Apresentação | Dúvidas | Ajuda

Adrian, quero pontuar algumas coisas que achei relevantes no texto que postou. Não sou juíza e muito menos paradigma da humanidade, ok?

“Ela não é fascinante por ser problemática. Problemática todas as fêmeas já são.”

Quero supor que sua intenção não tenha sido a de incluir todas as fêmeas no seu comentário. Jamais imaginei uma galinha ou uma vaca problemática, embora tais termos sejam de uso comum para se referirem pejorativamente a uma mulher. E, mesmo a referência como “fêmea” para a mulher, fora de um contexto puramente científico, soa rude. Mesmo entre homens, como era o caso da discussão até eu entrar. Mas, como disse, não sou paradigma de nada e nem pretendo ser.

“Agora, o que fascina o homem, é a uma mulher acenar subjetivamente a possibilidade de satisfazer sua necessidade tríplice.”
Eu não entendi, perdoe-me, o que é essa “necessidade tríplice”. Poderia esclarecer? Sei que fizemos piada, mas este é um fórum sério, não necessariamente sisudo, vetusto. Não houve intenção de ofensa, apenas de descontração.

Um ponto que achei importante foi o fato de você distribuir o sexo feminino em três categorias: “mulher”, “fêmea” e “esposa”. Você reparou que se refere às mulheres em geral como “fêmeas”, à mulher pela qual é apaixonado como “mulher” e à sua esposa, claro, como “esposa”? E reparou que se refere ao sexo masculino como homem e, só uma vez, usou a palavra “macho” para designar uma atitude que considera típica do que denomina “fêmea”? Eis o trecho:
“As fêmeas usam este artifício e apenas avaliam o macho, se interessam ou sentem repulsa.
Porém, que fique claro que este comportamento é exclusivo de um tipo de fêmea, da classe humanóide, predominante na humanidade.”

Pois é. Ocorre que nas demais espécies há também esse comportamento, quando, por exemplo, um pássaro exibe sua plumagem para apreciação das fêmeas. E não é que existem homens que também exibem suas qualidades para a apreciação das mulheres? Ao menos, o que eles consideram qualidades, dependendo do público e do homem.

E, por enquanto, mas não por fim:
“Homens gostam de mulheres gostosas que comuniquem desinteresse, quanto mais gostosa e desinteressada, maior a ilusão de suprir a tríplice necessidade masculina, por consequência, mais fascinante.”

Adrian, não é do meu interesse agradar os homens. Jamais me sujeitaria a representar esse papel que a mídia tão bem quer impor a todas as mulheres e desde tenra idade. Quem quiser gostar de mim, que goste independentemente de eu aparentar ser gostosa ou não. E, não, não tenho grilos com minha aparência, antes que isso suscite algum mal entendido. E, supondo que “suprir a tríplice necessidade masculina” seja algo bacana, as mulheres também têm necessidades e desejos. E eu quero é mais ver aquelas satisfeitas e estes cumpridos. Por que não? E há muito mais mulheres assim do que você imagina.
“Conheci uma atriz, vocês também devem conhecer, ela fez algumas novelas e comerciais, apliquei o conhecimento, e sem esforço, tive um caso com ela.
Foi péssimo, porque não havia nenhuma emoção, e quando ela já estava deitada na cama do hotel, eu já estava desinteressado.”

Ok, vou colocar seus conselhos na pasta mental “coisas que eu nunca devo fazer”, já que todo o conhecimento aplicado só resultou em frustração. Rsrsrs

Adrian, o que eu quis ressaltar aqui foi o seguinte: essas mulheres que você distribui em categorias são Estrelas tanto quanto você. Não se trata de considera-las como rainhas, mas, antes, de reconhecer-lhes o mesmo direito à realeza que você também tem. Quando tendemos a nos considerar mais “evoluídos” que outros, colocando-os em categorias diferentes da nossa, o risco de estarmos projetando nossas próprias falhas é muito grande. E, por exemplo, os que dizem que “as pessoas só vêem defeitos nas outras” são assim, já que excluem a si mesmos de qualquer julgamento, o que se evidencia pela própria construção da frase. A transferência do sujeito para a terceira pessoa do plural denota que o falante está apartado do sujeito, ou seja, não somos nós, são elas, as pessoas – todos aqueles que não são a pessoa do falante. Se a construção fosse diferente, alterando o sujeito, não seria o caso. Vejamos: “As pessoas, só vemos defeitos nas outras” ou “Nós só vemos os defeitos das outras pessoas”. A inclusão do falante no sujeito indica que ele também se coloca na posição de “defeituoso”, já que assume estar em possível erro de julgamento de seus semelhantes e de si mesmo.

Releia o que escreveu e verá que diz muito mais de si do que talvez pretendesse. Eu vou reler o que escrevi, pois o fiz de um fôlego só, como sempre.

Abração!

Por favor, desconsidere os pontos já esclarecidos. Quando vi sua postagem, já tinha ido.

@adrian “Eu particularmente acho repulsivo o ambiente de jogo, mas a maioria dos homens não sabem que estão imersos nesta matrix.
A ilogicidade feminina é o que desestabiliza o homem, porque a mente masculina precisa de direções definidas.”
@ethar “Apesar de que eu não usaria exatamente essas palavras. E o que me chamou mais atenção:”

Ethar, muito grata por responder. De fato, existe uma tendência, desde o tempo das donzelas “desmaiadoiras”, em considerar a mulher um ser irracional ou ilógico. Convenhamos que esse tempo já passou. Mas, tirando particularidades comportamentais estabelecidas tradicionalmente, o ser humano médio é ilógico, homens e mulheres. Uma rápida olhadela no que é de senso comum revela pouco bom senso. Futebol, por exemplo. :P

@adrian “Na ânsia de certezas, o homem expõe suas intenções, seus pontos fracos e fortes.”
@ethar “Identifiquei-me na hora com isso. Mas... como com (quase?) tudo, não tomo como verdade absoluta, e sim como ideias potencialmente úteis.”

Bem, essa pode ser uma prerrogativa tipicamente masculina, comum, mas não é exclusividade masculina. É bem humano isso, apesar de indesejável.

Luonnotar, não se inflame, o termo fêmea é tão pejorativo para algumas mulheres como o é termo ocultismo para um fanático religioso cristão.

Estou utilizando os termos fêmea, mulher e esposa, justamente para que vocês possam saber exatamente a quem me refiro.

A esposa ideal é mulher e fêmea.

Toda mulher é fêmea.

Nem toda fêmea é mulher, no sentido mais profundo da palavra.

Algumas são fêmeas humanóides, as supostamente ''ilógicas'', que vivem imersas na matrix.

Assim como os machos humanóides, apreciadores de futebol.

Outras, são fêmeas que não se identificaram com o padrão de ''gostosa reprodutora'' e se desenvolveram como mulheres sinceras.

Assim como os machos, que descobriram que existe vida além de ejacular dentro da vagina que apreciam. Estes são os que, apesar de imperfeitos, e as vezes inescrupulósos, questionam suas motivações e não se satisfazem/conformam na matrix.

Não estou inflamada. Meu texto não foi uma reação emocional. Apenas analisei o que escreveu e como escreveu.

Como agora, "o termo fêmea é tão pejorativo para algumas mulheres", no caso, eu que me manifestei, "como é o termo ocultismo para um fanático religioso cristão", que é uma analogia bem legal de se usar em um fórum ocultista, nada tendenciosa. Perdoe-me se me equivoco, mas foi o que deu a entender.

Luonnotar, ficou evidente seu incômodo com termos relacionados a sua categoria sexual.

Me perdoe qualquer ''ofensa'', inclusive as que seguem.

Você está se esforçando para vestir uma carapuça que não lhe serve.

Fique em paz, você pensa.

Isto anula qualquer possibilidade de se enquadrar na categoria fêmea humanóide, só não anula a existência da classe.

Agora, se quiser me agulhar, economize suas virtudes intelectuais e me mande logo tomar no cú. Perdoe se fiz uma leitura errada. Não estou sendo cínico.

Está categoria que chamo de fêmea humanóide, é a responsável pela desvalorização e exploração das mulheres sinceras, como você aparenta ser, mesmo com suas influências feministas, não existe mulher isenta totalmente deste mal.

Algumas apenas se conscientizam da dimensão do prejuízo que o feminisno causou na sociedade, um bom exemplo foi Sara que chamava Abraão de senhor.

O feminismo é só o outro lado da moeda da alienação machista.

O grande mal: As fêmeas humanóides simulam com perfeição o comportamento das mulheres sinceras, os machos são ingênuos, caem na armadilha e se tornam burros de carga, provedores, reparadores de casa, tendo como paga, migalhas de sexo de má qualidade.

As delícias sexuais ficam guardadas pros amantes Bad Boys.

Desculpem, não tenho nenhuma moral pra criticar ninguém, mas afinal, quem tem?

Minha sugestão é voltar para o ponto inicial, a proposta não era analisar o uso dos termos, palavras sempre são insuficientes ou inadequadas.

obs: Leiam Ester Villar | o Homem Domado

(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)

Obrigado Ethar, vou refletir sobre teu comentário.

Por favor me indique algum link sobre este ritual, e me fale cobre tua experiência com ele se possível.

Luonnotar, não vamos mais desperdiçar este precioso espaço com infantilidades.

Novamente, perdoe qualquer ofensa.

Misoginia em pleno 2014? Como assim? Onde estamos? Palestina?

Pois é, Lorkshem. O rapaz tem problemas. Tá, todo mundo tem problemas, mas não todos dessa ordem, felizmente.

“Luonnotar, não vamos mais desperdiçar este precioso espaço com infantilidades.”

Combinadíssimo. Saímos os dois então. Eu iria sair de qualquer jeito, pois já vi que precisa de ajuda de um terapeuta. Não sou terapeuta e, ainda que o fosse, não seria este fórum o meio adequado para trata-lo. Que bom que percebeu isso.

Ah, antes que eu me esqueça:

@luonnotar “Mas, tirando particularidades comportamentais estabelecidas tradicionalmente, o ser humano médio é ilógico, homens e mulheres.”

@ethar: “Absolutamente.
Seria tudo muito fácil sendo algum tipo de eremita, mas viver em sociedade nos faz assumir papéis. Quem vai contra o estabelecido, sofre de acordo. Aí, vai de cada um, de cada situação etc.”

Isso mesmo, Ethar. E felizmente de tempos em tempos aparecem pessoas dispostas a ir contra o estabelecido, como o Sr. Crowley, para que possamos usufruir confortavelmente de suas conquistas.

Tchau.

Meu amor (sem ironias), não sabia que tocar em teu altar feminista lhe seria tão doloroso.
Me perdoe, de verdade. Não sou machista. Todo extremo é beira.

É preciso ser forte, pra suportar mais prazer.

Se você tivesse tido a oportunidade de ter convivido com Crowley, teria de suportar muito mais dor do que isso.

Amorosamente, ele poderia te chamar de vadia desprezível, na tentativa de retirar esse véu que te mantem presa na dualidade, te impedindo de olhar pro teu verdadeiro Eu, onde tua Verdadeira Vontade.

Volta, eu sei que você é melhor do isso que está mostrando.

Lorkshem, tire esta foto do teu perfil, está ridícula.

Se eu for responder estas perguntinhas juvenis, vamos perder o foco novamente.

Leia Nessahan Alita.

Abraço

@Hadnu é possível alterar o título deste post?

@Hadnu é possível alterar o título deste post?

Não.


Pessoal, vamos acalmar os ânimos. Sugestão de leitura: http://hadnu.org/permalinks/sections/2377

Antes de mais nada eu gostaria de postar um texto INTERESSANTÍSSIMO sobre argumentação! :P
http://www.bulevoador.com.br/2011/09/como-entrar-em-desacordo-e-argumentar-de-maneira-intelectualmente-honesta/
E já que o Adrian pareceu interessado em minha aparência eu tenho mais fotos aqui: ;)
https://drive.google.com/folderview?id=0B6B6YaT0DNdKUGw3R0xJN3lGTlU&usp=sharing
Agora, voltemos ao assunto... :)

Esse fórum deveria ser uma apresentação, estou enganado?
Até agora só li lamentação de frustração amorosa canalizada em misoginia.
A falta de profundidade e argumento é tanta, que diante da minha observação, mudou o foco da conversa e resolveu usar um "argumento" "ad hominem"... :)
É só isso que vc sabe fazer? Se lamentar de frustrações amorosas e trocar ofensas polidas? ;)

E sobre "Homens" e "Mulheres"... vc poderia citar mais alguma referência. Seu ponto de vista a respeito parece bastante peculiar. Mesmo ele me causando asco e desprezo, fiquei bastante interessado em conhecer suas origens. E acredite, eu não estou sendo irônico!
Apenas emocional! Afinal de contas, eu possuo corpo, mente e alma. E cada um deles é importante a seu modo, é claro! :)
Assim como meus sentimentos de repulsa pelo que vc transmite me move a respondê-lo, creio que seus sentimentos de frustração também tiveram forte influência na formação de seus conceitos!

O homem não é melhor do que a mulher, e nem o contrário, mas eles são diferentes.

A sociedade ainda é machista. Ainda existe muito homem querendo uma dona de casa e muita mulher querendo ser sustentada por homem. Acho que é desse ponto de vista que o Adrian está falando.

Entendi por “problemática” é que as mulheres são difíceis de lidar. Não quer dizer que o problema está nas mulheres, mas nos homens, que acham difícil de lidar com elas. E vice versa, né?

Não creio que as mulheres sejam "problemáticas". São apenas diferentes. E por serem diferentes alguns homens não conseguem entendê-las.

Eu ia citar os livros de Allan e Bárbara Pease, mas to esperando o sr Adrian citar suas referências!

Não creio que as mulheres sejam "problemáticas". São apenas diferentes. E por serem diferentes alguns homens não conseguem entendê-las.

Sim, esse é o ponto. E acho que o contrário também acontece, do tipo “ninguém entende esses homens”.

Mais ou menos na linha desse tópico, todo mundo tem que ser livre pra se comportar do jeito que quiser, desde que todas as partes envolvidas concordem:

https://www.facebook.com/photo.php?v=731899016855903

:stuck_out_tongue: