Profecia Aeon de Horus, fim?

**93!

**

Creio que será um bom debate...

Aqui cito uma citação um tanto destacavel...

Cap.III vs.34. "Mas teu local sagrado será intocado através dos séculos: embora com fogo e espada seja incendiado & despedaçado, ainda assim uma casa invisível lá permanece, e permanecerá até a queda do Grande Equinócio; quando Hrumachis surgir e o de dupla-baqueta assumir meu trono e lugar. Um outro profeta se levantará, e trará nova febre dos céus; uma outra mulher despertará a luxúria e adoração da serpente; uma outra alma de Deus e besta se mesclarão no sacerdote globado; um outro sacrifício maculará o túmulo; um outro rei reinará; e benção não mais será derramada Ao Místico Senhor de cabeça de Falcão!"

Segundo Fernando Liguori atraves da publicação "A Lança de Seth" ( algumas edições estão disponiveis para download no link http://www.4shared.com/account/dir/14237463/e776899e/sharing.html?rnd=51) o Aeon que há de vim é o de Seth, mas ainda tenho minhas duvidas em relação a isso... ele é o fundador da OTO Draconiana (se não me engano)...

Enfim o tema "tá" lançado...

93, 93/93!

OBS: Seria bom ler a seguinte edição da "A Lança de Seth" http://www.4shared.com/account/document/lBLH4b8C/OTO_Draconiana_-_Lana_de_Seth_.html

Antes mesmo disso, Frater Achad já dizia que teríamos entrado no "Aeon de Maat".

93

É amigo Alan, pensei que mesmo o aeon de horus ter terminado li recentemente em Liber Zelotes que a AA é panaeonica, eu deveria ter chegado a essa conclusão, parece-me logica uma vez que a AA é a Fraternidade Branca. Portanto as passagens de aeon deve afeta-la só no que diz respeito a novos conhecimentos... ou estou divagando?

É amigo Alan, pensei que mesmo o aeon de horus ter terminado li recentemente em Liber Zelotes que a AA é panaeonica, eu deveria ter chegado a essa conclusão, parece-me logica uma vez que a AA é a Fraternidade Branca. Portanto as passagens de aeon deve afeta-la só no que diz respeito a novos conhecimentos... ou estou divagando?

Em minha percepção, as mudanças de aeons são só uma mudança de perspectiva... As verdades universais são as mesmas sempre, mas só a forma que a enxergamos que muda nos Equinócios dos Deuses. Krishna instruiu Arjuna a "cumprir seu dever sem apego aos resultados", enquanto Nuit nos diz que "Vontade pura, desembaraçada de própósito e livre e ânsia de resultados é toda via perfeita". A mudança de "dever" para "Vontade" é só uma questão de perspectiva, pois realizar a Verdadeira Vontade é o dever. Com essa mudança de percepção vem também a mudança das fórmulas. "Passando do velho ao novo aeon" dá um bom exemplo disso.

Concordo absolutamente.

A mudança ocorre dentro.

O Aeon eu imagino que funcione mais como uma influência que sujere o jeito como as coisas devem "ditas" e como serão compreendidas de acordo com a natureza de cada um. Ou usando uma terminologia mais bonita, a "fórmula" iniciática que melhor falará ao coração dos homens de uma determinada época.

Mas no final das contas acredito que tudo gire em torno da milenar idéia de Dharma e da reta-ação desapegada do fruto.

Chamemos de "Dever" ou de "Verdadeira Vontade", ou do que for. Que roupagens damos não importa, importa a essência.

E ainda que estes sejam termos que afirmem nossa definitiva e irreversível individualidade (pois cada um tem a sua V.V.), decretam que somos semelhante e ao mesmo tempo completamente diferentes...

...assim como as estrelas. [;)]

E ainda que estes sejam termos que afirmem nossa definitiva e irreversível individualidade (pois cada um tem a sua V.V.), decretam que somos semelhante e ao mesmo tempo completamente diferentes...

...assim como as estrelas. [;)]

Sera mesmo? [8-)]

Por que,... você duvida da semelhança ou da individualidade [[:?]:]

Ou é da Verdadeira Vontade apontada para direções diferentes que você duvida? [:lol:]

Quem sabe você seja como eu que duvida até mesmo das estrelas... [:lol:]

Na verdade nao duvido de nenhum dos dois.

Mas quanto mais "mergulho" no assunto mais vejos que a "individualidade" eh apenas uma ilusao.

Mas posso estar enganado.

Motta disse no comentario de Liber 65 que ao cruzarmos o abismo ao inves de perdermos nossa identidade, finalmente adquirimos uma!(?)

A Natureza é auto-fágica e auto-preservativa ao mesmo tempo. A individualidade é uma ilusão, mas é também um "meio" para um determinado "fim', ou seja, ela é necessária por enquanto.

Na verdade nosso ego não é um, mas vários. Muitas máscaras conflitantes que escondem o fulgor de nosso verdadeiro rosto. Só quando elas caem é que podemos ver realmentte quem somos. [;)]

Entendo...

Em analises astrologicas de mapas se ve um pouco disso!

O quê, máscaras conflitantes?

93

Bem,

sinceramente nunca entendi a relevancia que argumentos como esses tem, comparados com a esperiencia pessoal telemica de "conhecimento e conversa" com o SAG e a "passagem do Abismo" sentido a cidade das estrelas.

Isso serve mesmo?

93,93/93

Deve ser como a formula 2=0 ou 2=1=0.

Tipo, somo muitos como profanos talvez por causa do mundo das conchas.

Somos um amontoado de ideias e de vicios.

O nos tornamos neofito somos 2(?)! Nos e nosso SAG.

Ao nos tonamos Adeptus Minus somos 1! Nosso objetivo eh se tonar 1 so mesmo com nosso SAG.

Ao nos tornamos Magister templi somos NENHUM.

Sera? Acho que to confundindo algo...

Quando me referi à máscaras falava dos diversos aspectos do ego, os quais nem sempre (ou quase nunca) são harmônicos entre si na esmagadora maioria das pessoas.

Essas máscaras, ou pequenos "egos", muitas vezes podem chegar a tomar proporções psicóticas ocasionando o que costuma-se chamar de "multipla personalidade".

Em menores proporções como acontece a quase todos, elas fazem com que sejamos pessoas diferentes que agem diferentemente em situações e ambientes diferentes.

Como assim? (Desculpem se tenho a mania de mastigar tudo, mas eu sou assim!)

Mantemos uma determinada postura quando estamos com a família ou entre amigos, que é diferente da que adotamos quando estamos entre estranhos, quando não estamos nem ai pra nada ou quando tentamos impressionar alguém. Nos comportamos diferentemente quando estamos sozinhos do que quando estamos sendo observados. Somos de um jeito com os nossos filhos e de outro com os filhos dos outros, e por ai vai.

No entanto como existe em nós a multiplicidade, existe também a Unidade. A esta Unidade, que É o que realmente somos, damos o nome que quisermos. A mim me agrada chamá-La de SAG, aquele princípio que é meu Eu verdadeiro e que pode me colocar no caminho de meu Dharma, ou minha V.V., novamente chame-se como se queira.

Em determinado momento da nossa evolução alguns de nós tem a felicidade de alcansar essa Unidade. E em outro momento além deste, perde-se-A. Pelo menos assim deveria ser.

Quando consegue-se superar o seus "eus" e superar mesmo o seu "EU" mergulha-se no Não-Ser, ou seja, se é "Um" com "Aquele-Que-Não-É", indiferenciado com o "Todo", e com o "Nada".

Se pensar-mos bem é curioso:

Não há consecussão maior do que encontrar-Se,... para depois perder-Se para sempre.

Omnia in Duos: Duo in Unum: Unus in Nihil: Haec nec Quatuor nec Omnia nec Duo nec Unus nec Nihil Sunt: Tudo em Dois: Dois em Um: Um em Nada: Ainda que nem Quatro nem Tudo nem Dois nem Um nem Nada eles são.

93!

Caros,

Marcação de eras é algo relativo.Se observarmos em nossa história geral,observaremos varios casos,como o do Japão feudal,cujas eras podiam ser iniciadas ou terminadas de acordo com sucessões de imperadores,shoguns,estações,gotas de orvalho,enchentes,terremotos,tragédias,etc.(tá certo,é meio exagerado mas conta para a poética temporal japonesa)...

O tempo de algo novo serve aos propósitos daquele que o institui,como uma marcação de princípios misticos e mágicos inerentes ao caminho escolhido.Como o anno satanas de Lavey,os eons thelêmicos,as eras egípcias ou astrológicas de senso comum,o calendário judaico ou mulçumano,o kali yuga tantrico,etc etc etc...tanto que poderia haver eras em paralelo ou uma dentro da outra...

93,93/93!

Confirmando o que o Kaique disse:

Como vive onze dias em 24 horas!

Prezados,

93

Pensemos, até que ponto a mudança de eons nos afeta ? evidentemente não em muita coisa assim como nosso amigo determinou no inicio do tópico.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

As mudanças às vezes são sutis...

Mas em doses homeopáticas o que é parentemente sutil pode se tornar avassalador.

Por exemplo, imagine quantas pequenas coisas aconteceram na sua vida durante anos até que você se tornasse o homem que é hoje.

Possivelmente notará que poucas coisas são absolutamente abruptas. No entanto talvéz perceba que é uma pessoa bem diferente do que terá sido há quinze anos atrás.

Ou estou enganado?