Vide definição "wikipedica"!
Caros amigos,
93
Aparentemente não sei se é isso que nosso amigo Lork quis colocar mar o Caminho da mão esquerda está um pouco ligado ao Satanismo porém também tem haver com Thelema pois o Caminho da mão esquerda esta ligado a V.V. por incrível que pareça 'quem já leu um bocado sobre o assunto sabe" e o caminho da mão direita esta ligado as coisas não Satanistas ou magia cerimonial né....
seria isso Lork, ou não ?
93,93/93
Ftt:
THIAGO CARDOSO.
No conceito da A.·.A.·.:
Adeptus Exemptus: Completa em perfeição todas essas matérias. Então, ele tem que
(a) torna-se um Irmão do Caminho da Mão Esquerda, ou,
(b) é despido de todos os seus poderes e de si próprio, mesmo do seu Sagrado Anjo Guardião, e torna-se um Bebê do Abismo; o qual, tendo transcendido a Razão, nada faz senão crescer no útero de sua mãe. Então se percebe um Magister Templi
O problema é que cada um explica de uma forma diferente. Então, depende do conceito, Thelema pode ser do CME ou não.
DE forma mais simples seria...
Right Hand Path (Caminho da Mão Direita): Que seja feita a vossa vontade!
Left Hand Path (Caminho da Mão Esquerda): Que seja feita a minha "vontade"!
Adeptos da Mão Direita seguem uma ordem superior em prol do "todo", e adeptos da mão esquerda seguem seus proprios principios em prol de si mesmo e de sua propria "vontade".
Mas em Thelema ha um serio problema quanto a isso...
É justamente a "Verdadeira Vontade".
Se a "Verdadeira Vontade" é vista como individual Thelema pode ser classificada como adepta a mão esquerda, mas se a "Verdadeira Vontade" é vista como a "órbita de uma estrela" em que ha espaço para todas no universo e todas são harmonicas entre si, então a lei de Thelema pode ser vista como adepta da mão direita...
Dificil classificar...
Eu particularmente vejo Thelema como adepta a Mão Direita mesmo que haja algumas distorções em alguns lugares...
Acredito que em Thelema somo apenas "engrenagens de um mecanismo maior" que tem como objetivo se realinhar para o "melhor funcionamento" do "todo"! [;)]
Frati,
93
Dificil classificar...
Realmente é isso "escolha"
Acredito que a junção destas informações acima pode chegar a uma opinião ou interpretação de ambas nunha união.
Att,
G.´.
93.93/93