Inicio da senda

93!

Ultimamente eventos tem me levado a aquela época que todo ocultista deve passar , acredito eu , na qual sua vida vira de cabeça para baixo , defeitos devem ser encarados , ha a necessidade de desapego e lidar com mudanças . tenho usado o Tarot como guia durante esse caminho , o que me proporcionou ótimas dicas do que fazer durante ele , tiradas tão convenientes que é simplesmente fantástico , e as vezes as cartas me apareciam ate mesmo fora do jogo , apareciam de forma inusitada em algum lugar , como um site nada haver com um assunto , uma carta jogada no sofá por alguém que mexeu no baralho , estranhamente encaixavam perfeitamente , mesmo eu tendendo a duvidar disso , pois aprendi que a duvida mantem a sensatez , gostaria de saber porque as vezes esse tipo de coisa simplesmente cai no meu colo... Mas indo direto ao mais importante , ja recebi ótimas informações subjetivas advindo do tarot sobre essa etapa de minha vida , mas quando eu perguntei como lidar com tudo isso , pois como ainda sou meio inseguro , recebi a resposta " Aja e tome o controle " com a carta "o Imperador" . Sou meio indisciplinado e muito apegado a algumas coisas , só em pensar de abrir mão de algumas coisas me imagino como o protagonista de 127 horas (Filme) , tendo que cortar seu braço para sobreviver , embora eu saiba que é puro exagero meu . Então eu gostaria de algumas dicas para me disciplinar e me tornar menos sensível a essas mudanças . Obrigado pela atenção .

93,93/93!

Sair da zona de conforto é um grande desafio. Criamos rótulos para nós do tipo "eu gosto de A e não de B", "Não sou bom nisso, mas sim naquilo". Ainda que de vez em quando seja verdade, é muito útil no caminho da iniciação testar esses paradigmas de vez em quando para ver se continuam verdadeiros.

Uma vez questionei meu Instrutor na Santa Ordem sobre isso, pois havia esferas e caminhos da Árvore da Vida - símbolos para mapear nossa consciência - que pareciam nada ter relacionado à minha Natureza, Poderes, Vontade, e. t. c., e eu pensava que nada mais natural que eu não explorasse aquilo que não tem a ver comigo. Felizmente ele me ajudou a perceber que longe de me tornar "menos eu" ao fazê-lo, me tornaria mais completo e abrangente.

Na medida em que puder, vá expandindo o seu círculo para abarcar todas as coisas, transcendendo sempre. Assim poderá compreender que há lógica da arte e arte da lógica, austeridade no prazer e prazer na austeridade, divino no terreno e terreno no divino.

Entendo , mas vc pode me indicar algum exercício ou pratica que me ajude passar por isso ? Sei la , algo que crie alguma egrégora pessoal que me ajude a andar na linha , sei que força de vontade é essencial , mas haveria algo ou alguma ferramenta que pudesse ajudar ?

Isso se resolve na medida que se caminha, não conheço nenhum atalho. Escolha um sistema de iniciação e percorra cada uma de suas etapas de maneira criteriosa, evitando cumpri-las apressadamente apenas por fazer. O que você não fizer direito fará falta lá na frente.

O primeiro passo pode ser justamente bater à porta daquela ordem ou escola de pensamento que mais lhe atrai no momento.

Seria ótimo bater na porta de alguma ordem , mas moro em uma minúscula e quase isolada cidade no meio da Bahia , estou tentando me afiliar a A:.A:. , obrigado pela atenção :)

Para a A.'.A.'. o fato de sua cidade ser isolada e distante é de pouca relevância. Pode tentar contato via http://astrumargentum.org.br/contato

Pela minha experiência, tudo depende da sua motivação inicial, não adianta querer dominar esse mundo estranho se não houver um bom motivo pra isso, seja sua vontade de dobrar os raios, ou as vísceras de um inimigo, ou talvez o coração de uma donzela, de qualquer forma no fim se for do seu merecimento você acaba encontrando a tal da liberdade, quando na medida em que caminha percebe que o mundo é muito maior do que o que nos contam papai e mamãe desde tenra idade.

Muito obrigado joaquimlopez , realmente , motivação tem sido um problema para mim , eu almejo tantas coisas mas não tão fortemente quanto deveria para me motivar , passarei um tempo meditando sobre isso.

Confesso que as vezes também tenho certo receio que minha motivação não seja "nobre" o suficiente para que me torne merecedor . Quando vc diz "seja sua vontade de dobrar os raios, ou as vísceras de um inimigo, ou talvez o coração de uma donzela" seria então qualquer vontade que leve ao estudo minucioso das artes ocultas valida para a minha evolução e liberdade ?

Caros, 93

Se me permitem expressar minha opinião...

Eu acho que desde que esteja no curso de sua Vontade, deverá ser realizado, mesmo que isto seja "conquistar o coração de uma donzela".

Contudo, acho improvável que sua Verdadeira Vontade, que é algo que diz respeito a seu equilíbrio e realização pessoal (no sentido de ser intransferível ou, de certa forma, incompartilhável), englobe envolvimentos sentimentais com outrem, pois aí dependeria também da Vontade de uma segunda pessoa, não dizendo mais respeito apenas a Você. O mesmo se aplica, em outras proporções, aos outros dois exemplos mencionados pelo caro joaquimlopez.

No meu caso, a minha própria motivação é chegar mais perto de conhecer minha Vontade e minha Verdade.

93,93/93!

Obrigado por compartilhar sua opinião venus667 , também penso de forma parecida , e ate agora minha unica motivação para se trilhar a busca da verdade , é a própria verdade , quero me libertar de certos hábitos e padrões de pensamento e me aprimorar em vários aspectos. Volta e meia penso em como eu usaria certas habilidades que eu conseguiria ao decorrer do caminho , e é ai que as vezes não acho que seja merecedor , mas talvez esses pensamentos me abandonem conforme eu evolua .

Sera que alguém poderia me ensinar uma técnica de introspecção ? eu realmente preciso confrontar minhas sombras no momento , fiz aquela técnica descrita no livro de Franz Bardon onde se descreve todos os seus defeitos em anotações , devo ter reunido mais de 80 defeitos , mas agora não sei oque fazer com eles , o livro descreve o uso de uma especie de mantras criados especificamente pelo iniciando para a atenuação de um defeito especifico , me pergunto o quão eficiente é isso , por conta dessa duvida , eu gostaria de uma técnica complementar para este fim , será que ha algo que poderia me ajudar neste momento ?

Eu indico o Ritual Menor do Pentagrama para fortalecimento e condicionamento da Vontade.

Mas o RMP não é um banimento ?

E uma invocação também. Depende da maneira como são traçados os Pentagramas.

Além do mais, a grande sacada dos rituais bem elaborados é impulsionar as energias para que elas se dobrem à sua Vontade, e também fortalecer a sua Vontade, uma vez que quão mais elaborado e detalhado seja seu Ritual, mais perceptíveis serão os efeitos causados no subconsciente.

Perceba que qualquer Ritual, incluindo o RMP, depende sempre de sua Vontade; ele fortalece, esclarece, a sua Vontade. Mesmo que seu consciente não a conheça ainda.

93,93/93!

Já que a usualidade do RPM depende da forma com que se executa , qual forma vc me indicaria ?

http://www.ordoaa.com.br/arquivos/ht/libri/liber6_o_vel_manus_et_sagitae.pdf

Dá uma lida nesse PDF.
Já quanto a qual elemento usar, depende dos "defeitos" listados e dos planetas/elementos regentes.

ok , muito obrigado pela ajuda

Alex, já pensou em tentar resolver suas questões de forma menos “mágica” e mais pragmática?

Você mencionou uma lista de defeitos, mas serão todos eles realmente defeitos? Nem tudo o que a sociedade condena são defeitos, de forma que eu tomaria cuidado para não me violentar tentando me livrar de aspectos da minha personalidade que inclusive podem ser úteis, até porque, existem certos princípios em nós que uma vez negligenciados podem se degenerar nas mais diversas neuroses.

Eu repensaria essa quantidade absurda de defeitos listados (80 é muita coisa, nem eu sou um cara tão defeituoso assim!), e focaria nos mais graves. Alguns defeitos são bem problemáticos para quem estuda magia: medo, presunção, indisciplina e vontade fraca são alguns deles. No entanto, mesmo estes defeitos tem sua contraparte da qual se tira algum proveito (todos tem). Destemor não deve ser sinônimo de imprudência, tampouco humildade servil é desejável, a disciplina não deve tornar o caráter duro demais e a Vontade... bom, essa tem que ser forte sempre e ponto final.

Mais de uma vez você fala em “ser merecedor”, e eu ainda não entendi muito bem o que viria a ser isso. Em se tratando de consecuções magicas, não creio que exista essa coisa de ser ou não ser merecedor, você não depende de ninguém além de você mesmo, se você conquistou é seu, ninguém poderá lhe tirar o que alcançou por seus próprios méritos, e não existem trapaças ou atalhos, pode até tentar se quiser, mas é perda de tempo não vai conseguir, aliás, sequer me ocorre como tentar fazê-lo.

Imagine-se correndo uma maratona sozinho, se chegar à linha de chagada, venceu; ninguém pode negar seu mérito porque não tem ninguém lá esperando por você, não se pode opinar sobre a sua trajetória porque ninguém a está acompanhando, tampouco há uma rota determinada, você faz seu próprio percurso. Se você ficar pelo caminho, problema é seu, ninguém vai nem ficar sabendo, não darão pela sua falta nem os que você deixou pra trás, já que não viram você partir, nem os que já chegaram, pois não sabem que você está vindo. Você está só.

Existe sensação de Liberdade maior do que essa? : )

Olá aluvaia , não acho que 80 seja um numero tão grande de defeitos , a final , eu listei de forma a diferenciá-los em níveis , como foi explicado no livro "Caminho do adepto-Franz Bardon" , ha defeitos que realmente tem grande impacto sobre minha personalidade e outros que são muito sutis , aparecendo de forma bastante rara , mas que com alguns momentos de reflexão durante alguns dias pude identificar , acho que todos devem ser tratados ou amenizados na medida do possível , apesar de saber que jamais conseguirei ser perfeito , ha certos aspectos negativos que sei que fazem parte de mim e eu os aceito , mas ha aqueles que me incomodam e chegam a ir contra minha "vontade" , não costumo me impactar muito com oque aqueles que estão em minha volta dizem , as criticas vem de mim e para mim , oque eu vim procurar aqui seria uma forma de apoiar minha vontade de mudar em algum ato que confirme essa vontade diariamente , pensei em um rito pois posso me aproveitar de seu simbolismo e sua egrégora , suponho que seria uma boa ajuda .
Gostei de sua analogia com a maratona , de fato , é assim que me sinto . muito obrigado por sua opinião :)