Ego! O que é isso?

Tá achei, beleza.

Valeu.

Ago mais sobre o assunto apesar de estar na fonte citada.

Por Aleister Crowley

Capítulo XLII: Este Introversão "Self"

Soror Cara,

Faça o que tu queres há de ser tudo da lei.

"... É uma mentira, esta tolice contra si ...." ( AL II, 22 )

O Inglês é muito un-Inglês, e do contexto dificilmente útil. Mas o significado é bastante claro, a idéia é demitir, secamente e rudemente, todo o corpo de doutrina que insiste em altruísmo, como condição de progresso espiritual.

Por que eu saltar com este texto, sem aviso prévio. Porque no final da minha carta sobre sammasati o Morador do Umbral apareceu, e que nos traz os Irmãos Negros, eo caminho da mão esquerda, todos os assuntos que são muito geralmente suposto que depender de origem no "egoísmo".

Esta pergunta é um dos mais críticos em toda a Teoria Mágica, pois, em certo sentido é verdade que todos os erros, sem excepção, é devido à exacerbação do Ego.

No entanto, O Livro da Lei atira-nos com desdém: "É uma mentira, esta tolice contra si mesmo."

Como, então?

Temo que não há nada para ele, mas para ir bem em toda a questão do "eu". Isso pode envolver alguns recapitulação, mas então não repetir o Buda três vezes cada um desses números extravagantes detalhado que dão a infeliz Bhikku-timens não tumens, como Catulo, diz-permissão para ter (a) das paredes, telhado (b) ( c) (d) A porta da janela (e) a dobradiça da porta (f) de fixação à porta (g), h e c. 1 -Não, ele não fez! De qualquer forma, todos os antigos conveniências?

"Self" é uma das mais difíceis palavras à tona. Skeat dá apenas os equivalentes, todos praticamente a mesma em som, em várias línguas nórdicas, ele não diz de onde vem, ou o que ela significa. Eu também não sei, abençoe seu coração!

Latim e grego, não nos ajuda em nada, e quando tentamos línguas orientais, ao que parece, vagamente, para dar a idéia do Ego, o que quer que seja. Ou, talvez, "essa combinação que é unificado por Ahamkara, o" Ego faculdade de decisão. "

Decididamente não iluminando!

Não se pode usar a palavra como um substantivo comum. Skeat nem rotulá-la como tal. Não se pode dizer: Mr. Blenkinsop a si mesmo é bom, ou reumática, ou saiu para um passeio. Faz sentido. No entanto, Filosofia, escolheu este Tetragrammaton infeliz, e fez tortas de lama sem fim com ele!

Quando se diz: "Eu caí e me machuquei", é apenas uma abreviatura convencional. Uma significa "meu nariz", ou "meu cotovelo", como o caso! Não, eu não posso admiti-lo conscientemente como um substantivo. Mais precisamente: "meu corpo caiu, e eu estou sofrendo prejuízos causados à minha que quer que fosse."

E daí?

(Oh querido, estou amarrando-nos em nós!)

Então o que? Ai de mim, nada para ele, mas para mergulhar de cabeça no abismo lugar híbrido de Abak bak Babu-Blavatsky!

Brahman-não confunda com a Brahma do Trimurti, assim tão Nippies muitos e Clippies mas são também susceptíveis de fazer é o Absoluto macrocósmico Negativo, quando interrogado, o seu microcosmo é Purusha ou Atma. Muito perto da nossa própria cabalística Zero-Nada em nenhuma dimensão equivale a Infinity (connu ar). Em seguida, vem Buddhi, que comissaria, funcionários casas de apostas, os mineiros e Conselheiros Privado tantas vezes confundimos com Buda (Ha! Ha!), A faculdade de discriminação. Muito parecido com a equação 0 = 2 no nosso sistema.

Em seguida, o Manas Superior, que é o nosso Neschamah, tão perto quanto um tocador, e o mais baixo Manas, que, como todo bonito e Cutie bem sabe, é o nosso Ruach. O resto do sistema hindu pode ser facilmente instalado dentro

Note, no entanto, o Ahamkara, normalmente traduzido como "faculdade Ego-fazendo", que recolhe o que pode a partir deste despejo, e os rótulos de "eu"

Não parece muito ponto na elaboração de tudo isso. O Pandit hindu é uma baleia de deglutição oceanos inumeráveis, todos cheio de Jonas, ele duplicatas e discrimine e inventa a sua própria doce vontade, a fim de obter um padrão bastante com 84 ou 108 crores de asankyas de lakhs de anythings.

Nós temos feito o suficiente para honrar.

Suficiente, se vemos que o sistema é na sua essência idêntico ao nosso.

Bem, então, o que é esse "Eu Superior" que você rolar para fora em cima de mim?

Na verdade, estamos muito longe de estar fora da madeira. Este Ut, da Udgitha, que assoma tão grande nos Upanishads, o Deus peculiar a si mesmo, que aparece em uma das Darshanas, alguns individuais construídas a partir do material listado acima, são estes todos um? Se não, é a diferença entre eles mais de um sofisma?

Na verdade, todas essas especulações são baseadas em considerações à priori, tínhamos melhor largar todo o argumento como pouco melhor do que um desperdício de tempo, ou melhor, como pior, pois incentiva um no pensamento solto, e especialmente no apego a nomes que não têm contraparte nas coisas.

Há apenas um ponto da teoria que importa para a nossa prática. Nós podemos facilmente concordar que o Augoeides, o "gênio" de Sócrates, e do "Santo Anjo da Guarda" de Abramelin o Mago, são idênticos. Mas não podemos incluir essa "Eu Superior", para o Anjo é um indivíduo real com seu próprio universo, exatamente como o homem é, ou, para a questão de que, uma mosca. Ele não é uma mera abstração, uma seleção, e exaltação dos próprios próprias qualidades favorito, como o "Eu Superior" parece ser. O problema é que (eu acho) que a paixão Hindu para análise faz filosofar qualquer limitado a ser da existência.

Esta questão é importante, porque influencia a atitude da pessoa a invocação. Eu posso, por exemplo, o trabalho me até uma "Consciência Divina", em que eu possa entender e agir, como eu não pode, em meu estado normal. Eu tornar-se "inspirou"; eu sinto, e eu expressar, ideias de exaltação quase ilimitado. Mas isso é totalmente diferente do "Conhecimento e Conversação do Santo Anjo Guardião", que é o objetivo especial de Adeptus Minor. É a ruína de Trabalho que se engana a si mesmo por confundir "o entusiasmo energizado" própria para a comunicação externa. O paralelo no plano físico é a diferença entre onanismo e as relações sexuais.

Provavelmente, a razão da minha insistência neste ponto é a minha antipatia à introversão, sob qualquer forma. O "caminho místico" em si é repleto de perigos. A não ser o mais forte contra-irritantes são exibidas, o processo é quase certo que tornar-se mórbida. É apenas um passo da chamada de Zeus, ou Apolo, ou Dionísio, que faz identificação da demanda de si eo objeto de sua adoração, a uma forma de auto-adoração, que logo se transforma em uma exacerbação maníaco do Ego, e se um persiste nesta curva involuta, torna-se um "Irmão Negro", ou à partida para o local-bin maluco.

Invocações de até mesmo os deuses mais positivos são perigosos, a menos que cuidados podem ser tomados para manter a personalidade do deus distinto do seu próprio. Atena é uma divindade soberba, mas um não quer ser nada além de Atena, exceto que o momento supremo de Samadhi com ela que é o clímax da invocação.

Você se lembra de um dos Barbey d'Contes Aurevilly's Cruels sobre um nobre espanhol que antecipou um dos privilégios do casamento em vez de aguardar licença eclesiástica? O Inquisidor simplesmente tinha amarrado à sua noiva por 48 horas.

Realmente é um pouco como isso! Um dos meus matematicamente-minded discípulos-JWN Sullivan, acho-me disse que sua ciência tinha uma sinistra armadilha diabólica peculiarmente, um é tão satisfatória equipados para o trabalho, mas se tivesse um pedaço de papel e um lápis e uma cama confortável! Ele teve que fazer um ponto de exercício físico grave a fuga se tornar acamados nos seus vinte anos!

Assim, mesmo na invocação divina, deve-se insistir na comunicação definitiva do conhecimento (ou o que não), que é, incontestavelmente, não a própria. O fato de que os sentimentos de auto-gerado e as idéias são tão eminentemente satisfatórios, naturalmente, uma vez que não há ninguém para se opor a eles é terrivelmente sedutor.

Uma vez iniciados nesse caminho, pode-se facilmente desenvolver o auto-engano para uma arte. Pode-se imaginar que alguém tenha sofrido, ou alcançado, todos os tipos de experiências ", como descrito nos livros," quando tudo o que se tem feito realmente é trabalhar os resultados de uma leitura em uma bolha inflada pela imaginação.

Deveria ser óbvio para você que o hábito cresce em um, cada má qualidade, da vaidade à preguiça, presta ajuda mais dispostos. Um substitui a realidade cada vez mais constante por esses devaneios excitante e lisonjeiro, que por esta altura já não têm qualquer sombra de uma reivindicação a ser chamado em todas as experiências místicas.

É extremamente difícil de curar tais condições, o paciente ressente-se amargamente cada toque da verdade, pois ele sente-se, com precisão suficiente, como um impulso para o âmago do seu ser.

Paralelo a isto, na minha prática psicanalítica tive sucesso excelente com todas as formas de aberrações sexuais, com a única exceção da masturbação.

Nestes casos, apesar de muitas vezes tenho sido bem sucedido em "curar" a doença, de modo que o homem tem sido capaz de exercer com satisfação para si e sua família as funções normais de um marido, eu realmente nunca se livrou da peculiares características mentais e morais que têm sido, se não for implantado, pelo menos, incentivada e fomentada, por este hábito devastador.

Agora me lembro disso, é a garantia de salubridade, em qualquer chamada que não deve haver contato com outra. É melhor para conjurar os demônios mais detestável do poço mais perniciosa do inferno do que ter alguém exhilarations próprios para a bênção divina, mesmo porque nunca houve um demônio ao mesmo tempo tão atroz como o Ego mesma idade.

Você vai descobrir a verdade destas observações quando você se aproxima da fronteira do abismo. Bem, agora, se isso não é muito engraçado! O texto deste sermão foi estupendo AL II, 22 . Aproveito este versículo em seu sentido mais óbvio e comum, por exemplo, a seguinte frase: "... A exposição da inocência é uma mentira ...."; Para que isso significa de maneira suficientemente clara hipocrisia. Assim, "... É uma mentira, esta tolice contra si mesmo. ..." significa apenas: "Para o inferno com o altruísmo sentimental, com falsa modéstia, com todos os demônios mais insidioso, o sentimento de culpa, de vergonha, numa palavra, o" complexo de inferioridade "ou algo muito parecido com ele." Todo o teor do "Livro da Lei, é para este efeito. O teste de muito valor é que se deve estar ciente disso e não tem medo de meia ao lado do homem sobre a mandíbula se ele contesta-lo!

O amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente,

666

Algo mais sobre SAG

Por Aleister Crowley

Capítulo XLIII: O Sagrado Anjo Guardião não é o "Eu Superior", mas um objectivo individual

Soror Cara,

Faça o que tu queres há de ser tudo da lei.

Em andamento sobre algumas cartas recentes vejo que você pergunta abut William Gillette e os Anjos foi realmente um "vermelho-quente TWY pinos que você fura a sibilar i 'o soft de" mim. Você significou não apenas para investigar a fim de ser a que pertencem os anjos, mas se eles são passíveis de acidente, infortúnio e assim por diante.

A resposta é que depende do anjo para os fins da presente carta, proponho usar a palavra "anjo" para incluir todos os tipos de seres desencarnados, dos demônios a deuses em todos os casos, elas são objetivas; um anjo "subjetivo "é diferente de um sonho apenas em não-essenciais.

Agora, alguns anjos são na verdade emanações dos elementos, planetas, ou indicações para o qual são atribuídos. Eles são seres parciais em muito da mesma forma que são animais. Eles não são microcosmos que são homens e mulheres. Eles são quase totalmente composto do planeta (ou que-nunca é), ao qual são atribuídos. Os outros componentes do seu ser que eu considero ser quase acidental. Por exemplo, o Ratziel Arcanjo é senhor de uma sociedade de anjos chamados Auphanim, e não se deve imaginar que todos esses anjos são idênticos entre si, ou não parece ser muito sentido nisso. Eles têm algum tipo de composição, algum tipo de individualidade e do caráter e da aparência do Anjo pode ser determinado pelo seu nome.

Eu não acho que eu tenho em qualquer lugar mencionado como isso é feito. Para dar um exemplo, vamos ter Qedemel-as letras hebraicas como QDMAL, ea numeração é 175, que é a soma dos primeiro 49 números, como é próprio a Vênus. 1 Podemos então esperar que o chefe ou cabeça- vestido de espírito para estar em algum modo característico do signo de Peixes. A forma geral do corpo será indicado pelo Daleth, a carta de Vênus, e da parte inferior (ou talvez a qualidade) será determinado pelo aquosa Mem-denúncia O Aleph Lamed é tomada geralmente para indicar símbolos apropriados. Por exemplo, o Aleph pode mostrar uma aura dourada, e os Lamed um par de balanças. Alguns detalhes podem ser indicados por tomar a Daleth letras e Mem em conjunto, por Dam é a palavra hebraica para sangue. A partir dessas considerações pode-se construir uma representação pictórica na mente da pessoa que pode servir como um padrão para que qualquer aparência de que ele deve mais ou menos conformes. 2 A questão, então, toma a forma de inquérito sobre o quanto tais seres são imortais ou eternos.

No caso acima, evidentemente, sua existência depende de que o planeta Vênus, e pode-se supor que, se esse planeta fosse retirado do sistema solar, não haveria mais Qedemel. Mas isso é demasiado para julgar precipitadamente, pois Vênus si só é uma emanação do número 7, e por isso é indestrutível. {Nota manuscrita: Porque ela, ele vem ... quem é [triângulo] + [quadrado], 3 + 4}

É uma idéia, como o de cima que está por trás da idéia convencional de que elementais são imortais, que incorrem mortalidade quando sua ambição e dedicação faz com que encarnar como seres humanos. (? Isso é conseguido por uma espécie de casamento com um Ego reencarnante Ou como tudo isso é muito obscura, precisamos de mais provas.)

Você vai sem dúvida ter lido em muitas histórias orientais da destruição das dríades ou Nats pela derrubada da árvore em que eles fizeram sua morada. A ninfa, da mesma forma, seriam destruídas se sua fonte foi a secar.

Agora, pode um anjo deste tipo sempre dão errado, por que se deve dizer, ele pode nunca ser infiel à sua própria natureza? Eu não vejo como se pode imaginar que isso aconteça, porque são tão completamente as criaturas dos elementos que as compõem, que devem ser considerados como totalmente desprovida de vontade em qualquer sentido inteligível da palavra. Suas ações, de facto, são apenas re-ações.

Eles são, claro, totalmente desprovido de Tríade Suprema. Assim, não há questão de qualquer coisa neles que persistem através da mudança. Talvez fosse melhor dizer que mudou realmente não afetá-los. Outra maneira de colocá-lo seria a de que eles são adjetivos, não substantivos. Eles são apenas manifestações sensíveis dos elementos para o qual são atribuídos, e as letras do seu nome.

Agora, por outro lado, há um tipo totalmente diferente de anjo, e aqui é preciso ter um cuidado especial para lembrar que incluem deuses e demônios, pois há seres que não são por qualquer meio, depende um um determinado elemento para a sua existência. Eles são microcosmos no sentido exactamente o mesmo que homens e mulheres são. Eles são indivíduos que pegou os elementos da sua composição, como a possibilidade e conveniência dita, exatamente como fazemos com nós mesmos. Eu quero que você entenda que uma deusa como Astarte, Astaroth, Cotito, Afrodite, Hathoor, Vênus, não são apenas os aspectos do planeta; * são indivíduos separados que foram identificados um com o outro, e atribuíram a Vénus apenas porque a saliência recurso em seu caráter se aproxima desse ideal.

Agora, então, é simples responder à questão do seu desenvolvimento, suas envelhecer e morrer, pois, sendo da mesma ordem da Natureza como estamos nós, quase tudo o que é verdadeiro para nós também é verdade deles.


  • "Venus", é claro, uma "coisa-em-si," o planeta apenas um caso da idéia.

Eu tenho tendência em vez de elaborar este tema, devido à uma questão pessoalmente importante que se coloca no mais letras recentes, porque eu acredito que o Santo Anjo Guardião é um Ser do presente despacho. Ele é algo mais do que um homem, possivelmente um ser que já tenha passado pelo estágio da humanidade, ea sua relação peculiar íntima com o seu cliente é que de amizade, de comunidade, de fraternidade, ou paternidade. Ele não é, deixe-me dizer com ênfase, uma mera abstração de si mesmo, e é por isso que tenho insistido bastante fortemente que o "Eu Superior" implica "uma heresia condenável e uma ilusão perigosa."

É assim não fosse, não haveria nenhum ponto em A Magia Sagrada de Abramelin o Mago.

Para além de qualquer especulação teórica, meu Sammasiti e trabalho analítico nunca levou tanto como um indício da existência do Anjo da Guarda. Ele não está a ser encontrado por toda a exploração de si mesmo. É verdade que o processo de análise nos leva, finalmente, para a realização de si mesmo como nada mais que um ponto de vista indistinguíveis em si mesma de qualquer outro ponto de vista, mas o Santo Anjo Guardião é precisamente na mesma posição. No entanto próxima pode ser a identidade de milhões de maneiras diferentes, sem identificação completa é sempre alcançável.

Mas lembre-se isso, acima de tudo, eles são objetivas, não subjetivas, ou eu não deveria desperdiçar Magia bom neles.

Deixe-me dizer, em especial no que diz respeito aos deuses, que o Jupiter Deus, a quem você chama não é necessariamente o mesmo que ele quem me chamar. É claro, em qualquer caso que a revelação de si próprio é modificado de várias formas por sua própria sensibilidade particular, assim como na vida cotidiana, sua idéia de um amigo pode ser muito diferente da minha própria concepção de um mesmo indivíduo. Suponha, por exemplo, ele passa a ser um músico, haverá um lado inteiro de seu personagem com a qual estou praticamente insensível. Você poderia falar com ele por horas, e eu entendo pouco ou nada do que foi dito. Da mesma forma, se ele fosse um alpinista, que seria sua vez de ser um homem estranho.

O amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente,

666

Não entendi quase nada...

A tradução ta muito ruim...

Qual o link ou titulo do lugar que esse texto foi tirado?

Uma explanação interessante a respeito do CONCEITO de 'ego' é feita pela psicologia profunda. Não conheço muitas fontes, mas creio que ler o 'básico' de Freud pode dar um bom ponto de referência. Psicologia Analítica também é muito bom, recomendo "Eu e o Inconsciente" e "Introdução a Psicologia Analítica" (os dois pelo Dr. Jung).

Abraço.

93!

Realmente muito bom os livros indicados.

Mas creio que é mais facil se entender de Ego com Freud do que com Jung.

Mas de alguma forma o conceito de ego da psicologia parece diferente do mesmo conceito no ocultismo...

Ainda não "me anraizei" no assunto pra poder comentar com segurança.

Por isso criei esse tópico! [:D]

"Mas creio que é mais facil se entender de Ego com Freud do que com Jung."

  • São entendimentos diferentes. Do meu ponto te vista o Jung mostra melhor a 'totalidade' da 'alma'. Freud fornece conceitos cirúrgicos que podem ser desenvolvidos e aplicados a partir dos exemplos clínicos, mas estão estáticos, geralmente reduzidos a 'repressão de desejos sexuais'. Jung parece trabalhar de forma mais 'totalizante' e menos repressiva com os conteúdos inconscientes. Mas não tenho como afirmar nada, isso é impressão que tive de uma leitura mínima.

"Mas de alguma forma o conceito de ego da psicologia parece diferente do mesmo conceito no ocultismo..."

  • Precisaríamos de uma definição pra Ocultismo e Psicologia. Os dois tem diversos ramos de atuação. O importante talvez seja aplicar SINCRETISMO, resolver antinomias, etc... Saque os livros que citei no outro post.

93.

Correção:

O nome do livro é "Fundamentos de Psicologia Analítica" e não "Intro. a Psicologia Analítica". Sempre confundo... [:mrgreen:]

Uma busca mais objetiva do conceito pode ser feita em dicionários especializados. Conheço o Dicionário Junguiano (Francesco Paolo Pieri). Também existem dicionários de psicanálise.

Abraço.

93.

Não entendi quase nada...

A tradução ta muito ruim...

Qual o link ou titulo do lugar que esse texto foi tirado?

Esta em uma mensagem anterior a estas ultimas postada!

Hermetic.com

Magick Without Tears

Manda o link ae...

Desse jeito fica dificil sabe onde esta!

http://hermetic.com/crowley/magick-without-tears/

93

Isso quer dizer que tenho que ler o livro todo?

khpfi3l]Isso quer dizer que tenho que ler o livro todo?

Eita mas vc não éra assim não! [:D]

Veja só sobre o égo e o SAG pelo indice!

Desculpa, foi só um lapso...

Acho que to conversando muito com burro ultimamente! [:lol:]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [:lol:]

93

ÉGO maldito seja por todos os Aeon.

[:twisted:]

Faze o que tu queres ha de ser tudo da lei!

Prezados,

Na opniao de voces o ego quando identificado e auto-reconhecido deve ser controlado ou aniquilado...p meu teclado ta mal..sem interrogaçao mais e uma pergunta.

Segue texto do Dalai Lama,

Um desejo pode ser negativo ou positivo. Se desejo a aquisição de um bem pessoal - digamos a saúde, se estiver doente, ou uma tigela de arroz se tiver fome - ,este desejo é perfeitamente justificado.

Na maior parte dos casos, a afirmação do eu conduz apenas à decepção ou ao conflito com outros egos tão exclusivos como o meu. Particularmente, quando o forte desenvolvimento do eu conduz a caprichos e exigências. A ilusão do eu permanente segrega um perigo que nos espreita a todos: « Quero isto!» «Quero aquilo !». Pode chegar-se a matar, sabemo-lo bem. O excesso de egoísmo conduz a perversões incontroláveis, que terminam sempre mal. Mas, por outro lado, um ego firme, seguro de si, pode ser um elemento muito positivo. Sem um sentimento muito forte do seu eu - ou seja, das suas competências, das suas possibilidades e da sua convicção - ninguém pode assumir grandes responsabilidades.

Dalai Lama

Bom dia,

Esse texto do Dalai Lama foi retirado de alguma obra do mesmo ?

Qual obra ?

Abraço !

Caro Arkenato,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Segue texto do Dalai Lama,

Um desejo pode ser negativo ou positivo. Se desejo a aquisição de um bem pessoal - digamos a saúde, se estiver doente, ou uma tigela de arroz se tiver fome - ,este desejo é perfeitamente justificado.

Na maior parte dos casos, a afirmação do eu conduz apenas à decepção ou ao conflito com outros egos tão exclusivos como o meu. Particularmente, quando o forte desenvolvimento do eu conduz a caprichos e exigências. A ilusão do eu permanente segrega um perigo que nos espreita a todos: « Quero isto!» «Quero aquilo !». Pode chegar-se a matar, sabemo-lo bem. O excesso de egoísmo conduz a perversões incontroláveis, que terminam sempre mal. Mas, por outro lado, um ego firme, seguro de si, pode ser um elemento muito positivo. Sem um sentimento muito forte do seu eu - ou seja, das suas competências, das suas possibilidades e da sua convicção - ninguém pode assumir grandes responsabilidades.

Sinto em dizer que o Monge Dalaia Lama, falou menos do que pretendia, ou sua explicação não foi o suficiente para leigos no assunto! Dentre as frases no texto consigo usar a analogia, ligando conceitos de autores para autores e na Minha opinião deixou a desejar em termos iniciaticos, falou o que podemos aprender sem esta ligado a magia ou misticismo, somente o óvio!

Creio que o sitio do Keron-E no que tange ao assunto de Ego seja melhor entendido, ou mesmo analogo a este.

Também tenho um texto Télemico que fala sobre o assunto, mas esta impresso e não disponivel na internet. Quando possivel irei disponibilizar

O pouco que este texto Telemico fala, e que me lembro, é que o Ego após iniciado o conhecimento da natureza ou poderes de seu próprio ser (Probacionista da AA), esse Ego é adormecido e de acordo que a pessoas avança nos graus da AA esta se preparando para destrui-lo na fase Critica do Abismo, onde o Ego deve ser acordado e destruido, e de la nada sai, então a pessoa é engendrada na Vagina de Babalon, e não tem porque instruir um bebê sendo gerando e então ele nasce um Magister Templi. Ele deixa o Infinito e se Formula como o Finito. Assim ele é considerado um Deus e faz jus o nome "Não existe Deus se não o homem".

Rebatendo a Critica que possa surgir, pergunto um homem comum pode se dizer um Deus com toda imperfeição inclusive o Ego? Ou um iniciado na Cidade das piramides?

Att,

G.'.

Senhores, queria manifestar minha satisfação pela qualidade do tema e pelas respostas até agora, muito interessante mesmo. Copiei até aqui e imprimi para ler no horário de almoço (rs, estou no trabalho), e de tarde entro com mais calma só pra postar algo sobre o assunto. Muito interessante mesmo. Frater Lorkshem, excelente meu caro.

Abraço de força a todos;

  • Magister Ludi.