Ajuda com a iniciação

Olá. Estou muito interessado em aprender mais sobre o ocultismo, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nisso. Gostaria de começar meus estudos através da Astrum Argentum.

se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

e-mail para contato: caue-cadeado@hotmail.com

Vc pode tentar pelo portal de Frater B:

http://astrumargentum.org.br/

Ou de Frater Keron-E:

http://astrumargentum.org/

93

Eu já tentei me filiar a A.'.A.'. pelos dois sites, em um deles pede pra mandar uma carta para resende no RIo de Janeiro, eu mandei e até agora, uns dois meses depois não tive resposta, e no outro, pelo jeito o cadastro e no site mesmo, mas quando clico em contato, sempre fala que estão indisponibilizando o formulário de contato temporáriamente, e isso já faz bastante tempo que está assim, enquanto não consigo estou estudando os livros do currículo do estudante que tem aqui mesmo neste site, mas gostaria de saber porque estou tendo tanta dificuldade pra me filiar.

93,93/93.

93

Eu já tentei me filiar a A.'.A.'. pelos dois sites, em um deles pede pra mandar uma carta para resende no RIo de Janeiro, eu mandei e até agora, uns dois meses depois não tive resposta, e no outro, pelo jeito o cadastro e no site mesmo, mas quando clico em contato, sempre fala que estão indisponibilizando o formulário de contato temporáriamente, e isso já faz bastante tempo que está assim, enquanto não consigo estou estudando os livros do currículo do estudante que tem aqui mesmo neste site, mas gostaria de saber porque estou tendo tanta dificuldade pra me filiar.

93,93/93.

Caro Aspirante,

93!

Não existe dificuldade alguma em "afiliar-se" com qualquer linha de instrução da AA! Acontece que ha uma certa demora em responder a carta enviada, ou recusa de tal pedido sem justificação, isto se tratando da linha de instrução de Frater Keron-E.

Aguarde e sera contatado.

Caso não tenha resposta em dois meses como afirmado acima pode ocorrer que sua carta não chegou ao destino, mande a carta com AR para localizar o andamento e para ter a certeza da entrega!

Então aguarde.

Sobre os outros contatos da AA, não convem sair pedindo para ser Estudante, deve-se estar ligado somente a um instrutor.

Att,

G.'.

93

Eu já tentei me filiar a A.'.A.'. pelos dois sites, em um deles pede pra mandar uma carta para resende no RIo de Janeiro, eu mandei e até agora, uns dois meses depois não tive resposta, e no outro, pelo jeito o cadastro e no site mesmo, mas quando clico em contato, sempre fala que estão indisponibilizando o formulário de contato temporáriamente, e isso já faz bastante tempo que está assim, enquanto não consigo estou estudando os livros do currículo do estudante que tem aqui mesmo neste site, mas gostaria de saber porque estou tendo tanta dificuldade pra me filiar.

93,93/93.

93!

Se você conhece alguém da AA, ele poderá ajudá-lo a te colocar em contato com um Neófito. Não tem segredo, é só falar com ele. Se não conhecer ninguém, me envie uma mensagem em PVT que eu te ajudo.

93, 93/93

Dúvidas esclarecidas, e pra quem tenha as mesmas dúvidas vou deixar o link do texto que esclareceu a maioria delas.

http://astrumargentum.org.br/Estudante_02_Instrucoes_do_Estudante.pdf

alguem sabe se ha uma data para a astrumargentum.org.br voltar a disponibilizar o contato para ser estudante?

Caríssimos,

Desculpa se estou alongando demais este assunto, mas, desejo resolver este problema.

Faz alguns meses que tento contato com um Neófito, não consigo.

Desejo ser estudante e caminhar nos graus da Santa Ordem mas este, no momento, está sendo o único empecilho.

Se há algum Neófito que possa ajudar e indicar como devemos proceder seria de grande ajuda.

No mais,

Obrigado!

93

Segue meu e-mail e o de outro Neófito:

opus93@gmail.com (Curitiba - PR)

frater.sr@gmail.com (Chapecó - SC)

É importante, antes de entrar em contato, se familiarizar com a estrutura da Ordem, estudando a seguinte lista de textos:

http://hadnu.org/fraternitatis-aa

93,93/93

Nao existe nenhum ritual que faça dois ministros da eucaristias catolicos (pais) nao pirarem e me deixarem estudar ocultimo em paz, tem?

Se vc estudar bem diante da cara deles e tentar esplica-los porque a crença deles é algo idiota, acho que não!

Estude o postulado de Magick em Liber ABA e provavelmente vc descubra como faze-lo!

Apenas use o bom senso e a logica e eles não lhe importunarão! [8-)]

Acho que convencer que o que eles acreditam, e a maior parte da sociedade ocidental acredita, é "idiota" vai gerar mais problemas do que solução. Vai confirmar o que eles tem medo.

Seus pais tem várias reações misturadas: uma é que você está se desviando do Deus deles, que você vai começar a atrair coisas ruins, que tudo isso (ocultismo) está relacionado a drogas, que você vai virar um daqueles esteriótipos de esotericista que aparece na novela [:)]

Eu começaria mostrando o que o ocultismo realmente é (mais religioso do que aquilo que eles fazem), e quebrando essas ideias maiores de "mal", "diabo", etc. Eles querem o teu bem, e se você mostrar que o caminho iniciático é para o teu próprio bem, porque não?

Será que tentar conversar ajudaria?

me pondo no lugar deles, acho que seria mais ou menos como ouvir o filho tentar justificar o suo do crack!

Creio que a unica alternativa seja "manter discrição"...

obrigado pelas ideias.

93

Olá, caros. Acredito que seja um tanto irracional tentar criticar a fé de alguém com a própria, então o que eu te aconselho é usar a fé deles contra eles mesmo. Não exite em citar a inquisição para eles quando eles criticarem seus estudos relacionados a ocultismo, pois isso é um fato inegável.

Eles podem afirmar que o homem saiu do barro e a mulher da costela dele, mas não podem negar as crueldades que essa fé cega causou na idade média.

Os argumentos contra essa religião são infindáveis, mas quanto mais se prolongar discussões a cerca disso, mais vai perturbar seu estado mental, então aconselho que busque sempre evitá-las quando possível.

Abraços.

93, 93/93

Eu nunca tinha ouvido falar que a Fé matou alguém, fora ainda o fato de ela ser cega, deve dificultar bastante.

Quem mata é o assim chamado "Ser Humano", não adianta ficar botando a culpa na igreja, na fé cega (coitada) ou em quem quer que seja. Os "Católicos Romanos" apoiaram diversos modos de controle, eventualmente a guerra e a tortura foram um deles e assim foram também a maioria das culturas que lutaram por hegemonia (Egípcia, Grega, Persa, Astecas, etc), mudando apenas em escala de proporção. O principal fator pra que aconteça uma matança é o polegar, na verdade, antes da fé.

P.S - Liber LXI, Liber Librae, Passando do Velho ao Novo Aeon e a Constituição Federal de 1988 são textos de considerável importância no tocante a esses assuntos. Ver essa questão numa dualidade Thelema x Cristismo, Novo x Velho, Ocultismo x inquisição, Pai x Filhos, etc... É bem sintomático e nada bom pro desenvolvimento de uma convivência humana saudável. Superar um "tabu", seja ele qual for, é ter coragem e prudência pra ver uma mesma situação (ou pensamento) de vários pontos de vistas e, quando chegar o momento, arcar com as consequências de uma escolha. Ter consciência dos próprios atos. Vontade é tanto palavra (pensamento) quanto ação.

Abraço!

93!

93

Quando me refiro a fé cega, digo da fé que acredita em tudo sem questionar, como os crististas que creem veemente em um "Deus" que cria humanos só pelo prazer de vê-los "queimar no inferno por toda a eternidade", e nem questionam com medo da "ira dos céus" se opor contra ele.

O polegar é um fator necessário para a matança, é lógico, mas ainda não fui informado de grupos céticos ou ateus que saíram nas ruas para matar os religiosos; já vice-versa...

No velho testamento você poderá encontrar diversos massacres liderados por "Deus", logo, foi essa fé deles que os levou a fazer o que fizeram. E não faz sentido comparar a cultura católica com Egípcia, Grega e etc, visto que essas últimas traziam evolução à sociedade, enquanto o catolicismo apenas buscou destruir todos os pontos aonde houvessem luz, para o mundo repousar ociosamente na escuridão. Fato disso é que apenas hoje em dia, com o cristismo enfraquecido, que a ciência começou a redescobrir o que os misticos da antiguidade já sabiam; como teoria das cordas, etc.

Aqui no Brasil, por exemplo, só agora no séc. XXI que voltaram a ensinar a filosofia da antiguidade grega nos colégios.

93, 93/93

Entendo...

Isso vai acabar descambando pro off-tópico, então sejamos breves.

Não discordo da maioria das colocações sobre a falta de ceticismo (pensamento crítico), etc... Entretanto a guerra é um fenômeno muito maior e que não pode repousar apenas na ‘ignorância religiosa’ ou na falta de questionamento dessa ou daquela autoridade. É fato político que o Estado Moderno se apoiou na maquina militar... Dizer que a chacina espanhola aqui na América é uma decorrência da ignorância religiosa é jogar todo o complexo desenvolvimento humano no campo do conhecimento metafísico e dizer que ciências como a sociologia, psicologia, economia e outra mais tão ai apenas pra tirar dinheiro dos otário. Céticos e Ateus não fazem chacinas... Bem... Isso é pro bom senso de cada um.

Olhar o passado e dizer que é ‘assim’ e foi ‘culpa da igreja’ é meio reducionista, acho. A Idade média é um desenrolar, não foi uma conspiração Católica Romana. Eles simplesmente se aliaram com os Francos e voilà... A construção teoria também é gigantesca e deu vazão a outros tantos desenrolares. Dizer que a igreja deixou ‘morrer’ o conhecimento, que a idade média foi a ‘idade das trevas’, isso são falácias, os fatos dizem outra coisa. (Molinos, João da Cruz, entre outros, pra citar os mais conhecidos).

É realmente uma pena que dentro dos canais de propagação do 'tal' Ocultismo não exista, pelo menos ao meu conhecimento (que é muito reduzido por sinal), uma formação na direção de um método epistemológico forte (talvez o período de estudante da A.'.A.'. seja um exemplo de uma tentativa nesse sentido). A matéria (Ocultismo) as vezes da a impressão de uma cisão entre os conteúdo, mas essa cisão é didática e não factual. Os conteúdos tão todos misturados na constituição humana... Tudo é produção humana e faz parte do que é 'ser humano', separar uma coisa da outra e julgar o que parece ser exterior apenas do ponto de vista 'individualizado' ("eu tenho a razão e sou superior porque acredito "nisso" e "nisso") é negar todo o advento do 'inicio', 'meio' e demais transformações possiveis... Não deixa de ser uma boa desculpa pra neurose respaldar as neurose, mas sou da opinião que "guerra santa" contra as Religiões no Novo Aeon é no mínimo uma tolice muito pouco fundamentada.

Voltando ao tópico...

Terapia é um bom começo pra quem ta mexendo com ocultismo e não tem uma base muito solida pra iniciar as pesquisas e as práticas.

Abraço!

93!

93

Caro, AJM.

Entendo seu ponto de vista e não pretendia mudar o assunto do tópico. Eu citei a inquisição apenas como contra-argumento quando os pais católicos-romanos do nosso irmão acima vierem com seus ataques contra o ocultismo.

Se por ventura achar mui equivocado usar a inquisição contra eles, então basta pegar uma bíblia e começar a apontar as inúmeras contradições da mesma.

Embora, como eu já disse, preferencialmente evitar os debates seria o mais sábio a se fazer. Eu, infelizmente, fico com a cabeça quente geralmente e saio destruindo a fé alheia...

Abraços.

93, 93/93

Carissimos irmãos, eu também ha algum tempo tenho estudados os escritos e desejo ser iniciado, mandei também uma carta e nada de retorno faz três meses, acho que a carta nem chegou no destino. Será que posso entrar em contato pelos e-mails citados em mensagens anteriores?

att.'. bhruxo