Lutai como irmãos

Caro amigo,

93

Existe um preceito thelêmico que diz que 'podemos fazer tudo exceto impedir ou obstacularizar a Verdadeira Vontade de outro Espírito, logo, NEM TUDO NOS É PERMITIDO!

Caro amigo seria justo Vsa invadir a órbita de outro e impedi-lo em sua V.V ? pare e pense, pois se Vsa estiver fazendo a sua V.V jamais Vsa irá obstacularizar a V.V de outros, ou seja , se isso acontecer Vsa está fora de sua órbita.

temos que ler as coisas com entendimento.

***Os escravos são os omissos, acomodados, retardados mentais, 'pobres', excluídos...?

Meu caro, respeito seu ponto de vista mas discordo inteiramente. Para ser thelemita não é necessário se dispir da compaixão e da generosidade.

Sejamos duros com os injustos e benevolentes com aqueles que precisam da nossa ajuda, pois possivelmente eles estão aquém do nosso grau evolutivo! ... e já estivemos naquela condição e possivelmente bons espíritos foram generosos e compassivos conosco!***

Caro irmão,

Aconselho que leia Liber CLXI

A epístola escrita por L...B...K...à O.T.O

...Há muitas pessoas que estão por natureza propensas à escravidão, que não tem animo para lutar,que facilmente cedem tudo à qualquer um suficientemente forte para exigir. Tais pessoas não podem aceitar a LEI por falta de capacidade intrínseca. Isto também é compreendido e incluído nas instruções do Livro da Lei"OS ESCRAVOS SERVIRÃO"...

Nada mais nada menos que cada um tem seu lugar no mundo.. não falei mal de ninguém ... e nem ao menos quis expressar falta de compaixão para com os outros.

Leia com mais atenção Liber Oz ...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Amigo,

93

***Seu posicionamento é satanista e repugnante ao meu ver.

Seres evoluídos não necessitam de escravos, pois são autárquicos, ou ao menos comunitaristas.***

isso mostra o quanto Vsa está a ler sem intendimento...

***Quem és tu para dizer que eu 'não interpreto Thelema com entendimento'?

Seria Thelema um Código Dogmático, inflexível, para somente aqueles que pensam restritivamente? Não preciso responder...***

Em nenhum momento eu disse que Vsa não entendia Thelema, ou disse ? corrija-me se eu estiver errado.

***Mantenho contato com os mais Valiosos Fraters da A.A. eles esse se posicionam conforme 'MEU ENTENDIMENTO'.

Longa vida à Liberdade, à Igualdade e à Fraternidade! ***

Como pode Vsa profanar isso? o que Vsa entende como INDIVIDUAL E INVISÍVEL ? se entendesse algo sobre isso não estaria profanando essas palavras que conhece Valiosos Fraters.

**Longa vida à Liberdade, à Igualdade e à Fraternidade! **

diga o que Vsa entende com isso L.I.F ?

Em que parte essas palavras se ligam a A.'. A.'..

FRATERNAL abraço.

THIAGO CARDOSO.

.............93............................

' temos que ler as coisas com entendimento.'

Acima está a sua frase. Isso é o suficiente ou quer mais?

Em outros momentos, melhor na última mensagem tu falaste em 'intendimento'.

Afinal, eu não tenho 'Entendimento' ou intendimento da Lei?

Caro amigo,

93

Vsa está correto, se assim queres, então há de ser.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

93

Bandeira da Noruega...

rsrsrsr

93,93/93

Fraternalmente

T.A.C

..........93............................

Tens alguma coisa contra a belíssima Noruega?

Eu sou do Sul, meu caro, e aqui a paisagem é outra... muito diferente...

AMAMOS A EUROPA, GRÉCIA, ITÁLIA, NORUEGA, PORTUGAL, pois nossas Famílias vieram de lá.

Deixa eu consertar... Serei enterrado um as bandeiras da NORUEGA, BRASIL, ITÁLIA, GRÉCIA, PORTUGAL...

Qual é o problema, man? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Caro amigo,

93

Já que Vsa diz ter conhecimento com os Fraters de nível elevado, e entende muito sobre as assuntos aqui discutidos, não quero ficar trocando ofensas com Vsa nem muito menos ficar a discutir,

tenho certeza que Vsa será muito util aos membros de menos conhecimento assim como eu.

Ou não é para isso que estamos aqui ?

para discutirmos e ampliarmos nosso grau de conhecimento científico.

AMOR É A LEI, 93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

................93.....................

Profano o quanto quiser!

'Devemos destruir as velhas estruturas para criar o novo'. (Wilhelm Friedrich Nietzsche).

Todos os Fraters Thelêmicos me são VALIOSÍSSIMOS! Sou muito grato a TODOS ELES!

Esse é o meu 'lado Maçom de ser'.

I . LIBERDADE - Não conheces a LEI DA LIBERDADE?;

II . IGUALDADE - Desconheces que 'TODOS são Estrelas'?;

III . FRATERNIDADE - Não percebes o quanto são generosos todos aqueles que lhe dão possibilidade de estudar e discutir sobre Thelema?. Ou tu és INGRATO?

Ou seja, a LIF tem tudo a ver com a A.A. e com Thelema.

Mas, sobretudo, a LIF é manifestação axiológica do meu EU ETERNO.

MEU EU ETERNO SERÁ JUIZ EM TODAS AS DIMENSÕES! ESSA É MINHA VERDADEIRA VONTADE!

FORÇA, CORAGEM E INTELIGÊNCIA PARA CONDENAR E PUNIR OS INJUSTOS E COVARDES!

'Amor é a Lei; Amor sob VONTADE!'

.............93....................

Veja todas as suas mensagens, em todos os tópicos, todas elas tem esse 'ar de arrogância e embate de ideias'.

Veja as minhas mensagens, a não ser aquelas que postei em diálogo com você, são todas pacíficas e muito bem educadas.

Ficarei aqui até quando o Sereníssimo Frater S.R. permitir!

FilhosoSol

Caro amigo,

93

vejo que Vsa realmente não entende nada direito,

e o que Vsa entende por INDIVIDUAL E INVISÍVEL ?

Eu não preciso saber se Vsa ja sabe ou não qual é sua V.V, pois ela é individual, se Vsa acha que FORÇA, CORAGEM E INTELIGÊNCIA PARA CONDENAR E PUNIR OS INJUSTOS E COVARDES! é sua V.V então que o faça.

Ninguém esta querendo que Vsa saia, pois acho interessante discutirmos pacificamente.

"ar de arrogância" desculpe se passo isso mas é que é meu jeito de ser. qual o problema quanto a isso ? talvez Vsa esteja olhando pra esse lado pois esta a se confundir, leia as mensagens acima que eu escrevi e veras que não quero disputar com Vsa em momento algum, ao contrario disse que Vsa tem alto grau de conhecimento e devemos usar isso para ajudar os iniciantes e não para ficarmos discutindo.

Sem mais...

93,93/93

Fraternal abraço

THIAGO CARDOSO

...............93...................................................

É com você Cardoso...

Estou saíndo do Fórum, fui injustamente notificado pelo moderador...

Bairrismo? Etnocentrismo?

'EU ESTOU PEDINDO MINHA EXCLUSÃO!'

BairrIsmo? Etnocentrismo?

Aproveitem o espaço, posso crescer longe de vocês...

ADEUS, DONOS DA VERDADE...

Quem sabe ainda nos encontremos nas Sendas da Eternidade!

FILHODOSOL - AJUSTIÇA8.

Não generalize. Seu problema é com o Thiago.

93

Não generalize. Seu problema é com o Thiago.

93

Caro Alan,

93

Que nada nosso amigo só deve estar um pouco chateado, mas em nenhum momento eu o ofendi

não tenho duvidas que ele é muito inteligente.

Já ia esquecendo:

gostei la do comentário que Vsa fez sobre o TAROT DE TOHT, eu mesmo não entendo muito sobre o assunto...tenho que ler mais sobre...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

Modestia é lixo social, so serve pro covarde cagao, assim como a humildade e amor ao proximo do cristista (e budista, e taoista, e X-ista)! [:twisted:]

Particulamente prefiro modestia do que presunção! E se vc já leu Sun Tzu, deve saber que é sensato "parecer forte quando for fraco e parecer fraco quando for forte"!

E mais, se vc é ou já foi praticante de artes marciais já deve ter ouvido falar que ser "sereno" não é sinônimo de ser indefeso!

Não confunda minha modestia com tolice!

Sou coerente com o que digo, justamente por isso digo não ser conhecedor profundo nem de Thelema, nem Yoga e nem de Budismo.

Me admira Vsa. ter sido Probacionista e não pensar de forma parecida...

Se voce for extremamente vago e "paradoxal", que tipo de resposta espera?

so falo isso pq se voce for dubio, e alguem for atras disso, vai formar um conceito dubio, vago, paradoxal, como vc diz... e isso é um exemplo dos "metodos desvirtuadores", em pequena escala, mas é um excelente exemplo... tem gente lendo o que VOCE escreve... [;)]

O fato de ter usado a palavra vago para minha comparação entre Thelema, Yoga e Budismo não quer dizer que minha afirmação foi vaga ou dubia! Creio que ela foi suficiente aos sensatos. Não se prenda a palavras, tente absorver o conceito!


bom....Samadhi, Nirvana e C&C etc, nao sao as mesmas coisas, sorry [:?]

Para um estudante, LA é Probacionista, para um NEOFITO LA é ZELATOR, e assim em diante.

Mas pra quem nao e nem um e nem outro, o que seria LA?Uma nota musical???

Veja-se o MOTO da A.A. , esta no brasao da capa do Equinocio: "O metodo da ciencia, O objetivo da religiao". Se isso nao for mais claro de COMO e QUAL deve ser o criterio de qualquer um ao buscar um sistema....paciencia, nao e??

Bem, meu "lá" foi além disso... tentei comparar o "lá" com o objetivo de cada religião ou caminho espiritual! Na minhas ultima citação do que vc disse, parece que posteriormente vc entendeu o que eu quis dizer, o "O OBJETIVO DA RELIGIÃO" que não é definido no motto da A.'.A.'. foi justamente o que eu quis dizer com "lá".

E só uma observação!

Meu objetivo nos meus ultimos posts foi concertar a ma interpretação do que disse e mostrar meu ponto de visto a respeito das "ordens" e seus segredos. E não trocar ataques de ironia e sarcasmo!

Se pra vc humildade é para os fracos, deve ser bastante satisfatorio alimentar seu ego com tais citações... se isso lhe é util, faça bom proveito!

Mas escolheu o alvo errado! [;)]

Seu pensamento parece de um satanista iniciante...

Até porque, um satanista sensato não procederia de tal forma em tal lugar...^

SE for fazer algo, faça bem feito ou não faça!

Se for criticar alguem, que sua crítica seja util e não, vazia!

Concluindo...

Acredito que o importante seja a descoberta do real caminho e aquizição do método adequado para atingir o "objetivo" ou proceder da forma correta.

As ordens servem apenas como apoio...

E quanto aos segredos, creio que não existem segredos!

Os maiores segredos estão estampados nas mais sutis verdades! [;)]

Oi,

1 - So me diga onde disse que era a voce q me referia quando falei de modestia e etc???apenas disse minha visao disso, que nao tem que ser a sua e nem concordar com a sua...é que isso me fugiu...rsss. Logo,nao confundi sua MODESTIA com TOlice, ouo que quer q vc pense sobre si!

2 - Sobre eu ter sido probacionista, se vc NAO é ou NUNCA foi, como pode saber como deve ser um, e ONDE esta escrito que tenha que ser do jeito que sua espectiva dita???

3 - Amigo, VOCE é VAGO! Voce que se prendeu a palavra desde o inicio...rsssss

4 - Seu LÁ foi o SEU LA, nao o meu, ou de qualquer outra pessoa! Entao, sendo seu, so serve pra si, nao e?Quanyo a ir ALEM, isso é MODESTIA?kkkkkkkkkkk

5 - Amigo, VOCE QUE SE SENTIU atacado! Eu ainda brinquei com vc com a frase: "Estou sendo romantico comom um rouxinol"!!!

Mas vc ao inves de enxergar o conteudo fez exatamente tudo que me acusou, de me prender a palavras...kkkk..serio, to morrendo de rir..kakkkakkk

Cara, nao preciso de ibope, colega! Na verdade, entro aqui as vezes pra ver se alguem comentou algo legal, ou algo que eu possa dar umas dicas [;)]

Nao vou entrar no merito de carreira "magica" com voce, pq isso tudo é subjetivo e pessoal, ate um certo ponto!

KAKAKAKA....Satanista? Pra quem diz nao entender nada voce é bom em classificar!lkkkkk

é com esse tipo de gente que vc se envolve? pq eu, colega, se passar na frente de um nem reconheco...kkkkk

CAra, minha opiniao, falando serio agora, vc é sensivel, tem complexo de inferioridade e isso tudo esconde sua tendencia a tirania! Vc nao ACEITA que pessoas descordem de voce!

BASTA ver a sua utima citacao: "A é A e ponto final!"

E isso vindo de alguem que NUNCA deu um passo, pelo o que eu vejo!

Pq nao contribui, ó SRI, no topico ORDALIAS, tem gente se dando mal por ae e precisa saber como segurar a barra de um juramento, de um ataque magico, etc...ajuda elas ao inves de me acusar e atacar, ainda mais alguem que NAO TE ATACOU, seu EGO TE FERIU!

e mais, nao usa essa psicologia de butequim comigo pq nao funciona!

nao te procurei pra ser bode expiatorio, colega, VOCE QUE SE FEZ disso! Pq VOCE NAO ACEITA SER CONTESTADO.

E nao se fira com essas palavras, nao sao sarcasticas e nem ironicas... [;)]

AMigo, vc afirma muito e pratica pouco, seja menos diletante....quer falar de verdades? Conhece elas na pratica ou aprenda com quem pratica [;)]

Seu pensamento parece de um satanista iniciante...

Até porque, um satanista sensato não procederia de tal forma em tal lugar...^

SE for fazer algo, faça bem feito ou não faça!

Se for criticar alguem, que sua crítica seja util e não, vazia!

Vivendo e aprendendo! Satanismo sensato!!!!

Faze o que tu queres! [:lol:]

Vivendo e aprendendo! Satanismo sensato!!!!

Faze o que tu queres! [:lol:]

Satanismo sensato é bem diferente de satanista "sensato"...

E não precisa se envorver com Satanistas pra saber como agem, um bom leitor saberia distiguir tal coisa!^

E eu não sou o primeiro a "se sentir atacado" por vc no fórum (não nesse tópico), e nem é a primeira vez que posta o mesmos argumentos de complexo de inferioridade aqui, e olha que sou eu que tenho filosofia de butiquim! Isso sem falar na sua retórica focada em detalhes!

Essas ordens que servem de mero "apoio" sao em si a sua "corda" para vc nao cair na travessia do penhasco...mas isso so estando em uma, e seria, para saber! [;)]

Acredito que essa corda seja meu "EU" superior, ou seja lá como vc o chame...

Como disse antes, no "MEU PONTO DE VISTA, ACREDITO" que as ordens apenas mostram o caminho "mais rápido" para fazer a "coisa certa", seja lá o que ela seja pra vc!

1 - So me diga onde disse que era a voce q me referia quando falei de modestia e etc???apenas disse minha visao disso, que nao tem que ser a sua e nem concordar com a sua...é que isso me fugiu...rsss. Logo,nao confundi sua MODESTIA com TOlice, ouo que quer q vc pense sobre si!

Infinita coincidencia isso "lhe fugir" logo após eu deixar claro que não tinha conhecimento para esplicar minha comparação entre Yoga , Budismo e Thelema!

2 - Sobre eu ter sido probacionista, se vc NAO é ou NUNCA foi, como pode saber como deve ser um, e ONDE esta escrito que tenha que ser do jeito que sua espectiva dita???

Vide: "Uma Estrela à Vista"

Vc tem razão, deduzi errado. Acho que me enganei quando acreditei que vc anteriormente tenha passado pelo nivel de Estudante e que tenha estudado O Livro da Lei, seus comentarios e obras orientais recomendadas por Crowlei! Isso me fez acreditar que vc entenderia o que gera a humildade, que a meu ver seja a consciência de nossa insignificância (a dou "eu inferior") perante o Universo, e a insignificancia do Universo perante àquilo que está além dele. Vc pode ser o Sol do seu Universo, mas não é a fonte que reje a ordem das coisas. Isso vc deve saber...¬¬'

Mas desde já me desculpo pelo equívoco! [;)]

Cara, nao preciso de ibope, colega! Na verdade, entro aqui as vezes pra ver se alguem comentou algo legal, ou algo que eu possa dar umas dicas [;)]

Nao vou entrar no merito de carreira "magica" com voce, pq isso tudo é subjetivo e pessoal, ate um certo ponto!

Nossa, vc a "meu ver" tem comentários nada concisos pra quem não precisa de ibope! E acho que é tarde pra não entrar no mérito de carreira "mágica"!^

"Cá pra nóis..."

Vc prefere mesmo continuar o debate comigo a respeito da "SUA" interpretação do que "EU DISSE" ou seria muito incômodo a vc voltar ao foco do tópico?

Caros amigos,

93

o tópico é :

Saudações

Gostaria de saber a oponião de vocês a respeito da Ordem Rosacruciana A+O . Ela ainda esta ativa ? Segue a linha 'original' da Golden Dawn ? o site golden-dawn.com é realmente o oficial da ordem?

Dentre Vsas conversas onde se encontra uma possível resposta para tópico de nosso amigo ?

Creio que os senhores sabem muito sobre ciências herméticas porém temos que usar isso para crescermos cada vez mais em luz e realizarmos nossa grande Obra, ou V.V, ou seja onde queira se chegar.

lutai mas lutai como irmãos.

Amor é a lei, 93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO