Illuminatis da Baviera

Thiago,

Sabe, eu detesto respostas em privado de questões levantadas em publico pois parece sempre algo meio falso.

Não irei aqui colocar a sua mensagem mas irei responder aqui.

O Thiago, não é um membro Iniciado da OTO, no máximo conhece duas pessoas da Ordem com quem conversou. Isto não faz de você um membro da Ordo Templi Orientis então fica muito feio se colocar como um membro dessa Ordem e depois quando questionado é evasivo e usa a questão da política de sigilo para 'fugir'.

Foi convidado para o ENOTO? Você sabe que o evento só está aberto a membros, seus familiares e amigos?

L-L-L-L

Sorath

Cara amiga,

93

Bom em primeiro lugar quando escrevi a msg que Vsa destacou eu estava sendo iniciado na Ordem sim, e se quiser ver e se for da loja Quetzalcoatl de uma olhada nos registros, ou pergunte aos padrinhos que lhe informei.

Se detesta respostas em privado....bom fazer o que né !

Não conheço somente duas pesspas da Ordem ! e alias no que isso importa a quantidade de pessoas a qual conheço parece que eu sai por ai colocando no forum inteiro que era em membro da secretaria, tesouraria, etc...etc...

E sim fui convidado, há algum problema nisso se tiver resolva com a secretaria da Loja.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

O Thiago, não é um membro Iniciado da OTO, no máximo conhece duas pessoas da Ordem com quem conversou. Isto não faz de você um membro da Ordo Templi Orientis então fica muito feio se colocar como um membro dessa Ordem e depois quando questionado é evasivo e usa a questão da política de sigilo para 'fugir'.

Foi convidado para o ENOTO? Você sabe que o evento só está aberto a membros, seus familiares e amigos?

L-L-L-L

Sorath[/quote]

Prezado Sorath,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

  1. Basta de Porque! Seja ele danado como um cão! Liber al vel legis.

Qual a finalidade deste propósito, baseando em senso impirico, sem uma pesquisa científico?

Amor é a lei, amor sob vontade.

Bom dia,

O Thiago estava conversando por email com dois membros da Ordem e não estava a ser Iniciado na Ordem. Tal como o Thiago sabe muito bem, porque lhe foi explicado, para seu pedido de afiliação ser aceite e sua iniciação agendada é necessário que 2 membros da Ordem aceitem assinar suas fichas de aplicação ao Grau de Minerval. O que não aconteceu no seu caso.

O Thiago não foi iniciado da Ordo Templi Orientis, o Thiago não é membro da O.T.O.

Não você não saiu por aí colocando que é um oficial da Loja Quetzalcoatl (secretaria, tesouraria), você simplesmente se colocou como sendo um membro da O.T.O. quando tal não é verdade e quando questionado, fugiu da resposta.

Em relação a resolver com a secretaria da loja, acabei agora mesmo de enviar um email expondo o que se está a passar aqui.

L-L-L-L

Sorath

@ Guthiere

Oi,

Me parece que certo tipo de situações irregulares devem ser esclarecidas. E esse versículo do Livro da Lei não me parece próprio para uma situação em que um individuo mente sobre ser Afiliado a uma Ordem Iniciativa e depois tenta todas as evasivas que se lembra para não se retificar.

Mas não irei postar mais sobre este topico, o que tinha a dizer já está dito.

L-L-L-L

Sorath

@ Guthiere

Oi,

Me parece que certo tipo de situações irregulares devem ser esclarecidas. E esse versículo do Livro da Lei não me parece próprio para uma situação em que um individuo mente sobre ser Afiliado a uma Ordem Iniciativa e depois tenta todas as evasivas que se lembra para não se retificar.

Mas não irei postar mais sobre este topico, o que tinha a dizer já está dito.

L-L-L-L

Sorath

93

Simplismente chega de porque?

93.93/93

Simplesmente já foi tratado o assunto.

L-L-L-L

S.

Simplesmente já foi tratado o assunto.

L-L-L-L

S.

Tá a questão da citação que eu quiz dizer chega de porquer em liber al vel legis, não do assunto, o conhecimento do nosso próprio ser já é uma tarefa dicifil não conhecemos nem a nós mesmos, e nossas vidas são dificeis, então prefiro procupar com a minha!

93

Que bom para si.

Eu pessoalmente concordo consigo, no entanto detesto mentiras e se possível prefiro esclarecer certo tipo de situações menos 'claras'.

Sabe como é, né? ... virar a cara quando algo 'ilegal' está a ser feito não nos isenta muito da responsabilidade. Pelo menos eu não me sentiria muito bem, mas acredito que para outras pessoas não faça diferença.

cada um é como cada um.

L-L-L-L

S.

E vc acha mesmo necessario discutir isso aqui? Porque nao trata isso diretamente com ele? Creio que fez certo em avisar as pessoas responsaveis mas nao creio que nao seja sensato tanto ALARDE por aqui... Cada um tem o que merece e sempre colhe os frutos de seus proprios atos e creio que vc nao seja a pessoa adequada para dizer que frutos serao esses...

@ Lorkshem

Oi,

Não há nada a discutir, apenas apontei um algo que era necessário apontar. Pelo menos segundo a minha 'consciência'. Como escrevi acima fiz o que achei que devia fazer, ou seja, o que considero certo. Então me parece que o topico está encerrado.

Em relação às palavras que o Lorkshem usou, elas também servem para qualquer pessoa, inclusive o próprio.

Obrigada.

L-L-L-L

Sorath

Ah com certeza! Fiz questao de deixar bem claro que elas servem para todos![;)] Mas se Thiago te enviou uma mensagem pessoal por que resolveu responder e expor isso aqui? Se estava preocupada apenas com a ordem, creio que apenas comunica-la seria o mais sensato a se fazer. Creio que vc nao seja nenhuma autoridade da OTO pra escolher difamacao como punicao, independente de estar certa ou nao. E por essas e outras que cargos inferiores nao podem tomar decisoes por conta propria quanto a isso...

Caros Amigos,

93

Infelizmente acho que o culpado de todo esse inconveniente no fórum seja eu mesmo, pois realmente usei palavras demasiadamente erradas e ficou claro para quem estava lendo achar que eu pertenceria a Ordem, mas realmente não pertenço.

Admiro muito os membro da Ordem, todos são pessoas muito gentis.

Sendo assim, uso de toda minha modéstia para pedir desculpas a todos. Mas continuo achando que não precisava de toda essa agrura.

Fraternal abraço à todos.

93,93/93

THIAGO CARDOSO.

Oi Thiago,

Muito obrigado por finalmente esclarecer esta questão e deixar bem clara a sua relação/ligação com a Ordo Templi Orientis.

@ Lorkshem

Olhe, você poderia estar aqui durante dias a argumentar, mas em nenhum momento estaria certo em relação a este assunto. Até porque este é um assunto só do Thiago, o qual ele levantou em publico, então nada mais lógico do que ser esclarecido em publico.

Quem eu sou ou deixo de ser também não interessa. Em relação à difamação, ninguém aqui difamou ninguém, a não ser que dizer que uma pessoa não é membro da O.T.O. seja algum tipo de difamação. Acredite que muitas pessoas considerariam isso como uma exaltação.

Acredito que este assunto está terminado.

L-L-L-L

Sorath

Opa... como assim Thiago expos publicamente? VC o expos publicamente! E pra mim, expor alguem publicamente como mentiroso eh sim difamacao independente de ele merecer ou nao... mesmo ele tendo se retratado creio que vc, seja la quem seja o que REALMENTE n me interessa, n tenha o direito de agir dessa forma contra ele e nem contra ninguem sendo que vc DEFINITIVAMENTE nao eh um dos dirigentes da ordem a qual defende! E concluindo... nao se engane com a frase do meu perfil, mesmo sendo bom nisso...

Meu principal objetivo aqui nao eh argumentar como um sofista e sim para que o que eu quero dizer e saber fique CLARO aos que leem. Ate porque "O segredo eh inimigo da verdade"

'tg_cardoso escreveu:

(...) exceto nós membros da O.T.O... (...)

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.'

Eu apenas esclareci a situação.

Não leve a mal, mas o que o Lorkshem pensa ou deixa de pensar ou achar sobre este assunto, pouco me interessa.

Já agora... não é o segredo que é o inimigo da verdade.. é o mistério.

'mystery is the enemy of Truth'

mistério é o inimigo da Verdade

São idéias bem diferentes.

Espero que agora possamos encerrar este assunto, que realmente você nada tem a ver.

Obrigado.

L-L-L-L

Sorath

Como assim nada tenho a ver?

SE vc pode expor o que pensava, por que me repreende?

Assim como vc fez o que acreditou ser certo, estou fazendo o mesmo!

E creio que trocar segredo por misterio, nao mudou o signficado do que EU quis transmitir quando usei esta frase.

Não foi minha intenção explorar seu significado profundo...[:)]

E creio que quem leu notou isso...

pelo menos pra mim ficou claro seu objetivo nessa observação...[:)]

Mas quando me incomodei em sua atitude, não foi com a intenção de atingi-la e sim em "Corrigir" algo que acreditei e acredito estar "Errado" (assim como vc).

Continuo acreditando e afirmando...

Vc não é a pessoa indicada o merece ser feito a respeito disso ou não...

Se eu não tenho a ver com a historia, o que vc tem a ver com mas afirmações de Thiago.

Vc pode ser até membro da O.T.O, mas se seus dirigentes ignoram esse tipo de afirmação, quem é vc para tentar retifica-las?

Creio que sua intenção foi boa...

Mas creio que ela não lhe foi requisitada...

Assim como a minha![;)]

Admiro sua boa vontade de apontar erros, masfazer corrigir talvez seja como prejudicar...

VC primeiro deve realizar esse ato em si mesmo...

Mas mesmo com sua atitude pendante, reconheço sua intenção em deixar as coisas claras, mesmo que não tenha o direito de fazer da forma que fez.

Creio que isso poderia ter sido feito de outra forma...

E foi esse um dos motivos pelo qual "Deduzi" que vc não era a pessoa competente para tal!

É... acho que vc vai dizer que o assunto estar encerrado mais uma vez né...

Acho que vc deveria pedir a permissão pro moderador para começar a encerrar foruns tambem...[;)]

A autoridade NUNCA vem de baixo! [8-)]

Oi Lorkshem,

Tal como escrevi acima, não me interessa o que pensa sobre este assunto mas que quiser conversar sobre outro assunto é só dizer. [;)]

Como você parece (claro que pode aqui haver equivoco de minha parte) o tipo de pessoa que gosta de remoer assuntos, e neste caso em particular não tem qualquer entendimento, vou desde já dizer que não irei dar continuação a esta troca de mensagens despropositada, até porque tenho mais o que fazer e quero acreditar que você também. [:)]

'Pessoa A' disse ser membro da O.T.O. e 'pessoa B' pessoa pediu para confirmar o qual não foi feito. Apareceu outra 'Pessoa C' e disse que 'Pessoa A' não era membro. Então passado algum tempo 'Pessoa A' acabou por retificar sua posição.

Parece-me muito simples e lógico. Não vejo qual seja a discussão aqui.

Depois de ler suas ultimas mensagem as quais (desculpe a sinceridade) não me parece valer a pena comentar (não é que não tenham alguns pontos de peculiar interesse), deixo aqui a unica frase minimalidade interessante que escreveu apesar de incorretamente traduzida e que de uma forma engraçada foi o que levou a toda esta conversa:

'Mystery is the enemy of Truth'

'Mistério é o inimigo da Verdade'

L-L-L-L

Sorath

O ego muitas das vezes destroi bons tópicos!

"Os sábios guardam a energia como o maior tesouro."

Sakyamuni - Dhammapada