"Viver de Luz"

Caríssimos, 93!

Este post tem como base as informações dessa entrevista no Programa do Jô, no qual uma brasileira declara não se alimentar a dez anos, etc.

http://www.youtube.com/watch?v=n9xAnWm9-Oc

Eu sou cético quanto ao assunto, e acho que não é possível. Acho que alguns ali estão enganando, e outros, sendo enganados. Os que estão enganando, apenas mentem. Os enganados sentem-se pressionados pela dinâmica do grupo, e quando eventualmente comem, sentem-se culpados e mentem para encobrir a falha com o grupo.

O que acham disto?

Até o momento, a única forma que achei de esclarecer a questão, é testar a proposta através do método científico, mas quais os perigos envolvidos nesse teste? Além dos físicos, uma pessoa de mente sã e pensamento científico poderia ficar tão obcecado pela meta, a ponto de ficar cego mesmo diante do evidente fracasso?

Rafael, concordo com vc.

Não tenho dúvidas de que comemos muito mais do que necessitamos e se tivéssemos força de vontade suficiente para reduzir os excessos, teríamos uma vida bem mais saudável e um aproveitamento espiritual bem mais completo. Mas daí a deixar de se alimentar pra "viver de luz" é muito diferente.

Sistemas iniciáticos e magistas sérios não recomendam esse procedimento, mas sim o equilíbrio, a parcimônia, evitar os excessos para se manter o harmonium biológico, a saúde e a longevidade. Quando muito recomenda-se o jejum por tempo determinado em virtude de algum trabalho específico que se queira realizar.

Resumindo, o método preconizado por este movimento contraria não só o que diz a ciência como também o que dizem as principais escolas e movimentos iniciáticos. Será que eles estão certos e realmente descobriram algo novo e extraordinário, ignorado por todos? Huummm... Acho que não.

Até prova em contrário, aquele que deixa de se alimentar pode apenas esperar adoecer e desencarnar. Mas, como o único pecado é a restrição, todos são livres para experimentar, sempre arcando com as conseqüências, é claro.

Nossa. É cada coisa sem noção que eu vejo na vida... Onde já se viu manter o invólucro carnal apenas de "luz"? É bem sabido que ele necessita de nutrientes naturais para se manter em pleno funcionamento. Uma pessoa que faz isso consigo mesma só pode ser desorientada.

Imagino que a grande questão seja se essas pessoas realmente de alguma forma conseguem sobreviver sem uma ingestão habitual de alimentos (o que eu duvido), ou se estão mentindo deliberadamente (o que eu também duvido).

Acredito que o mais provável é que esteja ocorrendo alguma espécie de auto-engano em algum ponto desta equação.

Também não sei qual seria a vantagem se realmente fosse possível uma façanha deste nível. Já ouvi rumores a respeito deste processo auxiliar no desenvolvimento das glândulas pineal e pituitária, mas até então me parece que seja tudo apenas especulação. Ou será que há nisso algum fundamento?

Alguem aqui já praticou prana-yama e registrou os efeitos que se seguiam?

Não estou defendendo a prática da Inédia, mas...

Esse rapaz aqui levou os nossos cientistas a resultados "inconclusivos"...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Prahlad_Jani&usg=ALkJrhiL3501AH5Lxr2AOqcSowQVnm2uzA

E mesmo que isso seja possível, creio que mais que 21 dias sejam necessários para adquirir tal habilidade (se é que ela existe).

Ha alguns relatos de morte por inanição e muitos relatos de charltanismo e oportunismo ligados a Inédia.

http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2FInedia

Lembro que quando lia e praticava exercícios ligados ao "vampirismo", eles sempre surtiam efeitos palpáveis, mesmo que eu nunca os tenha registrado e observado oun que eu tenha tentado usar isso como forma exclusiva de se alimentar, tava mais pra "diversão" e uma forma talvez "suplementar" de alimentar-se.

Mas tudo isso poderia ser apenas fruto de minha imaginação já que por nenhum momento eu mudei meus habitos alimentares, é claro!

Até que... lendo um livro de Yoga (bem antes de conhecer qaulquer coisa ligada a thelema ou crowley) conheci tecnicas de Hatha Yoga que envolviam Asana e Pranayama. E a descrição do tal prana parecia bastante similar com a energia que era "drenada" em praticas vampiricas.

Eu na época pensei: "Acho que os "garotos vampiros" da TOV nunca pensaram nisso!^

Enfim, mesmo que eu nunca tenha feito ou tentado tal dieta e que não acredite na possibilidade de uma adaptação a mesma em 21 dias, não acho impossível formas alternativas de alimentação. E acho realmente notaveis os efeitos deb disposição posteriores ao pranayama.

Mas confesso que não abriria mão do meu suchi, da comida da minha mãe ou das minhas fugidas ao McDonald! xD