Planta alucinógena

Olá.

Ultimamente estive pesquisando sobre a datura suaveolens, que é popularmente conhecida como trombeta ou zabumba. Ingerindo a planta temos em presença efeitos alucinógenos, aceleração dos batimentos cardíacos, entre outros. A planta pode e já foi usada para trazer benefícios ao humano. Assim, sobre a datura, peço que seja compartilhada a experiência tida por quem já utilizou a planta para fins medicinais e/ou espirituais.

93!
A Datra stramonium está associada a Tiphareth, e ao 31° caminho. Outras plantas com um dos principais principio ativo desta planta (scopolamina) estão associadas a esferas diferentes (mandragora-yesod, beladona-binah), na seção XLIII de drogas vegetais, do 777. Isso mostra que, o que essas plantas compartilham de comun em sua natureza com as sepiroths correspondente, não tem, pelomenos intrissecamente e exclusivamente ligação com o principio ativo, mas certamente ao uso cultural religioso, e oculto dentro do circulo dos feiticeiros antigos, ou outros atributos ocultos. Mas isso é um breve comentario hipotetico, na verdade, o que compartilho aqui são minhas vivencias com o assunto, como um colega curioso e não como um especialista, pois me interesso muito pelo assunto.
Devido aos conhecidos efeitos devastadores sobre a psique, eu preferi começar com doses muito pequenas a experimentar esse eteogeno. Eu me mudei para um certo lugar muito magico por sinal, e me deparei com uma trombeteira nas proximidades.

De inicio usei pensando serr Stramonium, mas era mais alta e as folhas diferem um pouco, logo concluindo se tratar de uma Datura Metel. Eu provei o chá com uma flor. Os efeitos foram poucos, dias depois, fiz um chá com duas flores bem maiores e mais 3 ou 4 folhas, e fiz algumas observações:

Em primeiro lugar, não utilizei em contexto exclusivamente religioso senão de maneira bem generalizada, pois antes deveria saber sobre dosagem e efeitos com relação ao meu organismo, mas pretendo talvez posteriormente montar um ritual tendo algumas delas como peça. A Scopolamina faz parte da classe dos delirantes. É incrivel como dilata a pupila. Eu fiquei 2 dias sem enxergar direito. Mal podia ler. Achei a dose muito agradavel, exceto por esse fato. Em primeiro lugar é muito relaxante, e os batimentos cardiacos realmente aumentam, o que pode parecer contraditorio mas foi minha observação. A visão turva e parece se mover. O equilibrio torna-se quase impossivél. Cheguei a cair várias vezes, não conseguia falar quase nada do que pretendia, eu tentava falar e não conseguia. É incrivel também como os delirios são. Em um certo momento, minha companheira se aproximou, e começou a falar diversas coisas, eu prestava muita atenção e comentava também sobre o assunto que era muito interessante, mas nao me lembro o que era. Quando menos percebi, eu estava conversando com uma parede de pedra, que tinha se transformado exatamente em minha namorada. Foi comico.

Eu nem percebia quando começava um delirio. Parecia uma continuação da realidade. Eu achava estar em um lugar fazendo algo, derrepente, quando notava, estava em outro completamente diferente, com as mãos vazias e em outra posição da que eu imaginava estar. Achei muito interessante, mas embebecedor. Relaxante e prazeroso, mas a questão da visão também incomodou bastante. Como eu ja dissse, foram doses experimentais para ser utilizado futuramente como instrumento clarevidente ou qualquer outra coisa. É importante lembrar que pode causar danos irrevessiveis no cérebro dependendo da dosagem, e que você pode perder completamente o controle de suas ações dependendo das dosagens, por isso comecei com pouco.

FANTÁSTICO! Também pretendo montar um ritual com a datura ou talvez com a epiphyllum oxypetalum (dama da noite), que é o que posso cultivar em minha região. Quero fazer práticas associadas ao controle da emoção e/ou do inconsciente. Graditão colega, além de dar umas risadas com o que disse, posso tirar algumas conclusões, foi bem útil!

Tinha pensado anteriormente em fazer um chá bem concentrado e diluir uma pequena quantidade em água, aumentando ela gradativamente até chegar no ponto ideal, com o que disse me parece que esse tipo de teste talvez seja possível. Graditão, Oath.

Cheguei a ouvir vozes varias vezes. Conclusão dos efeitos: por ser exclusivamente alucinogeno (pelomeos a scopolamina) não houveram muitos efeitos mentais, diferindo de psilocibina, dmt, lsd, etc. Pois esses eteogenos, além de serem em parte alucinogenos são também estimulantes, pois são das classes dos psicodelicos. Scopolamina não: ela é absolutamente alucinogena, mais especificamente da classe dos delirantes, e é ANTICOLINERGICA. efeitos auditivos são muito frequentes, mas eu achei até certo ponto coerentes. Sim, as alucinações brotam de conteudos de psique, e podem ser muito significativas, principalmente em contexto ritualistico ou divinatorio. Eu diria que os conteudos são representações simbolicas de agregados de energia psiquica do subconciente, ou do inconciente coletivo, ou supra conciente, ou ora um ora outro, dependendo do controle mental ou de qualquer outro fator envolvido no direcionamento da visõs. Isso serve como modelo inicial. É importante ressaltar que eu não entrei em transe. Eu tenho a impressão que isso pode ser mais facil com psicodelicos, supondo que uma combinação perfeita para o uso religioso é a de estimulante com alucinogeno, e ressaltando que estados alterados não sao uma consequencia certa, mas torna-se mais fácil para certas mentes, assim como uma ferramenta. Mesmo assim eu ainda duvidaria um pouco se é igual aos transes induzidos por tecnicas de controle mental. De qualquer maneira, para quem aprecia plantas magicas, serve como um notavel componetnte ritualistico, principalmente se voce se identifica sentimentalmente com a planta como um admirador, reforça muito a imaginação, e você acaba se envolvendo mais com a ideia simbolizada. Eu particularmente me sinto muito conectado a planta, e para mim provavelmente é um item mais efetivo do que para outros, que se familiarizam mais com pedras, ou qualquer outro componente.

Lembrando que em nenhum momento falei da espécie que você perguntou. Ela também é conhecida como brugmansia. Ela é mais vermelha, alaranjada ou amarela, sendo que a metel ou a stramonium é mais branca, e/ou lilás nas pontas, e as vezes um pouco amarela na ponta, mas predominando o branco. De qualquer maneira são plantas muito proximas e minha opinião e e raza experiencia é com o principio ativo e seu efeito sobre a psique, e não em contexto ritualistico, POR ENQUANTO, é claro. 93,93/93.

A brugmansia é mais forte do que a stramonium, pelomenos é o que dizem por ai.

Também me simpatizo mais com a planta! Até costumo pesquisar um pouco sobre elas, como um hobbie. Concordo que a transe não é necessariamente só vinda da planta, já entrei em transe várias vezes sem alguma interferência de plantas e o efeito é o mesmo em relação à catalização intelectual e/ou espiritual. É incrível como muitos dos que tomam a Ayahuasca acham que ela é o único caminho. Tem plena razão.

Essa planta que você citou carrega alguma proprriedade farmacologica peculiar? Achei muito interessante o que li sobre ela, li pouco. Dei uma lida rapida apenas. Muito interessante. Eu acho a mandragora também um elemento interessante para rituais ou clarevidencia.

Olha, sobre propriedades farmacológicas eu não sei... Devo dizer que minha descoberta foi através de um parente (avô), foi durante uma conversa. Nesse dia eu estava falando com um dos meus tios sobre a bebida alucinógena haoma (ele é psiquiatra), daí, meu avô começou a falar do assunto e uma hora comentou sobre a planta, usando o termo "zabumba" mesmo. Ele também me falou da dama da noite.

Muito provavelmente, só depois do dia 18 de junho poderei pegar a datura, e até disse ao meu avô que só me interesso na parte medicinal, mas na verdade realmente me interesso também em relação a alucinações.

Como vê não tenho informações detalhadas sobre a planta, mas irei fazer minhas observações. Se tem interesse, estou disposto a compartilhar sobre.

Quero acentuar que a descoberta foi justamente pela tradição, assim como minha recente descoberta de hoje sobre a Aluá. A Aluá é uma bebida alcóolica de descendência indígena, e na região de meu avô ela é fabricada a partir de um processo totalmente simples e prático, que seria a fermentação do milho na água (através do repouso). Com a fabricação da Aluá, antes da época da formação do álcool é possível fazer um ponche.

Muito interessante essa Haoma tb!! Com relação a medicina da datura, deve ser muito útil para asma, provavemente por dilatar os bronquiosnprovavelmente.

Devo perguntar, posssui algum interesse nos resultados do meu teste? Estou disposto a compartilhar.

A Haoma é/foi usada entre os zoroastrianos (mesmo em oposição a Zarathustra).

Sem duvida!!! Me passa ai

Quero dizer, meus futuros testes. Posso criar uma nova discussão aqui no Hadnu ou, se possível, entro em contato direto contigo.

Beleza, só falar, como preferir. Sempre gosto de ouvir