Adeptus Minor (externo/interno) qual a diferença?

Adeptus Minor (externo).

É esperado realizar a Grande Obra e alcançar o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião.

Adeptus Minor (interno)

E admitido à prática da fórmula da Rosa-Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo.

Isso quer dizer que se deve escolher um entre os "dois" graus?

Não posso dizer com certeza, apenas o que entendi do texto, já que não estou nem perto deste grau. Pelo que entendo, um precede o outro. Primeiro você passa por AM externo e obtém C&C do SAG e depais passa por AM interno para entrar no Colégio do ES e usar a fórmula da RC.

Matrículas aqui: http://www.colegioespiritosanto.com.br [:D]

Adeptus Minor (externo).

É esperado realizar a Grande Obra e alcançar o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião.

Adeptus Minor (interno)

E admitido à prática da fórmula da Rosa-Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo.

Isso quer dizer que se deve escolher um entre os "dois" graus?

93

Vamos lá!

Fonte: http://www.astrumargentum.org

O grau de Adeptus Minor, ou Adepto Menor, possui uma diferença: é dividido em dois estágios: Adeptus Minor Externo e Adeptus Minor Interno.

*A diferença entre eles *é ao mesmo tempo tênue e distante: enquanto o Adeptus Minor Externo tem como objetivo " obter (to attain) o conhecimento e conversação com o Sagrado Anjo Guardião" o Adeptus Minor Interno tem a " consecução (attainment) do Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião".

As palavras são pobres muletas na descrição de qualquer mudança de estado evolutivo, pois se estiverem sob a batuta da razão, podem ser enganosas, por outro lado, são desajeitadas na tentativa de descrever qualquer experiência espiritual ou fenômeno transcendente. Tentando diferenciar os dois estados, poderíamos nos referir ao A.M.E num nível incompleto se comparado ao A.M.I.

O primeiro, ainda necessita da mão firme e orientadora de seu instrutor, e sua relação com seu Anjo não foi definida completamente. A sua total independência externa no caminho da iniciação, não fora alcançada.

O segundo, já está totalmente consciente de sua relação com o seu Anjo Guardião. Aqui o seu instrutor o deixa, pois o próprio Anjo o orientará mais explicitamente adiante.

Não existem mais juramentos a serem preenchidos e obrigações técnicas a fazer. A passagem pela Primeira Ordem teve essa finalidade: preparar o adepto, dar-lhe todas as armas e teorias para chegar a este ponto.

Aqui, o Jesus Cristo da cristandade morreu. A morte de seu estado anterior, putrefado, para ressuscitar com seu novo (talvez antigo) Eu, onde o equilíbrio deve ser alcançado, pois Thipharet está no meio da Árvore da Vida equilibrando-a pela iluminação direta de Khether, o Pai.

" Ninguém vem ao Pai senão por mim".

Thipharet emana às sephiroth inferiores a luz do Pai pelo seu reflexo menor, o Sagrado Anjo Guardião do magista, que por sua vez é filtrada pela sephirah lunar de Yesod até chegar a Malkuth onde sua percepção chega incompreendida à muitos. Daí a busca em ascensão pela Árvore da Vida.

Daqui para frente, serão apenas ele e seu Anjo, sob a virtude da sua Verdadeira Vontade. Ver a Visão e a Voz, Aethyrs 8 e 18.

Amor é a lei, amor sob vontade

Thank you very much!^

O homem caminha e então lhe aparece o único Mestre e lhe diz: Eu Sou a Vida e então te mostrarei o amor, serás meu adepto e então te mostrarei tua grandeza. Então caminharás como qualquer homem e então um dia ouvirás uma voz em teu interior, e então esta voz te dirá seres então o adepto interno, pois ouvis a voz do teu interior, e esta voz então te ensinará que sempre fostes um adepto ou iniciado ou um filho de Deus. Então perguntarás ao teu sag ou anjo guardião como então existe tantas complicações e termos difíceis, onde então não sabemos ao certo o que é isso ou aquilo? Então teu irmão ou anjo guardião te dirá que só desse jeito a humanidade pode caminhar, como se então houvesse diferenças entre um e outro. E para que, pergunta o adepto. Para então depois de muito olhar partes separadas consigas ajuntá-las em um só amor ou unidade ultimal, e esta unidade se constrói aos poucos através da experiência de muitas partes. Então novamente pergunto ao iniciado, o que achas disto?

Troll detected... ¬¬'

no alt

no alt

no alt

Eu não entendo inglês, se puder responder em português, agradecerei.

¬¬'

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

Falácia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.

Então mais uma vez perguntarei se o que faço é tão feio assim, pois eu não insultei ninguém nem tão pouco disse coisas sem sentido, somente ainda não fui entendida. Também não vejo ninguém perder o controle e se matar de raiva. Também não fugi, estou atenta a tudo, só espero o momento certo de postar e também escrevo sob supervisão e nunca para desestabilizar ambiente ou fórum algum. Entrei com respeito e amor e somente disse o que a meu ver são os tratados de Crowley. Então respondi como o que disse sobre a diferença tênue e distante entre os adeptos, do mesmo jeito, porém de forma simples e então sou um troll. Talvez o que falte são os termos usados por Crowley, e isto me é muito complicado lembrar no momento de escrever, então faço de forma simples, porém do mesmo jeito. Então novamente mostro a bandeira branca, não quero ir contra ninguém e não estou indo, só não estou sendo entendida nas minhas respostas, e diz então o mesmo tratado, onde um homem caminha só e não percebe seus lados e tem uma única visão, junte os lados e terás uma visão maior. Isto é a referencia aos ângulos demonstrados de forma a termos visão mais complementar. Então pergunto, o que o iniciado acha disto?

A quem vc se refere como "inicioado"?

Vc esta sendo indeterminada nesse ponto esperando que alguem se manifeste como tal.

Correndo o risco é claro de se expor ao ridículo!

É óbvio que vc usar muitas palavras e não diz nada!

A melhor forma de vencer um troll é não discutir com ele mas confesso que não resisto.

Até agora, vc não fez nenhuma pergunta e não deu nenhuma resposta concreta.

Ou seja, seu unico objetivo é focara a tenção em vc e não nos assunto discutidos no fórum.

mesmo que essa não seja sua intenção, esse é um comportamento caracteristico de um troll!

E querendo ou não, vc esta sendo um agora!

Eu mesmo muitas vezes fui um troll sem ter a minima consciencia disso!

Se vc quiser deixar de ser um, seja mais direta e concisa![;)]

Se vc quiser, é claro!

Vou apontar algumas de suas frases inconclusivas:

Então mais uma vez perguntarei se o que faço é tão feio assim, pois eu não insultei ninguém nem tão pouco disse coisas sem sentido, somente ainda não fui entendida.

Ao inves de estar digitando isso vc poderia estar reformulando suas frases. Se vc quisesse mesmo ser entendida e se vc tivesse algo concreto a dizer.

Também não vejo ninguém perder o controle e se matar de raiva.

Por isso vc continua, não atingiu seu objetivo!

Também não fugi, estou atenta a tudo, só espero o momento certo de postar e também escrevo sob supervisão e nunca para desestabilizar ambiente ou fórum algum.

Serio? Não é o que parece.

Entrei com respeito e amor e somente disse o que a meu ver são os tratados de Crowley.

Chamando ele de charlatão?

Então respondi como o que disse sobre a diferença tênue e distante entre os adeptos, do mesmo jeito, porém de forma simples e então sou um troll.

Usando frases do "mestre Yoda"?

Talvez o que falte são os termos usados por Crowley, e isto me é muito complicado lembrar no momento de escrever, então faço de forma simples, porém do mesmo jeito.

Realmente vc não pode chegar a lugar algum se tentar debater sobre o que não conhece!

Então novamente mostro a bandeira branca, não quero ir contra ninguém e não estou indo, só não estou sendo entendida nas minhas respostas, e diz então o mesmo tratado, onde um homem caminha só e não percebe seus lados e tem uma única visão, junte os lados e terás uma visão maior. Isto é a referencia aos ângulos demonstrados de forma a termos visão mais complementar.

Apelo emocional é o fim...

Então pergunto, o que o iniciado acha disto?

E uma sutil armadilha para fechar com chave de ouro! [;)]

Já disse o que é um iniciado ao meu ver, é qualquer homem, e sei que acham que isso é contra os postulados de Crowley, mas então devo dizer que a mim é um prazer conversar com vc, e isso não é para então me mostrar superior, mas é porque gosto muito de conversar, e quantas vezes gostamos muito quando alguém se põe em concordância conosco, mas então é muito difícil gostarmos quando não. Mas então sempre meu pensamento me mostra a razão daquele que discorda de mim. E meu pensamento me diz tua razão, é aquela que então está a se defender, pois então não concorda comigo, e não é só isso, me mostra tua garra e teu valor em se colocar como aquele que muito sabe. Eu Chânia queria já ter lido todos os livros de Crowley, mas só li um inteiro e partes de outros e poderia dizer que sei todos de cor, mas assim não é e devo ser verdadeira, e isso talvez seja mais um ponto para vc se apoiar contra mim e dizer que eu nada sei. Mas ao começar a buscar tais colocações eu já havia estudado muito, mas de outro jeito, então ao ver os primeiros escritos que eu lia, me maravilhei com tamanha beleza e isso eu entendo como empatia, onde então hoje procuro seguir aos poucos entendendo. Então dirás ora, então tá explicado, vc nada sabe. Então direi que estudo símbolos e a realidade deles, onde novamente me maravilhei ao ler o que já sabia, li que os símbolos são sim e não ou dizem isso e depois aquilo. E foi nos tratados de Crowley que então vi novamente a confirmação do que já sabia, e não só isso mas tudo. Então simplesmente procuro colocar algo que já li, mas com outras palavras. Por isto o que escrevo parece não fazer sentido, pois hora é assim e depois é diferente, como as cartas que mudam de lugar, e são o mesmo amor. Então vc me pergunta, por que o mesmo amor? Porque é referência ao mesmo que Crowley colocou em outro lugar. Meu pensamento junta as partes dispersas nos livros e então quase ninguém entende o que escrevo. Mais uma vez perguntarás, como assim? Então novamente direi que eu Chânia entendo o que me vem ao pensamento, mas não sou eu que organizo o texto, é meu pensamento que se diz Eu, por isso meu nome no perfil é Chânia Schinaider-Eu, onde então sei que não vai acreditar, mas tudo bem.

Antes de tentar desviar a tenção pras suas "perguntas inconclusivas" por que não tenta responder a pergunta do tópico?

O iniciado é então o mesmo adepto, onde primeiro ele tenta entrar em conversação com se anjo guardião e então ele passa ao segundo exemplo, onde atinge tal conversação, porém não é só, pois primeiro ele está entregue à mão forte de eu anjo que nunca lhe abandona, e isso então é tudo que nós homens passamos, quando então por estarmos sós ao nosso ver, estamos entregues à mão forte da Vida que então parece só querer nos assombrar. Depois quando se atinge um ponto a mais e então começamos a escutar tal conversação, este anjo nos diz que nossa vontade é a que é verdadeira pois então tudo é uma única vontade. Como então não posso dizer o que é meu pensamento que continuamente me diz sobre muitas coisas, direi somente que então meu pensamento me diz muito.

Prezada chania schinaider-EU,

O senhor Lorkshem, ficou satisfeito com a resposta postada por mim, não o que eu penso, mas o que é realmente a resposta da pergunta dele com base no sistema da A.'.A.'.

Se a intenção é debater dentro dessas linhas primeiro avaliando a pergunta, depois a fonte e por ultimo o que entendeu do assunto.

Se realmente quer dar prosseguimento nesta linha Leia a parte do Equinox citado para Estudantes é muitos livros e simplismente o basico, isso para dar inicio a um pouco de entendimento do assunto, mas si quiser aprofundar leia todo o Equinox que esta em Inglês.

Primeiro aprenda inglês depois leia tudo.