Dúvidas sobre sigilação

O link não necessariamente desmente as minhas colocações.

Também são usados alguns termos que podem ser confundidos, como "despachar", por exemplo, já que dá a impressão de que se está mandando algo embora à força, o que não é verdade. Afinal de contas sem Exú nada acontece, não há axé, não há jogo, não há candomblé, e em última instância não há vida se levarmos em conta que ele rege "o princípio da vida".

Além do mais existem fontes melhores do que esta.

Para mim uma autoridade que representa o Candomblé com serena legitimidade é um sr. chamado Mario César Barcellos. Suas obras "Os Orixás e a Personalidade Humana" e "Os Orixás e o Segredo da Vida", para que gosta do assunto, são agradáveis e instrutivas.

Mas como eu disse não sou candomblecista e não cultuo deus algum que não Aquele Deus que não está em lugar nenhum além de em mim mesmo.

E o nome é realmente só um nick, não é um motte ainda. Não que não possa vir a ser.

No entanto não se deixe enganar pelas aparências. Existem reservas de forças formidáveis escondidas em deuses obscuros e insuspeitádos. E julgar apressadamente que não, é no mínimo temerário.

O bom é quando se consegue filtrar, ou seja, aproveitar o que é bom e deixar de lado o que não é tão legal. É fácil quando certos pré-conceitos são deixados de lado, se é que você me entende...

93

Certamente, vc fez boa colocação coloquei o link, mas afirma o que diz, e como estou fugindo do tema, encerro por aqui o assunto!

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

93!

Eu sei que o tópico é sobre sigilação, ou pelo menos esse foi o tema original. Mas sendo que a conversa se degringolou de tal forma que acabou-se vindo tratar nos últimos post de um asunto completamente distinto [:roll:] , acredito que não seja de todo inadequado uma última palavra sobre este último.

Acabo de assistir a um vídeo chamado "A Dança das Cabaças" que realmente me deixou satisfeito e de acordo com a interpretação feita do Orixá.

Então a quem interessar possa, eis o link... http://dancadascabacas.blogspot.com.br/2008/07/assista-o-filme-agora.html

Pra quem gosta é um prato cheio!

Laroiê!

93,93/93