Entendo meu irmão.
E respeito seu ponto de vista, e parabéns pela ombridade em dizer tudo diretamente.
meu irmão não se preocupe pessoas são passíveis a erros, inclusive os mestres, pois quando atingimos a perfeição deixamos de ser pessoas e passamos ser a minima parte de um todo e conseguimos enxergar como somos pequenos e como a vida é curta e caminho longo.
Transmute esses sentimentos que ficaram.
Um dia quem sabe teremos a chance de conversar pessoalmente, as infos que consegui foram com pessoas sérias por isso fui atrás de alguns links somente pra complementar, mas vamos deixar pra lá.
minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador lhe ampare e lhe conduza meu irmão.
Am Rê.
Caro irmão
Em alguns contatos obtive algumas infos que revogam tudo o que disse, estas se mostrando meu caríssimo irmão, um pouco desinformado e talvez até esta soando meio que como algo pessoal seu , pois acabei de notar que foi você quem perguntou como se nada soubesse , esperando uma resposta para exatamente depois dizer o contrário, quando queremos iniciar uma discussão sobre algo devemos antes de mais nada inicia-la com verdade e com sua opnião direta, não perguntando (o que supostamente você já achava que sabia) soa muito mau meu irmão, pois parece que queres alimentar a internet com infos para denegrir a imagem de alguém ou de alguma instituição, em pesquisas rápidas bem superficiais mas que já servem pra contrariar tudo que dizes vemos o seguinte :
1- Nunca a igreja Galicana foi braço da ICAR, absurdo a afirmação sendo que a mesma segue a BISPADOS e não papados sendo inclusive a Galicana um movimento de resistência com as diretrizes do Concílio Ecumênico Vaticano .
2- a galicana sempre teve uma proximidade maior com a Anglicana ,e Igreja Sírio-Jacobita Ortodoxa tendo ligações com catearos etc , muito ligados ao martinismo, ao qual sempre Jules Doinel e Papus teve grande ligação, então o que dizes nada tem de base..
3- "Acho no mínimo estranho bispos da ICAR (Luis-Marie François Giraud, Jean Brouillet e Patrick Truchemotte) terem "preservado" uma tradição gnóstica, hermética e cabalista, um verdadeiro contra-senso aos dogmas da igreja."
Não tem nada de ICAR, não invente querido irmão, inclusive qualquer um que pesquisar o nome dos três terá de imediato a ligação deles com, maçonaria, igreja gnóstica, etc etc .
4-"Se naquela época a OKRC já era considerada confusa, hoje com seus graus copiados de Memphis-Misraim e com a visão do deus osiriano-cristão, não deve lembrar sequer o projeto de uma tradição hermética e séria de seus fundadores."
precisas se informar um pouco mais, pois conheço muito bem Misraim Memphis e nada tem de 3 graus , acho que delirou.
E no caso de cristão senti um leve pré-conceito, eu felizmente entro em qualquer templo e consigo adorar ao criador ou glorifica-lo independente do culto ou de como o chamem, então isso que citou a mim nada quer dizer, e se fosse assim o próprio Eliphas levy seria para ser descartado do meio iniciático por sua adoração aberta e declarada ao Catolicismo e a Igreja.
Quanto a OKRC ser confusa desde sua fundação , nunca ouvi falar algo assim na história, pelo contrário se vê muito bem dizer, talvez esta seja uma opinião sua e não histórica.
Não entendi bem o porque abriu este tópico se já tinha todo esse "conhecimento", qual será seu verdadeiro intuíto?
bom pra quem quiser realmente pesquisar existem vários links:
http://www.anglicana.galeon.com/productos1733428.html
http://www.gallican.org
http://www.oto-uk.org/EGC-history.php
entre vários outros links que basta pesquisar em francês ou inglês e achara diversos.
Na vida devemos tomar muito cuidado com o que dizemos escrevemos que as vezes acabamos por passar por desinformados , caluniadores difamadores por motivos talvez egóicos, talvez mundanos particulares, ainda talvez de divergência de pensamentos e isso pode ser de sua fonte de informações e não de você mesmo , assim espero.
Eu pessoalmente meu irmão não gosto de fazer palco a discussões deste tipo, principalmente quando envolve ordens sérias como OKRC (qualquer linhagem) e Aurum Solis, talvez por diferenças que tenhas como o Dirigente da mesmas. Disseminar infos que sequer tem bases de afirmação na internet não acho uma atitude séria de um buscador seja ele iniciado ou adepto.
Quanto ao mal trato com as pessoas e grosseiro ele também é um apessoa como outra qualquer cabe a ele mesmo se corrigir e não muda em nada as tradições a qual pertence ou dirige como já disse devemos crescer e saber separar!
Mas meu irmão, não me leves a mal só estou dizendo aqui acho que não devemos nos estender, neste assunto a não ser que tenha provas palpáveis e de fontes confiáveis, do que dizes, se não passa a ser achologia e um punhado de desinformação.
um forte abraço
minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador lhe ampare e lhe conduza meu irmão.
Am Rê.