Pare e veja a Historia do satanismo no Brasil. perceba como os satanistas brasileiros são pessoas futeis...sua grande maioria ..roqueiros...Emos.....e iludidos com a figura de Satã....Converse com um cara desses ai que se dizem Satanistas pergunte se eles sabem algo de V.V. (ainda que pareça nao ter nada à ver). e veja o que ele responde ?
Thiago de onde vc tirou isso? Já te disse que um dos livros recomendados em algumas ordens satanicas, inclusive tradicionais é o LIvro da Lei?
Onde ha a historia do satanismo? Vc diz de vandalos adolescentes que se auto-intitulam satanistas?
Eles são uma vergonha para satanistas assim como loucos que se auto intitulam seguidores de Crowley são para os thelemitas!
E como eu disse antes ao senhor Thoth, a maior parte definitivamente não é a parte visível... e acredito que nesse caso nem a menor...
Não é util a um satanista se intitular como tal, conhecendo as pessoas e suas limitações como a maioria conhece, e Crowley sabia disso, sabe o choque que algumas afirmações causariam para os leigos...
E so pra completar...
Acredito que os trechos que vc postou aqui não são muito diferentes do terceiro capítulo do Livro da Lei!
E o livro que indiquei foi o Livro de Lucifer e não o de Satã!
O livro de Satã REALMENTE é uma paródia ao cristianismo...
Nada mais que isso...
Mas como eu disse, ele tem uma filosofia independente "ou quase" (se ouver alguma dependencia, essa seria de Crowley!) no segundo livro da biblia satanica, o livro de Lucifer!
E o Satanismo tambem ha tantas vertentes como em Thelema...
Uma diferença: Crowley conseguiu colocar Thelema em diversas Ordens e Filosofias ....LaVey não conseguiu o mesmo ele criou o Satanismo "que ja existia" mas nenhuma Ordem se diz ser Satanista
somente mesmo a igreja de Satã.
Hum... o Satanismo não é proselitista... quanto mais cordeiros e menos lobos, menor a concorrencia![;)]
E Thelema tambem não é...
Alguem quer referencias do Livro da Lei?
Posso dar varias...^
Mas sem ironias...
Pra Crowley ter sido considerado veemente como Satanista só faltou uma afirmação! a dele!
E se nem satanistas conteporâneos dão tal afirmação, por que Crowley daria?
Acho que seus outros escândalos já eram mais que suficiente pra manchar sua reputação...
Se auto-intitular como satanista e ir contra todos seria burrice!