Abismo de Daath

Caros Irmãos

93

Alguém dentre os irmãos conhece alguém que conhece alguém que ja tenha desistido da A.'.A.'. e achado bobeira ou perda de tempo pois caiu no abismo de Daath ? e acabaram ouvindo: Eu avise ....?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.:.

Caros Irmãos

93

Alguém dentre os irmãos conhece alguém que conhece alguém que ja tenha desistido da A.'.A.'. e achado bobeira ou perda de tempo pois caiu no abismo de Daath ? e acabaram ouvindo: Eu avise ....?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.:.

Prezado Cardoso,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei

Felizmente não conheço alguem que tenha desistido, mas como afirma Crowley sobre o juramento magico, "Aqueles que se retida da associação com á A.´.A.´. são aqueles que aceitaram o juramento superficialmente".

O liber colegii sancti, faz referencia a dois graus com relação a permanencia ate atingir a esfera de equilibrio, mas em qualquer um dos graus não convem desistir de um juramento.

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade

Isso parece completamente estranho...

Acredito que um Adeptus Exemptus simplesmente não desistiria ao chegar nesse nivel, ate porque, ele não é obrigado (nao na maioria das vezes como não foi o caso de Achad) a atravessar o abismo!

Acho que não entendi a pergunta...

Vc quer dizer qualquer adepto ou especificamente um Adeptus Exemptus?

Se for um Adeptus Exemptus continuo a afirmar que parece impossivel por ele já conhecer esse obstaculo desde o início e saber pelo menos teoricamente o que ele significa...

Acho que mesmo não sendo capaz de cruza-lo, acho que até um neófito sabe o que é Daath!

Abismo é outra história, mas tem gente que simplesmente acha coisas mais importantes para fazer e deixam a Grande Obra em segundo plano.

Tem também aqueles que se dedicam, mas não estão sendo sinceros, só estão alimentando o seu ego ao aprender uma dita "ciência oculta" ou sendo "de uma religião diferente", mas nunca saem do chão (espiritualmente).

Felizmente, o período de Probacionista é uma peneira!

93

Abismo é outra história, mas tem gente que simplesmente acha coisas mais importantes para fazer e deixam a Grande Obra em segundo plano.

Tem também aqueles que se dedicam, mas não estão sendo sinceros, só estão alimentando o seu ego ao aprender uma dita "ciência oculta" ou sendo "de uma religião diferente", mas nunca saem do chão (espiritualmente).

Felizmente, o período de Probacionista é uma peneira!

93

Grande Alan,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei

Estava revendo o formspring da AA, e muitos dos curiosos querem saber se existe no Brasil algun Impsissimus ou grau superior. Sabendo através da resposta de alguem, diz que a grande maioria dos estudantes da ordem não conseguem nem aumenos chegar a "Neophito".

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Sabendo através da resposta de alguem, diz que a grande maioria dos estudantes da ordem não conseguem nem aumenos chegar a "Neophito".

Exatamente.

93

Caros amigos,

93

Sim evidentemente muitos nem mesmo conseguem responder o questionário de admissão, tanto é que ficam pedindo as respostas no fórum porém quem conhece pessoas que estão em um grau mais elevado sabem que existem pessoas que quando chegam ao abismo de Daath percebem que não era nada demais....e simplesmente desistem....pois pensavam que pareceria uma coisa diferente e mais profunda mas não é nada disso..por isso mesmo o cara quando chega a 7°=4° ele espera muito mais pois como sabemos até mesmo para chegar a 0°= 0° já é complicado.....

ou o que pensam ser o Abismo ? tirando tudo o que Vsa ja leram pela internet ?

nem tudo que parece real é real de verdade...eu avisei.....

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Eu não sou um Adepto Isento para falar, e nem tenho informações o suficiente para saber com detalhes como se dá o processo ou o que se passa na cabeça do 7=4, mas o que penso é o seguinte:

O Abismo não é o "ponto de desistência", não se trata disso. Você pode desistir a qualquer momento, antes mesmo de começar.

O Adeptus Exemptus teve suas consecuções, entrou em contato com seu Sagrado Anjo Guardião e descobriu seu Verdadeiro Propósito. Você encontrou o "sentido da vida", você tem o conhecimento, você tem a técnica, você tem as consecuções. Mas o Universo que o cerca continua sendo um mar de fenômenos falsos.

Agora, ou você abandona tudo que é, tudo que tem, perde seu senso de identidade e encara esse período de "loucura" (ou as "loucuras" de Maya), em que desconstroi todas as percepções e tudo o que entende do Universo em sua mente - se tornando realmente e voluntariamente "insano", e encontrando a resposta, chegando à Cidade das Pirâmides; ou se contente e agarra ao que é e tem e permanece para sempre como um A.E. - toma o caminho do Irmão Negro.

93

Pois bem, li muito sobre o que pode ocorrer e o que ocorre quando se atravessa o Abismo...perda de indentidade, possível loucura, etc.

Mas como um Adepto "entra" no Abismo? Simplesmente tomando o juramento? Existe alguma técnica ensinada quando se faz o juramento?

Pergunto isto com o objetivo de tirar uma dúvida. Se não me engano, Crowley - ou outro mago moderno - disse que um indivíduo esquizofrênico se tornará um magista na próxima vida -sic.

Meu interesse é mais por curiosidade mesmo: saber se existe formas de se entrar no Abismo involuntaria e inadivertidamente.

http://hadnu.org/liber-os-abysmi-vel-daath

Divirta-se! [;)]

Pelo que li no link que vc passou entendi que qualquer pessoa, mesmo nao sendo um adepto de práticas ocultas, podem entrar no Abismo de Daath...terrível..rs

Existiria alguma diferença entre a experiência de um Adepto que entra nele e a de um profano?

E qual seria o resultado para um Adepto quando cruza o Abismo? O que muda conscienscialmente em tal homem? De que forma esta experiência se reflete na realidade, em seus atos?

Sou um homem prático, mais objetivo, então gosto de entender os resultados de um ato oculto, sua consecução.

Eis "O Grande Juramento do Abismo":

http://hadnu.org/liber-zelotes/o-grande-juramento-do-abismo

Existiria alguma diferença entre a experiência de um Adepto que entra nele e a de um profano?

Bem, o juramento do abismo tambem implica no "Ordalio do Abismo".

O entendimento, a experiencia e consequentemente o resultado.

Mas ja que ha alguns que dizem que evolução psiquíca não implica evolução espiritual, TALVEZ haja excessões..

E qual seria o resultado para um Adepto quando cruza o Abismo? O que muda conscienscialmente em tal homem? De que forma esta experiência se reflete na realidade, em seus atos?

A resposta a essas perguntas podem ser encontradas aqui.

http://hadnu.org/uma-estrela-a-vista

Mas eu creio que Liber Aleph tambem seja bastante util para entender tal consecução.

http://hadnu.org/liber-aleph

Outro metodo de cruzar o abismo alem de\do Liber 474 postado no inicio!

O primeiro tomado atraves da mente superior e o segundo e agora postado atraves do corpo de luz!

http://hadnu.org/liber-cheth-vel-vallum-abiegni

Ao Michel.

Tenta a sorte!

Você tentaria?

Isso não é coisa de Deus.

ahahahah.

brincadeiras a parte, não estou preparado.

TFA.'.

Você nã tá preparado mas o outro deve tentar a sorte né malandro... [:lol:]

Fail...

Que é isso meu caro, estou apenas incentivando mas um pra ficar sem personalidade e se transformar no todo!

Como bem sabemos, de lá ele só volto como uma estrela.