Motta e Télema

Alan,seu playboy ricaço!!![:lol:]

Não tem imposto pra importar livros, e dependendo do site nem cobram o frete (que seria o mais caro, na maioria dos livros). No fim tem livro que sai mais barato do que comprando aqui. [:)]

A carta do Hadnu.org mostrada como ‘ultima’, você poderia indicar a fonte? Lembro-me de ter visto outras cartas e de o conteúdo dessa postada como ultima não ser nem de perto a ‘Ultima’ carta. Você tem noticia de uma carta que é manda por Germer do Hospital onde é dito: “você está sendo guiado pelo supremo hierofante e se seguir suas instruções vai ficar bem.” (Isso é antes de tudo uma duvida que uma afirmação!)

Até onde sei aquela seria a última. Segue fontes (Koenig, oh my god):

http://www.parareligion.ch/dplanet/motta/060962.gif

http://www.parareligion.ch/dplanet/motta/070562.gif

Se puder me dizer onde encontro a(s) outra(s), fico feliz em publicar.


O que eu acho do Motta: deu muita bola fora e também fez muito. Sempre vai ter quem fale mal e quem defenda. Acho que o ideal é saber dos dois lados do Motta, e largar mão de tentar definir se ele "presta" ou não. Lembro daquele áudio dele pro Euclydes em que ele dava uma instrução do tipo "absorva até onde tenha algo de valor, e ignore o papo furado". Isso serve pro Motta também.

Agora se alguém tem que justificar linha de sucessão ou que seu trabalho seja "válido" só se o do Motta também foi "válido", boa sorte! (Mas você não precisa de confirmação pra isso... a legitimidade do teu trabalho depende de você, e existe vida além da AA e OTO).

Alan..., como sempre bem sensato [:)]

Considero que a grande questão é a incapacidade de muitos em ver Motta como o homem que foi, tinha coisas boas... coisas menos boas... e coisas péssimas. O 'crime' é cultuar uma imagem idealizada de Motta tentando justificar suas ações com 'pinceladas de pretensa iluminação iniciática' e pseudo graus ou interpretações cabeludas de conquistas iniciáticas.

Mentia, falava verdades, fantasiava, conspirava e sonhava...

Apenas um Homem que fez o que achou certo, ...que (apesar de tudo) é mais que muitos podem dizer de sí próprios, até mesmo seus 'discípulos'... ou macacos, como ele carinhosamente lhes chamava em suas cartas... [:)]

Foi um fantástico iniciádo da A:.A:. e fez um ótimo trabalho por Thelema, pelo menos até certo ponto de sua vida... lá a partir de 1976/1977... tudo começou a desabar... mas nada que não fosse já um reflexo do passado, o que pode ser constatado em algumas cartas (ex. 1954) mais 'obscuras' que enviou para Germer, e onde se pode ver aparecer as 'sombras' que o atormentavam... além que em Livros como The Commentaries of AL se reconhece claramente um discurso homofóbico.

Em resumo, Motta foi um Homem genial em muitos momentos e foi uma pena nunca ter sido 'abençoado' com, pelo menos, um 'discípulo' no Brasil que estivesse ao seu nível.

Em relação à SOTO, já é hora de crescerem e darem o 'grito do ipiranga' em relação ao passado e às questões do Motta, deviam ajustar seu nome a algo que de fato os caracterize como indivíduos sem precisar de moletas (O.T.O.). Até a Tiphonian O.T.O. finalmente atingiu a maturidade e corrigiu seu nome para Tiphonian Order... não estaria na hora da SOTO crescer também?... eu acho que sim.

Ah... sim... quase esquecia... essa coisa de justificar tudo com supostas cartas que foram roubadas e etc..., não dá para arranjar uma desculpa mais concreta?... ou pelo menos interessante?

Bjs.

L-L-L-L

S.

Se o povo pensasse mais no proprio aprimoramento espiritual e nao em perder tempo em fofocar a vida nos outros, seria tudo mais facil.

Falar do Motta e dos Direitos Autorias que ele ‘se achava no direito’ (da forma que alguns esta sendo colocado aqui) diz muito respeito ao fato dele ter agido como ‘Mão’ do Germer em publicações importantes como Liber Aleph, ter feito traduções fiscalizadas por SATVRNVS e ter falado em seu nome com outros membros da O.T.O/A.'.A.'.. Isso é do conhecimento geral...

É natural que Germer tivesse interesse em publicar os libri no Brasil. Se atuar como tradutor e representação nesse sentido é válido para Motta "se achar no direito" de reclamar a liderança de uma Ordem, acho que depende da condescendência de cada um.

Ou seja, quando estava a trabalhar no Liber Aleph com Germer ele não era 6=5, magickamente falando, mas apenas um neófito por suas próprias palavras.. ou entendimento... ou ambição... ou seja lá o que for mais confortável para cada um.

Interessante. Embora esse tipo de dado soe "chato" para a maior parte das pessoas, acho que é util para demonstrar que aparentemente o grau de Motta na AA foi subido naquela altura por razões políticas, para justificar sua representação em certo tipo de publicação.

Oh, mas como isso pode se dar com a AA? A tão idealizada AA, plenamente espiritual, sublime... cuja atitude dos seus membros não nos podem ficar claras, porque nunca podemos entender realmente seus desígnios... [:P]

. mmm... para reforçar a ideia, no Verão de 1962, o ano após Liber Aleph ter sido publicado e 3 meses depois da morte de Germer, Motta finalmente admitiu que FINALMENTE tinha passado pela Iniciação de Zelator

Assim como isso fica claro no próprio texto dele "Os serviços de inteligência não são inteligentes". Ele diz que mal se recuperou da carga residual de Zelator, ao mesmo tempo que se proclama Magister Templi.

Claro que cada um sabe de si, mas as pessoas não parecem querer saber desse tipo de contradição, e seguem dizendo "amém" para a parte da informação que mais lhes convém, convenientemente selecionada para atender suas expectativas.

Um abraço.

93.

João do Banjo.

lol [:lol:]

Amém, bru! And keep up the good work! [:mrgreen:]