Rmp em vídeos :P

Caros,

93!

Aqui vai uma mostra de videos sobre o rmp e suas diferetes execuções encontradas pelos diversos praticantes que quiseram se expor e contribuir com outros buscadores o que deve ser feito(ou não!hehe) no rito.

1-Golden Dawn Pentagram Ritual: http://migre.me/3IetY

Apesar de a ordem original não existir mais ou de alguns torcerem o nariz para tudo que é iniciático estar sendo exposto,é bem legal de ver.Ganha ponto pela sonoridade feita cantada na cruz cabalística.Detalhe que na vibração dos nomes divinos eles emendam a soletração de forma que seja uma só entonação.Outra que o oficiante da cerimonia aponta diretamente para o chão em Malkhut.

2-Rmp versão Angeldeluz: http://migre.me/3IeVg

Achei interessante que no rito ele disse a cruz cabalistica na lingua dele e so depois em hebraico.Outra que eu achei diferente foi o fato dele não vibrar tanto assim,e ao traçar o pentagrama vibrar o nome divino,variação que eu teste,mas não curti muito.

3-Rmp versão carinha hippie: http://migre.me/3If6I

Tudo bem,quem sou eu pra criticar.Mas chega a ser engraçado o vê-gueDÚUUUUUUUUlá dele.Outra que ele pronuncia o tetragrama como Iawe ou coisa assim.

4-Versão do PauliGmac: http://migre.me/3IfeC

Outro que aponta diretamente para o chão.Não deixa de ser uma referência à Malkhut.Ele faz reto,bem mecanico,como que para enfatizar a força.Outro detalhe é quando ele faz imposição de duas mão depois de traçar o pentagrama.Seria esse o sinal do entrante [[:?]:]

5-Olha o capeta hehe: http://migre.me/3IfoM

Sério...sem palavras aqui... [:shock:]

6-Rmp wiccano: http://migre.me/3IfOm

Para quem duvidou que existia,olha essa versão.Achei esquisotérica demais...e detalhe:ela vibra os nomes dos anjos,hehe...não preciso dizer mais,preciso?Outra que a imposição da adaga ela não faz sobre os ombros mas a deixa ereta.

7-Do shadow: http://migre.me/3Ig91

Esse é realizado quase sussurrando.Ideal pela discrição hehe.Ele penetra segurando com as duas mão na adaga.

8-Versão dark: http://migre.me/3IgeA

Achei legal o cenário mesmo.

9-Versão do aman: http://migre.me/3IgjW

Achei legal a puxada de energia que ele fez com a respiração do alto.

10- http://migre.me/3IgoN

Nesse aqui ele toca no coração ao vibrar Malkhut.

Pronto,chega hehe!Bom,gostaria de saber dos comentários dos demais.

Inté,

K.

93,93/93!

Outro ponto é que no ritual feito na loja da A+O, AGLA é vibrado seguido do significado das letras (Atah Gebor le-Olahm Adonai). Note também que no começo, antes da cruz cabalística, o Hiereus solicita aos presentes a se virar ao "verdadeiro leste"! Parece que o templo está invertido...

É verdade,apesar de meu inglês ser zero [:cry:]

Agora outra coisa que eu notei no primeiro vídeo foi que apenas um precisou fazer o rito enquanto os outros impunham a mão sobre o peito na hora da execução da cruz cabalistica.

Esse apenas com o audio, atribuído a Frater AMAG

http://www.youtube.com/watch?v=0zKVEcPJ368

O video que vc postou so confirma que o RmP nao eh wiccano!

Alguem poe legenda please! [:D]

Lorkshem,

Isso não tira o mérito de que um wiccan o executou.Os nomes podem estar em hebraico,mas não significa que não deixe de fazer parte d liturgia do praticante.A vontade é dele [8-)]

O Regardie era de família judia e mesmo assim tinha esse sotacão americano no hebraico dele.. rs

Mas isso nao faz do RmP wiccano! [:D]

Mesmo que haja uma tradicao que tenha (coisa que nunca ouvi falar) isso nao eh valido pela maioria.

Qualquer inicioado pode ciar sua propria tradicao.

A propria Mavesper, lide da Abrawicca, ciou a Tradicao Dianica do Brasil, mesmo ela tendo sido iniciada em outa tradicao.

Eu mesmo poderia criar um tradicao wiccana erisiana e estabelecer como principal foma de banimento a "maldicao do peru" do "Principia Discordia". Tambem poderia me caracterizar como wiccano e po-lo no youtube.

Mas isso nao faz da "maldicao do peru" um ritual wiccano. [;)] (se bem que nele eh um otimo ritual de banimento, funciona quase como efeito em cadeia com todos os que o veem! [:mrgreen:] )

Preciso posta-lo aqui!

*RITUAL MÁGICO ÉRISIANO - A MALDIÇÃO DO PERU *

Revelado pelo Apóstolo Dr. Van Van Mojo como um específico

contra-ataque para a maligna Maldição de Caracinza, A MALDIÇÃO

DO PERU é passada aqui para Érisianos de todos os lugares

apenas para a sua proteção.

A Maldição do Peru funciona. É fundamentada firmemente no fato

que Caracinza e seus seguidores requerem um ajuste anerístico

para funcionar e que uma introdução oportuna de vibrações

erísticas neutralizará a sua fundação. A Maldição do Peru é

projetada para contratacar somente vibrações anerísticas

negativas. Se introduzida em um ajuste anerístico neutro ou

positivo (como um poeta fazendo rimas com palavras) se mostrará

sem efeito, ou na pior das hipóteses, simplesmente

aborrecedor.Não é projetado para uso contra vibrações erísticas

negativas, embora possa ser usado como um veículo erístico para

introduzir vibrações positivas em um ajuste erístico.Nesta

instância, estaria a responsabilidade do Mágico Érisiano para

fabricar as positivas vibrações se resultados serão alcançados.

PRECAUÇÃO - toda a magia é poderosa e requer coragem e

integridade por parte do mágico.Isto ritual, se abusado, pode

sair pela culatra. Motivação positiva é essencial para

autoproteção.

*PARA EXECUTAR A MALDIÇÃO DO PERU: *

Posicione seus pés como se você fosse John L. Sullivan se

preparando para sapatear. Se volte para o caracinza em

particular que você deseja curto-circutiar, ou para a direção

da vibração anerística negativa que você deseja neutralizar.

Comece a ondear seus braços de qualquer maneira elaborada e

faça movimentos com suas mãos como se você fosse Mandrake se

sentindo enormemente sensual. Cante, ruidosamente e

claramente:

GLUU GLUU GLUU GLUU GLUU!

Os resultados serão imediatamente aparentes.

[:P]

GLUU GLUU GLUU....

...Perdoa-o Deus,ele não sabe o que faz!Mein Gott!

huhuh

Mesmo assim vc nao entende ne... vc realmente nao quer entender!

Não quero entender algo que é exposto de forma ininteligível...agora,se for um koan valeu pelo esforço.

"A chuva toca na chuva"

Qual é o som de uma mão batendo palmas?...

Se vc reler minha ultima mensagem e usar um pouco de sua faculdade de interpretacao de texto (se vc tiver), notara que eu disse que mesmo podendo criar um tardicao wiccana que inclui outras praticas de magia, isso nao fara dessas praticas, praticas wiccanas.

Mais facil de entender assim?

Se vc quiser eu posso bolar um diagrama ao inves de citar exemplos! [:)]

Levando esse argumento ao extremo posso concluir que o pai-nosso e sinal-da-cruz também não são cristãos e são uma corruptela do verdadeiro pai-nosso e sinal-da-cruz tirado de outro canto...e mesmo assim houve essa incorporação na liturgia cristã.Ou que a cabala foi cópia mal feita do que os babilônicos e egípcios tinham...

Os citados são originais do dito cristianismo?Certamente que não,se considerarmos diversas influências que vão da religião hebreia farisáica,essênios,egípcios,zoroástricos,babilônicos,etc etc etc com suas devidas adaptações.

O rmp tem caráter universal,foi a essa conclusão que cheguei com base em dois motivos:

1-É simples de ser feito,até um ateu pode realizá-lo.Conhecendo-se a base cabalística que o forma,pode-se adaptálo a qualquer cultura e doutrina religiosa ou filosófica,pois como disse certa vez Dion Fortune,conhecer cabala é o principal para destrinchar a maioria,senão todos,os sistemas místicos,mágicos,religiosos,filosóficos,etc etc...

2-Não teve uma origem clara a meu ver.Pode estar nos registros históricos que é "copyrigth" da G.[:D].:,mas a dita ordem e seus integrantes formularam com base em algo anterior para criar o rito e para o mesmo chegar atualmente nesse formato.Então no final tem caracteristicas hebréias,cabalísticas,cristãs,gnósticas,etc.

3-O rito tem como base principal a cabala,em especial a hermética.Ora,a cabala hermética é universal,todas as culturas antigas tinham sua propria versão,como a Yggdrasil,Nove mundos da cosmologia egípcia,Arvore dos imortais chineses e por aí vai..."a acácia é conhecida e reconhecida" por todos que a pesquisam.O mesmo vale para alquimia...

Claro,sem deixar de dar as devidas de que o rito "original" da G.[:D].: é ainda o mais recomendado,stile,tradicional... [:geek:]

O fato de haver nomes hebraicos ou anjos não invalida como prática litúrgica das pessoas se elas realmente quiserem incorporar em seus ritos.Anjos não são esclusividade do povo semita,até entre os pérsas e os dravídicos(atuais hindus) tinham os seus.Se destrincharmos essa parte do rito veremos a clara referência velada as "torres de vigia" babilônicas,elemento ainda presente na abertura e fechamento de círculos wiccanianos.

Em teorias gnósticas citadas pela já mencionada fonte na qual baseei,os gênios invocados para cada torre iniciais eram os ditos "anjos caidos",tendo como base de referência o Livro apócrifo de Enoch,também citados por Eliphas Levi em seu livro História da Magia(esse título tem cara de Harry Potter,me sinto a Hermione agora [:lol:] ),que foram "escurraçados",por assim dizer,por Javé(o Demiurgo,na teoria gnóstica) e seu séquito de anjos,que substituiram em função o que os caídos eram responsáveis.Parece viagem,mas faz sentido,uma vez que esse tipo de coisa é usado a nível mitológico pelos líderes religiosos para validar suas doutrinas e denegrir as alheias.Substituição,simples e rápido.Chama-se sincretismo. [:ugeek:]

Bom,essa é minha tese a respeito.

Inté,

K.

Tratando das origens (do menor)

a) Para a Cruz Cabalística, ver o "verdadeiro sinal da cruz" de Eliphas Levi, ou o pai nosso dos luteranos, que termina com "Pois teu é o reino, o poder, e a glória, para todo o sempre, amém".

b) Os elementos no círculo distribuídos com a posição dos Quatro Ventos. Ver os Anemoi gregos.

c) Os elementos no pentagrama apontam para os signos fixos da roda, para os respecticos signos de seu elemento, e o Espírito em cima

d) Para os Arcanjos ver a oração judaica "Em nome de Hashem, Deus de Israel, que Michael esteja à minha direita, Gabriel à minha esquerda, Uriel à minha frente, e Raphael atrás de mim; e acima de minha cabeça o Shechinah"

tem mais pedaços que dá pra buscar a origem

Alan,

Achei interessante essa oração judaica,descohecia.Sabe me dizer o porque das posições dos anjos nela?Sei que é parecida as referências ritualísticas,mas achei estranha a posição de cada arcanjo.

Inté,

K.

Addendum,

Rmp adaptado para cultura babilônica:

http://www.angelfire.com/me/babiloniabrasil/rspm.html

Rgp,rmp adaptado para chaos magick,se assim posso definir:

http://www.templodabruxaria.hpg.com.br/rgp.htm

Rip,ritual invertido do pentagrama,que é versão satanista:

http://mortesubita.org/satanismo/rituais-satanicos/ritual-do-pentagrama-invertido

Inté,

K.

Como o Allan citou o RmP realmente tem fontes de outras culturas.

Mas o "Ritual Menor do Pentagrama" continua sendo da G.D.!^

Pode ser usado por outras vertentes magicas mas continua sendo da Golden Dawn! [:D]

Assim como a cabala mesmo tendo influencia dos egipcios SEMPRE sera proveniente dos judeus assim comoo I Ching independente de suas fontes SEMPRE sera dos chineses.

Isso é um FATO! [:o]

Como estrutura e fórmula sim,mas como base cultural não,pois sempre remeterá a algo anterior a mesma mencionada ordem.

Como diria Lavousier do Quixadá:"nada se perde,nada se cria,tudo se copia"... [:twisted:]

Achei interessante essa oração judaica,descohecia.Sabe me dizer o porque das posições dos anjos nela?Sei que é parecida as referências ritualísticas,mas achei estranha a posição de cada arcanjo./quote]

Eu não faço ideia de porque era assim... me parece que o Mathers ajustou dando a correspondência certa de cada Arcanjo... baseado em quê eu não sei. Acho que isso merece uma releitura dos manuscritos cifrados...rs

Cada arcanjo eh associado a um elemento, e cada elemento a um ponto cardeal.

Na internet ha alguns ensaios do porque da associação dessas direções com os elementos, vou proucurar algum e postar aqui.

Essa associação tambem remete a associação planetaria dos arcanjos, sem contar na raiz de seus nomes e nas funções que desempenham.

Raphael eh associado ao sol, ao leste e ao ar, tambem eh um anjo da cura (caracteristica solar).

Michael a Marte, ao sul e ao fogo. Ele parece ser o novo "querubim da guarda" que ficou no lugar de Lucifer (nao tenho referencias disso).

Gabriel eh associado a Lua, ao oeste e a agua.(tambem eh o mensageiro do Altissimo, mas não se comunica atravez de Ruach e sim de Neschamah, ou seja, da intuição, mas tambem nao tenho referencias dessa informação)

E Auriel, a Venus, ao norte e a terra.