Ayahuasca

Pra mim Peiote, LSD (ácido), Chá de Cogumelos e Ayahuasca são tudo farinha do mesmo saco... Mas quem não conhece os mecanismos cerebrais acreditam que vão ver além disso. Então me conte que tipo de experiencia obteve? Clarividência, Telepatia... os entes sobrenaturais te deram algum super poder? Mostre-me estou carente de informações psicodélicas para meu estudo... Se quiser experimentar uma EQM que são alucinações por falta de oxigênio no Cérebro eu agradeceria se você fosse e voltasse para me contar como é a 4ª dimensão. (Sem ofensas só ironia é claro)

O mesmo resultado de um transe normal, o mesmo resultado que se pode obter com ioga por exemplo, em relação ao transe, algumas pessoas tem facilidade de ter quando usam tais substancias :) eu por exemplo, nunca vi nada de irreal, apenas minha percepção de coisas reais que aumentam, e coisas nao tão cotidianas vem ao meu pensamento, mas isso é subjetivo, se voce nao obtem esse resultado nao significa que outros nao tenham, um experimento para ser repetido deve ter todas as condições perfeitamente repetidas, isso nós nunca teremos para entrar em um acordo, até mesmo ummpdf aqui de estudiosos exotericos diz que o mesmo transe que se obtem com drogas, é o mesmo que se obtem sem, na verdade, os efeitos da droga, podem ser reproduzidos sem elas :) entao amigo, se voce realmente nao quer aceitar que drogas pode ser, sob certas circunstancias, uma ferramenta que ajuda a entrar em transe, isso nao tem importancia alguma para mim

É diferente do que vc pensa, vc acha q apenas usar a droga ja obtem algo hahahha infantil pensamento, apenas o funcionamento do teu cerebro vai alterar em aspectos especificos, conhecendo-os, pode usar para algum proposito, nao conhecendo, pode ate enlouquecer, ou fazer coisas danosas e absurdas durante o efeito

Não sei até onde vai sua ironia, Ryann, mas eu posso dar algum testemunho sobre algumas drogas, e eu conheço um pouquinho dos mecanismos cerebrais.

Já experimentei algumas drogas e posso garantir que não são exatamente "farinha do mesmo saco". Não, os "entes sobrenaturais" não me deram poder algum (até porque não acredito que isso exista, nem entes e muito menos o "sobrenatural" ), tampouco tive experiências de clarividência ou telepatia, sequer alucinações eu tive e meus poucos delírios se mantiveram firmes depois que o efeito passou, então ouso chamá-los de insights ou, se preferir, pequenas iluminações.

Não é o efeito direto da droga que leva você a resultado algum (e eis o grande mistério de seu uso e proveito), mas o estado profundo de contemplação que ela lhe permite (claro, se você sabe o que está fazendo), não sei se me fiz entender, a diferença é mesmo muito sutil, tomando como exemplo o álcool para falarmos de algo mais conhecido (e o exemplo é ruim porque o álcool, juntamente à cocaína, é a pior das drogas nesse sentido), podemos fazer uma analogia na qual não importa a euforia ou a vertigem que essa droga causa, mas o que ela faz você sentir além disso, o quanto ela coloca você em contato com o que você é. Aliás, acredito que esse pequeno detalhe seja o que faz a grande diferença, me refiro a quem você é o o quão próximo disso um artifício qualquer lhe coloque, seja a droga, a meditação, a música, o êxtase sexual, a inflamação em oração, a emotividade diante do belo ou do inspirador, ou o que quer que seja.

4ª dimensão não sei o que é, EQM nunca tive, falta de oxigenação no cérebro já, é como sono sem sonhos... é bom!!! : )

Muito bem colocadas suas palavras, aluvaia

"Não é o efeito direto da droga que leva você a resultado algum (e eis o grande mistério de seu uso e proveito), mas o estado profundo de contemplação que ela lhe permite (claro, se você sabe o que está fazendo)"

Eu sei o que são insights sempre tive isso. Mas não vou julgar ninguém aqui pois eu também conheço os efeitos de algumas drogas... tudo que obtive foi alucinações e relaxamento. Tudo é uma questão de ponto de vista. Eu só queria testemunhar algo que se possa contestar que não seja alucinógeno e sim espiritual... (Não quero parecer redundante)

Acredito que poucas pessoas estão prontas ao uso de drogas para fins mágicos (meditação, visão, auto-descobrimento).
Somente adultos, conscientes, livres, fortes, poderiam tirar algum proveito disso. Mas, eu sou expressamente contra o uso de drogas. Mas, tenho certeza absoluta que elas fazem "a natureza dar saltos" (como dizia o Crowley no livro sobre a Cocaína), encurtam passagens e aceleram processos. Um estado de transe ou euforia mágica, ou uma visão ou um insight em meditação, são estados mentais, descargas de hormônios, e as drogas fazem isso, descarregam certos hormônios iguais aos que são responsáveis por alguns estados alterados da mente em processos mágicos.

Diria que: Maconha combinado com Pranayama acelera o processo e os resultados.
Maconha com meditação ativa (quando se medita sobre uma questão, uma palavra ou um símbolo que queira descobrir algum significado). A dose aqui é muito importante, a dose certa, nem mais e nem menos, mas a medida. O abuso para estes fins é prejudicial em relação a meditação ativa, pois pode causar delírios devido a paranoias ou psicoses, influências do ego na resposta que se busca e não uma iluminação direta (antes do uso para isso, acredito que a pessoa deveria vencer, primeiro, todas as suas barreiras, medos, paranoias, preocupações, psicoses, obsessões, traumas se não ela lidaria somente com seu ego contaminado e não com a realidade da Verdade).

Cocaína é bom para afrouxar os laços para que o Deus possa correr livremente no usuário. Cocaína desenterra o gênio. Deixa a pessoa mais inteligente, esperta e comunicativa, emotiva, abre completamente o interior de uma pessoa, é ótimo para colocar as ideias em ordem e para o autoconhecimento (mas ela tem que ser o mais perto da pura possível, algo raro em nosso país).

LSD, é ótimo para visões astrais. Usando os Tatwas, ou cartas altamente coloridas do tarot como as cartas do Tarot de Thoth por exemplo. Ou, mesmo, somente fechar os olhos, a visão é abarrotada de imagens astrais automaticamente. É uma excelente droga para visões astrais. Mas diria que uma dose alta de LSD, e de um de boa qualidade, com muito acido lisérgico, uma dose tal que a pessoa não consiga nem se mover de tanta visões e alucinações.

Mas, como disse, tudo isso é muito perigoso e precisa um grande prepara para tudo isso.

Confesso que tenho uma grande vontade de tomar heroína para saber como o Crowley se sentia quando usava. Mas nunca tive oportunidade para isso.

Minhas experiências com drogas foram frutíferas, mais construtivas que destrutivas. Mas, elas me fizeram muito mal também, perdi uma mulher, desenvolvi algumas psicoses e paranoias que eram um reflexo exaltado de problemas que eu estava tento, isto me ajudou a vencer estas psicoses e paranoias pois as drogas exaltaram um estado interno que eu já tinha.
Não recomendo, sobre hipótese algum, um uso regular e habitual.

Muito perigoso.

Sob hipótese alguma faço apologias ao uso.

Abraços.

Não recomendo heroina

Essas drogas aumentam a produção de Dopamina que em altas quantidades pode causar esquizofrenia e psicoses. Outras aumentam a Serotonina que causam bem estar e Endorfinas que fazem o mesmo.

No geral é bom evitar mesmo...

Em uma EQM o corpo produz dmt (ayhuasca) naturalmente

Eu sei... DMT é o principio ativo que está na ayhuasca...

olha ai o que dá usar Ayahuasca no achismo, nessas seitas ai , com esses bichos grilos , esses "cientistas" de quintal como o oath , ao invés de pessoas que realmente pesquisam e possuem uma cultura milenar sobre efeitos dessas plantas pra te auxiliarem antes , durante e depois do uso:

http://extra.globo.com/famosos/mae-revela-que-rian-brito-tomava-cha-em-seita-fundada-no-rio-pela-atriz-leona-cavalli-perdi-meu-filho-por-este-motivo-18825957.html

Quando eu digo para procurarem verdadeiros xamãs eu não estou falando em superstição, ou em coisas sobrenaturais, é notório que xamãs de verdade desenvolvem maior sensibilidade para ler pessoas, e ler situações, sabem todos os efeitos do uso, sabem quando devem cortar o uso , aprenderam de geração em geração como obter o "conhecimento" das plantas... O rapaz da reportagem entrou numa seita de usuários de Ayahuasca, adotou praticas da seita, e seus familiares perceberam que ele se tornou um zumbi, porém nenhum dos usuários pertencentes a seita foi capaz de falar para o sujeito que algo estava errado , que algo poderia causar a morte dele , não deu outra. Um xamã de verdade é responsável por administrar o uso e responsável pela vida daqueles a quem administra. Se fosse uma erva comum seria vendido no supermercado é claro que não é, é claro que precisa de acompanhamento e não há acompanhamento melhor de alguém que pratica a milênios o uso dessas plantas.

Eu não disse? Essas drogas "são tudo farinha do mesmo saco"...

Quem se aventurar a usa-las pelo menos tentem começar por doses mínimas, mas aqueles que tem algum fator genético que possa desencadear esquizofrenia, psicoses e síndromes bizarras nunca devem ser recomendado a usar essas paradas ai... já se viu que uma pessoa normal sem auxilio se fodeu!

Não recomendo pra pessoa alguma...

Amo dorgas

Você me comparou a esse cara guerreiro, isso foi muito ostil e erroneo :)

Tenho até preguiça de argumentar sobre isso, é muito perigoso o uso dessas substancias, isso nao é novidade, mas me comparar a esse cara foi o fim. Mudarei a abordagem então, e direi: retiro minhas palavras e digo: eu em especifico me garanto em usar tais substancias mas nao recomendo a ninguém. Está melhor para você? Ou você vai insistir e até mesmo dizer que eu estou errado em me garantir? Eu me garanto, uso drogas a um bom tempo, sempre mantive o controle dos efeitos, mas cada um é cada um. Esse é o problema, talvez tenha soado "usem todos, nao há oq temer" e se foi interpretado assim ( é o qe parece, ja que voce usou meu nome como exemplo para pessoas ignorantes, oq por sinal achei fenssivo e tolo, mas pode ter sido um mal entendido) eu reformularei minha afirmação, que afinal nem lembro mais do que se trata essa discussão, não usem drogas :)

"Cisentistas de quintal como o oath" "ta veno? Nisso que da".... quantas palavras tolas.... nao precisava nem postar essa materia, todos ja ouviram dizer que alucinogenos podem enlouquecer pessoas, todos sabem que é perigoso, mas certamente, o senso moral que vc tem se embaraçou em minha tentativa de apenas ensinar como se faz o chá, e dizer minhas experiencias como foram, isso por que é disso que se tratava a discução, o cara disse que fez o chá e nao teve efeto, e pediu opinião, apenas isso. Eu expliquei por que nao surtiu efeito e disse o que acho sobre (nao disse nada do que nao sei, pois se vc fizer exatamente como eu ensinei vai dar certo, é uma questão de fazer o experimento antes de me criticar, e quanto a experiencia, por ser subjetiva vc nao pode dizer q é mentira eu ter alcançado estados de conciencia alterados ja q se trata de minha experincia) portanto guerreiro, se a reportagem te assustou, isso não tem a ver, o jovem da discussao nao perguntou por isso, essa discução foi longe demais, creio que devido a seu moralismo