Abismo de Daath

Então novamente diz-me o pensamento: Como então seria a travessia ou a transformação do ego ou tantas perguntas relacionadas a como atravessar tal abismo. Abismo, abismo, quem és tu? Como então serás atravessado se és tudo? Como alcançar o coração do Todo se o Todo é tudo? Como então se preparar para tal se tudo é tão simples? Então o pensamento revelou-me que tudo é o mesmo caminho. Porém foi dito de forma simbólica por ser de tamanho significado e então primeiro ter que haver um jeito diferente de se colocar, pois então é necessário haver muitas colocações para só depois serem todas unificadas em simples respostas, onde tudo é uma coisa só. Caminhe, caminhe homem comum, pois és filho de Deus e feito à sua semelhança e então no futuro com toda a carga de tuas experiências estarás apto a então perceberes o que é então a travessia de tal abismo onde tu como homem por seres ainda pequeno só conseguias ver de forma dual, e então unificarás o Todo e dirás sou Um com o Pai. E teu desabrochar será cada vez maior, onde verás a simplicidade que diz tudo é imensa beleza, onde nada pode ficar fora do caminho do adepto, pois o que é real é tudo fazendo parte do mesmo caminho, para então tudo ser aperfeiçoado na Unidade de ser tudo.

Pergunte a si mesmo, si concegue chegar almenos a Neófito da A.'.A.'.?

Muitas pessoas querem um porção de coisas em vez de direcionar a vontade em um unico objetivo.

Passe pelas Sephira até chegar ao Abismo ou ninguem ti sabera responder com prontidão.

E para cada um a experiencia é diferente o que serve para mim não serve para vc!

Quando perguntei sobre quem sabe, não o fiz com a intenção de aproveitar a experiência alheia e me eximir das tentativas. Perguntei quem sabe no sentido de dizer que ninguém o sabe. Dirão loucura, o que alcançou graus mais avançados o sabe. Sim para aqueles que seguem réstias de conceitos e imaginam ser isto aptidão de homens. Fundou-se ordens e então a imaginação sobre os conceitos de tais graus dão a talvez resposta e dizem é isso, mas então faça por si. Então novamente o pensamento me diz: Os conceitos são simbólicos, mas dizem sobre a imensidão da Vida. Vida que tudo é e então é tudo, é aquilo que a consciência humana ainda não pode alcançar, a não ser no futuro. Futuro distante, onde há novas dimensões de consciência. Consciência esta que está muito além do homem. Tratados sobre dimensões há e muitos, porém sempre se diz que há muito mais. Por exemplo, as plantas são de uma dimensão, humanos de outra e os tais logos de outra. O que uma planta entende da dimensão humana? O que nós humanos entendemos da dimensão dos logos? Então digo que talvez o dizer é simbólico e o que se refere como abismo de Daath é algo inimaginável, onde a dualidade se torna Unidade, onde só caminhando e se transmutando em consciência ultra humana é possível começar e só começar a perceber. Por isto digo que é muito além do que se imagina, e o neófito é todo ser humano, que como conjunto é todo o caminho já percorrido dimensionalmente, onde fomos energia e também tudo o que se seguiu, até chegarmos a homens, e isso continua e então tudo é só mais caminho a ser percorrido, onde então ninguém sabe o que é ser Unidade ou a coroa, coroa porém reservada a todos nós.

o pensamento me diz

Liber Librae - O Livro do Equilíbrio:

  1. O Pensamento fixo é um meio para um fim. Portanto, presta atenção no poder do pensamento silencioso e da meditação. O ato material é apenas a expressão externa de teu pensamento, e, portanto, tem sido dito que "Pensar tolice é pecado". O Pensamento é o começo da ação, e se um pensamento ao acaso pode produzir muito efeito, o que não poderia fazer um pensamento fixo?

  2. Portanto, como já tem sido dito, Estabeleçe-te firmemente no equilíbrio das forças, no centro da Cruz dos Elementos, a Cruz de cujo centro o Mundo Criativo brotou no nascimento da aurora do Universo.

Por isto digo que é muito além do que se imagina, e o neófito é todo ser humano

É sempre bom defender um ponto de vista sobre determinado assunto!

Em minha opinião esta longe de ser qualquer pessoa um Iniciado ou Néofito a menos que passe por certas Ordálias e Práticas, esta sendo real e não imaginaria.

Avanço para Neófito

Segundo o Liber 185, "qualquer Probacionista que tenha completado sua tarefa a contento da A.·.A.·." será preparado para o avanço a Neófito.

O Grau de Probacionista dura pelo menos um ano, aproximadamente. A data mais curta para o avanço é "Na próxima vez em que o sol deverá entrar no signo em que ele foi recebido" (Liber 185). O Probacionista deverá entregar uma cópia do seu Diário deste período ao seu Neófito e, nesse momento, recitar o capítulo escolhido de Liber LXV. Isso deve ocorrer um mês antes do término do período de Probacionista (ou seja, pelo menos, onze meses após a admissão).

O Probacionista deverá permanecer livre de todos os outros compromissos por uma semana inteira (que é a duração da iniciação a Neófito).

93

Como então serás atravessado se és tudo? Como alcançar o coração do Todo se o Todo é tudo?

O que é Tudo? O Abismo?

Tcs tcs tcs... [8-)]

Antes da dissolução a unidade deve ser alcançada...

E geralmente até mesmo os neófitos estão distantes da "unidade"! [;)]

Ha um longo, muito longo, realmente longo caminho até chegar lá.

E olha que a A.'.A.'. oferece um dos caminhos mais rapidos.

Guthiere

Então novamente o pensamento me diz: Eu como pensamento sou tudo, sou tudo como conjunto Vida, eis a totalidade expressada como pensamento ou Eu. O pensamento total é como uma usina, onde então é passada uma quantidade de energia que então é o motor de cada ser, onde qualquer ser é alimentado por tal energia ou pensamento. Nós como homens temos nosso pensamento que então é uma quantidade, não total, porém estamos caminhando e assim ajuntamos condições para sempre novas porções de mais energia ou pensamento. O tal pensamento referido não é a minha quantidade como Chânia, e sim algo que toca meu pensamento como uma pequenina porção a mais do que o meu pensamento, onde então digo que eu Chânia entendo o que chega, mas não vem totalmente de mim. Quanto aos neófitos disse que todos somos filhos de Deus e então nada pode ficar fora da Vida. Os ensinamentos sobre tal iniciação e seu prosseguir talvez sejam simbólicos, não estou dizendo que todos devem pensar como eu, somente digo o que penso. Quanto ao tempo para isso ou aquilo,talvez também sejam simbólicos, referencias a dias, meses, anos ou semanas, talvez sejam ciclos e mais ciclos, onde o caminho é muito mais extenso e difícil.

Lorkshen

Abismo, abismo que és tu? O abismo é então o amor que tudo é. Abismo que então não é entendido, pois está repleto de luz, onde nada entendemos é como se fosse nada. O exemplo é o mesmo, até pouco tempo atrás não sabíamos como eram os átomos, e hoje sabemos serem eles compostos de infinidades de partículas, onde cada vez mais se torna vasto o campo atômico. Então a colocação como abismo é o fato de ainda não podermos entendê-lo ao todo e isto é o mesmo que diz que o nada é também tudo, como foi citado no livro da lei, onde uma é também nenhuma, onde tudo é então jeito de se entender mais e mais. Também disse o amor que tudo é : Eu Sou o único Senhor, Eu firo e Eu saro. Então tudo é novo entendimento sobre tantas questões já colocadas há muito tempo e ainda não discernidas totalmente. Tudo é o mesmo e sei que então discordarão de mim, mas tudo bem.

Chânia

Que é isso?

Abismo, abismo que és tu? O abismo é então o amor que tudo é. Abismo que então não é entendido, pois está repleto de luz, onde nada entendemos é como se fosse nada. O exemplo é o mesmo, até pouco tempo atrás não sabíamos como eram os átomos, e hoje sabemos serem eles compostos de infinidades de partículas, onde cada vez mais se torna vasto o campo atômico. Então a colocação como abismo é o fato de ainda não podermos entendê-lo ao todo e isto é o mesmo que diz que o nada é também tudo, como foi citado no livro da lei, onde uma é também nenhuma, onde tudo é então jeito de se entender mais e mais.

Será que estamos falando do mesmo abismo?

Não falo das "trevas" e nem das forças/zonas das quais emanam Kether.

Desculpe se pareço arrogante, mas...

Vc sabe ao menos "O QUE É" o Abismo?

Descobri o que é Chânia!!!! [:lol:]

Sim, sou somente um burro falador. Quanto ao abismo digo que também nada sei, pois que também a mim ele é dual, onde tudo então carece de real sentido. O tal abismo é então somente tudo, pois a nós ele é insondável e o penetramos por partes, onde então novamente digo que nós homens somos então os caminhantes de tal abismo, que aos poucos vai deixando de ser somente um abismo incompreendido e se torna em compreensão, é quando o vemos como infinito amor, onde por tê-lo vencido o vemos com compreensão e isto só através da jornada da Vida ou jornada de conscientização ou mesmo evolução, onde então tudo que vivemos torna-se dados de consciência. Por não termos estes dados de qualquer jeito ou como num passe de mágica temos que vivenciá-los e estes tornam-se em experiência. Então ajuntamos as partes dispersas de tal abismo incompreendido e as transmutamos em amor ou só Unidade. Eis a coroa que então é o nosso prêmio. Quanto ao dito de Daath ser então algo quase irreal é o sentido de ainda não compreendermos o porque de ter que ser assim. Irrealidade só a nós e que no entanto é a nossa realidade de ontem, de hoje e também de muita jornada a frente, mas então a Vida é esplêndida e no futuro dimensional que nos espera então tudo será o mesmo amor ou a compreensão do Todo de Ser tudo ou como Jesus o disse: Eu e o Pai somos Um. Voltando ao burro, bem tente entender a simbologia deste, que então é tão dita por todos no mundo. Sabes qual é?

Acho que vc ta misturando demais as coisas...

Tudo bem que talvez vc esteja em algum tipo de "extase mistico".

Mas pelo menos pra mim, vc não esta dizendo "coisa com coisa".

Tente usar outras analogias.

Suas frases soam muito "new age", como se fossem apenas fruto de um devaneio...

O abismo não é nada do que vc disse.

O que ha depois dele NÂO é ele. E DEFINITIVAMENTE não vem dele.

Vc parece estar misturando o veneno com o antídoto.

Compreendo perfeitamente o seu "panteísmo"...

Mas pelo menos pra nós, "todas as coisas ainda são diferentes umas das outras".

Ah não ser que para vc já tenham deixado de ser...

As vezes acreditamos ter "pulado" estagios quando simplesmente estamos presos em nossas proprias ilusões.

Esse tipo de ilusão nos faz estancar e acreditar que não temos mas nenhum caminho a seguir.

Posso estar enganado.

Mas a forma como vc se expressa faz parecer isso.

Sim, sou somente um burro falador

Há quanta desventura...

Espera-se um concenhimento minimo sobre o assunto tratado para discutir e tendo por apoio algo cientifico, alucinações e "eu penso" e "eu acho" esta fora de cogitação!

"Conhecimento" erro na escrita!

Sim, sou somente um burro falador

Pseudo modestia?

Lorkshen e Guthiere

O fato de vez em quando referir-me a mim como burro não é falsa modéstia e nem tão pouco brincadeira ou tragédia e sim porque disse sobre o símbolo de tal besta. Besta então não compreendida e tão mal vista, pois nem mesmo Crowley foi entendido quando se disse a tal besta. Quanto ao abismo eu sei que nada pode ser descartado ou saltado na Vida, e eu como Chânia sou somente uma pessoa comum e também de poucos estudos no sentido escolar, mas então sempre busquei e acabei encontrando muito, porém a mim cabe muito pela frente. Mas então o abismo é o que também ainda não é entendido, pois se tudo emana das tais trevas e então tudo se torna maravilhoso, porque o tal abismo é tão feio? Sim, dirão ser o fato de então não sabermos o que é realmente as trevas primordiais e então é muito interessante, pois também não sabemos o que é a tal referência ao abismo tão dual. Mas, pergunto o que é então a Árvore da Vida ou Cabala, pois isso a mim é tudo e como pode o abismo ficar fora dela? Como pode ser taxado de nada ou só confusão se nós homens angariamos dados nele? E se o ultrapassamos é sentido metafórico, pois então nada pode ser excluído e sim ser visto e entendido como partes que se juntaram e se tornaram a Unidade ou Um, onde tudo é então parte da mesma Vida.

Mas, pergunto o que é então a Árvore da Vida ou Cabala, pois isso a mim é tudo e como pode o abismo ficar fora dela?

Elementar minha cara Chania!

Ao inves de tudo o Abismo na verdade "não é" nada, e o "mal dele" é ser "o nada que parece ser tudo"...[:)]

Eu o identifico profundamente com Maha maya! Uma das traduções para Daath é Conhecimento. Mas em certo nivel aprendemos que a razão é "auto contraditoria"!

Mas então o abismo é o que também ainda não é entendido, pois se tudo emana das tais trevas e então tudo se torna maravilhoso, porque o tal abismo é tão feio?

Quem disse que o Abismo é feio?

Ele pode ser "lindo", na verdade provavelmente a imagem mais bela que podemos contemplar vem dele.

Mas as aparencias enganam...

E o Abismo é só um amontoado delas! [;)]

Então novamente pergunto qual a diferença entre tais pronúncias, pois se o amor é também sim e não o que esperar de tantos símbolos? Eu Chânia direi novamente estar realmente misturando tudo, pois como entenderemos melhor se não misturarmos? Aproveitando o espaço quero novamente recolocar que a mim Crowley é um estupendo escritor e mágico, nunca diria ser ele um charlatão, se o cito continuamente é porque entendo um pouco daquilo que ele colocou. Referi-me a ele e fui chamada de charlatã, então disse que era então charlatã como Crowley que trouxe tantas belezas. E sim, misturo água e vinho, misturo bem e mal, misturo estrela com imperador e depois coloco o imperador junto aos irmãos gêmeos e tudo a mim é a mesma beleza. Então também misturei os adeptos, pois se vcs falam sobre instituições físicas,onde estudantes homens se inscrevem e devem fazer tantos testes e terem formaturas que lhes tragam renome e talvez entendimento e magia,eu disse sobre os adeptos da Vida, e todos nós o somos, disse sobre a beleza de tudo e sobre o amor que tudo é. Ou não é propício misturarmos para entendermos melhor? Assim vi nos escritos de Crowley.


Então novamente pergunto qual a diferença entre tais pronúncias, pois se o amor é também sim e não o que esperar de tantos símbolos? Eu Chânia direi novamente estar realmente misturando tudo, pois como entenderemos melhor se não misturarmos?

Isso é reletivo, o que é verdade abaixo do abismo, não é acima dele!

Acho que vc ta precisando de um choque de realidade e de menos "sentimentalismo"!

Isso distorce completamente sua percepção da realidade e lhe impede de ver as coisas "corretamente".

Posso parecer presunçoso ao dizer isso.

Mas creio que todos aqui estão abaixo do abismo!

E qualquer "pseudo panteísmo sentimentalista" pode ser extremamente danoso a uma coerente percepção do "Caminho"!

Sem querer me intrometer no assunto, também não querendo fazer filosofia barata, nem falar abobrinhas parabólicas, mas se me permitem só dessa vez uma licença poética do buraco...

Acredito que a gente às vezes se encontra mais facilmente pegando um facão e indo pra o meio do mato cortar lenha do que tendo sonhos maravilhosos numa abstração e ostracismo absolutos, nutrindo sentimentos e ruminando conceitos bem elaborados sobre o amor, a beleza, a natureza, os passarinhos, etc.

Passar trabalho é bom e faz crescer, falo por experiência própria. A "paz de espirito" é para os fracos. E o chamado "choque de realidade" é totalmente salutar e desejável. Ningém vai te bater tão forte quanto a vida, isso é um fato. Vamos ver se você aguenta. [:twisted:]