Lutai como irmãos

Colega,

Nem perdi meu tempo de ler suas baboseiras....rsss

Nao me importa o que vc pensa, sua opiniao so conta pra vc e seus coleguinhas.

Adoraria continuar batendo boca com um simeo como voce, so pra saber ate onde consegue vomitar lixo decorado de sites, e traducoes toscas, mas infelizmente, nao tenho quem me sustente e preciso trabalhar muiiiito pra manter minha vida. Entao, sinta-se a vontade de defecar mais sabedoria pela boca pq nao vou voltar a ler nada do que vc escrever... [;)]

Assina um juramento primeiro, passe de probacionista, se voce for capaz, o que duvido, e depois batemos boca!

E sobre "nivel disso, nivel daquilo", vc é uma lata de contradicoes....se vc nao tem conhecimento minimo de Telema, budismo, induismo, ta abrindo a boca pra falar o que e do que? Voce na minha opniao nao serve nem pra estudante, é so mais um borra botas, "mago da nova era" de internet, Sagrado Avatar Ranka Srí Navaranda, divino receptaculo do Altissimo GOOGLE!

Ve se cresce menino, e vira gente....kkkkkkkkk

Fui!

Alem do trabalho pessoal, tenho material serio que merece atencao, ao contrario de um bundao como voce!

KKKKKKK....Se eu souber de vaga no circo aqui perto te aviso, meu jovem!

Fuiz.

Ps.: Nem perde seu tempo em me provacar pq cara, voce pra mim é um minhoca querendo dar uma de tubarao! [;)]

Tiagao, me desculpa, mas esse "Lord-drag-queen" é uma crianca querendo se dar ares de sabedor, nem meteu o pe na estrada e ja ta falando que isso ou aquilo leva a roma!

Gente babaca assim nao chega a lugar nenhum! Nem um sidhy desenvolvido, nem um dominio em magia, deve tremer feito caganeira no asana, ficar resfriado quando faz Pranayama, sentir dor de cabeca com pratyahara ...akakaka...so sabe pensar e meditar em cima de resenha de google!KKKK...em suma, UMA PIADA! Um verme da geracao "Copy e COLA"!

É que o dono do site é um cara tranquilo, senao ja tinha chutado o traseiro desse borra botas bebe-chorao! Um deletante, soldado profissional ...kkkkk...

Abraco aos adultos e lencinho pros bebes!

fui q tenho que ganhar DINHEIRO!

Quando acabam-se os argumentos restam apenas as ofenças, normal...

Ainda bem que sou criança e "isento de culpa"!^

Confesso não ser nada mais que um aspirante a sabedoria...

E não disse "não ter conhecimento BÁSICO de Thelema, Budismo e Yoga" e sim "não ter conhecimento PROFUNDO de Thelema, Budismo e Yoga" e sinceramente a meu ver acredito não ter conhecido pessoal ou virtualmente ninguem que tenha tal conhecimento!

Reconheço o conhecimento de vários membros, mas nenhum a meu ver tem conhecimento "profundo" a respeito, mas repitindo, é só um ponto de vista de um aspirante!

E debato aqui por ser um fórum de livre dicussão em busca de conlusões a respeito de assuntos relacionados. Não sou autor de livros e muito menos senhor da verdade!

Mas entendo sua revolta... deve ser realmente revoltante um autor de obras importantes, possuidor de uma currículo "mágico" e pretenso possuidor da verdade absoluta ser contestado por um bebê chorão...

Normal, isso acontece nas melhores famílias de Londres! [;)]

E quanto aos outros membros do tópico... peço desculpas por minha infatilidade em debater assuntos não referente ao mesmo e fico grato em poder postar meu ponto de vista a respeito!

Algum moderador pode apagar a primeira das duas que foi repitida e essa em que estou avisando o erro?

Caros Irmãos,

Alguém possui alguma informação sobre esta ordem, a OKRC? Sabem ou tem alguma idéia de que se trata de algo sério? Qual a linhagem? E o seu Grão-Mestre, Jean Loius de Biase, farsante, picareta ou legítimo representante do Bricaud? [:roll:]

Quem puder colaborar... agradecemos!!!

93,93/93

.'. [:roll:] Therion.'.

93

Recentemente vi este site, mas a questão é que qualquer pessoa pode fundar uma nova ordem.

Agora Ordem kabbalistica da rosa cruz, a questão sobre rosa cruz foi discutida em outros forum do hadnu, e tem informações no the equinox, astrumargentum.org, astrumargentum.org.br

Inclusive a o pinião da astrum argentum com relação as ordens que se denominam rosa cruzes, foi dada através do; http://www.formspring.me/AstrumArgentum

Leia as respostas.

Agora sobre a indole da ordem, você mesmo devera testala, junto ao seu conhecimento, mas para isso tem que ter o conhecimento necessário. "Arme-se antes de ir para a batalha"

Sucesso é tua prova.

Att,

G.´.

Love is the law, love under will.

Caro irmão,

93

Lhe aconselho a ler um pouco mais sobre o assunto, leia um pouco sobre " A NUVEM SOBRE O SANTUÁRIO" procure saber um pouco mais quem são os verdadeiros R+C, quando souber mais quem são pergunte a você mesmo se eles formariam tal Ordem cabalistica, procure saber se eles cobram alguma coisa no site, pois tenho certeza que um verdadeiro R+C nunca cobraria nada para dar conhecimento.

"Uma vez recebida e aceita sua solicitação, *basta pagar sua participação e seu direito de ingresso para tornar-se membro*. Você estará então administrativamente em dia com a sede da Ordem até o final do ano em curso".

[:D]

Ao Iniciado tudo lhe será dado, nada lhe será cobrado.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Saudações irmãos

Vamos por parte ..bom primeiro o axioma que nosso irmão se referiu "Ao Iniciado tudo lhe será dado, nada lhe será cobrado." se refere a lei do darma e carma...então nao misturemos com todo respeito meu irmão..

Segundo hoje em dia quase não existe ordens ou organizações iniciáticas que sobrevivam no mundo profano sem a ajuda do dindin , existem algumas poucas ordens mais internas que sobrevivem da CONSCIÊNCIA de seu membros e a coisa funciona muito bem, mas infelizmente isso nao acontece em circulos externos dessas ordens mais externas..um templo gasta-se energia, material ritualistico, aluguel, administração gasta com toda a aparte legal da ordem etc..então essa questão profana do dinheiro na nossa atualidade é uma realidade e todo iniciado como uma pessoa madura tem que aprender a enxergar estas coisas.

Na questão da OKRC de fato Jean louis biasi tem ligações com a igreja anglicana da qual também fez parte Bricaud, além dele ser Grand Master uma outra Ordem chamada Aurum Solis diga-se de passagem ordem serísssima..

A melhor coisa a se fazer é de fato experimentar como disse nosso amigo G somente assim vc saberá, o caminho de cada um é só dele.."o que eu como a prato pleno bem pode ser o seu veneno" .

Mas que pelo menos o Jean louis tem know how isto ele tem inegavelmente...

minhas saudações a todos sob a divina LUZ do Reparador.

Am Rê.

Segundo hoje em dia quase não existe ordens ou organizações iniciáticas que sobrevivam no mundo profano sem a ajuda do dindin , existem algumas poucas ordens mais internas que sobrevivem da CONSCIÊNCIA de seu membros e a coisa funciona muito bem,

minhas saudações a todos sob a divina LUZ do Reparador.

Am Rê.

Caro Amigo,

93

Concordo plenamente com Vsa, porém o que eu quis ressaltar simplesmente foi o fato do profano procurar a Ordem e a primeira coisa que ele acha é a relação de R$, para dar inicio a conversa. em minha opinião nao deve ser assim, ninguém explica direito o que a Ordem faz, como atua, onde se estabelece etc..

Certamente um templo tem seus gastos como colocado acima, porém o pupilo tem que saber onde esta sendo investindo seu capital.

Sabemos certamente que ao que diz respeito à Ordens Iniciaticas o charlatanismo impera.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Prezado Frater RenatoPr,

Em sua resposta, vc cita:

"Na questão da OKRC de fato Jean louis biasi tem ligações com a igreja anglicana da qual também fez parte Bricaud, além dele ser Grand Master uma outra Ordem chamada Aurum Solis diga-se de passagem ordem serísssima.."

Poderia citar ou mesmo informar as fontes destas informações?

Em documentos encontrados na internet a sucessão iniciática da O.K.R.C. termina em Gerard Kloppel e não cita sequer Jean Louis de Biasi. No site da OKRC, a questão fica ainda mais confusa pois lá é citada somente uma transmissão de Bricaud e duas outras personalidades:** Jean Bricaud por sua vez, Grande Patriarca Rosa-Cruz e Grande-Mestre Exterior da Ordem, transmitiu o Cargo Oculto à L.-M. F. G. (1921), religioso. J. B. fez seu sucessor e P. T., o Grande Patriarca Rosa-Cruz. **Estranho divulgar uma sucessão por meio de abreviaturas, no mínimo SUSPEITO!!! [:o]

No mais, tudo leva a crer que Jean Louis é um representante do renascimento da Aurum Solis, talvez, de uma de suas linhagens. E com certeza um bom marketeiro pois o sujeito vende bastante coisa com a sua "Academia Platônica". [:roll:]

93,93/93

caro irmão cada um fala o que quer quem tem boca , vaia Roma...

eu prefiro não julgar,sou neutro. A não ser que eu tenha basante certeza do que digo ou seja publico e notório.

Entre no próprio site da Igreja Anglicana e pesquise a fundo achara as informações entre outros documentos na net ..como em http://www.paganguild.org/pissier/archives/esoterisme/boiteseso.htm,

entre varios outros documentos que se acham esta ligação.

eu confesso que eu nao acreditava nessa linhagem acreditava na linhagem de Andre Mauer somente,mas vi uma discussão a respeito disso em uma comunidade ( não lembro onde agora), e fui ver se o que falaram era verdade ..e acabei por achar estas infos

Pelo que eu saiba a Aurum Solis foi repassada a unica linhagem existente a ele..inclusive ate mesmo outras ordens dissidentes da Aurum solis reconhece ele como herdeiro da Aurum Solis,

Independente de quem seja o Grand Master não se tira a seriedade de uma ordem do dia pra noite.

não entendi suas colocações sobre a Aurum Solis e prefiro nao entender, ou sobre qualquer outra ordem, este é um caminho onde devemos nos abster de colher ou chutar pedras,

só e ele vende as coisas o site dele, sorte pra ele, hehehehe. isto não muda uma tradição ou uma ordem, temos que crescer e saber separar o Ordem dos seus administradores, nas ordem existem sucessões etc, a doutrina não se perde por uma má administração (não sei se é o caso, e nem quero saber heheheh), e muito menos vai mudar se a pessoa tem conhecimeto ou não know how ou não

Mas como hoje em dia todos gostam de achar que sua ordem é a unica dentetora da verdade, e o julgamento sem pesquisas sem ir a fundo em um assunto. Isto não cabe ao iniciado nem julgar Amorc, OTO, SOTO, OKRC ou qualquer sigla do mundo iniciático , isso caber ao buscador que pertence a estas ordens e não a nós queridos irmãos.

Eu respeito muito todas as ordens (que merecem respeito) e pra mim as ordens em questão ainda merecem respeito, então deixemos o tempo dizer e os iniciados nelas constatarem se o caminho é bom ou não...eu experimentei no passado algo ligado a tradição e Ogdoadica , não a Aurum Solis, mas algo dissidente, e vi que funciona e muito bem. Então prefiro não julgar, pois já o fiz no passado e me dei muito mal.

um fraterno abraço

minhas saudações a todos sob a divina LUZ do Reparador.

Am Rê.

Prezado Frater RenatoPr,

No site da OKRC, a questão fica ainda mais confusa pois lá é citada somente uma transmissão de Bricaud e duas outras personalidades:** Jean Bricaud por sua vez, Grande Patriarca Rosa-Cruz e Grande-Mestre Exterior da Ordem, transmitiu o Cargo Oculto à L.-M. F. G. (1921), religioso. J. B. fez seu sucessor e P. T., o Grande Patriarca Rosa-Cruz. **Estranho divulgar uma sucessão por meio de abreviaturas, no mínimo SUSPEITO!!! [:o]

Irmão não vi nada de suspeito bastando um pouquinho de pesquisa pra saber que fica sendo Luis-Marie François Giraud (1921), Jean Brouillet o sucessor , e depois Patrick Truchemotte todos da Igreja Católica Galicana.

Pelo que dizem a linhagem interna da OKRC foi esta , se é mesmo só se entrando e experimentando pra saber..

um forte abraço

minhas saudações a todos sob a divina LUZ do Reparador.

Am Rê.

Caro Frater RenatoPr,

Obrigado pelos esclarecimentos. Quando me referi a Aurum Solis, não o fiz no intuito de levantar qualquer suspeita em relação ao trabalho por eles realizado. Pelo pouco que sei parece-me bom ou no mínimo sério.

A personalidade de Jean Louis é um pouco controversa, ora primando por ser altamente intelectual, ora por ser muito grosseiro no trato com as pessoas (isso eu vi de perto). Até onde pude investigar sobre suas ordens (OKRC e Aurum Solis), o seu maior intuito é divulgar e fazer renascer as duas, claro, faturando um bom dinheiro com isso.

O que questiono muito é a forma, mas neste meio pouco encontraremos de honestidade e primor pela verdade. Os mestres costumam ter "pés de barro", já nos diz a sabedoria.

Com relação a sucessão iniciática da OKRC, ficaremos na mesma já que todos estão mortos, ou seja, ninguém poderá testemunhar de fato a verdade. Mas percebi alguns detalhes interessantes, na página em português da OKRC, não houve a preocupação de citar os nomes por completo, tratando-os por abreviaturas. Já na versão em espanhol os nomes aparecem... A linhagem, caso seja verdadeira, foi preservada no seio da Igreja Católica Galicana (Francesa) braço da ICAR naquele país. Acho no mínimo estranho bispos da ICAR (Luis-Marie François Giraud, Jean Brouillet e Patrick Truchemotte) terem "preservado" uma tradição gnóstica, hermética e cabalista, um verdadeiro contra-senso aos dogmas da igreja.

Na minha opinião, nada quem vem da ICAR pode ser visto com bons olhos, ainda mas se tratando de uma tradição que se diz Rosa-Cruz, imagine no que podem ter transformado toda a ritualística que o Guaita e o Papus desenvolveram. Se naquela época a OKRC já era considerada confusa, hoje com seus graus copiados de Memphis-Misraim e com a visão do deus osiriano-cristão, não deve lembrar sequer o projeto de uma tradição hermética e séria de seus fundadores.

93,93/93

Meu irmão..

Sobre a ligação com a Icar não posso dizer nada... conheço uma pessoa que faz parte deste circulo da OKRC, mesmo assim é muito "fechado" a estes assuntos a unica coisa que se sabe é que é praticamente teurgica...então pouco tive de contato quanto ao Biasi não o conheço pessoalmente li vários de seus livros que por sinal são estupendos , ao meu ver poucos escrevem da forma que ele escreve com conhecimento e profundidade nos dias de hoje...O irmão ao que parece já fez parte da Ordem por ter tido contato com o Biasi diretamente e se for possivel poderia nos dizer um pouco mais pois tenho uma certa curiosidade sobre essa linhagem, mas estranho esta ligação que citas com a Icar pouco provável , gostaria que o irmão se possível apresenta-se onde conseguiu tais informações pois sabemos que da Galicana , já fizeram parte grandes nomes como o próprio Bricaud, Ambelain entre outros que se pode ver no próprio site da galicana nas sucessões..nao achei a ligação com a ICAR [:twisted:] ...

Na parte de ganhar dinheiro com a ressureição das ordens (também não entendi porque a Aurum sSolis nunca morreu e muito menos parou seus trabalhos) então ele deve estar na area errada ..uhauhaha..a igreja Universal seria um bom caminho pra isso...pois veja bem ...contribuição anual de cerca $100,00 , ANUAL [:shock:] , e no minimo de se rir taxa de iniciação na mesma media...então os gringos perderam a noção do que é ganhar dinheiro...pois isso é mixaria meu irmão , dinheiro de café...

conheço lojas maçonicas que cobram 3 salarios pra iniciação e outras que cobram até 5.000, isso sim é ganhar dinheiro uahauah...

Graus copiados de Memphis Misrain? na OKRC são três graus pelo menos é o que esta no site deles...nada haver com memphis misrain meu irmão...se vc fez parte e puder dizer seria gratificante a todos que nos mostre de onde tirou as infos, até porque sou bem curioso [:lol:] , uahauha, e nos dizer que grais seriam esses copiados do Memphis.

Agradeço o irmão pelas infos se puder complementar sera ótimo, vou cavucar algumas infos também com alguns conhecidos!

minhas saudações a todos sob a divina LUZ do Reparador.

Am Rê.

Caro irmão

Em alguns contatos obtive algumas infos que revogam tudo o que disse, estas se mostrando meu caríssimo irmão, um pouco desinformado e talvez até esta soando meio que como algo pessoal seu , pois acabei de notar que foi você quem perguntou como se nada soubesse , esperando uma resposta para exatamente depois dizer o contrário, quando queremos iniciar uma discussão sobre algo devemos antes de mais nada inicia-la com verdade e com sua opnião direta, não perguntando (o que supostamente você já achava que sabia) soa muito mau meu irmão, pois parece que queres alimentar a internet com infos para denegrir a imagem de alguém ou de alguma instituição, em pesquisas rápidas bem superficiais mas que já servem pra contrariar tudo que dizes vemos o seguinte :

1- Nunca a igreja Galicana foi braço da ICAR, absurdo a afirmação sendo que a mesma segue a BISPADOS e não papados sendo inclusive a Galicana um movimento de resistência com as diretrizes do Concílio Ecumênico Vaticano .

2- a galicana sempre teve uma proximidade maior com a Anglicana ,e Igreja Sírio-Jacobita Ortodoxa tendo ligações com catearos etc , muito ligados ao martinismo, ao qual sempre Jules Doinel e Papus teve grande ligação, então o que dizes nada tem de base..

3- "Acho no mínimo estranho bispos da ICAR (Luis-Marie François Giraud, Jean Brouillet e Patrick Truchemotte) terem "preservado" uma tradição gnóstica, hermética e cabalista, um verdadeiro contra-senso aos dogmas da igreja."

Não tem nada de ICAR, não invente querido irmão, inclusive qualquer um que pesquisar o nome dos três terá de imediato a ligação deles com, maçonaria, igreja gnóstica, etc etc .

4-"Se naquela época a OKRC já era considerada confusa, hoje com seus graus copiados de Memphis-Misraim e com a visão do deus osiriano-cristão, não deve lembrar sequer o projeto de uma tradição hermética e séria de seus fundadores."

precisas se informar um pouco mais, pois conheço muito bem Misraim Memphis e nada tem de 3 graus , acho que delirou.

E no caso de cristão senti um leve pré-conceito, eu felizmente entro em qualquer templo e consigo adorar ao criador ou glorifica-lo independente do culto ou de como o chamem, então isso que citou a mim nada quer dizer, e se fosse assim o próprio Eliphas levy seria para ser descartado do meio iniciático por sua adoração aberta e declarada ao Catolicismo e a Igreja.

Quanto a OKRC ser confusa desde sua fundação , nunca ouvi falar algo assim na história, pelo contrário se vê muito bem dizer, talvez esta seja uma opinião sua e não histórica.

Não entendi bem o porque abriu este tópico se já tinha todo esse "conhecimento", qual será seu verdadeiro intuíto?

bom pra quem quiser realmente pesquisar existem vários links:

http://www.anglicana.galeon.com/productos1733428.html

http://www.gallican.org

http://www.oto-uk.org/EGC-history.php

entre vários outros links que basta pesquisar em francês ou inglês e achara diversos.

Na vida devemos tomar muito cuidado com o que dizemos escrevemos que as vezes acabamos por passar por desinformados , caluniadores difamadores por motivos talvez egóicos, talvez mundanos particulares, ainda talvez de divergência de pensamentos e isso pode ser de sua fonte de informações e não de você mesmo , assim espero.

Eu pessoalmente meu irmão não gosto de fazer palco a discussões deste tipo, principalmente quando envolve ordens sérias como OKRC (qualquer linhagem) e Aurum Solis, talvez por diferenças que tenhas como o Dirigente da mesmas. Disseminar infos que sequer tem bases de afirmação na internet não acho uma atitude séria de um buscador seja ele iniciado ou adepto.

Quanto ao mal trato com as pessoas e grosseiro ele também é um apessoa como outra qualquer cabe a ele mesmo se corrigir e não muda em nada as tradições a qual pertence ou dirige como já disse devemos crescer e saber separar!

Mas meu irmão, não me leves a mal só estou dizendo aqui acho que não devemos nos estender, neste assunto a não ser que tenha provas palpáveis e de fontes confiáveis, do que dizes, se não passa a ser achologia e um punhado de desinformação.

um forte abraço

minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador lhe ampare e lhe conduza meu irmão.

Am Rê.

Caro Irmão,

Mais uma vez, obrigado pelo retorno. Confesso que a questão é um tanto quanto pessoal sim. Em 2006 participei de uma palestra ministrada pelo Jean louis de Biasi aqui no DF, em minha Loja da AMORC. Na ocasião constatei dois fatos, ele sabe muito sobre o assunto mas possui uma personalidade bastante complexa. Ao dialogar com ele, questionei-o sobre a okrc e ele logo desconversou, falando pouco se esquivando da conversa. A coisa piorou mais ainda, depois que revelei que sou thelemita praticante. Ele ignorou grosseiramente não só a mim como a outro irmão meu da AMORC, acredito eu por ter nos visto juntos durante o evento. A palestra foi sobre cabala e tradição hermética e até foi muito boa, mas a impressão que ele nos deixou foi ruim, infelizmente. Após este episódio tentei contatá-lo mas nunca me retornou e fui informado por outras pessoas com ligações com a OKRC que a ordem não admite em seus quadros tehlemitas. Cheguei a escrever para a okrc mais de uma vez, preenchendo fichas de admissão, mas nunca obtive retorno e nestas mesmas fichas informei daminha condição de thelemita. Perdoe-me meu irmão, mas para um dirigente de ordems ele se mostrou um tanto quanto preconceituoso e sua organização também, a questão não é pessoal, é institucional.Acredito que por conta de suas responsabilidades deveria ter outra postura, mas como eu disse em outro post, "os mestres tem pés de barro". [;)]

Não quero denegrir a imagem de ninguém, seja ordem ou dirigente. Apenas relato aqui a minha experiência que pode ter sido um caso fortuito, talvez. [:(]

Reconheço ter confundido a Igreja Galicana como braço ou representante da ICAR (ela um dia o foi), neste ponto peço desculpas por ter cometido tal erro, torno a dizer que não é meu intuito afirmar qualquer inverdade sobre o que ou quem quer que seja. Mas confesso ainda uma certa desconfiança para com esta linhagem. Neste caso é a verdade propalada, mas que verdade seria esta? Quem poderia confirmar toda esta históra visto que todos estão mortos? Perdoe-me irmão, mas links de internet não podem ser tidos como pesquisa profunda, até pq na internet escreve-se o que quiser. [:roll:]

Em relação aos graus que são 4 e não 3 na okrc (está no site da ordem), pelo que pude saber em alguns sites americanos (ainda não achei os links) é de que se baseariam no sistema de menphis-misrain. Mas torno a dizer, ninguém sabe nada ao certo e acredito até que os próprios membros saibam apenas aquilo que deva interessar saber e propagam aquilo que supostamente sabem. Em sistemas fechados, herméticos, como tal, temos que ter muito cuidado pois o segredo pode girar em torno da mentira, do engano. Nestas horas lembro-me do cristianismo e do jesus-osiriano cultuado pela ICAR. Na minha opinião uma mentira bem contada que se perpetuou como verdade. Caso o irmão pense que sou preconceituoso, nem perca seu tempo, em relação a ICAR minha desconfiança é total. Sou thelemita e advogo contra a ICAR, nunca a favor dela. Meu caminho é de ordálios, não de enganos. [;)]

Meu caro, não me estenderei mais dando por encerrada a minha participação neste assunto. Temos pontos de vista distintos. mas respeito-o e o parabenizo por sua participação e esclarecimentos apresentados com relação a okrc. [:)]

93,93/93

Entendo meu irmão.

E respeito seu ponto de vista, e parabéns pela ombridade em dizer tudo diretamente.

meu irmão não se preocupe pessoas são passíveis a erros, inclusive os mestres, pois quando atingimos a perfeição deixamos de ser pessoas e passamos ser a minima parte de um todo e conseguimos enxergar como somos pequenos e como a vida é curta e caminho longo.

Transmute esses sentimentos que ficaram.

Um dia quem sabe teremos a chance de conversar pessoalmente, as infos que consegui foram com pessoas sérias por isso fui atrás de alguns links somente pra complementar, mas vamos deixar pra lá.

minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador lhe ampare e lhe conduza meu irmão.

Am Rê.

Caro irmão

Em alguns contatos obtive algumas infos que revogam tudo o que disse, estas se mostrando meu caríssimo irmão, um pouco desinformado e talvez até esta soando meio que como algo pessoal seu , pois acabei de notar que foi você quem perguntou como se nada soubesse , esperando uma resposta para exatamente depois dizer o contrário, quando queremos iniciar uma discussão sobre algo devemos antes de mais nada inicia-la com verdade e com sua opnião direta, não perguntando (o que supostamente você já achava que sabia) soa muito mau meu irmão, pois parece que queres alimentar a internet com infos para denegrir a imagem de alguém ou de alguma instituição, em pesquisas rápidas bem superficiais mas que já servem pra contrariar tudo que dizes vemos o seguinte :

1- Nunca a igreja Galicana foi braço da ICAR, absurdo a afirmação sendo que a mesma segue a BISPADOS e não papados sendo inclusive a Galicana um movimento de resistência com as diretrizes do Concílio Ecumênico Vaticano .

2- a galicana sempre teve uma proximidade maior com a Anglicana ,e Igreja Sírio-Jacobita Ortodoxa tendo ligações com catearos etc , muito ligados ao martinismo, ao qual sempre Jules Doinel e Papus teve grande ligação, então o que dizes nada tem de base..

3- "Acho no mínimo estranho bispos da ICAR (Luis-Marie François Giraud, Jean Brouillet e Patrick Truchemotte) terem "preservado" uma tradição gnóstica, hermética e cabalista, um verdadeiro contra-senso aos dogmas da igreja."

Não tem nada de ICAR, não invente querido irmão, inclusive qualquer um que pesquisar o nome dos três terá de imediato a ligação deles com, maçonaria, igreja gnóstica, etc etc .

4-"Se naquela época a OKRC já era considerada confusa, hoje com seus graus copiados de Memphis-Misraim e com a visão do deus osiriano-cristão, não deve lembrar sequer o projeto de uma tradição hermética e séria de seus fundadores."

precisas se informar um pouco mais, pois conheço muito bem Misraim Memphis e nada tem de 3 graus , acho que delirou.

E no caso de cristão senti um leve pré-conceito, eu felizmente entro em qualquer templo e consigo adorar ao criador ou glorifica-lo independente do culto ou de como o chamem, então isso que citou a mim nada quer dizer, e se fosse assim o próprio Eliphas levy seria para ser descartado do meio iniciático por sua adoração aberta e declarada ao Catolicismo e a Igreja.

Quanto a OKRC ser confusa desde sua fundação , nunca ouvi falar algo assim na história, pelo contrário se vê muito bem dizer, talvez esta seja uma opinião sua e não histórica.

Não entendi bem o porque abriu este tópico se já tinha todo esse "conhecimento", qual será seu verdadeiro intuíto?

bom pra quem quiser realmente pesquisar existem vários links:

http://www.anglicana.galeon.com/productos1733428.html

http://www.gallican.org

http://www.oto-uk.org/EGC-history.php

entre vários outros links que basta pesquisar em francês ou inglês e achara diversos.

Na vida devemos tomar muito cuidado com o que dizemos escrevemos que as vezes acabamos por passar por desinformados , caluniadores difamadores por motivos talvez egóicos, talvez mundanos particulares, ainda talvez de divergência de pensamentos e isso pode ser de sua fonte de informações e não de você mesmo , assim espero.

Eu pessoalmente meu irmão não gosto de fazer palco a discussões deste tipo, principalmente quando envolve ordens sérias como OKRC (qualquer linhagem) e Aurum Solis, talvez por diferenças que tenhas como o Dirigente da mesmas. Disseminar infos que sequer tem bases de afirmação na internet não acho uma atitude séria de um buscador seja ele iniciado ou adepto.

Quanto ao mal trato com as pessoas e grosseiro ele também é um apessoa como outra qualquer cabe a ele mesmo se corrigir e não muda em nada as tradições a qual pertence ou dirige como já disse devemos crescer e saber separar!

Mas meu irmão, não me leves a mal só estou dizendo aqui acho que não devemos nos estender, neste assunto a não ser que tenha provas palpáveis e de fontes confiáveis, do que dizes, se não passa a ser achologia e um punhado de desinformação.

um forte abraço

minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador lhe ampare e lhe conduza meu irmão.

Am Rê.

Usando o google para verificar acerca da rosa cruz cabalística acabei encontrando esta discussão, acho que é um bom momento para esclarecer algumas coisas:

A rosacruz cabalística orginal de Stanislas de Guaita permanece oculta e seu círculo externo e interno são desconhecidos, havendo poucos membros de alto escalão em ordens ocultistas de origem francesa nestes círculos;

Conheço 2 destes membros, sendo um brasileiro, nenhum deles é Di Biasi, posso citar apenas um que já morreu que era Robert Ambelain, claro há outros mas não posso falar porque é assunto interno de ordem;

Inquirindo pessoalmente a um deles com quem tenho relação foi dito que essa ordem não é a OKRC firmada por De Guaita, pode ser que o "patrono" tenha posto as mãos em alguns documentos por oportunidade, mas não tem o grau competente, não tem as chaves da egrégora também;

O fator de se abrir a ordem mediante pagamento de mensalidade não é o usual, ordens martinistas fechadas não cobram um centavo por nada, inclusive os membros que possuem chefia de grupos invariavelmente possuem condições de sobra de financiar tudo por si;

Não se pode abolir uma exigência tradicional como a exigência do grau de S.I repentinamente sob o argumento de que os tempos são outros. Como a OKRC é uma espécie de continuação para reunir os altos graus de ordens não há como transformar isso numa "escolinha" de magia que cobre por livretos. Geralmente o S.I chegando até lá já tem associação total com egrégoras afins e habilidades em teurgia;

Enfim, não conheço pessoalmente o sujeito, mas há algo de estranho nesta mudança total de direcionamento e também pela questão do autor sem envolvido com ordens abertas que mais parecem escolas de "magia"(mais vale treinar os livros de Franz Bardon) que não possuem linhagem ininterrupta, e portanto não possuem transmissão válida (dessa forma insisto, é só uma reunião de estudantes sem uma egrégora para obedecer e isso faz Toda a diferença);

A questão de Di Biasi estar atualizando a tradição ocidental para uma visão mais racional (desvincular do Jesus religioso) é uma piada. Qualquer iniciado de S.I para cima sabe como foi construída a tradição ocidental:

Cabala, hermetismo e alquimia. Jesus tendo sido um iniciado judeu nada tem a ver com essa história de religião, sua mensagem original foi destruída nos dois primeiros séculos da era cristã, mas cátaros e templarios, maçons, rosacruzes... todos já sabiam a verdade histórica e do simbolismo ritual usado. Se havia alguma vinculação com exoterismo cristão era para atrair novatos e depois ensiná-los direito (não se pode tirar algo sem dar algo melhor em troca).

Será que o grande patrono pensa que só há leigos nessa história toda ?

Longe de polemizar eu quis oferecer o que sei, que não é algo definitivo, são argumentos que passam a fazer parte da discussão de idéias.

Ola Querido irmão ...

Será??? rs...

Robert Ambelain , o que vejo foi um grande mestre sim nele, mas veja bem,ele simplesmente registrou a OKRC em nome dele como se ele a tivesse fundada, estranho não ?? sabendo-se que quem fundou foi Jules Doinel e alguns mestres ocultos, é no minimo estranho...Sabemos que o Mestre Ambelain tinha lá seus devaneios esotericos também. Aqui no Brasil um alto iniciado da OKRC ???, vai me dizer que é o do circulo da Igreja Expectante , AHH faça me o favor caro irmão , rs...se você acredita na linhagem de Mestre Cedaior, estas bem perdido, acho muito dificil, quem aqui no Brasil foi para o Sul da França se iniciar???

A mais coerente, analisando-se linhagens etc, pra mim ainda é a do Biasi até que me provem o contrário ou me mostrem uma carta patente assinada pelo próprio Guaita, uhahuaha..Mas veja bem também ão aceito como verdade absoluta mas por enquanto parece mais coerente!

Quanto ao Grau de S.'.I.'. , pelo que vi no site deles que alias já não esta mais lá havia escrito que o grau pre liminar era de S.'.I.'., então ele não aboliu nada esta bem claro que tem a exigência, um bom começo pra ver até mesmo algumas coisas interessantes seria um livro Le martinisme do próprio "sujeito"(como vc o trata) rs..

Escolinha de Magia ?? pra se falar tem que saber o que esta falando , se citou isto falando da Aurum Solis, comparar Franz Bardon com Ogdoadica, Foi a pior besteira que ouvi nos ultimos 10 anos... Não que os ensinamentos de Bardon não sejam bons , são sim, mas esta comparação foi realmente infeliz...me perdoe meu irmão mas Aurum solis ou mesmo Astrum Sophiae que também é Ogdoadica nada tem haver com escolinha de magia , pra começar a base destas ordens é a Teurgia..dentro da OKRC como já citei pelo que ouvi de um membro são trabalhos Teurgicos.

Você citou:

Como a OKRC é uma espécie de continuação para reunir os altos graus de ordens não há como transformar isso numa "escolinha" de magia que cobre por livretos. Geralmente o S.I chegando até lá já tem associação total com egrégoras afins e habilidades em teurgia;

S.'.I.'. grau alto??? ahh para né... S.'.I.'. ´´apenas um verdadeiro começo , mas este assunto é muito complexo.

inclusive os membros que possuem chefia de grupos invariavelmente possuem condições de sobra de financiar tudo por si;

Afff para de novo !! este é o tipo pensamento tipico de gente chupão que gosta de se aproveitar dos outros, o cara paga e financia tudo pra outro ter sua busca pelo Belo e verdadeiro??? Onde você arrumou isso??? Sendo que até mesmo nas ordens internas e secretas a coisa funciona por meio de cotização POIS TODOS OS MEMBROS que estão nestas ordens já tem cosnciência suficiente para saber suas obrigações e jamais deixaria tudo a encargo de um só irmão...seria totalmente contra o verdadeiro ensinamento de irmandade , alguém ou apenas o grupo da "chefia" bancar tudo sózinho!! Bull Shit!!!!!

Conheço 2 destes membros, sendo um brasileiro, nenhum deles é Di Biasi, posso citar apenas um que já morreu que era Robert Ambelain, claro há outros mas não posso falar porque é assunto interno de ordem

Biasi é francês,eles citam que o patriarcado na OKRC nunca saiu da Sudoeste da França nisto tenho que concordar com você e você exatamente confirma isso, dando mais força ainda a possivel linhagem de Biasi.

Um fortea braço irmão

minhas saudações a todos e que a divina LUZ do Reparador nos ampare

Am Rê.

Calma, não é necessário exaltação para defender Argumentos, a menos que queira defender algo mais...

A mais coerente, analisando-se linhagens etc, pra mim ainda é a do Biasi até que me provem o contrário ou me mostrem uma carta patente assinada pelo próprio Guaita, uhahuaha..Mas veja bem também ão aceito como verdade absoluta mas por enquanto parece mais coerente!

Sobre linhagem iniciática pesquise sobre o trabalho de Ary Ilha Xavier que trouxe a linhagem de Philippe Encause para o Brasil. Infelizmente não se pode falar muito sobre esta linhagem pois é fechada, se quiser informações vá a França se reportar a Emílio Lorenzo e o pessoal da L'Initiation.

Sobre Cedaior você está apenas 70 anos atrasado em seus conhecimentos, se bem que a filiação dele vem de Sedir e é legítima, embora não seja mais comumente transmitida

**Quanto ao Grau de S.'.I.'. , pelo que vi no site deles que alias já não esta mais lá havia escrito que o grau pre liminar era de S.'.I.'., então ele não aboliu nada esta bem claro que tem a exigência, um bom começo pra ver até mesmo algumas coisas interessantes seria um livro Le martinisme do próprio "sujeito"(como vc o trata) rs..

Escolinha de Magia ?? pra se falar tem que saber o que esta falando , se citou isto falando da Aurum Solis, comparar Franz Bardon com Ogdoadica, Foi a pior besteira que ouvi nos ultimos 10 anos... Não que os ensinamentos de Bardon não sejam bons , são sim, mas esta comparação foi realmente infeliz...me perdoe meu irmão mas Aurum solis ou mesmo Astrum Sophiae que também é Ogdoadica nada tem haver com escolinha de magia , pra começar a base destas ordens é a Teurgia..dentro da OKRC como já citei pelo que ouvi de um membro são trabalhos Teurgicos.**

Tenho "conhecimento" desse pessoal aqui no Brasil e dos círculos internos da OKRC desde os anos 60 até hoje. Reitero que De Biasi não possui ligação com essas pessoas e tenho grandes dúvidas sobre a legitimidade da sua filiação na mesma OKRC.

Todavia o caráter pedagógico "escola de magia" com site na internet é louvável, atrai muitos curiosos que não teriam outra maneira - porém em ordens sérias é necessário convite pessoal como na maçonaria. E mais qual é a corrente iniciática dessa "magia ogdoática" ? Remete a Platão talvez pois a Academia platônica do Di biasi tem vendido bem.

Sendo a ordem kabbalística da rosa cruz uma Continuidade do trabalho do martinismo operativo, feita para reunir a cúpula do martinismo (que não é divulgado, mas basta pesquisar por Martinez de Pasqualiz...) como se admitiria que entre um novato e já receba o grau de S.I diretamente ?

Me parece uma distorção no melhor estilo caça niqueis, não há como defender essa posição.

Nunca uma ordem de cúpula como a OKRC modificaria um preceito do martinismo que é não cobrar, os divulgar informações em internet. Usar o nome de uma ordem famosa para promover-se no entanto é algo que nestes tempos atuais é muito comprensível.

Afff para de novo !! este é o tipo pensamento tipico de gente chupão que gosta de se aproveitar dos outros, o cara paga e financia tudo pra outro ter sua busca pelo Belo e verdadeiro??? Onde você arrumou isso??? Sendo que até mesmo nas ordens internas e secretas a coisa funciona por meio de cotização POIS TODOS OS MEMBROS que estão nestas ordens já tem cosnciência suficiente para saber suas obrigações e jamais deixaria tudo a encargo de um só irmão...seria totalmente contra o verdadeiro ensinamento de irmandade , alguém ou apenas o grupo da "chefia" bancar tudo sózinho!! Bull Shit!!!!!

Não seja criança e use argumentos agressivos. Ser Thelemita não é ser infantil ou do mal. A questão é que você não conhece o pessoal das ordens fechadas, então não tem como argumentar. Te digo que não é cobrada mensalidade ou coisa do tipo, cada iniciador com seu grupo e claro podem existir doações, mas o normal é o pessoal ter "prosperidade", acha que magia é só "beleza" ?

Recomendo que você busque a iniciação e conhecer os envolvidos pessoalmente antes de falar sobre assuntos aos quais não tem acesso. A linhagem existe, mas como eu te disse é como na maçonaria.

Devido a agressividade das maneiras aqui presentes me retiro, mas creio ter feito um bom papel em mostrar alguns fatos desconhecidos do público geral. A consciência de cada um decida pelos argumentos apresentados - pesquise os argumentos e tenha suas próprias conclusões.

De qualquer forma me estranhou e agradou haver tratamento respeitoso a uma ordem cristã em um site de divulgação da Lei de Thelema. Conheço algumas pessoas que ao demonstrarem simpatia por thelema em suas fichas de inscrição para essa ordem (OKRC) foram destratadas e seu pedido negado. O próprio Di Biasi não é simpático a thelema.

Cada um tire suas conclusões.