Boa noite caros irmãos, 93!
Faze o que tu queres, há de ser o todo da lei.
É a primeira vez que escrevo neste fórum, sou um recém estudante de Thelema e não sou afiliado a nenhuma linhagem de qualquer ordem Thelêmica (ainda).
Tenho uma dúvida quanto ao comportamento adotado por alguns Thelemitas, em especial nas redes sociais. OBS: essa é uma visão que EU tenho e existe dúvida quanto a isso para MIM, o que peço aqui é ajuda para desmistificar isso. Continuando, Existe na Thelema uma conduta que nos coloca em posição de protagonistas de nossas vidas em todos os aspectos, e foi a impressão que tive também, maratonando várias conferências da A .´. A .´. no youtube.
Em resumo, o que eu entendi é que deve-se fazer apenas o que se quer, não no sentido de violar a liberdade do outro, mas no que diz respeito a si mesmo. Se quer beber, bebe, se quer transar, transa, se não quer, não faz, se quer estar com uma pessoa, esteja, se não quer, termina, ou seja, não existe lei além de faze o que tu queres.
Esse comportamento seria uma espécie de preparação para a busca da verdadeira Vontade? Digo isso pois a impressão que tive é que essa conduta nos leva a tentar ser autênticos em quem somos e no que fazemos, entretanto, tive certo desconforto devido a padrões familiares e religiosos impostos durante toda a vida, que estão sendo trabalhados e alinhados. Seria essa conduta, um preparatório mental e espiritual para o que poderemos encontrar mais á frente nessa longa jornada? Ou isso é adotado apenas por quem quer levar o faze o que tu queres no stricto sensu?
Me corrijam no que eu estiver errado e desde já agradeço a todos que contribuírem.
93 93/93!