento; o segundo a des-construção deste para se alcançar a Sabedoria. O primeiro enche a mente de mapas, teorias e ideias; o segundo a tudo renega e começa pelo início de forma simples. O primeiro fornece técnicas elaboradas, fast-food; o segundo tira o chão e portanto concede assas.O primeiro forma; o segundo cria.

Me despeço dos dígnos neste ponto e não pretendo retornar.

"Aquele que tem ser-lhe-hà dado e a aquele que não tiver até o que não tem lhe será tirado"

cadaum que aparece..

Nossa, todos esses posts gigantesco e nem mesmo "uma" simples resposta?

(Ah nao parece que teve uma la em cima a respeito de mantralização"...

Ibez.

Existem incontaveis metodos para a pratica de projeção astral.

E eu como "praticante" aconselho SIM vc usar metodos do Google.

Fico revoltado com esse tipo de preconceito...

A internet eh so mais um meio de comunicação com a imprensa...

E muito do que esta na net foi tirado do que ha impresso.

Claro que ha algumas exceções e materiais puramente digitais.

E creio que na maioria dos casos eles não devem ser descartados.

Sem contar que, os "diferentes" metodos de projeção astrla são muito similares em diferentes sistemas.

Lamento nao te deixar um método, como os outros fizeram.

Mas creio que qualquer metodo que te faça se sentir a vontade e pareça valido a VOCE, com certeza será util.

Mas eh comum em tais praticas cair em ilusoes da propria mente.

O que posso deixar aqui eh um metodo de verificar isso.

Vc pode traçar a letra hebraica correspondente a um dos sete planetas para verificar se a paisagem astral veio de sua mente.

Se a paisagem se desfizer, ou parecer "tremular" provavelmente ela eh uma criação de sua mente.

Um metodo muito util que posso indicar eh a "Skrying e viagem na visão do Espírito", contido na pagina 507 no livro VII do tomo "A Golden dawn" de Reagardie.

Que eh bastante semelhante ha um metodo indicado por Allan em outro ttopico dessa sessão ao qual deixo o link abaixo:

http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=56

O astral é um plano subjetivo que pode ser modificado, pela emoção ou pelo pensamento, é feito de pura energia consciencial, variando de acordo com o nivel de consciencia.

Tecnica facil e simples:

Mentalize um lugar qualquer, não se abtenha na existencia ou não deste lugar apenas construa em sua mente e o projete como se estivesse de fato. Em seguida se veja neste lugar tente perceber detalhes como vento chuva, sons, tenha em mente que o astral é um planos essencialmente consciencial e seu nivel de percepção quem vai te dar dados para "enxergalo" sentindo o lugar como se de fato estivesse nele.

93

Um bom método pode ser encontrado em: http://hadnu.org/liber-o-vel-manus-et-sagittae

Att,

G.´.

93.93/93