O que está acontecendo é um dos principais problemas da corrente 93, ela em sua essência é desagregadora e pelo extremo cria um novo pensamento, o próprio Crowley dizia que o caminho dos extremos leva ao equilíbrio. Claro que essa frase tem um forte impacto cabalístico e nesse o caminho do meio levaria a santidade o que cá entre nós difere do caminho do mago.
Therión-666 foi o moto mágico de Crowley ao fundar a A.A.(se não estou enganado) como número de criação e perfeição do mundo, pois nessa fase ele estava centrado a reescrever todos os rituais mágicos da época, estes que ele considerava carentes de conteúdo e profundidade mística. Foi descrito como a Besta pela sociedade pelos seu modos e atos extravagantes e aceitou de bom grado este esteriótipo pois além de alimentar seu ego auxiliava-o a cumprir sua meta de quebrar anos de dominância cristã em si e em seus seguidores.
Uma de suas principais críticas aos paradigmas da época como Maçonaria e G.D. foi o empobrecimento do fator iniciático que a seu ver deveria prover ao neófito alterações mágico-espirituais, por tanto foi muito atencioso ao desenvolver os ritos de passagem da A.A. e O.T.O.. Fica aqui a consideração para quem pretende iniciar seus estudos em Thelema.
Na minha opinião as marcas de uma iniciação bem feitas são como tatuagens na alma, uma vez feita não é possível retirá-la nem com tratamento a laser. Este fato foi sentido por Raul Seixas e Paulo Coelho em certo momento de suas carreiras, fiquem a vontade para pesquisar.
Num contexto geral, acredito que faltem telemitas realmente comprometidos como Marcelo Motta que consigam executar a Grande Obra e com isso a corrente se perdeu em um aspecto religioso com a busca de mais e mais adeptos. Ficaram presos em copyrights e busca do reconhecimento de propriedades, esquecendo-se de orientar aos neófitos um quesito básico que é a dissolução do ego.
Pelo que tenho visto a O.T.O., nos últimos anos, se fechou em si mesma buscando mais seriedade em seus estudos e qualidade de seus iniciados o que julgo ser bom para o cenário do ocultismo atual, onde existe informação grátis para qualquer um com conexão discada.
O problema está na lacuna que é preenchida com derivantes como O.T.O qualquerc oisa. e com isso expondo iniciantes com real capacidade e vontade ao ego de seres inescrupulosos.
O fato é: não é a casa que faz a pessoa, mas a pessoa que faz a casa.
Fonte: http://tipheret.com.br/category/thelema/
Essa informação procede?