O que os irmãos pensam á respeito ?

MAGIA BRANCA E NEGRA

Inumeros são os perigos aos quais estão sujeitos os participantes de sessões espíritas, de demonstrações hipnóticas ou de lugares onde o incenso é queimado pelos diletantes do ocultismo. A Magia Negra é praticada tanto consciente como inconscientemente e, de tal forma, que chega a ser inacreditável. O "perverso magnetismo animal", que é somente outro nome dado à Força Negra, é responsável por mais fracassos nas atividades profissionais, na perda da saúde e infelicidade nos lares, do que a maioria das pessoas pode imaginar. Mesmo os que perpetram tais ultrajes são, muitas vezes, inconscientes do mal que praticam. Portanto, parece oportuno dedicar algumas palavras à explicação de algumas leis de magia, que são as mesmas para a branca e para a negra. Existe somente uma força, e esta pode ser usada para o bem e para o mal. De acordo com as razões que a motivam e do uso que é feito dela, torna-se negra ou branca.

É um axioma científico que "Ex nihil, nihil fit" (do nada, nada vem). E necessário haver uma semente antes que haja uma flor, porém, de onde veio a primeira semente é algo que a ciência. não consegue explicar. O ocultista sabe que todas as coisas vieram do arche, a essência infinita do caos, usada por Deus, o Grande Arquiteto, para a construção de nosso universo. O mago competente, obtendo o núcleo de alguma coisa, pode extrair a mesma essência para uma necessidade posterior. Cristo, por exemplo, tinha alguns pães e alguns peixes e, por meio desses núcleos, Ele tirou a essência primordial do caos para suprir o que Lhe faltava, executando assim, o milagre de alimentar uma multidão. Um mago humano, cujo poder não é tão elevado, pode mais facilmente atrair as coisas que já se tenham materializado, vindas do caos. Pode pegar flores ou frutas pertencentes a alguém, numa distância de quilômetros ou centenas de quilômetros, desintegrá-las em seus constituintes atômicos, transportá-las através do ar e fazer com que elas assumam sua forma física regular na sala onde está com amigos, só para diverti-los. Esta magia é, no mínimo, cinza, ainda que ele envie o pagamento pelo que tirou. Se não o fizer, será Magia Negra, pois roubou um bem de alguém. A magia para ser branca precisa ser usada de maneira altruísta, com propósitos nobres, como o evitar que um companheiro sofra. Cristo, quando deu de comer à multidão a partir do caos, justificou Sua atitude pelo fato dessas pessoas estarem com Ele há vários dias e, se tivessem que voltar para suas casas sem alimento físico, por certo desmaiariam pelo caminho e sofreriam privações.

Deus é o Grande Arquiteto do Universo e os Iniciados das Escolas Brancas são também "arche-tektons", construtores da essência primordial em seu trabalho benéfico à humanidade. Esses Auxiliares Invisíveis, quando focalizam seus esforços em curar os enfermos, necessitam um núcleo do corpo vital do paciente (...) Com este núcleo do corpo vital do paciente, eles podem atrair a matéria virgem necessária para restaurar a saúde, reconstruindo e fortalecendo o organismo afetado.

Os Magos Negros são espoliadores, motivados pelo ódio e pela maldade. Também precisam de um núcleo para suas abomináveis ações e conseguem mais facilmente obtê-lo do corpo vital da vítima nas sessões espíritas ou hipnóticas, onde os assistentes relaxam, colocam-se num estado mental negativo, deixam cair os maxilares enfraquecendo suas individualidades por meio de outras diferentes práticas mediúnicas. Mesmo pessoas que não freqüentam esses lugares, não estão totalmente imunes. Há certas partes do corpo vital, como os cabelos e as unhas, que ignorantemente espalhamos e que podem ser usados pelos Magos Negros. Os negros, em sua magia "vodu", usam a placenta para seus horríveis propósitos. Um homem perverso, cujas práticas foram expostas há alguns anos atrás, obtinha de meninos o fluído vital que usava para seus atos demoníacos. Até mesmo uma coisa tão simples como um copo de água colocado bem próximo a certas partes do corpo de uma vítima em perspectiva, pode absorver uma parte do seu corpo vital enquanto o Mago Negro conversa com ela. Isto dará ao Mago Negro o núcleo necessário, que também poderá ser obtido de um pedaço de roupa da pessoa. A mesma emanação invisível contida em uma vestimenta que orienta um cão de caça na pista de determinada pessoa, não só guiará o mago branco ou negro à residência dessa pessoa, como ainda fornecerá a chave do seu organismo que poderá ser beneficiado ou prejudicado de acordo com a intenção do mago.

Existem, porém, métodos para proteger-nos destas influências inimigas. Podemos questionar o fato de ser ou não prudente chamar a atenção para essas realidades, mas é fato que não devemos imitar o avestruz, que esconde sua cabeça num buraco na areia quando o perigo se aproxima. É melhor estarmos esclarecidos quanto às coisas que nos ameaçam para que, numa emergência, possamos tomar as precauções necessárias. A batalha entre as forças do bem e do mal está sendo travada com tal intensidade, que quem não estiver empenhado no verdadeiro combate não poderá compreender. Os Irmãos Maiores da Rosacruz e outras ordens afins, que representam em sua totalidade o Santo Graal, vivem do amor e da essência do serviço altruísta. Da mesma forma que as abelhas juntam o mel, eles recolhem e armazenam o bem e o serviço de todos que estão se esforçando para viver a vida. Acrescentam isto ao brilho do Santo Graal, que se torna mais esplendoroso irradiando uma influência mais forte sobre aqueles que estão espiritualmente receptivos, imbuindo-os de maior ardor, zelo e dedicação ao trabalho amoroso, lutando pelo bem. Ao contrário, as forças do mal do Graal Negro florescem através do ódio, da traição, da crueldade e por todos os atos demoníacos do calendário do crime. Tanto as forças do Graal Branco como as do Negro necessitam de um sustento - um fornecido pelo bem, o outro pelo mal - para a continuidade de sua existência e para a força de lutar. Se não conseguirem obter o que necessitam, tornam-se famintos ç enfraquecidos. Em conseqüência, a luta sem tréguas é travada entre eles.

Todas as noites, à meia-noite, os Irmãos Maiores em seu serviço abrem o coração para atrair os dardos do ódio, inveja, malícia e todo o mal que tenha sido perpetrado nas últimas vinte e quatro horas. Primeiro, para impedirem as forças do Graal Negro de obter seu alimento. Segundo, para que possam transformar o mal em bem. Da mesma maneira que as plantas juntam o inerte dióxido de carbono exalado pela humanidade e daí constroem seus corpos, os Irmãos do Santo Graal transformam o mal dentro do templo. Da mesma maneira que as plantas expelem o oxigênio renovado tão necessário à vida humana, os Irmãos Maiores devolvem à humanidade a essência do mal transformado em senso moral e consciência, para que, juntamente com o bem, o mundo se torne melhor cada dia que passa.

Os Irmãos Negros, ao invés de transmutar o mal, infundem-lhe uma energia dinâmica maior e lançam-no em vãos esforços para conquistar os poderes do bem. Para esses fins, usam elementais e outras entidades desencarnadas, as quais, sendo de uma ordem inferior, estão disponíveis para tais práticas repulsivas. (guando os homens queimavam óleo animal ou velas feitas do sebo de animais, os elementais aglomeravam-se ao seu redor como diabos ou demônios, procurando obsedar aquele que oferecesse urna oportunidade. Até mesmo as velas de cera oferecem alimento para essas entidades. Porém, os modernos métodos de iluminação por eletricidade, carvão ou mesmo velas de parafina são inadequados para eles que, não obstante, ainda gravitam por bares, matadouros e lugares semelhantes onde existem animais e homens parecidos com os animais. Gostam muito de lugares onde se queime incenso, pois isto oferece-lhes um meio de acesso fácil, e quando os participantes de sessões inalam o odor do incenso, estão inalando também os espíritos elementais que os vão afetar de acordo com o caráter de cada um.

E aqui onde podemos usar a proteção da qual falamos anteriormente. Quando vivemos vidas puras, quando nossos dias são preenchidos em serviços para Deus e para nossos irmãos com pensamentos e ações elevadas, estamos criando para nós o Dourado Manto Nupcial, que é uma força radiante para o bem. Nenhum mal é capaz de penetrar essa armadura, pois o mal age, então, como um bumerangue e retorna para aquele que o enviou, devolvendo-lhe o mal que engendrou.

Mas, nenhum de nós é completamente bom. Conhecemos muito bem a guerra travada entre a carne e o espírito. Não podemos ignorar o fato de que, assim como Paulo, "o bem que deveríamos fazer, não o fazemos, e o mal que deveríamos evitar, é o que fazemos". Freqüentemente nossas boas resoluções redundam em nada e fazemos o mal porque é mais fácil. Portanto, todos temos o núcleo do mal dentro de nós, que permite o "abre-te-sésamo" para que essas forças demoníacas possam agir. Por essa razão, é melhor não nos expormos sem necessidade em lugares onde são efetuadas sessões com espíritos invisíveis, mesmo que seus ensinamentos pareçam elevados para os mais incautos. Mesmo como espectadores, não devemos participar de demonstrações hipnóticas, pois uma atitude negativa pode deixar a pessoa sujeita ao perigo da obsessão. Deveríamos seguir sempre o conselho de Paulo e revestir-nos com a completa armadura de Deus. Devemos ser positivos em nossa luta pelo bem contra o mal, e nunca perder uma oportunidade de ajudar os Irmãos Maiores através da palavra e da ação na Grande Luta pela supremacia espiritual.

o que os senhores pensam á respeito do testo retirado um e-mail recentemente recebido de um grupo da internet ?

Att:

THIAGO CARDOSO.

http://www.technoaco.xp3.biz

Os conceitos eticos sao fugazes e variaveis.

O "bem" e o "mal" so existe na mente humana!

Nao havendo nenhuma referencia do mesmo no "mundo natural".

O fogo nao eh mal porque queima e as maça nao eh bom porque alimenta.

Cada um age conforme sua propria natureza.

Mesmo que essa seja caotica como a humana!

Na verdade acredito que as coisas ligadas a esse assunto são bem mais simples.

Nos que as complicamos...

Por que eu deveria considerar errado seguir "minha vontade", "meus instintos" ou ate mesmo saciar "meus caprichos".

Claro que a busca do equilibrio deve ser mantida mas acredito que conceitos de eticos junto com a culpa servem apenas para as "religioes dos escravos" e para controles sociais.

Quem já leu Tien Dao deve saber o que quero dizer...

Creio que o melhor exemplo sao as leis observadas no universo e na natureza.

A "Lei do Forte" eh uma delas.

O "Mundo Natural" é PERFEITO, o "Mundo Humano" que eh distorcido por nossas mentes e nossos emaranhados de conceitos![[;)]]

Malditos erros de digitaçao, %$¨$%$(

O conceito de bem em magia pode ser visto como o bem do "Todo" e o mal como o "bem" a "si mesmo".

Mas o "Um" nao deve ser identificado no "Todo"?

A "Grande Obra" nao seria a transformaçao do "Eu Inferior" no "Eu Superior"?

Os dois nao sao manifestações de Iechidah?

Ate mesmo o "Eu Absoluto" eh uma forma de "Self".

O trabalho da maioria dos magistas nao eh identificar-se com o mesmo?

O "Um" e o "Todo" devem fundir-se.

Onde estaria o bem e o mal nesse caso?

O bem e o mal sao conceitos puramente humanos a meu ver.

Longe de serem um conceito divino.

O Absoluto esta BEM ALÉM disso...

Ele nao eh bom e nem eh mal... ele eh TUDO!

Ele é a vida e a morte, o altruismo e o egoismo.

Ele se desdobra ate mesmo nas infinitas formas de Choronzon...

O conceito de dualidade eh apenas uma ilusao de nossa mente inferior...

"O Absoluto é Unico"!

Irmãos.

Permitam que assim os trate:

A ética é Natural e perfeitamente harmônica com o Universo e suas manifestações, ela é atemporal. A moral é humana, e portanto falha, efêmera e limitada aos conceitos antagônicos de bem e mal absolutos.

Devemos ter muito cuidado antes tomarmos partido de um dos lados e identificarmos uma das faces da moeda como como "a certa" e a outra como a portadora de todo pecado e reponsável por todas as mazelas do mundo. As coisas podem não parecer justas, mas a justiça está além das aparências, grande parte do nominado "mal" que se abate sobre nós é consequência kármica do que provocamos consciêntemente ou não. E a fraqueza de caráter é um dos grandes responsáveis pelos transtornos.

Se "não há lei senão faz o que tu queres", devemos estar muito despertos quando julgarmos os atos de um semelhante... e ainda mais cuidado quando julgarmos um não-semelhante, pois em relação a este nossos parâmetros serão ainda menos eficazes.

Mas uma coisa e indiscutível, na minha opinião, o Único é perfeito em sua multiplicidade inimaginável, e nossa meta deve ser o Um com todo o peso ilusório de suas inúmeras partes.

Respeitosamente,

Aluvaiá

A ética é Natural e perfeitamente harmônica com o Universo e suas manifestações, ela é atemporal.

Como assim?

De que etica vc ta falando?

O que eh etica pra vc?

E onde ela se aplica no mundo natural e nas manifestacoes do Universo?

Ética é a parte da filosofia que trata das obrigações do homem, é o conjunto de costumes e leis que tentam aproximar os homens e seus atos daquelas verdades e valores que são imutáveis ou pelo menos não imediatamente transitórios. Tomemos como exemplo as analogias entre o macro e o microcosmo, ou as relações no homem com o natureza e mesmo com o comportamento dos animais, pois sendo ele também um animal (ainda que não meramente) tráz em seu subconsciente muito dos impulsos e instintos destes. A ética deve estar de acordo com o que a natureza diz que é certo.

Permita-me tentar elucidar tomando um exemplo simples mas real:

Há 2000 anos os senhores da moral tem envenenado a humanidade dizendo que nosso impulso sexual e nossa sede de prazer é algo errado e pecaminoso, gerando homens castrados e frustrados em seus desejos e apetites. Mas a Ética da Natureza vem gritando todo o tempo a quem quer que tenha ouvidos para ouvir que o fogo que arde no coração do homem não é errado nem sujo, e represá-lo é trazer à tona as mais terríveis aberrações comportamentais e sexuais como se tem feito notar ultimamente.

É claro que se você resolver recorrer ao aspecto etomológico, tanto "ethos" do grego, quanto "mores" do latim, podem ser traduzidos por "costume". Mas permita que eu me atenha não à "letra", mas ao "espírito".

Repito: Ética é parte da filosofia que trata das obrigações do homem. "Não tens direito senão fazer a tua Vontade".

Mas tentando não fugir da discussão que havia sido proposta a princípio, devo esclarecer que fiz uso destes termos para dizer que considero legítima e natural a existência da diversa fauna de elemtais de todo o tipo, que assim como "espíritos" ou restos humanos e não-humanos que habitam o as mais diversas ambiências fisicas e extra-físicas, sendo que se lá estão não há de ser à toa e fazem também eles parte do Absoluto como todo o resto.

Também chamo atenção para que tenhamos cautela ao julgar o que é certo ou não para qualquer um outro que não para nós mesmos. Quer achemos lícito ou não o intercurso de quem quer que seja com este ou aquele culto ou força, salvo em casoa extremos em que este esteja pondo em risco o correto fluxo das leis naturais (como o perigo ao ciclo vital de outro), devemos estar cientes de que "não há lei senão faz o que tu queres".

E além do mais aos que quiserem ser vítimas que sejam, ou se levantem em sua Divindade. E aqueles que quiserem tornar-se malditos vampiros, que sintam depois o peso desta atrocidade. Afinal de contas nada temos nem com estes, nem com aqueles...Ou temos?

Minhas duvidas continuam...Se etica eh o que deve "ser feito", quem estabelece isso?

Se devemos fazer o que eh certo, o que ou quem define isso?

Se eh algo definido eh algo transitorio.

Creio que o que devemos fazer esta em nossas essencias independente de ser chamado como "verdadeira vontade" ou nao.

Repitindo, certo e errado, etica e moral, sao conceitos puramente sociais...

E como vc mostra que tem conhecimento de filosofia (sua citaçao foi bastante similar a primeira aula da Nova Acropole) deve saber o que digo.

Sim, meu caro, você acertou em cheio. Foi dos ensinamentos da Nova Acrópole que eu absorvi alguns preceitos que trago como verdadeiros. Um deles é a respeito do conceito de Dharma e outro a respeito da constituição setenária do homem. É claro que você sabe do que eu falo, afinal estes são assuntos não apenas acropolitanos mas comuns à cultura oriental.

Então, ainda abusando da terminologia acropolitana só para deixá-lo bem saturado dela (e também de mim), acredito que a ética pode ser associada ao Dharma, "o caminho da reta ação desapegada do fruto", que é uma lei aplicável a todos nós que ainda desconhecemos nossa Verdadeira Vontade (quem sabe não seja seu caso mas certamente é o meu).

Talvéz quando venhamos a descobri-la a definição de nosso Dharma torne-se outra e que leis como o Karma comecem a aplicar-se a nós de maneira totalmente diferente, eu não sei só estou especulando.

Ainda batendo em teclas já gastas, creio que um homem apenas racional está tão contaminado pelo seu ego que absolutamente não sabe o que fazer e que é o seu corpo intuicional que deve dirigi-lo no caminho de suas maiores consecuções.

Aprendi a distinguir o sentido de ética como algo superior no que tange ao comportamento do homem. Penso que fazer o que é certo, aquilo que eu entendo e intuo que é certo, mesmo que aparentemente me prejudique é uma atitude valorosa. De inspiração apenas social...? Não acho.

Se está escrito em algum lugar ou se foi criado por uma enorme mente fiscalizadora... Possivelmente não. Acho que está mais para uma espécie de mecanismo natural, uma lei mesmo, cega e automata. Mas novamente eu estou especulando, é um defeito meu.

Mas não nos prendamos às minúcias da minha opinião a respeito do que é ou não ética, o assunto em pauta não era esse, assim você me faz sentir o centro das atenções.

Bem...

Tambem ja estudei na Nova Acropole. Confesso que foi um dos melhores lugares que estudei nao s´po quanto a filosofia como tambem a preceitos orientais, a moral egipcia, o budismo, hinduismo, dentre outros assuntos abordados que mostra ela (Nova Acropole) nao ser uma simples escola de filosofia. Ela mesma se auto intitula escola de "Filosofia Pratica" ou seja, talvez seu conceito etica tenha vindo dela ja que pelo menos pra mim é o que "filosofia pratica" se traduz, etica e moral.

Antes de continuar...

Eh sobre esse assunto que trata o topico.

Magia "branca" e magia "negra" por meio dos atos de Jesus...

O que implica direetamente em etica, mas nesse caso "etica magica".

Voltando ao assunto, creio que concordamos mas provavelmentre nao falamos a mesma linguagem.

Vc disse que:

Ética pode ser associada ao Dharma, "o caminho da reta ação desapegada do fruto".

Isso seria o que eu chamo de "Verdadeira Vontade". Tanto isso como qualquer coisa associada a reta ação e principalmente se for desapegada do fruto da ação, e não etica.

Ética para mim sao conceitos de "bem" e "mal", "certo" e "errado".

Mesmo que isso pareça natural SEMPRE vem de dois lugares, e isso pode ser atestado por vc mesmo se parar para refletir um pouco.

Interna e externamente.

Interna por nossos instintos, potencialidades de personalidade, "inspiração divina" ou "essencia espiritual". Qualquer um desses aspectos eh considerado por mim como INFLUENCIA externa de nossos conceitos eticos e morais.

E a influencia externa eh facil de deduzir que vem do meio em que vivemos, das pessoas que ha neles e de nossa relação com as mesmas.

Durante seculos, nossa etica e moral foi "ditada" por nossos caminhos religiosos, mesmo que ao tenhamos consciencia disso. E essa influencia externa eh facilomente confundida por interna por se enraizar em nossas mentes, que pode nao ser o seu caso.

Um exemplo que ilustra isso muito facilmente eh a etica thelemica da imanencia divina (lembra um conceito hindo) e da aversao a fraqueza e a enfase a lutarmos pelo que queremos (lembra Nietzche).

Bem diferente dos conceitos eticos catolicos que tendem a caridade, misericordia em excesso que geralmente levam ao conformismo e a servidao.

Por isso eh identificada nos livros thelemicos como a "religiao dos escravos".

E como ela eh carregado todo um conjunto de principiops eticos e morais.

Já em Thelema a etica eh diferente, eu considero a lei de Thelema como "Amoral" (nao confundir com Imoral).

Nela o foco esta na "reta ação" ou "verdadeira vontade", mas na maioria das vezes expressa de forma vigorosa e energica!

A identificação com Deus tambem torna isso claro. Nao ha um Deus para punir-lhe por estar agindo errado. Nos somos Deuses de certa forma.

No segundo capitulo esta escrito "Não ha nenhum Deus onde Eu Sou".

Sendo que isso foi dito por Hadit, a chama que arde no coração de cada homem.

Ou seja, nós somos deuses, e somos todos n~´os que definimos o "bem" e o "mal".

Claro que coisas que nos prejudicam sao identificados como mal.

Mas falo de forma bem mais ampla.

Somos nos que atribuimos valores as coisas.

Os valores humanos só existem em nossa sociedade ou nossa mente.

Até mesmo os valores que atribuimos as coisas, aos outros seres vivos, a seus nomes aos simbolos.

TUDO so existe em nossa mente.

Mesmo que a realidade realmente exista objetivamente.

Os valores que atribuimos a ela só existem em nossa mente.

Se vc estudo filosofia sabe que da dialetica de que o mundo seria objetivo ou subjetivo.

Os filosofos acabaram descobrindo que ele eh os dois.

Ele existe fora, mas os valores que atribuimos a ele esta apenas dentro.

E nos somos senhores de nosso mundo interior.

Podemos destrui-lo e recria-lo como quisermos se soubermos a forma adequada de faze-lo.

E isso munda nossa mundo exterior por "corresponcia".

Ou seja. A etica e a moral, o bem e o mal, nao existem objetivamente.

Sao valores humanos que NÃO existem na natureza.

No universo so ha um caminho a seguir, o da sua natureza.

Nos que criamos outros caminhos...

Nos que bifurcamos o caminho em certo e errado.

Ou pior, simplesmente nao vemos o caminho certo bem diante de nos e saimos abrindo caminho "no meio do mato".

Acho que de fato estamos dando nomes diferentes à conceitos semelhantes.

Pra você ética e moral são a mesma coisa. Já eu prefiro diferenciá-las associando a ética a um sentido maior e mais próximo do Dharma, que também associo à Verdadeira Vontade. É só um jeito diferente de dizer as coisas e me parece realmente que não discordamos.

Aliás, concordo absolutamente com você quando diz que a Lei de Thelema é amoral, sendo isso que a aproxima do que é natural e "dharmico", e foi esta uma das características que me atraiu na Lei, além da identificação com o pensamento Nietzcheniano de um homem superior às rédeas de seu próprio destino. No entanto me incomoda pensá-la como anti-ética, ou "não-ética" melhor dizendo. Isso claro porque novamente eu atribuo à palavra uma conotação especial.

Com relação à moral (e a esta terminologia sim eu associo tudo o que talvéz você associe à ambas, como "bem" e "mal", "certo" e "errado") eu acredito que ela seja uma das mentiras mais perniciosas e bem contadas da história humana neste planeta. E não há nada que afaste mais do Único do aquilo que nos faz tornar paciais. A Natureza é imparcial e absolutamente amoral. Um ciclone destelha uma casa não por ser uma força agente do mal, mas por ser o que é,... uma força.

Mas imagino que nos consideremos thelemitas e acho que possivelmente não estejamos contando novidades um para o outro. Também não há nenhum Deus onde Eu Sou.

Mas esclarecidas as coisas notei que você comentou muito rapidamente a respeito da tal "ética mágica". Gostaria de saber mais a respeito dela. No que se baseia afinal de contas?

E esse negócio de "magia branca e negra por meio dos atos de Jesus", a que você se refere? Você fala de um Jesus histórico (se é que terá existido) ou é uma história do mito "cristita"?

Mas esclarecidas as coisas notei que você comentou muito rapidamente a respeito da tal "ética mágica". Gostaria de saber mais a respeito dela. No que se baseia afinal de contas?

Na verdade creio que "meu conceito" de etica magica, nao seja um conceito thelemita. Me refiro aos caminhos da "Mao Esquerda" e da "Mao Direita" que pode ser encontrado aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caminho_da_M%C3%A3o_Esquerda_e_Caminho_da_M%C3%A3o_Direita

Discussao a respeito:

http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=1&t=80

Caso vc leia a respeito eh interessante notar que Thelema pode ser interpretada das duas formas.

Ate porque mesmo que a maioria dos thelemitas nao saibas, o livro da lei tambem eh considerado sagrado em muitas ordens luciferianas e satanistas.

Essas ordens usam arbitrariamente fatos e caracteristicas da personalidade de Crowley para associa-lo a eles mesmos (talvez eles estejam certos). Nao que elas sejam "ma's" ou "boas" mas os conceitos satanistas sao REALMENTE bastante similares aos thelemitas diferenciando-se apenas por aspectos essenciais ligados ao ego e ao conceito de divindade.

Segue uma discussao a respeito:

http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=75

Mas creio que isso seja apenas um interpretacao distorcida da lei de Thelema.

E esse negócio de "magia branca e negra por meio dos atos de Jesus", a que você se refere? Você fala de um Jesus histórico (se é que terá existido) ou é uma história do mito "cristita"?

Obvio que falo quanto a lenda do mito cristita!(vc tambem deve ter lido Carta a um Macon)

Eu tinha um noção diferente dos Caminhos da "Mão Direita" e "Mão Esquerda", associando o primeiro à uma prática mais asceta e ligada ao misticismo e o segundo à práticas em que o prazer e o sexo tomassem uma conotação sagrada e fossem usados como "meios" para um "fim", mais ligadas aos magistas, especilamente os que adotavam a Lei de Thelema, como eu já sabia ser o caso de alguns luciferianos e satanistas, muito embora estes últimos eu imagino mais ligados as cultura cristita (ou a uma tentativa de conspurcação desta) do que a nossa.

Com relação ao fato de eles se usarem de aspectos da personalidade de Crowley para associá-lo a eles demonstra uma tendência perigosa mesmo para os nós, que é a inclinação que às vezes noto de as pessoas serem mais "crowleyistas" do que thelemitas. isto é, uma atitude de reverência em relação ao homem (leia-se ego), muitas vezes até mais do que em relação ao Profeta e Mago extraordinário e visionário que ele foi.

E falando exclusivamente dos luciferianos, até onde eu sei, a principal diferença deles em relação aos thelemitas seria a resistência em torno da destruição do ego da dissolução de si no Absoluto. Preferindo o insuflamento do ego até uma posição de "divindade". Desconfio que seria mais ou menos como o Adepto que chega até o Abismo mas não pula, tornando-se o que habituou-se chamar de um "Black Brother".

Acredito que esta diferença, se é que assim é de fato, seja crucial e maior do que quaisquer semelhanças que possam existir (o diabo mora nos detalhes), e por mais tentador que possa parecer tornar-se um "deusinho" acho que ainda prefiro andar para frente. Mas isso sou eu.

Mas com relação a que o seu conceito de ética mágica se difere do conceito thelemita? Você tem inclinações luceferianas?

E falando exclusivamente dos luciferianos, até onde eu sei, a principal diferença deles em relação aos thelemitas seria a resistência em torno da destruição do ego da dissolução de si no Absoluto.

Exatamente, tanto que na O.N.A (Order of Nine Angles, a ordem luciferiana mais conhecida mundialmente) eles criaram uma nova "arvore da vida" que eles chamam de "Arvore de Wyrd".

Diferente da Otz Chiim tradicional, a segunda possui uma estrutura que mesmo mparecendo culminar em Binah, na verdade culmina em Daath e nao inclui as "supernais".

O seja, eles nao so nao fazem a travessia como tambem "mergulha" no abismo. E assim como o magusta de influencia cabalistica tem como objetivo alcancar Kether (?), o Luciferiano tem como se mesclar as formas de Daath ou Choronzon, ja que para ele a perca de seu ego em que eles acreditam ser seu "CENTRO" seria como suicidio!

Mas com relação a que o seu conceito de ética mágica se difere do conceito thelemita? Você tem inclinações luceferianas?

Eu me referi quanto a inexistencia dos termos "caminho da mao direita ou esquerda" ser excluido do livros de crowley.

Para ele a natureza nao precisa ser "justa", apenas "causal" e o Karma nao eh nada mais que uma lei de compensacao para a manutencao do equilibrio cosmico.

Mas confesso que os proprios inscritos de Crowley acentuaram-me algumas inclinacoes luciferianas ja "semeadas" anteriormente assim como crencas aparentemente opostas como o "hinduismo.

Como diria Motta em seu "Ataque e Defesa Astral"

A lei de Thelema foi a primeira lei revelada aos homens que pode ser aceita tanto por anjos como por demonios.

Liber Tzaddi vel Hamus Hermeticum tambem comenta algo a respeito:

http://hadnu.org/liber-tzaddi-vel-hamus-hermeticum

E soh por via de esclarecimento.

O satanismo NAO eh uma simples oposicao ao cristismo.

Mesmo usando uma terminolgia da mitologia cristita para auto intitular-se ele eh totalmente independente da mesma (sendo que foi o movimento cristita que provavelmente desecadeou o surgimento do satanismo, mas esse foi apenas o meio em que desenvolveu-se e nao eh uma dissidencia do mesmo).

Segue o link de um texto com alguns dos "porque" eles se auto intitulam assim!:

http://www.mortesubita.org/satanismo/livros-satanicos/manual-do-satanista/satanismo-que-diabos-e-isso-ma

Esses tempos eu estava pesquisando a respeito de deuses obscuros e pouco conhecidos e acabei passado os olhos pela tal "Árvore de Wyrd". Ela conta com 7 esferas e 21 caminhos cada qual ligado a um arcano do tarô, a um aspecto astrologico e a um dos tais "deuses obscuros". Até que é bem curioso, mas qualquer sistema de consecução que culmine em Daath estará nos deixando no meio do caminho. Cá entre nós o Abismo não é exatamente a minha idéia de finalidade. E ainda que a "Árvore de Wyrd" pareça bem simétrica, ela elimina as supernais que deveriam ser nossa meta real, e eliminas também Malkuth que é o nosso ponto de partida. Além do mais eu sempre prefiri agregar do que suprimir quando o assunto é Cabala. Gosto de imaginar uma Árvore completa extendida quanto às suas Qliphot.

Acabei de reler o Liber Tzaddi vel Hamus Hermeticum. Já o havia lido alguns anos atrás de forma sistemática quando li "Os livros de Thelema". É uma leitura agradável e me convence absolutamente. Ele me parece uma ameaça para os fracos e uma promessa para os fortes, uma promessa de liberdade, alegria e aceitação ilimitadas. Faz me sentir bem e me lembra o quão lícita é toda a forma de experimentação e valorosa a experiência em todas as ambiências do Ser.

Na arvore de Wyrd a esfera da lua eh uma fusao de Yesod e Malkut!

E a de saturno pode ser associada tanto a Daath quanto as tres supernais ja que o ritual analogo a essa esfera implica em uma fusao com o Chaos, a energia primordial do universo.

Não eh um sistema incompleto.

Apenas um sistema visto de pespectiva diferente.

E quanto aos 21 caminhos...

Eles sao analogos as 22 cartas do taro, sendo que O Julgamento e o Mundo se "fundem" para formar a carta o "Aeon".

E quanto aos tais "deuses obscuros"? Você sabe de onde sairam?

Vc pode saber todas as informações a respeito dos "Deuses SOMBRIOS" aqui:

http://www.mortesubita.org/satanismo/livros-satanicos/naos/deuses-sombrios

Mais informações aqui!

http://www.scribd.com/doc/31520548/Deuses-Sombrios

Esses Deuses tambem estao "conectados" às obras de Lovecraft e ao "Antigos".

Estamos fugindo do foco do topico! [:roll:]