E eu achava que Crowley, com a vida que levou, já tinha provado seu ponto quanto ao esteriótipo de pessoa de espiritualidade elevada! Julga-lo-eis pelas suas aparências e atitudes.
A maioria dos ocultistas é cheia de "pudor", se preocupa com uma série de coisas que não fazem a menor diferença no progresso espiritual. Crowley foi a prova que o mundo precisava pra mostrar que estas coisas pouco ou nada tem a ver com o trabalho espiritual.
Uma biografia do cara já diz tudo, mas o João São João também é interessante - o cara faz o retiro espiritual dele em plena civilização e tem a iluminação jogando sinuca!
estranho pois ja conheci pessoas que se diziam magista, ocultista e nem ao menos sabiam o RPM direito, e se sabiam fazer nao sabiam pra que servia.
Como sabem Crowley não foi assim...mas ele revolucionou as coisas por onde passou...
e a respeito das drogas, são apenas drogas mesmo....penso que Crowley sem drogas conseguiria fazer tudo que ele fazia, sem alterar nada,e ele seria a mesma pessoa, só que ele viveria mais tempo....
Sou estudante e tenho uma dúvida quanto a iniciação a Neófito.
Há algumas coisas que HOJE, me preocupo, mas que pode ser apenas fruto da minha ignorância. Como o fato de por 2 meses estar casto e o período de uma semana sem qualquer compromisso.
Se abster de sexo, e ser vegetariano? Pensei que abrir mão de todas as vontades era pra ser acenso ou seja quem conseguiu isso? Nem Crowley abriu mão do sexo, drogas e rock'n roll
Fala sério um churrasco é mt bom , e e sexo melhor ainda.
E quem, por favor me diz QUEM se mantem totalmente calmo e tranquilo hoje em dia?
Politicamente correto? Só o Tiririca foi correto, e ele num pode nem tomar posse do que pertencia a ele por direito por ter sido super bem votado (apesar de terem votado nele como protesto).
Se abster de sexo, e ser vegetariano? Pensei que abrir mão de todas as vontades era pra ser acenso ou seja quem conseguiu isso? Nem Crowley abriu mão do sexo, drogas e rock'n roll
Abraços Fraternos.
Isso era antigamente, quando por exemplo tinha até que pagar alguns guinés, para obter os libris de estudante etc...
Tem muito mais relação com reflexão sobre o ato que esta à ser realizado !
Nem Crowley abriu mão do sexo, drogas e rock'n roll
rock'n'roll acho que ainda não tinha na época dele...
A tríade do Crowley era Vinho, Música e Mulher. [:lol:]
Fato, como comentado pela Besta sobre Legis I 63:
Com esta expansão, e para honra e glória d'Eles, da sua Natureza, nós aclamamos portanto como nossos ajudantes Dionísio, Afrodite e Apolo, Vinho, Mulher e Música.
O verdadeiro iniciado é o homem que é só comum, então todos nós o somos. Dirão loucura, porém diz-me o pensamento que me guia, Eu Sou tudo e tudo sou, então para se tornar um comigo e conseguir a magia da redenção ou totalização comigo é necessário ser somente o que é e assim ajuntando experiências comuns aquilatarás o que é ser um verdadeiro iniciado, pois a Vida é bela e nada pode ser descartado.