Viagem astral

93!

Desde o inicio dos meus estudos , em boa parte dos livros e fóruns me deparo com praticas de viagem astral , ja ouvi explicações das mais diversas sobre o assunto , desde o simples fato de não existir tal coisa sendo apenas um sonho lucido , ate verdadeiras excursões a outros mundos/dimensões . Gostaria de saber se alguém aqui entre nos ja teve alguma experiência nesta pratica que pudesse compartilhar ou simplesmente possa explanar um pouco sobre o assunto , dizendo em sua opinião qual seria esse suposto cenário que encontraríamos "do outro lado" .
Ultimamente tenho tido com certa frequência "sonhos lúcidos" nos quais me encontro andando em meu quarto e vendo tudo com um certo nível de detalhe e plena consciência , oque tem despertado meu interesse no assunto , acredito que se verossímil , possa ser uma ótima ferramenta a ser explorada.

93,93/93

93!

Esse assunto já foi bem discutido aqui em outros tópicos, sendo assim vou deixar um link de uma discussão onde encontrará outros links que trazem outras discussões. Encare como uma contribuição, uma prévia sobre a opinião do pessoal a respeito.

https://www.hadnu.org/discussoes/508-alguem-aqui-ja-conseguiu-fazer-viagens-astrais

Se depois de ler ainda tiver dúvidas, poste aí...

93,93/93

Falarei baseado em meus estudos e experiências. Já me projetei algumas vocês concientemente. Já senti os sintomas característicos da separação do corpo astral incontáveis vezes durante minha vida. Por tudo que já pesquisei e experimentei a projeção astral não se trata apenas de sonhos lúcidos mas um fenômeno real onde o projetor interage com outras dimensões de existência. Existem muitos relatos de projeções onde houveram comprovações de que é uma fenômeno real pois houve interação com a dimensão física através da projeção e posterior confirmação de que foi real. Houveram também algumas experiências laboratoriais que confirmaram a veracidade da projeção astral. Se quiser fontes de estudos e pesquisa estou à disposição.

Paz, amor e luz.

Ficou errada uma frase. O certo é: "Já me projetei algumas vezes concientemente." Infelizmente esse fórum não permite edição.

Paz, amor e luz.

Alucard

Eu tenho uma séria dúvida com relação à “projeção astral” que é crucial para que eu a aceite como tal, e talvez você possa me auxiliar já que tem alguma experiência prática no assunto.

Minha dúvida é com relação à capacidade do investigador perscrutar o físico, pois minha teoria é que não ocorra uma “projeção” para fora, mas um “mergulho” para dentro.

Pergunto: Você, uma vez projetado (ou outra pessoa que você tenha informação) conseguiria investigar algo fisicamente? Veja, não me refiro a alguém colocar uma lanterna em uma gaveta e a pessoa adivinhar o que tem lá... quero saber se alguém consegue determinar algo não testemunhado por outra pessoa, mas passível de investigação posterior, como um número gerado randomicamente por um computador em um quarto fechado, por exemplo.

Com relação à outros tipos de “viagem astral” me importa pouco a mecânica, até porque, se são fenômenos objetivos, ou não, não é assim pra mim algo tão relevante, pois creio que toda forma de contato com o que está oculto vale a pena (esteja aonde estiver, dentro ou fora de nós).

Eu também me interesso neste tipo de teste. É um teste que alguem ja deveria ter feito, ou fez e omitiu.

Alucard, agradeceria as fontes de pesquisa que você citou.

Caros amigos Aluvaia e oath. Como eu disse antes existem evidências de que é real. Uma das mais significativas é esse vídeo aqui. Coincidentemente (na verdade não existem coincidências) ele trata desse tipo de evidência que vocês pediram, leiam a descrição dele e depois assistam-o:

"Dr Karl Osis , diretor da ASPR (Sociedade Americana de Pesquisas Psiquicas) demonstra um teste laboratorial, no qual Alex Tanous, o famoso projetor astral, consegue ver um simbolo composto dentro de uma maquina, colocado em diversas posições , em seqüência aleatória, com algumas salas de distancia entre Tanous e a máquina . Note que você precisa espiar exatamente da posição correta para ver o símbolo dentro da máquina , não é possível vê-lo de outra posição. Isso mostra que não se trata de percepção mental, em que o observador é não-pontualmente localizado. Esta cena aparece a 1h 17min do clássico documentário de Rolf Olsen "Journey into to the Beyond".
É bom conhecer este tipo de pesquisa antes de aceitar a confusão entre sonhos lúcidos e projeção astral, ou acreditar que nós nunca estamos presentes no plano físico quando fazemos projeção astral. E para aqueles que não sabem, Visão Remota é um tipo de projeção astral."

https://www.youtube.com/watch?v=cubGrPT0q20

Paz, amor e luz.

FONTES DE PESQUISA:

Sobre o plano astral e projeção:

Viagens Fora do Corpo - Robert Monroe: http://solucaoperfeita.com/wp-content/uploads/2011/02/VIAGENS-FORA-DO-CORPO-ROBERT-MONROE-2011.pdf

Projeção do Corpo Astral - Sylvan J. Muldoon (clássico mundial, não existe em pdf)

O Plano astral - Charles Leadbeater: http://www.scriptaetveritas.com.br/livros/esoterico/plano_astral.pdf

Para aprender a se projetar:

Robert Bruce - Experiências Fora do Corpo: http://www.4shared.com/office/AvhS9eUfce/Robert_Bruce_-_Experincias_For.html

Raduga - Escolas de Viagens Fora do Corpo (Melhor livro para aprender a se projetar, EMBORA AO AUTOR ATRIBUA TUDO A SONHOS, POR ISSO É BOM FICAREM ALERTAS PARA NÃO ENTRAREM NA ONDA DELE!): http://obe4u.com/files/Escola_de_Viagens_Fora_do_Corpo.pdf

Melhor site e fórum brasileiros sobre projeção astral e espiritualidade. No site tem áudios para iniciantes com conteúdo sobre a projeção e o astral e também diversas técnicas energéticas e de projeção:

http://www.viagemastral.com/

http://www.viagemastral.com/forum

Paz, amor e luz.

Não querendo bancar o chato, o problema desses “testes” é que eles não tem validação nenhuma da comunidade científica, o que me faz questionar o motivo pelo qual a parapsicologia é ainda hoje tão desacreditada (e até ridicularizada) entre os cientistas “sérios”. Não temos artigos científicos em plataformas confiáveis sobre o assunto, não temos incentivo para pesquisas, e qualquer menção de um acadêmico a tais temas pode significar o suicídio profissional.

De toda forma, se houvesse a certeza de que esse vídeo não é um embuste e que o pesquisador não sabia do resultado antes de o “projetor astral” dizê-lo, este seria um indício muito interessante de que a projeção física é real. No entanto, não temos como controlar os vieses do experimento, não temos como ter certeza sobre a metodologia empregada, não temos como replicá-lo. Fica difícil.

Eu continuo achando a “projeção” algo um tanto inverossímil, sendo pra mim muito mais razoável crer em um “mergulho” para dentro da mente, onde o inconsciente funcionaria como um intermediador de informações entre a malha psíquica mental humana (com a qual está em contato permanente) e a própria mente consciente.

Mas é só uma teoria, posso estar errado... e na prática isso muda muito pouco.

Essa discussão me lembrou a máxima: "Diga-me quais são seus referneciais teóricos e direi quem você é como pesquisador". :)

"Não querendo bancar o chato, o problema desses “testes” é que eles não tem validação nenhuma da comunidade científica, o que me faz questionar o motivo pelo qual a parapsicologia é ainda hoje tão desacreditada (e até ridicularizada) entre os cientistas “sérios”. Não temos artigos científicos em plataformas confiáveis sobre o assunto, não temos incentivo para pesquisas, e qualquer menção de um acadêmico a tais temas pode significar o suicídio profissional."

Para a ciência "oficial" só existe esse mundo e acabou. Não dá pra usar a ciência materialista como parâmetro para nada "sobrenatural". O propósito desse vídeo não é querer convencer ou mudar a cabeça de cientistas (a maioria infelizmente está preso a um dogma assim como religiosos fanáticos. São duas faces da mesma moeda.) mas é mostrar para quem tem discernimento que a projeção astral não é algo sem evidência alguma.

"No entanto, não temos como controlar os vieses do experimento, não temos como ter certeza sobre a metodologia empregada, não temos como replicá-lo. Fica difícil."

Não é um fenômeno simples de replicar. Exige muito controle mental pois existem incontáveis faixas de frequência no plano astral. Mas houveram outros testes sim. Exemplos:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=708&v=ZrSTDSNDj2o

https://fronteiradaconsciencia.com/2014/05/11/o-classico-experimento-projetivo-com-miss-z/

Aqui nesse tópico do fórum que postei o link tem muitos relatos de comprovação da projeção astral:
http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprova%C3%A7%C3%A3o-da-proje%C3%A7%C3%A3o-astral/&page=1

Paz, amor e luz.

Eu não discuto a veracidade do experimento, discuto a mecânica de como ele se dá.

Se observarmos o link do experimento das duas mulheres, veremos que apesar de não ter havido um sucesso considerável de nenhum deles, aconteceu algo curiosíssimo: ambas descreveram cenas semelhantes carregadas de muita carga emocional, o que sugere fortes influências telepática/psíquica, para as quais o decodificador (a mente) não está em nenhum lugar fora de nós.

Se tomarmos a experiência telepática, por exemplo, seria ingênuo pensar que as ondas de pensamento se transmitem pelo ar como ondas de rádio, beirando a uma espécie de materialismo a crença de que o elo mental que nos une seja tangível ou esteja em uma dimensão observável. O olho não enxerga o próprio olho, a língua não sente o gosto da própria língua. Acredito que este elo seja algo muito mais profundo, como se estivéssemos amarrados à teia pelo cerne e não pelas pontas.

Com isso tudo quero dizer que sou convencido de que a Mente Humana Coletiva é uma coisa só, e nós temos apenas a ilusão da separação. Usando-nos de uma analogia simples, poderíamos nos perguntar qual a necessidade de computadores de um gigantesco mesmo sistema integrado se comunicarem entre si por ondas de rádio ao invés de por circuitos internos? Quando uma unidade busca informação em outro ponto do sistema, ou desloca sua “consciência” para outro ponto da realidade, não o faz projetando-se (ainda que isso fosse possível, observe a dificuldade disso), mas usando-se de circuitos que já existem já que são interligados e fazem parte de uma coisa só, atendendo inclusive a um princípio de economia energética.

Não parece razoável?

"Com isso tudo quero dizer que sou convencido de que a Mente Humana Coletiva é uma coisa só, e nós temos apenas a ilusão da separação."

Você está correto até certo ponto. Mas isso vai além da mente. Tudo que existe é uma coisa só. Tudo veio do Infinito Criador. Em dimensões mais densas existe a ilusão da separação para que certas experiências de aprendizado sejam possíveis mas quanto mais se progride pelas dimensões mais próximo da Unidade Absoluta se aproxima. Por essa razão o universo possui características holográficas e fractais. Isso que você fala especificamente é a mente holotrópica (leia esse livro https://pt.scribd.com/document/182487031/stanislav-grof-a-mente-holotropica para maiores esclarecimentos). Entretanto uma coisa não exclui a outra. Para isso é preciso entender a anatomia oculta do homem, a configuração energética multidimensional do universo e a ligação intrínseca entre microcosmo e macrocosmo que foi bem expressa pelo axioma hermético "O que está em cima é como o que está embaixo e o que embaixo é como o que está em cima."

Paz, amor e luz.

Acho que são coisas excludentes, até certo ponto, sim.

Aliás, esse axioma está errado, vou reescrevê-lo:

“O que está dentro é matriz do que está fora e o que está fora é reflexo do que está dentro.”

Pronto, arrumei, ficou ótimo! : )

Nem o experimentador deveria saber do resultado até ser ele nomeado, evitando que a menssagem pudesse ser captada por outra maneira, mas por outro lado, teoricamente, considerando que o próprio universo exterior pode ser considerado, ou tem se mostrado algo semelhante a ser o nosso próprio inconciente, não parece nescessariamente algo que ponha tanto trabalho no universo. Mas eu acredito que cada um pode fazer o teste até melhor do que foi feito nessas fontes de pesquisas. Basta querer. A questão de que diabos é essa manifestação e nossa relação com ela, se até o que chamamos de mundo externo é uma emanação de nós mesmo e virse versa formando uma unidade de elementos se redividindo, não foi compactada para ser respondida. Eu não colocaria muitos limites nessa manifestação, mas para quem está de cima, bem de cima. Aquele que ri do cosmos.

De qualquer maneira interessante os testes.

Interessantes, sim, sem dúvida.

É um assunto confuso e que é sempre motivo discordâncias aqui no Fórum, não é a primeira vez. E olha que, até agora, pelo menos neste tópico, estivemos nos limitando a falar apenas da experimentação física, que ainda é relativamente passível de observação e testagem, nem começamos a discutir ainda sobre as "viagens muito loucas" para outras dimensões e toda a esquisoterice inerente ao assunto.

A viagem astral é uma prática muito relativa; só aquele que realmente tem a prática da viagem astral entende o que foi escrito ou dito, digo isso de acordo com tudo aquilo que sei. Existem muitos praticantes de viagem astral que descrevem muitas coisas ocultas e interessantes; há boatos de que se tem muitos encontros (humanos) no plano. Uma informação interessante que me foi dita é que a igreja evangélica no plano astral é a igreja rebelde, que mais se vira à santidade.

"Nem o experimentador deveria saber do resultado até ser ele nomeado, evitando que a menssagem pudesse ser captada por outra maneira"

Se você observar bem, esse teste do Alex Tanous foi feito pensando justamente nisso. Esse teste foi realizado pela ASPR (Sociedade Americana de Pesquisas Psíquicas). Eles conhecem bem a existência da telepatia e afins.

" mas por outro lado, teoricamente, considerando que o próprio universo exterior pode ser considerado, ou tem se mostrado algo semelhante a ser o nosso próprio inconciente, não parece nescessariamente algo que ponha tanto trabalho no universo."

Nesse caso você está "colocando a carroça na frente dos bois". Essa habilidade de acessar a unidade dessa forma é muito mais difícil de executar que a projeção astral.

"É um assunto confuso e que é sempre motivo discordâncias aqui no Fórum, não é a primeira vez."

Olha, em minha humilde opinião a partir do momento em que esse teste do Tanous foi positivo as dúvidas sobre a existência do fenômenos foram sanadas. Só nos resta agora discutir como cada um pode lidar com isso e qual o limite disso. E quanto a isso:

"E olha que, até agora, pelo menos neste tópico, estivemos nos limitando a falar apenas da experimentação física, que ainda é relativamente passível de observação e testagem, nem começamos a discutir ainda sobre as “viagens muito loucas” para outras dimensões e toda a esquisoterice inerente ao assunto."

Claro, claro. Qualquer coisa além da zona "real-time" (a camada do astral bem próxima do plano físico e cuja passagem de tempo é a mesma) está muito além desse tipo de teste e ponderação.

Paz, amor e luz.