Dúvidas sobre sigilação

Caros amigos

Faz o que tu queres há de ser tudo da lei

Tenho algumas dúvidas sobre "magia de sigilação", mais especificamente no que se refere ao momento de carregar magicamente o sigilo.

Devo associar o desejo ao sigilo no momento de carregá-lo, ou devo me concentrar unicamente no sigilo em questão?

Que métodos são adequados para se carregar este sigilo? Deve-se necessariamente elaborar um ritual (com banimento, paramentos, etc...), ou qualquer método de exaltação da consciência deverá servir?

Se alguém pratica ou conhece essa técnica e quiser trocar uma idéia eu agradeço.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Vc deve associar o desejo ao sigilo com qualquer metodo de exaltação de consciencia que conheça!

As formas podem ser as mais variadas possíveis, ou nao se vc tiver um sistema definido de magia!

O texto no link abaixo descreve detalhadamente como fazê-lo!^

http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/textos-caoticos/sigilizacao-sem-lagrimas

Observacao: Vc deve associar o desejo ao sigilo durante o estado "comum" de consciencia. Durante a criaçao do sigilo que pode ser pictorico, mantrico ou um "objeto".

Apos isso deve ser gerado um estado alterado de consciencia concentrando-se no sigilo criado, isso deve ser feito quase como uma auto hipnose ou auto lavagem cerebral! Em termos de Yoga seria como um cansativo trabalho de Dharana que pode ser associado a alguns atos do cotidiano. E durante o ápice do tranze (Dhiana) o sigilo deve manifestar-se fortemente em sua tela mental!

Os caoistas chamam isso de "ponto zero".

Depois vema parte mais dificil...

Esquecer!!!

Simplesmemente esqueça o sigilo!

Essa eh uma forma de bani-lo para seu subconsciente, la ele será bem mais efetivo! A psicologia que lá esta a maior parte de nossa mente, e os caoistas acreditam que la esta a maior fonte de nosso poder. E que la ele agira mais facilmente no plano astral e no munto "manifesto"! [:D]

Desculpe os erros de digitação mas espero ter ajudado!

Sim.

O objetivo é focar no sigilo em si e não no que ele significa, o sentido do sigilo deve ser esquecido - assim como- posteriormente- o próprio sigilo.

É um erro muito comum dos novatos, focarem na sentença com o qual foi produzido o sigilo...

Crie o sigilo, foque e simplesmente esqueça-o.

O processo de esquecimento pode ser através de diversos meios escolhidos ou criados- o importante é funcionar.

Eu particularmente prefiro deixar o sigilo em contato direto com minha vida cotidiana que se relacione simbolicamente com o intento do sigilo em si (um sigilo para abrir oportunidades gravado numa chave, por exemplo), assim devido a toda uma rotina o sigilo instala-se mais facilmente no subconsciente.

Só mais uma dúvida...

Funciona se eu criar meia dúzia de sigilos hoje e resolver carregá-los daqui digamos uns seis meses quando já tiver esquecido comletamente do desejo que originou cada um deles?

Ah, mais uma coisa...

É interessante que o sigilo seja destruído?

Ou eu posso guardá-lo e carregá-lo mais vezes na intenção de re-afirmar o desejo?

Sim, o funcionamento é exatamente como descreveu o Lorkshem. É deixar o inconsciente fazer o trabalho.

Funciona se eu criar meia dúzia de sigilos hoje e resolver carregá-los daqui digamos uns seis meses quando já tiver esquecido comletamente do desejo que originou cada um deles?

Sim, essa técnica é boa, e acho que foi sugerida pelo Grant Morrison. Não me lembro bem se foi exatamente ele, tem muito tempo que não trabalho com Caos.

E eu que pensei que tinha tido uma vez na vida uma idéia original ... [:D]

Funciona se eu criar meia dúzia de sigilos hoje e resolver carregá-los daqui digamos uns seis meses quando já tiver esquecido comletamente do desejo que originou cada um deles?

A unica diferenca eh que vc vai fazer os passos em ordem trocada, mas...

Se vc nao souber mais pra que serve o sigilo usar?

Por isso eh mais interessante so esquecer depois!

Ou eu posso guardá-lo e carregá-lo mais vezes na intenção de re-afirmar o desejo?

Nao faca isso!!! Vc ira reverter o prcesso! Esquecer eh um dos passos mais importante! E se "relembrar" para "recarregar" so estara desfazendo e refazendo. Nao ha um efeito cumulativo nisso! pelo menos nao dessa forma! A intensidade varia conforme a "carga" mas ela so pode ser dada de uma vez so!

É interessante que o sigilo seja destruído?

Esse eh o primeiro passo para esquece-lo! [:D]

Eu não sei se eu me fiz entender direito.

Na verdade eu já criei uma meia dúzia de sigilos com os mais diversos desejos associados a cada um deles (um para cada um) e completamente dissociados uns dos outros.

Mas o fato é que eu absolutamente não faço mais a menor idéia de quem é quem nessa história, de qual sigilo remete a qual desejo, e pra ser sincero eu não me lembro sequer da maioria dos desejos (muito embora eu não tenha me esforçado nem um pouco para lembrar, achando que assim seria mais conveniente) ainda que eu saiba que são coisas totalmente interessante para mim no momento e possíveis de serem alcançadas, pois durante a idealização eu estipulei prazo e meios físicos para cada um.

Então novamente eu pergunto:

Se eu tenho o sigilo que foi durante a sua criação firmemente associado a um desejo e já logo depois completamente dissociado do sentido deste, mesmo assim este sigilo é efetivo quando carregado?

É ainda assim aconselhável que eu o destrua mesmo não lembrando do desejo que o originou? Ou é

do sigilo em si que eu devo esquecer independentemente de já tê-lo dissociado do desejo e é por isso que a destruiçaõ dele é necessária?

Desculpe se estou sendo repetitivo, mas aprendi do pior jeito que quando se trata de determinadas práticas um "meio sucesso" pode ser até menos interessante que um total fracasso, sem falar que pode ser também um tanto quanto perigoso... [;)]

Se eu tenho o sigilo que foi durante a sua criação firmemente associado a um desejo e já logo depois completamente dissociado do sentido deste, mesmo assim este sigilo é efetivo quando carregado?

Efetivo ele eh! Como todos os outros! Mas tem a boa e a ma noticia! A boa noticia eh que vc nao precisa esquecer seu significado e ma noticia eh que vc pode nao estar mais estar interessado na finalidade dele, ou ela nao seja a mais adequada pra esse momento!

Tudo bem que todos os sigilos sao uteis pra vc! Mas... e se vc tiver precisando de outra coisa "agora"?

Vou fazer uma comparacao horrivel...

Vamos imaginar que vc seja um mago de RPG! [:P]

Vc ve um elemental de fogo e sabe que um feitico de agua seu acabaria com ele em segundos!^

Mas vc tem varios sigilos de varios elementos e efeitos diferentes, todos eles sao uteis! Mas naquele momento vc precisaespecificamente de um deles! E ai? O que fazer? Isso seria como uma roleta russa pro seu personagem, mas no lugar do revolver so ter uma bala, ele so teria um espaco vazio! [:)]

Seria como ser o Prestor em Caverna do Dragao, vc tem o chapeu, tem o poder, mas nao sabe evocar a magia necessaria na hora adequada!

É ainda assim aconselhável que eu o destrua mesmo não lembrando do desejo que o originou? Ou é

do sigilo em si que eu devo esquecer independentemente de já tê-lo dissociado do desejo e é por isso que a destruiçaõ dele é necessária?

Sim vc deve esquecer-se tanto do significado como do sigilo COMPLETAMENTE! A nao ser que seu sigilo seja um "nome magico"! Ai vc sempre usara ele!

Meu nick do Hadnu eh um sigilo mantrico, mas obviamente nao sei como o criei e nem o que ele significa! Mas sei que fala sobre mim! [:)]

Esqueci de uma coisa...

Se vc quiser sigilos pra decorar algo e quer imbuir isso de poderes magicos, vc tambem nao podera se livrar do sigilo.

Mas assim como meu nome, sera bem mais dificil esquecer seu significado e como o sigilo foi criado!

E vc DEFINITIVAMENTE nao podera lembrar pra que serve o simbolo, ou ele nao sutira efeito algum (ja que o efeito so eh potencializado quando banido da mente consciente).

Ou seja, isso nao eh nada pratico a nao ser que vc o faca para outra pessoa ou que outra pessoa faca pra vc!

Seria a unica forma de saber pra que o sigilo serve sem saber como ele foi criado.

Fora isso, seria impraticavel criar um sigilo pra algo, escolher esse algo pelo seu sigilo sem eventualmente lembrar para que o sigilo serve e consequentemente como ele foi criado!

Sigilacao, eh como magia descartavel! Ate porque estamos em uma era por conteporanea, na era do descartavel! [:P]

Crie, brinque e destrua! [:)]

Esse tambem eh um dos lemas da magia do caos!

Apenas reiterando:

Este é um lema de alguns Magistas do Caos.

Magia do Caos não tem lemas.

Exatamente! Mas tem um sim!

Nada eh verdadeiro, tudo eh permitido! [;)]

Amigos

Obrigado pelas informações... muito legal!

Cada vez mais eu gosto e me identifico com a tal "Magia do Caos".

A simples idéia de que tudo é permitido e absolutamente tentadora!

E só para constar Lorkshem, por horrível que você tenha achado a comparação com um mago de RPG, eu admito que foi dos exemplos mais didáticos que alguém já me deu. Valeu... [:D]

SE vc quer conhecer Magia do Caos mais profundamente eu te aconselho da uma lida em LIber Null!

http://www.4shared.com/document/veLbbiw-/Liber_Null_traduzido_pt.htm

Esse livro trata dos mais variados assuntos vistos em outras tradicpes mas de um ponto de vista caoista!

Se bem que os Magos do caos estao sempre protuzindo algo novo!

Na sessao de Magia do caos do site mortesubita.org vc vai encontrar uma infinidade de material caoista! E no site da IOT brasileiro tambem mas a maioria em Ingles!

Uma das ultimas que ouvi falar foi a Tecnognose ou "Modelo Informático de Magia"

Fiz outro topico sobre ela!

Sábado passado eu li o seu tópico sobre a Tecnognose. Fui atrás também do link que você postou. Só não comentei porque não tinha nada de muito construtivo para acrescentar além de algumas dúvidas.

O assunto é bem complexo e um tanto confuso, e ainda que eu tenha conseguido vislumbrar uma visão geral, ainda não consigo digerir muito bem as minúcias.

Mas é bem razoável a idéia da informação como uma dimensão totalmente imateiral e ainda assim promotora, a partir mesmo de um nível sub-atômico, de uma auto-consciência universal. Algo como

a Natureza dando-se conta de si própria, atravéz das experiências de si consigo mesma.

É interessante quando se foge do ocultismo por si só e se mesclam conceitos ocultistas com teorias quânticas, muito embora eu seja neste assunto mais leigo do que deveria.

Agora se isso pode se opor à entropia e livrar o universo da morte térmica, aí são outros quinhentos...

E por fala do "mortesubita.org" faço questão de acrescentar que este site é um achado. Descobri-o a pouco tempo (acho que até por intermédio seu) e ainda estou degustando as diversas sessões como quem poupa um doce bom.

Aliás, você sabe do que se trata o lugar que eles chamam de "Área Restrita"? É o único lugar que eu naõ consegui entrar já que precisa de convite.

Também já andei bisbilhotando o site da IOT. Li alguma coisa que havia para se ler em português, mas é com um a certa vergonha que confesso que o meu inglês é bem medíocre. Mas eu aprendo...

...pero mi espanhol és fueda. [:D]

Area restrista eh apenas para colaboradores(ou nao) convidados...

E mesmo que vc realmente tenha algo a oferecer, se vc nao tiver algo de realmente interessante, eles DEFINITIVAMENTE nao vao deixar vc entrar por serem bonzinhos... [:)]

Mas essa area restrita so tem material que esta sendo editado e alguns textos para serem traduzidos.

Colabore com algo de preferencia ORIGINAL ou REALMENTE UTIL na sessao participe e eles provavelmente convidarao vc pro projeto!

Vai uma dica, eles ja tem Adriano Monteiro pra editar textos de LHP (Caminho da Mao Esquerda), e um dos organizadores do site eh Morbitvs Vividvs. Ele eh um dos pioneiros no satanismo "E" "otimo" tradutor e simpatizante de caoismo no Brasil (o texto que te indiquei foi formulado por ele) junto com Lord Ahriman que "desapareceu misteriosamente" depois das ruinas da IDL (Igeja de Lucifer), provavelmente a primeira, unica e ultima ordem se'ria de satanistas no Brasil (provavelmente perseguida por organizacoes licito-insanas brasileiras) sem falar em "reverendo" Obito, outro possivel satanista simpatizante de caoismo.

Muita gente talentosa reunida no projeto e muita criatividade dos organizadores.

Eles tem uma tematica meio que satano-caoista! E creio que estao precisando de tradutores pra corrente 218 (de Azerate).

Mas fora isso sao tudo gente boa!

Obs: Nao tenho um convite pra te enviar! [:lol:]

E por falar em trabalho serio,

Morbitvs Vividvs, eh um dos membro de uma fraternidade satanica (provavelmente seria) no Rio chamada Fraternitas Templi Satanis.

Vc pode obeter mais informacoes aqui:

http://fts.ifrance.com/fts/

Mas creio que esse nao seja seu interesse...

Enfim, tem muito trabalho interessante espalhado pelo nosso mundo virtual!

O Hadnu.org eh um bom exemplo disso!

E repitindo uma frase que ja usei algumas vezes por aqui.

A internet eh so mais um meio de vincular informacao (soh mais uma midia). Ele nao deve e nem pode perder sua credibilidade por isso.

Muitos argumentarao que tem muito lixo na internet, mas em que sessao vc acha os melhores livros de ocultismo nas livrarias? Geralmente no meio do lixo de auto ajuda ou de exoterismo barato.

Eh preciso ter discernimento em todos os lugares. O fato de estarmos em um meio virtual em que se pode manter anonimidade nao deveria inibir o buscador sincero. Eh apenas uma nova forma de adquirir conhecimento. Eh como selecao natural. Os que se adaptarem, sobreviverao! [;)]

E ja que vc gosta de sigilos, provavelmente goste desses, sao meus favoritos!

http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/sigilos-acusticos