Sociedade Ordo Templi Orientis

Care Fratres et Sorores,

93!

Gostaria de saber a opinião de todos com relação a ordem e seu funcionamento tais como:

1 - Motta é o verdadeiro herdeiro da O.T.O?

2 - As outras O.T.O que se encontram são falsas?

3 - A S.O.T.O também representa a AA e seu projeto no Brasil e no Mundo?

4 - O Termo "não existe Deus se não o homem" pode ser usado por qualquer Telemita?

Entre outros que vão vir no desenrolar do tópico.

Att,

G.'.

Caro,

93!

1-Herdeiro no sentido de posse,não.A tese que ele defendia é que ele tinha uma carta de representação oficial da ordem no país e como O.H.O,cabeça externa da ordem.O fato é que existem duas teorias:

-A carta nunca existiu e ele,por não ter sido iniciado corretamente pelo Gemer não tinha direito de estabelecer lojas no país.

-A carta existiu mas foi propositalmente conficada pelo pessoal da O.T.O Caliphado em disputa judicial sobre a posse autoral das obras de Crowley contra Motta e sobre o comando da ordem no país.

2-As O.T.O's atuais não são de todo falsas...apenas não são a original de Karl-Reuss-Crowley.A Caliphado é a que possui os documentos menos errados,por assim dizer.

3-Antigamente sim,pela linhagem inciática do Motta,hoje eu não sei como tá indo...

4-Faça o que tu queres,há de ser o todo da lei.

http://www.4shared.com/document/LYrtLJ63/A_Lana_e_o_Graal.htm

Fonte de pesquisa.

93,93/93!

93

Então vamos esquentar mais.

http://www.socotonobrasil.org.br/a%20oto%20apos%20a%20morte%20de%20motta.html

http://www.otobr.com/oto.php

Duas linhas que defendem coisas opostas!

Creio que essas disputas não inetressam mais a nenhuma das partes...

A disputa judicial já foi "travada e seu veredito já foi dito!

As duas aceitam e pregam a mesma Lei, creio que a principal diferença está em seus membros e na visão que cada um tem dela!

Essas disputas de letimidade em cartorio não são uteis ao progresso espiritual! [8-)]

Faze oq ue tu queres, ha de ser o todo da Lei."

A S.O.T.O. ainda está ativa?

A impressão que tenho à respeito da mesma é a de uma organização tão parada no tempo...

Eu creio que ela esteja tentando se "reeguer" depois da morte de Motta que cuidava dela praticamente sozinho (e parecia fazer quest'ao de fazer isso!).

A S.O.T.O. ainda está ativa?

A impressão que tenho à respeito da mesma é a de uma organização tão parada no tempo...

Sim esta ativa! Essa ordem esta ativa ha 30 anos e atuam no Templo Nuit onde ocorre reuniões aos graus mais elevados.

Eu creio que ela esteja tentando se "reeguer" depois da morte de Motta que cuidava dela praticamente sozinho (e parecia fazer quest'ao de fazer isso!).

Sim em questão de estrutura. A ordem através de seus subscritos, que respondem aos e-mails e traduzem livros esta ativa desde a fundação, mas ouve debandada de associados após a morte de Motta, e as questões de atualizações dos respectivos documentos legais perante a lei estam sendo providenciadas.

A ordem não possuem templos, apenas usam a loja nuit para iniciações e reunião entre eles, mas também esta sendo providenciado.

Quanto a isso posso citar:

"Enfrentar a vida cotidiana com todas as suas exigências banais de dedicação, paciência, perseverança e sacrificios, humildemente, sem visar a aplausos, sem gestos heróicos - este é o nosso heroismo cotidiano invisível para os outros"

C.G. Jung

Guthiere,

Sabe me dizer se eles estão abertos ao ingresso de novos membros ou se tem alguma forma de contato via e-mail?é aquele mesmo e-mail que tem no site deles?

Inté,

K.

Guthiere,

Sabe me dizer se eles estão abertos ao ingresso de novos membros ou se tem alguma forma de contato via e-mail?é aquele mesmo e-mail que tem no site deles?

Inté,

K.

Sim estam recebendo novos membros! O e-mail é o mesmo do sitio, mas devido a falta de tempo eles respondem entorno de 10 dias, mais ou menos.

E-mail: socotonobrasil@socotonobrasil.org.br

Existe formalidades a ser seguida, uma delas é ler todos os documentos contidos no sitio, lentamente, atenciosamente e demoradamente, entre outras que eles mesmos iram informar no e-mail.

Att,

G.'.

Valeu! [:)]

93

Então vamos esquentar mais.

http://www.socotonobrasil.org.br/a%20oto%20apos%20a%20morte%20de%20motta.html

http://www.otobr.com/oto.php

Duas linhas que defendem coisas opostas!

Amigo Guthiere como tem passado ?

Vamos por partes:

o 1° site pertence à um homem chamado "marengo" pelo menos todos os chamam assim.

ele é um monte de coisas tipo..tarologo, cartomaante, diz ser da A.'.A.'. ...etc.. ou seja aquele cara que diz trazer a pessoa amada em 07 dias..rsrsrs

o 2° site é realmente da O.T.O do Brasil, "acredite", pertence à Soror babalom que atualmente é

como se fosse uma diretora da Ordem no Brasil.

Sem mais....

Espero ter ajudando um pouco.

Att:

THIAGO CARDOSO.

1 - Motta é o verdadeiro herdeiro da O.T.O?

E por que seria, historicamente falando?

Aquela breve carta que Sascha Germer enviou, sobre ele ser "the follower", é tão vaga e imprecisa que a própria Sascha apoiava o Metzger, da Suíça, como líder da O.T.O. E o próprio Motta, por muito tempo, não interpretava esse "the follower" como designação dele ser herdeiro da O.T.O.

Quando ele começou a não gostar do trabalho que estava sendo feito nos EUA (McMurtry, Phillys Seckler & cia), aí sim ele assumiu que "só ele podia fazer a coisa certa" (o que era bem seu estilo). E aí sim o sentido da carta foi evocado para significar uma suposta designação à liderança da O.T.O, ao entrar na justiça. (O que, como alguém disse nesse fórum, ambas instituições já entendem como águas passadas -- ou ao menos deveriam, né?).

Motta sequer teve qualquer autorização formal para iniciar ou trabalhar como oficial da O.T.O (embora agisse em seu nome) na época do Germer, cuja relação c/ Motta era marcantemente na A.A. Na A.A realmente faria sentido o Motta ser sucessor - se é isso que "the follower" quer dizer - do Germer.

Essa discussão me parece ser uma situação de "ah, o que eu gostaria que tivesse acontecido...". É um exercício bacaninha da imaginação, só que história é história, por mais que gostemos dela ou não.

o 2° site é realmente da O.T.O do Brasil, "acredite", pertence à Soror babalom que atualmente é

como se fosse uma diretora da Ordem no Brasil.

Sem mais....

Breve, porém talvez útil off-topic:

Pode parecer uma diferença caprichosa, mas o site não "pertence" a uma pessoa. Pertence a uma ordem que tem esta pessoa (Soror Babalon) no cargo administrativo que tal ordem chama de Representante do Frater Superior (RFS) para o Brasil. Ou seja, que representa a Ordem no Brasil, e faz o intermédio entre as questões da ordem no Brasil e as lideranças internacionais.

Eu só pontuo essa diferença porque acho que no Brasil rola muito uma tendência de olhar mais para "personalidades" do que para o trabalho impessoal que elas fazem ou fizeram de fato. Deve ser algum resquíceo qualquer de culto ao carisma que eu pessoalmente acho péssimo para Thelema.

Abraço,

João do Banjo.

93!

Calmaí, vocês estão misturando o Francisco Marengo> (que representaria a S.O.T.O. através de [url=http://castletower.org]David Bersson>, dos Estados Unidos) com os [url=http://www.socotonobrasil.org.br/]caras da S.O.T.O. nativamente brasileiros.

Aliás, existiu alguma loja da S.O.T.O. fora do Brasil?

93,93/93

Oi Allan Willms.

Acho que não há confusão não. Ao menos até onde eu sei, embora tenha nascido aqui com o Motta, a liderança da SOTO está agora no exterior, nas mãos do David Bersson (grande figura).

Agora, Marengo é realmente o representante da SOTO no Brasil?

hihih, 93.

Um abraço,

João do Banjo.

93!

Eu acho que ninguém tem a liderança da S.O.T.O., já que não houve herdeiro. Qualquer discípulo poderia ter assumido a bronca. Ou vários ao mesmo tempo, o que parece ter sido o caso.

O Marengo entrou na história pq é discípulo do Bersson na A.·.A.·., e coloca no próprio site que é "Frater Superior S.O.T.O. Brasil".

[:?]

Bom, não boto minha mão no fogo por nenhum deles, só queria "desconfundir" uma SOTO da outra.... rs

93,93/93

Oi Allan Willms.

93.

"Não boto minha mão no fogo" é uma maneira até bastante gentil de se referir a essas figuras. [:)] ehuehe.

Eu também apenas acho (fiquei na dúvida) que não há diferença entre SOTO nacional e internacional (do Bersson), enquanto organização, proposta etc.

Se alguém aqui puder confirmar que a SOTO no Brasil não trabalha sob liderança do Bersson, eu agradeço!

Um abraço.

João do Banjo.

Oi Allan Willms.

93.

"Não boto minha mão no fogo" é uma maneira até bastante gentil de se referir a essas figuras. [:)] ehuehe.

Eu também apenas acho (fiquei na dúvida) que não há diferença entre SOTO nacional e internacional (do Bersson), enquanto organização, proposta etc.

Se alguém aqui puder confirmar que a SOTO no Brasil não trabalha sob liderança do Bersson, eu agradeço!

Um abraço.

João do Banjo.

Para começo de converça não existe uma SOTO internacional, como pode ser verificado.

Se existe uma O.T.O. Internacional eu não conheço nem reconheço. Todas elas (...pois existem várias...) são falsificações, principalmente a norte americana. (resposta da própria SOTO)

Paulo Roberto Manini, Frater Libra, era nosso Mestre de Loja e abandonou tudo para dedicar-se ao aeromodelismo. Os responsáveis pela S.O.T.O. são... e seu Irmão., apenas. Na época ele era Diretor Geral. Mas isto é outro assunto...

O site de David Bersson, é lamentavelmente uma vergonha. Ficou mais louco ainda. Veja você mesmo os livros que ele anda escrevendo e que ele faz no site dele. Veja se ele é uma pessoa equilibrada. Na linha de sucessão, ele sequer foi indicado. Nunca nos representou!!! (SOTO) Os que foram indicados na linha sucessória (Cláudia Canutto de Menezes, Daniel Ben Stone e William Barden) só fizeram merda. Cláudia abandonou a Ordem e editou um texto em que declara que Euclydes Lacerda de Almeida é quem seria o cabeça na linha de sucessão (sendo que este fora suspenso da Ordem por Motta!!!). Barden desde que nos visitou já demonstrou sua loucura dizendo que já tinha ultrapassado o Abismo! Dizia-se Mestre do Templo! Nós o expulsamos quando esteve aqui nos visitando! Quase apanhou! Parece que morreu... Stone igualmente enlouqueceu e sumiu. Não se sabe qual deles é o pior!

Francisco Marengo nem almenos é citado nesta carta, e como os próprios Fratres pode afirmar não existe SOTO internacional, e nem reconhecem qualquer outra. Pelos escritos de serviço de inteligencia não são inteligentes pode ser verificado que ramificações da O.T.O não pode existir desde que Crowley expulso um monte e Saturnus também, alguns que matem "O.T.Os" hoje se esconderiam se Crowley, Saturnus e Motta desse as caras...algo dificil dai todos as personas non grata mostra as caras e tudo isso tem se transformado em uma falsa Sefirá!

Att,

G.'.

Grato pelos esclarecimentos. [:)]

93.

João do Banjo.

o 2° site é realmente da O.T.O do Brasil, "acredite", pertence à Soror babalom que atualmente é

como se fosse uma diretora da Ordem no Brasil.

Sem mais....

Breve, porém talvez útil off-topic:

Pode parecer uma diferença caprichosa, mas o site não "pertence" a uma pessoa. Pertence a uma ordem que tem esta pessoa (Soror Babalon) no cargo administrativo que tal ordem chama de Representante do Frater Superior (RFS) para o Brasil. Ou seja, que representa a Ordem no Brasil, e faz o intermédio entre as questões da ordem no Brasil e as lideranças internacionais.

Eu só pontuo essa diferença porque acho que no Brasil rola muito uma tendência de olhar mais para "personalidades" do que para o trabalho impessoal que elas fazem ou fizeram de fato. Deve ser algum resquíceo qualquer de culto ao carisma que eu pessoalmente acho péssimo para Thelema.

Abraço,

João do Banjo.

93 !

Quanta diferença do que eu havia escrito.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.