Ayahuasca

Quem aqui já experimentou o "vinho dos deuses"?

Quais foram suas experiências com o chá?

Particularmente, tudo o que me provocou foi vômito, mas muitos contam experiências interessantes com a bebida.

Para quem não conhece:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ayahuasca

http://www.uniaodovegetal.org.br

http://www.santodaime.org/

93

[size=150:1kytiqvy]Caro irmão. Na verdade já me interessei pelo uso do chá dos mortos ou vinho dos deuses. Na verdade quase mergulhei de cabeça nesta terível ilusão. O chá na verdade apenas deixa o indivíduo em um estado e ilusão. Na verdade não se vive uma experiência real. Sugiro que leia o livro Raja Yoga e A magia sagrada de AbraMelin o mago. Estes dois esplicam tais fatos. Ainda que o de AbraMelin superficialmente, mas dá uma breve introdução em uma parte que o autor conta à respeito de uma mulher que encontrou que usava um tipo de óleo na ponta dos dedos e entrava em uma espécie de "Transe", mas nada mais que isso. No livro Raja Yoga existe a explicação à respeito dos estados alternados de conciência sem o uso de drogas, apenas com o domínio do prana(energia) psíquico. Pax et Lux

Poderia responder essa citação do pedro, mas vou deixar o Allan responder, porque esta direcionada a ele.

Pedro, eu conheço esses livros há anos. Como o chá não funcionou pra mim, não tenho o que dizer, mas acredito que você possa sim usar certas drogas como "atalho" para certas consecuções. Só que é como uma muleta... não estou afirmando nada, mas quem toma a Ayhuasca (sendo real ou não) consegue obter aqueles resultados sem a bebida?

A questão toda é a postura, a visão de mundo e o objetivo que se tem ao se tomar as conhecidas Plantas de Poder.

Quando um nativo se utiliza da Ayahuasca o efeito provocado é único pelo fato de para determinados povos nativos em si a Ayahuasca representar algo sagrado.

Acredito que tudo depende dessa visão de mundo em si, nem tanto dos meios utilizados.

Sim, a Ayahuasca funciona.

Sim, escancara o mundo astral, e por isso a pessoa tem que ter algum preparo. Muita gente que eu conheço são pegos num turbilhão forte demais, dos próprios ruídos internos. Ou ficam com o inconsciente tão exposto que acontece mediunidade involuntária. Tudo isso me parece sintoma de despreparo.

Tem aquele ditado do Crowley mais ou menos assim: "o tolo bebe e se embriaga", "o covarde não bebe", "o sábio bebe e dá graças a Deus altíssimo", né? Isso serve para a Ayahuasca e qualquer coisa da vida.

Sim, pode-se atingir estados de consciência altíssimo só com a respiração. O que não invalida o uso e investigação da planta.

Os escravos servirão. Quem for usar a planta como muleta para atingir suas consecuções, poderia ser escravo de qualquer outra coisa. Ninguém serve nada externo, somente aos próprios vícios e fraquezas.

Saldações meus irmãos... A citação do João foi esclarecedora, ele citou uma frase de Aleister Crowley, segundo o escrito no guia de transformação thelêmico. Lembrei-me também de uma citação do livro Raja Yoga-o caminho real, onde diz que os poderes, tais como onipotência e onisciência podem ser alcançados por mortificação, meios químicos, nascimento ou concentração. Então pode-se colocar a ayahuaska como um dos meios químicos. Outro ponto forte da citação do João foi sobre a servidão aos próprios vícios. Não devemos nós servirmos às coisas esternas, pois não precisamos delas para sermos felizes, somos deuses, somos akasha em um estado mais denso.

Aprendi mais um pouco com vocês irmãos. Até mais...

Caro amigo,

Nós nunca servimos a nada externo, só servimos aos nossos próprios vícios, que estão dentro de nós.

A culpa não é da Ayahuasca. A planta é inocente. Ela é o que é. A culpa é de pessoas despreparadas que a usam.

O que eu quis dizer é que a Ayahuasca é uma ferramenta para quem tem preparo. Como tudo na vida, aliás, é uma ferramenta. Não raro nos escravizamos por nossas ferramentas, e por isso "os escravos servirão". Mas quem tem propensão a fazer isso de muleta, é porque já é manco.

Certamente você nao soube prepara-lo, dmt é uma substancia delicada

O que acontece é simples, a substancia incita a percepção, imaginaçao tambem, uma pessoa que tem um conhecimento sobre o funcionamento do plano astral, sob o uso dessa substancia, em uma posiço imovel por exemplo, tranquilo respirando, o resultado é simples, quem sabe usar usa, quem nao sabe, vai ver apenas "ilusoes"

Nunca deixa de ser incomun, confuso e pertubador, no entanto comico pessoas que tem reações moralistas a substancias eteogenas para mim, e ainda citam a besta como autoridade, o mais drogado de todos ahsheuuahhsuuaha impossivel não nescessitar de algo exterior em certos niveis de desenvolvimento, ou você nao se alimenta? Respira? Ora, aquele que está trabalhando com substancias e tem um conhecimento do que faz, está fazendo sua vontade, esses sabem os riscos, e os prazesres de vencer riscos que pessoas temem, trazendo de la tesouros e experiencias incomuns, resultado: extase puro. Mesmo possuindo habilidade de transe engatilhado, substancias são naturais e interessantes para aqueles que as apreciam

Lembrando tambem que dmt é uma substancia natural produzida pelo corpo humano, a molecula da morte, dmt é simular experiencia de quase morte, alguns aspectos psiquicos estou me referindo, a descriçao que dão à experiencia com o sapo-do-riomcolorado é um exemplo, esse possui uma forma de dmt esmagadora, penso que em um ritual para saturno dmt seria um interessante peça de um ritual, na verdade planejo fazer em um futuro mais experiente

Você vomitou porque determinadas substâncias xamanicas tem propriedade de limpeza também, é um processo semelhante de muitos alcoólatras onde um sujeito bebe cachaça até passar mau (overdose) e vomitar tudo, inclusive suas magoas com a vida.O ruim é o dia seguinte ficar de cama vomitando e tendo delirium tremens. mas depois você se sente melhor sente que enfrentou um dragão e o espantou.

Fora que plantas de poder devem ser preparadas e conduzidas por xamãs experientes que cuidem de você durante todo processo, não é só chegar e tomar tem gente que ja morreu tomando Ayahuasca. essas chácaras clandestinas são um convite a fazer besteira.

Se você nao quiser vomitar coloque clara de ovo, 2 por ai, misture e deixe cair os taninos no fundo da panela, essas coisas fazem voce vomitar, tire o cha e deixe os taninos na panela, importante tambem lembrar que deve aumentar a acidea do cha enquanto esta cozinhando, com suco de limao ou vinagre

Deve-se tambem inibir a enzima mao, sementes de pegaum harmala sao uma otima opçao a internet é cheia dessas informações, alguem com entendimento e experiencia nao precisa ser xamã para evitar desastres com isso

Sim , não precisa ser um xamã(deveria) , mas no minimo ter feito um curso com os índios, de alguns anos , que dominam a técnica , até pro cara não virar um viciado,ayahuasca não é apenas uma substância ela faz parte de um ritual espiritual, e quem conduz deve saber o significado das reações, não é esse negocio de mistura com clara de ovo, ou mistura com isso e aquilo, se o cara vomitou isso tem um significado ritualístico,assim como outras reações, xamãs são capazes de ler auras entre outras coisas , não é uma droga comum se não, não seria legalizada. Um xamã de verdade pode até dize rpra você não usar

Esses tipos de experiências espirituais usando Ayahuasca não são reais ao meu ver. DMT é uma substancia alucinógena tanto que se o corpo absorver-la demais ele trata de expulsa-la com vomito (semelhante quando se bebe muita bebida alcoólica e o corpo expulsa)

Já é confirmado que cegos de nascença sonham apenas com vozes, tato paladar... mais não como imagem. Acredito se um cego tomar Ayahuasca ele vai ter experiências psicodélicas sem visôes...

Isso impediria de ser real? Semelhante a alguem que desacredita da imaginação como ferramenta, e o motivo do vomito nao é esse que você disse, eu digo isso por que estudei sobre, e tenho uma informação cientifica razoavel sobre isso. E não, nao é nescessario tomar curso com indio kkkkkkk em minha opiniao, deve-se separar muitas coisas ai... superstiço, eu gosto de abordagem cientifica quanto a isso, imagens, ou ate mesmo um cego, nao importa, ninguem disse q a experiencia se limita a visoes, na verdade estou sem palavras de tanto qje eu no vejo sentido nos comentarios acima, mas é a opiniao de cada um. Afinal, tem um site que vende as sementes de peganum harmala, essas voce inicialmente nao deve ingerir mis que 3g, ha riscos de morrer exagerando as doses de imao, e tambem existe uma lista de alimentos q se combinados à isso pode dar morte, com uns 50 reais c consegue comprar 30g de sementes com o frete incluso, essas voce quebra em um copo, coloca agua e mistura ate dissolver, toma 30 min anntes de tomar o VINHO da jurema, a palavra vinho nesse contexto mostra que nao e um cha, as entrecascas das raizes, devem cozinhar durante cerca de 40 min ou 1 hr, o efeito é muito forte, mas é um substancia delicada, diferente da psilocibina que ate se voce mastigar entre os dentes teu estomago aceita, todo o procedimento que eu disse, é dito por um indio em outras palvras, com sus culturas e talvez expessoes supersticiosas, a ciencia tem termos tecnicos equivalentes, nao tem por que achar que so por que eles usam a mt tempo, exista o espirito da planta que fazem os impuros vomitarem, isso é engraçado de ser levado a serio por alguem que conhece as ciencias

Eu mesmo como ja disse posso inventar meu ritual, nao tomando em contexto de ritual dos indios, ora é ridiculo alguem dizer que eu deva tomar no contexto dos indios, isso no surtiria efeito algum em mim, isso nao faz sentido algum

Corrigindo: a água não deve ferver