@ Alan:
Desculpe, é que deu mesmo a idéia que era o que estava a querer dizer. Até achei estranho.
Já leu este texto, 'Sucessão após Crowley' ?
Já agora, você sabia que Germer não fez praticamente nada como OHO da OTO (a paixão dele era realmente a A:.A:.)? durante esse período a OTO quase desapareceu e for durante a liderança de Grady que a Ordem voltou a ter algum tipo de atividade?
'Bom, na minha opinião, o verdadeiro herdeiro foi o Motta, mas não sei o que teria sido da O.T.O. nas mãos dele. Só fico feliz que tudo tenha corrido bem, e que todas essas pérolas do Crowley tenham sobrevivido.'
- Mas como poderia se ele nunca foi Iniciado na OTO?, ele era discipulo do Germer na A:.A:. mas não tinha qualquer relação com a Ordo Templi Orientis.
Ah, se preferir conversar sobre este assunto por email, não há qualquer problema. Nunca se sabe quando pode haver alguem que se ofenda com estes temas em forum públicos. [:)]
Sim, o Germer sempre dizia abertamente que ele se perdia em meio a graus, rituais, etc., e que aquilo não era pra ele. Ele disse que nunca foi iniciado formalmente na O.T.O. ou na A.·.A.·., embora tenha sido indicado tesoureiro geral da primeira e cuidado da Loja Ágape; e atingido as duas principais consecuções da última, reconhecido pelo próprio Crowley.
Eu divido a questão da sucessão em dois pontos:
Quem foi o legítimo herdeiro;
Quem merecia ser herdeiro;
Assim como McMurtry tem suas provas de que é o legítimo sucessor, assim também tem Grant, Motta, Metzger, e talvez outros.
Não li o texto, vou ler e depois continuo!