Sucessão da O.T.O.

Qual a atitude do último OHO da OTO anterior a Crowley quanto a Thelema? E qual a atitude dele quanto a Crowley? Teria sido mesmo Crowley OHO da OTO? Será mesmo a OTO a "mais indicada" para a divulgação da Lei de Thelema? Um dos últimos gráus da OTO não e baseado em um "cara" que morre e renasce?

Alguém consegue entender o que eu to tentando dizer?

'Alguém consegue entender o que eu to tentando dizer?'

Lorkshem, não leve a mal mas e você? entende o que está tentando dizer?

L-L-L-L

Sorath

Vc consegue entender conceitos ou sua capacidade mental so vai até pessoas?

Estou falando a respeito da importância da sucessão da OTO em relação a Thelema através de várias perguntas e vc pergunta a MIM se eu sei o que to tentando dizer?

Vc pode tirar o foco de mim e ficar no que eu postei?

Entendeu porque eu levei pró lado pessoal da outra vez?

-estou tentando mostrar algo que pensei, e não afirmar algo que "acho" que sei pra parecer importante...

Voltando ao assunto...

Ninguém além de mim achá que há algo errado entre a ligação da OTO e de Thelema?

'Entendeu porque eu levei pró lado pessoal da outra vez?'

Isso é algo muito fácil de entender.

Em relação à sua pergunta.

Há tanto de errado entre a ligação da OTO e Thelema tanto com a ligação da A:.A:. e Thelema.

L-L-L-L

S.

Vc tem certeza que leu meus post inteiros ou vc ta so fingindo?

Vc ja ouviu falar do conceito de Aeon de Osiris e de Horus ou vc ta se fazendo de desentendida?

Vc se fez as perguntas que eu propus ou vc faltou as aulas de interpretaçao de texto? Vc realmente não conhece uma das PRINCIPAIS diferenças entre a OTO e a AA ou vc ta so tirando onda?

Cruzes, você é muito chato, não consegue mesmo conversar sem levar as coisas para o pessoal. E nem sequer pensa sobre o que lhe escrevem.

Sabe eu até respondia às suas questões mas depois dessa sua mensagem, não merece a pena. Talvez amanhã quando eu não tiver nada para fazer. Até porque em relação às suas questões pode encontrar respostas em qualquer site por aí e depois é só puxar pela cabeça.

Mas que mau humor [:shock:]

L-L-L-L

S.

pelo menos nisso preciso concordar com vc! Realmente sou chato as vezes e estou sendo agora. Mas vc simplesmente me responder e fazer de conta que não leu o que eu escrevi me realmente p da vida...

Mas o que quero dizer é que a OTO "deveria" ser maçonica e não thelemita...

E o porque disso está na essência da mesma.

E creio que foi esse o motivo que o OHO anterior a Crowley tenha proibido a associação da OTO "original" a qualquer obra thelemica!

"Isso é apenas a opinião sobre algo que não aconteceu"

havia entendido que estavam falando da pessoa e não da condição dele. Agora entendi melhor. tks

@ Lorkshem

'E creio que foi esse o motivo que o OHO anterior a Crowley tenha proibido a associação da OTO "original" a qualquer obra thelemica!'

  • Não sei de que fonte tirou essa informação, mas não faz qualquer sentido.

Thelemapedia.org:

'Reuss was clearly impressed with Thelema. Crowley's Gnostic Mass, which Reuss translated into German and had recited at his Anational Congress at Monte Verità, is an explicitly Thelemic ritual. In an undated letter to Crowley (received in 1917), Reuss reported exitedly that he had read The Message of the Master Therion to a gathering at Monte Verità, and that he was translating The Book of the Law into German. He added, "Let this new encourage you! We live in your Work!!!"'

Aliás, pode encontrar o Rito traduzido pelo Reuss no Livro 'Red Flame, A Thelemic Research Journal - Mystery of Mystery, A Primer of Thelemic Ecclesiastical Gnosticism'

L-L-L-L

S.

Pessoalmente, o Colégio de Thelema de Soror Meral, é uma das linhagens da A:.A:. com uma estrutura melhor programada para assegurar que o Probacionista começe de fato com uma boa estrutura de conhecimento. Eles têm um excelente projeto de trabalho.

Pois é, e tem gente que diz que eles querem "obrigar" as pessoas a entrar pelo College of Thelema para "arrecadar dinheiro". Pelo contrário, eles querem fortalecer o cara que entra, porque cá entre nós... aquele currículo de Estudante não é o suficiente, é só o mínimo que se espera.

Qual a importância da OTO para um Thelema além da divulgação da Lei de Thelema? Nenhuma né? Ou eu to enganado? Não entendo muito sobre a OTO... Mas não seria ela uma instituição maçonica qué so após Crowley se tornou thelemica ?

Não faço ideia, não sou membro, mas acho que o "tchã" é o tal segredo do grau IXº.

Perceba que depois de conhecer a OTO o foco do Crowley virou pra magia sexual.

'E creio que foi esse o motivo que o OHO anterior a Crowley tenha proibido a associação da OTO "original" a qualquer obra thelemica!'

  • Não sei de que fonte tirou essa informação, mas não faz qualquer sentido.

Foi de um blog do carlos Raposo que tirei isso:

http://orobas.blogspot.com/2009/02/uma-reflexao-sobre-questao-da-sucessao.html

Como se essa vacância de herdeiro já não fosse suficiente para se questionar qualquer nome que pleiteasse posição destacada numa alegada cadeia iniciática de líderes da O.T.O., eis que, como mágica, aqui abrolha exatamente o nome de Aleister Crowley como O.H.O. da organização de Reuss. Acontece que se considerarmos pelo menos os últimos três anos da vida do criador da Ordem, tal fato chega a ser bizarro, senão absurdo, pois nesse período Reuss passaria a desaprovar completamente qualquer ingerência de Aleister Crowley na sua O.T.O., indo ao extremo de considerar Thelema – a religião fundada por Crowley – uma ideologia nociva e comunista (1). Assim, Reuss purgaria de sua O.T.O. qualquer menção a Thelema, eliminado da Ordem todos os indícios da religião criada pelo afamado mago inglês. Como comprova a documentação disponível (2), de fato Reuss chegaria a romper qualquer contato com Crowley, dizendo inclusive que quaisquer ações do inglês não eram mais da conta nem dele e nem da Ordo Templi Orientis (3).

Não faço ideia, não sou membro, mas acho que o "tchã" é o tal segredo do grau IXº.

Perceba que depois de conhecer a OTO o foco do Crowley virou pra magia sexual.

Não se sabe ao certo como Reuss teria adquirido o Liber CCCXXXIII (O Assim Falsamente Chamado Livro das Mentiras), antes de sua publicação. Supõe-se que isto poderia ter sido um ardil, preparado por Crowley, para impressionar Reuss. Resumidamente, o Segredo Central da O.T.O. está exposto no capítulo XXXVI do Livro das Mentiras, onde Crowley descreve uma opera magica na qual o Mago armado com sua Baqueta Mágica (O Pênis) faz uso de um Cálice (Vagina), consumindo o produto desta operação.

Fonte: http://www.artemagicka.com/therion/biografia.htm

Citação do cap. XXXVI do LIber 333:

No centro, que faça os sinais de L.U.X., ou, os conhecendo, se quiser e se atrever a fazê-los, os sinais de N.O.X., sendo os sinais de Puer, Vir, Puella, Mulier. Omita o sinal de I.R.

Os sinais aí devem ser os de Set triunfante e de Baphomet. Também Set aparecerá no Círculo. Que ele beba do Sacramento e comungue do mesmo.

Fonte: http://hadnu.org/o-livro-das-mentiras/a-safira-estrela

@ Lorkshem

Pois, o blog to Carlos Raposo que utiliza como fonte o blog do Peter Koenig. No mais o Carlos mensiona ser apenas uma reflexão (sua) e que no futuro apresentará documentos que comprovam diferenças entre Reuss e Crowley.

Ficamos então à espera desses documentos que comprovam algo que é apenas natural de acontecer e claro onde diz que Reuss proíbe qualquer associação da OTO com Thelema.

Até lá penso que Reuss traduzindo a Missa Gnóstica e o Livro da Lei... e claro apresentado publicamente é tudo menos demonstrativo de que Reuss proibiu relacionarem Thelema com a OTO.

L-L-L-L

Sorath

Não entendi quase nada do seu ultimo post mas tudo bem...

Colocando de uma maneira simples:

A afirmação que Reuss (o OHO anterior a Crowley) tenha proibido a associação da OTO "original" a qualquer obra thelemica, não faz qualquer sentido.

L-L-L-L

S.

Por que não? Se a OTO era uma instuição maçonica, Thelema bateria de frente com ela antes da influencia de Crowley!

To errado?

Por isso te perguntei se vc sabe a diferença entre Aeon de Horus e de Osiris!

Por que não? Se a OTO era uma instuição maçonica, Thelema bateria de frente com ela antes da influencia de Crowley!

To errado?

Por isso te perguntei se vc sabe a diferença entre Aeon de Horus e de Osiris!

93

Maçonica! Pode até ser que tenha alguma analogia com a maçonaria sim, mais nunca sera consideradamente maçonica para um maçom!

93.93/93

@ Lorkshem

'Por que não? Se a OTO era uma instuição maçonica, Thelema bateria de frente com ela antes da influencia de Crowley!'

  • mmm... Então Reuss ter trabalhado na tradução de Liber XV (rito construído sob as formulas do novo Aeon) de Crowley, na tradução do Livro da Lei e recitado Liber XV e a Mensagem de Mestre Therion no Congresso em Monte Verità, para sí significa que Reuss teria proibido relacionarem Thelema com a OTO. Sim, realmente tem toda a lógica.

'To errado?'

  • Não sei, diga-me você.

'Por isso te perguntei se vc sabe a diferença entre Aeon de Horus e de Osiris!'

  • hmmm... Aeon de Osiris?... Horus? o que é isso?... me esclareça por favor. Qual é a diferença entre o Aeon da Criança Coroada e o Aeon de Osiris?

@ Guthiere:

Realmente não conheço muitos maçons que reconheçam a O.T.O. pré-Crowley como algo legitimo, pelo menos da Maçonaria regular. Mas também não sei qual seria o interesse disso visto que aparentemente a O.T.O. quando foi formada tinha como objetivo ser uma academia maçônica e não uma Potência ou Rito em si.

L-L-L-L

S.

Como eu disse antes não sei muito sobre a OTO, mas mesmo que os maçons não a considerem maçonica, eu achei isso... só não sei se foi "Distorcido" por alguem...

Em 1916 Reuss mudou-se para a Basiléia, na Suíça. Enquanto estava lá ele estabeleceu uma "Grande Loja e Templo Místico Anacional" da O.T.O. e a Irmandade Hermética da Luz em Monte Verità. Monte Verità era uma comunidade utópica perto de Ascona, fundada em 1900 por Henri Oedenkoven e Ida Hofmann, que funcionava como um centro para o qual o historiador James Webb chamaria mais tarde a "Contra Cultura Progressista".

Em 22 de janeiro de 1917 Reuss publicou um manifesto para sua Grande Loja Anacional, a qual foi chamada Verità Mystica. Na mesma data, publicou uma versão revisada de sua Constituição da O.T.O. de 1906, com uma "Sinopse dos Graus" e um resumo "Mensagem de Mestre Therion" em anexo. Nesta constituição revisada Reuss incluiu muitos dos tópicos da Constituição da M.·.M.·.M.·. de Crowley, de 1913. Contudo, neste documento, como em muitos dos documentos de Reuss sobre a O.T.O., ele enfatizava o caráter maçônico da Ordem.

Fonte: http://ancientandilluminated.blogspot.com/2009/07/oto.html

Ainda falta algo...[:)]

  1. A O.T.O. é um corpo de iniciados em cujas mãos está concentrada a sabedoria e o conhecimento dos corpos seguintes:

  2. A Igreja Gnóstica Católica.

  3. A Ordem dos Cavaleiros do Espírito Santo.

  4. A Ordem dos Illuminati.

  5. A Ordem do Templo (Cavaleiros Templários).

  6. A Ordem dos Cavaleiros de São João.

  7. A Ordem dos Cavaleiros de Malta.

  8. A Ordem dos Cavaleiros do Santo Sepulcro.

  9. A Igreja Oculta do Santo Graal.

  10. A Fraternidade Hermética da Luz.

  11. A Sagrada Ordem da Rosa Cruz de Heredom.

  12. A Ordem do Sagrado Arco Real de Enoch.

  13. O Antigo e Primitivo Rito da Maçonaria (33 graus).

  14. O Rito de Memphis (97 graus).

  15. O Rito de Mizraim (90 graus).

  16. O Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria (33 graus).

  17. O Rito de Swedenborg da Maçonaria.

  18. A Ordem dos Martinistas.

  19. A Ordem de Sat Bhai, e muitas outras ordens de mérito igual, se de menos fama.

Não inclui a A.·.A.·., cujo corpo respeitável está, porém, em aliança íntima.

Não infringe os privilégios justos de Corpos Maçônicos propriamente autorizados de qualquer forma.

  1. A dispersão da sabedoria secreta original que tem conduzido à confusão, foi determinado pelos Chefes de todas estas Ordens para que fossem recombinadas e centralizadas suas atividades, assim como a luz branca, que é dividida por um prisma, pode ser recomposta.

Encarna o todo do conhecimento secreto de todas as Ordens Orientais; e seus chefes são iniciados do grau mais alto, e reconhecidos como tal por todo aquele capaz de tal reconhecimento em todos os países do mundo.

Fonte: http://hadnu.org/liber-lii-manifesto-da-o-t-o