Lutai como irmãos

Amado Irmão..

Nao entenda mal não entenda como agressividade , pois não existe agressividade...

Primeira coisa a Aurum Solis nao foi o Biasi que inventou, afinal Mellita Denning, Philiph Ousborne , já eram mestres dessa oredem antes de Biasi se entender como gente provavelmente , então nao fale coisas que nao pesquisou...

Não diga que se sentiu ofendido por isso por aquilo, afinal ai quem estariua sendo infantil seria você.

Maconaria,

???? AHHHH acorda vai, rs...rs...

desculpe enviou sem querer ..uahauha

ordens érias como maçonaria???uahauahauhauhahuahuauhahuahu

Maçonaria , se fosse igual, seria da seguinte forma ..pelo menos essa maçonaria dos dias de hoje,

Se vc tem dinheiro vc se inicia , e não é pouco dinheiro não, 100,00 ou 200,00 é no minimo R$500,00 a R$600,00 tem um monte de gente quem nem sabe o que esta fazendo lá pois pensa que ali é pra alimentar os egos e os negocios $$$$ deles, o convite só recebe quem tiver algo a oferecer, mas se você tiver grana para pagar a iniciação e algo a oferecer na loja ai sim você entra é só postular que alguem te envia o convite (uhauahauhah). ahhh

é esta maçonaria que vc esta falando??uahauhah.

Se pelo menos voçê estivesse falando de Memphis Misrain que nao tem linhagen (alias deve ate ter mas é muito fechada) ai concordaria com você..mas nao compare a maçonaria vulgar de hoje com essa OKRC que você idealizou ou conhece, eu desconfio de todos e de tudo uahauha , mas para mim a que parece mais ok ainda seria o doa BIasi , que alias pertence a Memphis Misrain,.

agora se é legitima mesmo não sei meu irmão, agora irmão Sedir , teve seu trabalho que foi muito bem feito mas dai a você coloca-lo como pertencente a linhafgem fechada , uahuha , deixa pra lá....

Amado irmão jamais leve pro particular nem eu nem você pertence (pelo menos acho) a OKRCS, estou expondo normalmente não agredi você de forma alguma me apresente onde lhe desrespeitei que me desculpo com o irmão...só nao concordo com algumas coisas irreais que colocou, estorinha da carrochinha se me mostrar que es iniciado nesta linhagem ou naquela ai sim me calo , porém não é, eu também não , então por enquanto aqui estamos trabalhando com hipoteses, agora sobre a Aurum solis ou Astrum Sophiae ou mesmo outras ordens ogdoadicas não desmereça um trabalho onde es apenas um curioso e nada conhece, leia alguns livros procure a raiz e depois fale algo , talvez não tenho nem ouvido falar de alguns dos iniciados na linhagem e raiz da Aurum Solis onde Debiasi é apenas o mestre Atual e tera que passar a outro no futuro, o que experimentei não foi a Aurum Solis e sim uma outra Ogdoadica...e sei que funciona muito bem, então vem você dizer que é Aurum Solis é Academia platonica e que pertence a Biasi é no minimo desinformação, pior ainda é perguntar *"E mais qual é a corrente iniciática dessa "magia ogdoática"! " *....Uhauah leia um pouco os varios livros de Mellita e seu marido utimo mestre anterior a BIasi que vai descobrir ..

A respeito dos circulos internos , acho que quem te falou isso te enganou, e vc mesmo corrigiu nao tem essa de um Só pagar ou 2 ou 3 , TODOS sem execessão pagam e ninguem precisa cobrar ninguém de fato isso é verdade, porque fica pendurado em loja as despesas e cada um vai colocando os valores até completar, agora ∆ea expuz o porque acho correto a cobrança nessas ordens externas , pois senão tem gente que prefere ir pra balada e gastar o dinheiro do que ajudar onde participa , o tipico SANGUESUGA que tem muito por ai..e todos sabemos !!

quanto ao resto amado irmão Falar até papagaio fala!!! Poderíamos esperar os iniciados nas OKRCS diferentes se manifestarem, o que acho que vai ser dEificil num forum de thelema...mas ...esperemos

Um abraço, e não se sinta ofendido pois nao estou exaltado (vc sim se exaltou uahuhaauh), ideias não são pessoas sendo assim não tenho nada contra você nao acho suas idéias coerentes somente isto!!

Somos adultos não somos ??

AM Rê

Me desculpe a intromissao, nao li a conversa inteira e pouco entendo sobre ordens cristas...

Mas creio que acima de tudo se deve manter o respeito entre nossos semelhantes (por mais dificil que seja reconhece-los dessa forma!).

Se for para descordarem e se oporem, oponham-se com argumentos, e nao com ironias ou deboches...

[;)]

Caro colega. Você começou com sarcasmo desnecessário, falando palavras chulas como "bullshit", um comportamento desnecessário. Atenha-se aos argumentos como diz o colega acima.

Também não abordou nenhum dos argumentos mostrados. Sobre pertencer a uma ordem fechada talvez o fato de um falar aqui tenha uma motivação. (De qualquer maneira se for iniciado de verdade nos círculos internos me mande uma PM dizendo o nome completo ou um deles de A:.P:. soberano da ordem martinista na américa do sul (fechada) e um dos membros do círculo interno da OKRC verdadeira.)

Talvez seja denunciar os que tentem levar os louros do trabalho alheio.

Na OKRC fazem teurgia sim, pois conheço 3 iniciados dessa ordem, mas de uma forma temerária, sem preparação anterior. Também não tem o apoio da egrégora da OKRC original, estão trabalhando firme para criar uma. O fato de trabalharem firme não significa que podem se apropiar de uma marca consagrada para atrair pessoas, só isso.

Repito para todos que lêem esse fórum e espero que os argumentos sejam discutidos:

1- A OKRC divulgada em site pelo Patriarca é duvidosa, membros iniciados me confessaram que tem dúvidas sobre a linhagem, apesar de que há bom material e boa didática. A anuidade e iniciação de 90 e 30 dólares se não me engano são baratos , mas o que está errado é a questão da linhagem;

2- Ordens sérias só por convite feito por um irmão iniciado é disso que falei sobre ser como a maçonaria, o que esperar de uma ordem onde qualquer um possa procurar no google e comprar sua iniciação;

3-*Iniciação deve ser dada sempre gratuitamente*, auxílio financeiro para eventualidades pode ser dado, mas o normal é esse pessoal adiantado na magia ter grana e levar o seu grupo no peito. Pelo menos todos que conheci tem, embora possa haver uma excessão;

4-Magia ogdoática... Um nome novo dado para o hermetismo antigo e impressionar a garotada, mas então respondam-me *qual é a corrente de iniciadores ininterrupta que vem nesta linhagem desde a antiguidade ?* Dúvido que exista uma,foi criada no século 19 por estudiosos. Isso não invalida o esforço em estudar, mas 19 não é 20;

5- *Em ordens firmes há sucessão ininterrupta*, por exemplo Martinez de Pasqualiz perpetuou um sucessão que existe até hoje na OMCC, linhagem russa. Podemos encontrar uma lista exata com iniciadores e iniciados desde o século 17 até hoje;

O fato de AIX (sedir) ter sido um divulgador não impede que ele tenha feito parte de círculos fechados e desconhecidos.

Espero a refutação dos argumentos, sem conversa mole ou desviar para outros assuntos, sobre a linhagem da OKRC, como De Biasi herdou a ordem e seu iniciador quem é, qual é a linhagem da magia ogdoática (aurum solis) estou curioso com essas questões.

Caro irmão

Primeiramente , bullshit nada mais é que "besteira" de uma forma um pouco mais pesada ...o que nao atacou você ou feriu qualquer parte de sua honra , então nao se faça de santo e muito menos queira parecer o bam-bam-bam , agora vc quer obrigar a outros usarem as palavras que você quiser?? isto tem um nome , e acho que é ligado aos sete planetas.

Segundo , faça me o favor ...vou ficar discutindo sobre circulo fechado ou passando qualquer info se pertencesse ou não para alguém na internet ..conta a do português agora!!!

Terceiro ainda (pelo menos acho) tenho o direito de escrever de forma sarcastica, humorada ou seja leia de que forma for, leia quem quiser...conheço coisas piores que é difamação, mentiras etc , etc..

Amado irmão não estou atingindo vc e sim suas ideias , seus conceitos pre estabelecidos e pos estabelecidos , rs,

Em nenhum momento disse que era iniciado na OKRC ou I.'.G.'. ou qualquer outra desse ramo, então não tenho que provar nada

já disse e volto a repetir : Eu não defendo Biasi , não defendo Sedir não defendo qualquer ordem ou qualquer linhagem de OKRC , somente acho e me parece que a mais sensatas da linhagens seja a de Biasi, inclusive pela linhagem ligada já mencionada neste post e só voltar e ler. Se é verdadeira meu irmão não sei, só poderia afirmar se participasse dela, ou se participasse de outra etc, porém mesmo assim o ser humano tem uma mania de sempre achar o dele melhor, a felicidade para o ser humano vulgo se resume em saber que ele e sempre tem o melhor, ao iniciado cabe a experimentação, Experimentei Magia Ogdoadica ( e nao atica) e sei que funciona muito bem e nada tem haver com que citou você que desconhece totalmente e ponto final experimentei durante anos de minha vida meu irmão como já disse procure a raiz que iniciou bem antes mais vale ressaltar aqui a partir da ordem constituida 1689 – Societas Rotae Fulgenti depois 1897 – George Stanton & Charles Kingold constituiu e formou Order Aurum Solis assim como da aurum Solis saiu a astrum Sophiae.. o trabalho de vários iniciados na Aurum Solis é respeitadissimo e o trabalho é muito sério, você com seu conceito pré estabelecido julgou novamente algo sem conhecer, foi iniciado na tradição Ogdoadica?? Não ..então não fale sobre o que não conhece. Leia alguns dos livros dos mestres do Aurum Solis..

Outro ponto que concordo com você , é sobre estar aberto, em todos os tempos as tradições abriram suas portas para o buscador sincero, leia o Confessio dos rosa cruzes e outros de tempos antigos, este tipo de pensamento seu é tipico de quem gosta achar que possui as chaves da "Torre" se é que entende ...Cada um administra sua ordem de uma forma e quem somos nós pra julgar , desde que desenvolvam um trabalho sério que faça realmente o ser se integrar.

Não concordo com muitas atitudes do BIasi , tanto que nunca entrei pra Aurum Solis , quando estava fora do Brasil frequentei outra Ogdoadica, mas isto não tira o mestrado dele dentro da Aurum Solis que é seríssima..

Esta questão do dinheiro , não adianta vc esta iludido e ão vai adiantar aqui citar nada , mas ..o VERDADEIRO iniciado jamais deixaria uma só pessoa ter "peito" pra bancar, não faz o minimo sentido ..não existe cobrança mas existe consciencia..como já disse , esta utopia sua e de de pessoas que gostam de ganhar no mole,,nao estou dizendo que vc é assim e sim sua idéia, antes que se sinta atacado..rs....

Você cita a O.M.C.C como o supra sumo, respeito a ordem , mas vejo aqui o quanto esta iludido, pelo seu próprio comentário, mas deixemos pra lá, cada um tem uma luz para burilar-se.

um forte abraço irmão

Na luz do Divino Reparador

Am Rê

Não disse que a OMCC é o supra sumo, iso nunca foi nunca foram dito. Mas é fato que a linhagem russa é uma das poucas com sucessão legítima sem vazios na árvore genealógica. Há outra de Paris ,séria, na qual parece haver um vazio e Papus e Chaboseau trocaram iniciações, mas se nenhum deles tinha de que isso adianta ?

Quanto a Aurum Solis o que é ela além do material da GD com alguns enfeites ? A sucessão deles não remete a Jamblico, Porfirio, Pitágoras ou Platão, é coisa moderna. Um material de GD compilado com termos em grego e latim para impressionar a galera, não veio direto da antiguidade. Claro como qualquer trabalho sério isso pode funcionar bem, mas não vejo porque criar perfumaria.

O objetivo é apenas levar os possíveis candidatos a meditar bem antes de entrar na ordem, pois ela diz ser algo que não é, e o iniciante poderia ser levado ao engano. Di Biasi é sério sim, mas essa questão de misturar nomes de ordem é complicada, pode dar certo, mas 19 não é 20.

Já vi tudo..comparar Aurum Solis com GD ahhah volta ler e estudar mais um pouco sobre magia... vai se informar mais um pouco e depois volta aqui ...uhauhahua...olhe a data de fundação da Aurum Solis ou Astrum Sophiae e olha a da GD...mas como disse quem tem boca vaia Roma...então quando quiser discutir algo realmente verdadeiro e tiver as devidas informações pra isso ai sim voltaremos a falar...estuda a magia cerimonial da G.D. e depois estuda a teurgia da Aurum Solis, ou Astrum Sophiae, eu estudei todas as duas fora do Brasil inclusive estudei linhagem Chic Cicero durante algum tempo ...então como já disse não fale o que ˜ão conhece para de querer saber tudo que ta ficando muito feio pra você e ta parecendo algo pessoal, como disse da OKRC tanto faz o que vc acha ou deixa de achar porque é só achologia,e com tudo que você escreveu um incauto novato pode cair, mais olha com essa besteira que escreveu agora só piorou tudo..o que podemos esperar de uma pessoa que só ataca, provavelmente, a ordem que vc participa deve ser a unica verdadeira e de linhagem nobre , uahauhahu, bom , como já disse nobre iniciado (vai te fazer bem essa citação) se informe um pouco mais, e pare de soltar suas achologia.

pois ate agora só saiu bullshit, bullshit, bullshit!!!

boa sorte , um abraço

Am rê

Nossa, se a iluminacao faz isso com as pessoas nao quero me tornar iluminado!

O que eh o caminho do adepto?

Um acumulo de titulos?

Como ele se reflete em nossa vida?

Atraves de competicoes egoicas de quem eh mais culto e quem tem mais razao...

Eh... preciso aprender muito ainda!

talvez eu esteja julgando errado...

Mas sera que a diferenca entre a Aurum Solis e a Golden dawn eh mesmo tao grande assim!

Quer dizer...

A diferenca entre elas eh realmente tao importante no caminho do "verdadeiro adepto"?

Mas... o que eh um "verdadeiro adepto"?

E Ordens...

Ordens sao legitimadas por sua antiguidade?

Eh por isso que a maioria vem do Egito?

Eh... tenho muita coisa pra aprender...

Acho que vou viajar pro exterior! Talvez la eu ache algo que nao encontre aqui!

Ou melhor, que nao encontre em mim mesmo! [;)]

Bem, o nosso amigo mostrou quem realmente é.

O que esperar de alguém que não consegue manter um nível de conversação e tem que apelar para ataques pessoais e palavras chulas ? Os argumentos falam por si, não é preciso entrar em nível pessoal e ao baixar tanto o nível acho que não merece consideração. Não alimentar os TROlls, que ao não ter argumento tentam criar confusão.

Concordo com o colega aí de cima, nada disso é necessário, Buda precisou de uma sombra na árvore, entretanto é preciso levar em conta 4 coisas:

1-Não se deve inventar uma filiação iniciática ou tentar levar ao erro pessoas semi leigas no assunto que acabam comprando gato por lebre, seria como dizer que a wicca atual vem direto dos druidas;

2*-Não se cobra por iniciação*, no máximo se pode pedir doações;

3- Aurum solis é muito parecida com a GD sim;

4- A questão de linhagem é importante porque alguns iniciadores possuem as chaves da egrégora e Tem que passar isso adiante antes de morrer, isso põe a egrégora ao dispor do próximo. Não se trata de saber se começou no Egito ou na Suméria, é questão de energia mesmo.

De certa forma considero bem realizado aqui o fato de levar pessoas a pensar bem antes de entrar na OKRC (caça niqueis).

Embora tenha havido pessoas que tomaram como ofensa, será positivo pois há pouco material para pesquisa na internet sobre essa nova OKRC (não é a original).

A discussão de argumentos foi tumultuada por certas pessoas que devem estar lucrando ou são iludidos mesmos, então declaro encerrado a minha participação.

Bem, vamos la! Acho que vou opinar um pouco...

Eh impressionante a forma como as pessoas validam as ordens antigas...

Seu eu for um conhecedor de historia, eu nao presiso ser um falsificador pra criar uma ordem que remonta a seculos atras neste exato momento!

So precios de uma lista sucessiva de lideres que tenham coerencia historica.

E! Quanto mais essa lista remontar no passado, mais "respaldo" tera minha ordem!

Bem, ate onde onde sei, uma arvore eh conhecida por seus fruto, e nao por sua idade!

Confesso que sou um grante simpatizantes de ordens recentissimas como a Illuminati of Thanateros e a Astrum Argentum (nao me apedrejem por comparar uma a outra!).

Bem, essas orden nao vieram do Egito, e por mais antigo que seja o conhecimento de uma delas, ele foi estudado minuciosamente, aprimorado e reestruturado!

Mesmo que Crowley que a Grande Fraternidade Branca remonte a tempos imemoraveis, a Astrum Argentum como conhecemos surgiu no inicio do seculo 20!

E isso DEFINITIVAMENTE nao tira sua legitimidade e nem desmerece os frutos de sua obra!

Outro bom exemplo eh a Sociedade Teosofica e a Golden Dawn, as maiores do seculo 19! Tudo bem que Blavatsky comecou com uma mentira, assim como comecou a Golden Dawn.

mas as duas tem conhecimentos provavelmente antiguissimos e validos ate hje no meio ocultista!

Na verdade, eh como eu disse antes...

Creio que o "verdadeiro adepto" nao deva ser motivado em adquirir titulos ou ser reconhecido pela mais antiga ordem de que se tem noticia, creio que ele deva encontrar o caminho e trilha-lo. Algumas orden podem conseguir apontar o "seu" caminho certo, da algumas "ferramentas" para trilha-lo, mas apenas VOCE pode fazer a jornada!

A alguns meses atras eu dizia aqui nesse mesmo forum que ate mesmo as ordens sao desnecessarias, mas a uniao e trabalho de varios homens e mulheres em prol de um unico objetivo dar frutos realmente valiosos.

Vivemos em uma era que om conhecimento e talvez ate mesmo a "verdade" esteja estampada diante do nosso nariz e nao consegui-mos ve-la.

Creio que nao vai ser indo para outro pais ou entrando em uma ordem onde seus lideres dizem ser antiguissima que poderemos ver a "verdade".

Se formos movidos por esses motivos, com certeza poderemos chegar a outros lugares, menos aquele a que um "verdadeiro adepto" deve ir.

Desculpem minha intromissao, mas nao preciso de premios pra digitar minhas palavras!

Dou apenas o que tenho, palavras... agora se elas lhe serao uteis ou nao, ja eh outra historia! [;)]

Como eu já disse Aurum Solis nao tem nada haver com GD frequentei as duas alias frequentei a Astrum Sophiae que é uma ordem nova (surgiu entre 2001 e 2002) então não tenho problemas com tempo de ordem se é nova ou velha quem levantou isto foi nossa amigo Proclo, e não ´é a questnao de setar fora doa pais ou ˜ão que conta ßó levaneti isso pois acho que a Astrum Sophiae e enm a GD tem lojas no Brasil, por isso levantei não foi pra encher meru Ego , coisa que não ´´de mim, O cara ainda grita que é igual ase eu frequentei fui iniciado nas duas sei se é ou não igual , mas a arrogancia é tanta que le acha que é igual e ponto final..então quem esta errado..???

já virou contenda e não falo mais nada..e em nenhum momento me disse iluminado de nada , somente sou eu mesmo em busvca constante homem com erros e acertos não me considero Semi D´us ou mais merecedor do que os outros ao contrario do nosso amigo , a Luz é pra todos.

Até pro sabe tudo!!que nao frequenta uma ordem e nem iniciado nela e afirma algo, isso pra mim é egocentrismo, tão martinista e cheio de defeitos , conheca-te a ti mesmo!! pelo menos eu sei que tenho defeitos !!

Am rê

Impossivel pra mim descrever a imagem que vc constroi de si mesmo pela forma que se expressa...

Mas enfim, eh so imagem...

Mas ainda sim identificamos nossa "realidade" pela imagem que apreendemos dela.

Que bom que todos nós estamos em busca de "luz".

Mas acho que me intrometi na conversa apenas por isso...

Mesmo que vc tenha ingressado nessas ordens, a forma como vc "combina as palavras" PARECE "vibrar" (odeio termos espíritas) ignorancia e presuncao.

E isso realmente eh uma critica pessoal minha a VOCÊ. Vc a avalia se quiser.

Eh como que mesmo que tenha bebido de conhecimento e sabedoria em fontes confiaveis, vc "emanasse" algo imaturo e presunçoso.

Mas provavelmente quem esta sendo imaturo e presunçoso sou eu, pela forma que o estou julgando sem o conhecer...

Mas como diria o ditado, uma arvore eh conhecida por seus frutos.

E a forma que vc se comunica mesmo que nao "diretamente ofensiva" eh bem aspera pra alguem que realmente nao esteja interessados em combates egoicos...

DEFINITIVAMENTE nao sei como esplicar isso...

Totalmente idiota, tentar ir contra vc pela forma que se comunica.

Mas tenho certeza que isso reflete algo, pensei que fosse "presunçao", mas como nunca lhe conhecerei pessoalmente tenho certeza que nunca saberei o que eh!

E quanto a discussao de vcs...

Vcs tao discutindo porque?

Do que vcs discordam?

Da semelhanca da G.D. com a Aurum Solis?

As duas nao estudam Cabala, Hermetismo e Magia Enoquiana?

Podem ate ter estruturas, lideres, membros, datas de fundacao e metodologias diferentes, mas porque essa "briga ferrenha" por isso?

Gente quanto bla bla bla...

Uma pergunta;

voçeis acessam o plano astral?

agora; se sim,pelo visto ainda nao aprenderam a se deslocar por ai eim? otherwise nao teria necessidade de se agitar tanto assim e saberiam aonde achar as respostas...

Caso contrario façam algo util,aprendem logo a se projetar vai,nao sejam ridiculos.

http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=56

Lorkshem

Veja bem, sei que tenho meu defeitos, não sou nem pretendo ser perfeito, talvez até mesmo soe um pouco arrogante e acido demais, quando me tiram do sério, e um problema que realmente tenho que me corrigir, porém também não posso aceitar nosso amigo Proclo vir simplesmente e falar que sou mentiroso, e ficar calado, Guedoulah e Guebourah meu amigo!! como aconteceu quando citei que não tem nada haver uma com a outra , se disse é porque tenho CERTEZA que não tem nada haver uma com a outra, quem com ferro feri com ferro será ferido , mesmo quando trabalhar e corrigir meu defeitos não vou ser um idiota que deixa que qualquer um que se diz ocultista ou seja lá o que for falar o que quiser de algo que eu tenha ABSOLUTA certeza ..ser iniciado não é ser idiota. Dois pesos e duas medidas, se ele não vai com a cara do Biasi problema dele,eu também não vou com cara de Spencer lewis , não vou com a cara do Ambelain, e também não vou com a cara do Biasi, mas também não saio atacando chamando de caca niqueis (mesmo que seja), qualquer ordem dessas,mas se ele quer atacar problema dele, se ele acha que é dono de todo conhecimento iniciatico de ordens etc, pois ele ate diz que igual algo que nunca experimentou, problema dele também , se fosse igual eu não teria nenhum problema em falar é igual, mas não o enochiano da GD não chega aos pés da Astrum Sophiae, em compensação os exercicio de base da GD são muito melhores, e mais outras diversas diferenças etc..em metodologia exercicios etc, é só isso.

A questão vai um pouco mais longe, chamar de mentiroso, atacar ordens, atacar lideres de ordens, achar que minha linhagem é unica e exclusiva o supra sumo, pre julgar , julgar algo que conheço por ouvir falar (achologia), chamar de caca niqueis, difamar, e poderia enumerar mais umas dez faltas de nosso amado irmão , isto pode. e soltar um bullshit não pode...ahhh..então tá...rs..por isso evito até me pronunciar mas o que não suporte são pessoas sectarias e é exatamente o que nosso amiguinho Proclo é...como citei varias vezes se a OKRC é ou não legitima somente os iniciados nelas saberão e o importante e funcionar bem, mas a preocupação de algumas pessoas é exatamente

Irmão Ibez no dia em que eu usar plano astral para estas contendas realmente largo o ocultismo, até porque não me interessa nada da OKRC só passei por alto algumas informações. por que conhecer algumas coisas sobre o assunto etc, o mais engraçado é, o Proclo proclamou , proclamou , rs e não provou nada com algo palpável e acha que a palavra dele vale alguma coisa....ahhhh cada uma!!! eu já digo logo de cara, pra sefalar a esse respeito tem que se entarr dentro , e no tocante da OKRC só dei um parecer e não certezas como alguns.

Am Rê

Desculpa entao...

Com seu ultimo argumento tenho que te dar razao.

Nao sou a favor de criticar ordens nem conhecendo, muito menos nao conhecendo...

Mas tipo, o Enochiano da Golden Dawn so eh chulo pelo povo da epoca nao chegar ao nivel de poder pratica-lo, mas se vc ler a obra de Regardie vai ver que ele nao eh tao sub-desenvolvido como seu comentario faz parece ser, os memrbro que segundo relato de alguns autores que nao conheciam muito bem o sistema.

mas eu realmente nao faco ideia de como seja o sistema enochiano da Aurum Solis!

Foi apenas questão de problemas de interpretação. Voltar aos posts anteriores e ver que o argumento sempre foi o mesmo, técnico, histórico - minha opinião não importa- só os fatos.

Nunca disse que Aurum Solis, GD, OKRC sejam ruins. A questão toda foi denunciar que essa linhagem da OKRC está argumentando ser o que não é, ou seja, continuação legítima da OKRC histórica, simples. Quem quiser entrar tem o direito de saber.

Há ordens novas muito boas,** Crowley criou ( e declarou que criou mesmo)a AA**, antiga ou não isso não importa pois ele era um gênio e provavelmente reincarnação dos mesmos adeptos egípcios lá do ínicio, tem gente boa que diz que era o E.Levi, o que considero complexo pois nasceu 4 meses depois da morte...

É só uma questão de lógica matemática, nada a ver com opinião pessoal sobre a ordem ser ruim ou boa. É mais ou menos a questão da fundação da GD e dos Mahatmas, fraude.

Ninguém está depreciando o trabalho da ordem do De Biasi ou nada do tipo, mas se ele diz que é patriaca de uma ordem importante deve apresentar sua linhagem,coisa que sempre se fez.

Dando um up.

Para saber como foram os colegas de fórum que foram na palestra do DeBiasi.

Ele respondeu suas dúvidas de maneira aberta ou enrolou e agrediu de novo ?

Participei do evento, os 4 dias, e ficou muito claro, para mim, que o movimento liderado pelo sr. De Biasi está longe de ser a verdadeira OKR+C. Ele mesmo admite ser um projeto pessoal, já que foi membro da OKR+C da OM&S (Ordem Martinista e Sinárquica) e via nesta muitos problemas de organização e participação dos membros. A transmissão sucessória, no caso dele, ocorreu em paralelo a de Ambelain-Mauer-Duez, ou seja, dissidências das dissidências... e etc.

De original (por aproximação), aqui no Brasil, somente a linhagem do falecido Mestre Cedaior e sua continuidade pelo Mestre Don Lucio Paneque Evandro de Oliveira (Bispo Tau Franciscus de Jerusalém, Sar Mejnour S::: I::: L::: I::: R +), também falecido, ambos da OM&S. O Jean Louis não é mal intencionado em seus objetivos mas a meu ver, não representa de fato a OKR+C concebida por Guaita e Papus. A iniciação promovida no 1º Grau (Cavaleiro da Águia Vermelha ou C.A.R.) é interessante, mas confusa em seus objetivos e não corresponde a iniciação original promovida pela linhagem do Guaita/Papus. A iniciação de S.I. foi trivial. É notória a presença de conceitos da magia Ogdoádica, da qual ele também faz parte por conta da Aurum Solis, principalmente no 2º Grau e isto por si só mostra o quão pessoal é a sua OKR+C. Ele não foi grosseiro em suas respostas e para ser bastante sincero, foi muito claro em colocar que a sua tradição é em verdade uma revisão da tradição do passado.

É como dizem: "Os trabalhos nunca são interrompidos..."

Ab.'.