Dúvidas sobre sigilação

O Adriano Monteiro é o único deste senhores de quem eu já ouvi, inclusive tenho dois livros dele (se é que é o mesmo cidadão), A Cabala Draconiana e A Revolução Luciferiana.

Mas com relação aos outros e seus respectivos movimentos e ordens me falta "bala na agulha". No entanto todo o conhecimento me interessa, ainda que não necessariamente me fascine. Agradeço os links e pode ter certeza que nenhum passa em branco.

As vezes posso até não conseguir digerir tudo e nem dar a atenção que gostaria, mas é que são tantas coisas e tão pouco tempo...

Não estou conseguindo acessar o mortesubita.org nem pelo seu último link, nem pelo google, deve ser uma instabilidade.

Quem sabe fechou por causa do natal. [:lol:]

Eh esse adriano ai mesmo!

Verdade, nao ta dando pra acessar aqui tambem nao.

Teria o mortesubita sofrido um ataque hacker como sofre minha conta de livros do 4shared? [:P]

Acho que tem alguem incomodado com a partilha de conhecimento.

Isso ocorre principalmente quando envolve satanismo!

O site voltou a funcionar normalmente... [:D]

Beleza... [:D]

Muito bom as colocações feitas, mas vai minha dica como sendo liber aba a melhor forma de explicação!

Aproveitando o assunto, isso me fez pensar na questão de confecção de pantáculos e sua utilização juntamente com sigilos etc... ja bem falados por aqui (os sigilos).

Isto me levou também a pensar sobre talismãs. E, não sei se falo besteira ou não, analiso agora o fato de utilizar de informações que geralmente constituem um pantáculo na forma de consagrálo como um talismã...

Alguém já experimentou unir as aplicações de sigilos e pantáculos com o objetivo e consagração de um talismã?

[:?]

Vc ja tentou analisar como foram formados os selos de Goetia por Crowley? [;)]

Crowley tambem usava sigilacao! A diferenca eh que sua habilidade para cria-los era bem maior!

SE vc reparar, eh como se as letras do nome do demonio fossem reaarranjadas de forma artistica sem se preocupar com logica, visando apenas transmitir a energia da entidade.

Mas nem todos eles tem esse padrao. Creio que Crowley talvez possa ter mesclado isso ao metodo da rosa da Golden Dawn e a outras "logicas magicas" que conheca!

Mas mesmo Crowley se fez uso dela! [:)]

verdade...

é porque a criação de um pantáculo se difere de um talismã em alguns aspéctos, como, por exemplo tradicional, no pantáculo costuma-se utilizar sigilos e nomes divinos. Já o talismã pode ser qualquer objeto criado ou adquirido de alguma forma, sem necessariamente ter um sigilo. E suas consagrações são diferentes.

Mencionei isto porque ao ler sobre na obra de Israel Regardie, A Golden Dawn, ele apresenta uma forma de consagração de talismãs que eu não conhecia... então pensei na possibilidade de criar um talismã com as ferramentas de um pantáculo, e com uma consagração que seja harmônica a ambos.

Experimente...

O sucesso será a tua prova.

O que pode acontecer de pior é não dar certo.

Mas eu acredito que tudo o que você faz com intenção e consciência, desde que cercada das devidas salvaguardas, tende a dar certo.

Inove, não se deixe restringir.

Se der certo compartilhe conosco...

...ou não se não quiser, guarde em segredo esse jeito novo que você descobriu e só voce sabe fazer dar certo. [;)]

Saudações !

Lorkshem não, não, não... [:D]

A Magia do Caos não tem nenhum lema nem slogans ...

Nada é verdadeiro tudo é permitido é um slogan da IOT uma organização, dita, dedicada a Magia do Caos.

Magia do Caos não tem lemas de qualquer espécie.

E complementando, nem sempre o sigilo precisará ser destruido para que tenha uma eficácia - ou seja, seja esquecido.

Destruir o sigilo para esquecê-lo é uma das maneiras mais comuns de o fazê-lo, mas não garante o sucesso e existem muitas outras formas de fazê-lo...conforme a criatividade e sucesso do Magista.

E nem sempre um sigilo precisa ser uma sentença especifica reorganizada de maneira específico.

Um sigilo é um símbolo associado a um determinado intento.

Eu posso associar a idéia de ter um carro a um cheiro em especial, nesse caso o cheiro seria o sigilo, não necessitando em si de algo ligado a percepção visual...

Realmente concordo com suas obeservações! [:)]

93

Duvidas sobre sigilação!

A grande questão sobre essa resposta tem como resposta não um termo magico, mas um termo metodológico cientifico, que si no estudo sobre qualquer assunto surgir duvidas as pessoas teram que ler, reler quantas vezes forem necessárias, porque não deve ser passiva de informações esperando interpretações alheias, vc mesmo é capaz de pensar...

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

93

Dica do método: http://hadnu.org/o-soldado-e-o-corcunda

Em termos colocados por Crowley.

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

Caro Frater O-S-V 418

Ainda que toda opinião me interesse eu abolutamente não espero por interpretações alheias, tampouco sou passivo delas. Acredito sim que todos somos capazes de pensar e discernir.

No entanto me parece que a discussão é saudável e interessante, e a troca de informações seja um dos principais motivos da existência deste fórum, juntamente com inteção de divulgar a Lei de Thelema, magia e assuntos pertinentes de um modo geral.

Quando discutimos reaprendemos, retomamos, remexemos em conceitos às vezes estagnados sobre coisas que o tempo decantou. imagino que isto seja bom para todos.

Mas talvéz eu me engane, e se assim for por favor me corrijam.

Penso que a maioria das pessoas que levantam questões aqui não o façam por preguiça de pesquisar, ou por incapacidade de pensar, mas por terem dúvidas e acharem que algumas destas dúvidas podem ser comuns a mais pessoas. E também por serem tópicos de interesse comum e que dariam margem para os mais diversos e interessantes comentários.

Afinal de contas que mal há em querer escutar o que pessoas interessantes tem a dizer sobre

assuntos interessantes?

Você realmente acha que eu estou errado, amigo? [:)]

Prezado Aluvaia,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Faça somente sua vontade não si sinta influenciado por mim, mesmo que diga tudo ao contrario de seus pontos de vista, essa é a real intenção do Forum, defender seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Faça sua vontade e nenhum outro dira não!

Att,

Frater O-S-V 418

Amor é a lei amor sob vontade.

93

Aluvaia, esse avatar seu ou motte, tem algo em comum. No candomblé é conhecido como um Egun, ou Cascões segundo Carta a um Maçom! Esse egun é banido nos terreiros desta pratica referida por causarem coisas desagradaveis aos Médios...

Só uma colocação boba a respesto nada contra!

Meu caro

Faz o que tu queres há de ser tudo da lei

Boba e errada se me permite a correção.

Aluvaiá é um dos nomes de um deus iorubá, a saber o primeiro e um dos principais Orixás cultuado em todas as nações de Candomblé. Nada em comum com os chamados "encantados". E mesmo esses se diferem dos eguns ou cascões, sendo que estes últimos são restos humanos em decomposição astral.

Aluvaiá ou o Orixá Exú é um deus que rege a fecundação e o sexo, sendo ele responsável pelo princípio criador da existência e pelo fogo vital (Vontade) no coração dos homens, é "aquele que gera o infinito infinitas vezes". Ele pode ser associado a Lúcifer, Prometeu e Pã.

Esse deus foi inclusive associado ao demônio pelos antigos senhores da moral (escravos escravizadores). No entanto não é interessante que você se deixe enganar por primeiras impressôes, nem tudo o que você ouve por ai deveria ser tomado por verdade absoluta.

Eu poderia passar uma tarde inteira falando e enumerando as influências, qualidades e defeitos (claro que ele os tem) deste deus, mas acredito que seja inútil.

Mas só complementando, só é médium desse Orixá quem tem uma parte de sua natureza identificada com as influências que ele rege, portanto não se lhes poderia causar "coisas desagradáveis". Tampouco existe força capaz de baní-lo, muito pelo contrário, ele é o primeiro a ser festejado, a ser servido, a ser agradado. Ele é o primeiro em tudo. Quando Exú está satisfeito, tudo tende a dar certo.

Qualquer um que te diga algo em contrário "ou está enganando, ou está enganado".

E muito embora eu não seja um "rodante" de Aluvaiá, pois não sou candomblecista, sou um admirador do arquétipo e considerado por alguns como sendo "filho" de Exú e portanto sinto-me honrado e orgulhoso de poder adotar o motte.

Se é verdade que "não há deus senão o homem", paradoxalmente também é que não há deus mais próximo do homem do que Aluvaiá.

Veja bem esta é apenas a minha opinião sobre um arquietipo divino, não estou não estou fazendo apologia ao Candomblé ou coisa alguma. Mas é interessante que alguns conceitos sejam esclarecidos e certas coisas postas no devido lugar.

Amor é a lei, amor sob vontade.

93

Interessante!

Este é seu Motte Magick, ou somente um avatar de usuario? Si motte: deve espressar sua grande obra, e é essa a sua?

93.93/93

http://www.ananguengoladjanga.com/candomble/candombleangola.html