Visão sobre a AMORC

Caros amigos,

93

Queria saber que visão os senhores tem sobre essa Fraternidade AMORC ? acham que é uma Fraternidade correta ? ou tem alguma duvida ?

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Caro Thiago,

A Amorc se utilizou de alguns emprestimos e se esqueceu mencionar a fonte do mesmo.

O Lamen da AMORC foi tomado por emprestimo da OTO que embora ele tivesse carta patente do Reuss no VII GRAU assim como 33, 90 96 de Memphis e Misraim, nao acredito que lhe fosse permitido usar esse Lamen em sua propria organizacao. Se ele tinha esse poder nao e do meu conhecimento. Esse fato e desconehcido da grande maioria dos membros;

A Cruz Rosa Cruz tambem foi tomada por emprestimo apenas que desta vez foi da Ordem Hermetica da Golden Dawn, assim como os titulos dos graus em sua versao mais moderna que sao na sua maioria identicos aos da A.A.(apenas o titulo), muito embora alguns autores sugiram uma existencia muito anterior, o que e assunto para um enciclopedia inteira.

A Extrema Antiguidade da Ordem (3000 anos ou mais) nao condiz com o fato da mesma ter sido fundada em 1915, fato este que e documentado, portanto a dita origem no egito e mitologica enao pode ser tomada fato historico.

As tecnicas de respiracao foram tomadas por emprestimo da Yoga.

As Grandes Ciencia ocultas como Astrologia, Alquimia e Theurgia por algum motivo desconhecido tambem nao constam do curriculo de ensinamentos desta Ordem.

Em Geral e uma ordem de pessoa bem intecionadas mas que nao possuem informacoes historicas suficiente e creem-se os verdadeiros rosacruzes.

Sera que ajudei de alguma forma?

Sempre a sua Disposicao.

2 curtidas

Caros amigos,

93

Queria saber que visão os senhores tem sobre essa Fraternidade AMORC ? acham que é uma Fraternidade correta ? ou tem alguma duvida ?

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Grande cardoso,

93!

Amorc, proximo a minha casa tem uma ordem martinista tom, chamada mão posta.

Essa ordem tem uma ligação com a maçonaria indiretamente, alguns doutrinadores do ramo afirma que é outra versão da maçonaria, só que admitem a entrada de mulheres, os estudos e simbolismos são parecidos com a maçonaria, mas o Grande Oriente, e a Grande Loja não reconhece diretamente.

Existe na Maçonaria o grau de cavalheiro rosa cruz, tem muita semelhança, e irmão do Grande Oriente de Goiás participaram de sessão conjunta em comemoração ao aniversario da loja, e inclusive consta fotos do templo junto com membros da maçonaria.

O assunto é longo, mas vale a pena consultar os sites oficiais para maior detalhes.

Att,

G.´.

93.93/93

Caros amigos,

Por que fiz essa pergunta ?

Porque os verdadeiros "Rosa Cruz" não se dizem ser como tais, Ou seja a influência ROSA-CRUZ está tão mais longe de organizações “rosacrucianas” quanto mais estas protestarem que estão perto.

Os mais estudiosos do fórum sabem que as Ordens que se intitulam Rosa Cruz, são ao todo Três, (vide o chamado os filhos do sol), uma delas e talvez a principal seja a Ancient and Mystical Order Rosae Crucis (AMORC) foi fundada para um H. Spencer Lewis, iniciado nos círculos esternos da Ordem do Templo do Oriente ( ordo templi orientis ).

Ele desobedeceu as ordens dos seus superiores, dando a sua organização o Nome que absolutamente não merecia; traiu ele o seu mestre, ao qual, rico como se tornara pelas suas intrujices, deixou praticamente morrer de fome (pois assim era a Sua vontade); e foi por sua vez traído pelos seus comparsas em profanação. Esta “ordem” **desobedece ao mais sério preceito de toda Ordem Iniciática real, em que recebe dinheiro para conferir iniciações.**

Sem mais prolongar, ou seja, A Ordem AMORC começou errado de forma desobediente, sendo assim devemos levar em consideração que quando uma Ordem começa errada dificilmente com o passar dos tempos ela se tornará eficaz. e certa aos olhos dos superiores, tendo em vista principalmente que a maioria dos Rosa Cruz não se encontram em templos abertos ao publico e nem muito menos cobram dinheiro para fazer iniciados em sua fraternidade.

E mesmo assim, muitos ainda seguem tal Ordem que se diz Maçônica, com filosofias da O.T.O, e um pouco de outras Ordens Iniciaticas e outras que também não são.

sem mais, pois como nosso amigo disse isso é assunto para uma enciclopédia inteira.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

1 curtida

A AMORC e uma ordem boa, composta por pessoas de boa indole, a energia do ambiente e boa, a egregora e boa, e um grupo bem positivo em todos os aspectos, e um bom lugar para se congregar e confraternizar com outras pessoas que possuem interesse em esoterismo.

A maioria dos membros sao pessoas positivas e de boa moral. Os membros sao inocentes e por nao serem estimulados ao questionamento sobre a Origem da Ordem, Origem do simbolismo, origem dos graus, etc, acabam por cairem na armadilha da crenca e por ficam anos dentro daqueles predios sem se interessarem pelo verdadeiro rosacrucianismo.

Quando uma pessoa chega na AMORC ela esta interessada em Rosacrucianismo, nao encontrando ela permance, pois ela se cansa de buscar, e por comodismo acaba se contentando com toda aquela parafernalha, que de certa forma "saceia" a sua sede de misticismo e ritual.

Agora a Tradicional ordem Martinista, que esta ligada a AMORC, me parece mais autentica que a propria AMORC. E uma ordem martinista linda repleta de rituais altamente bem elaborados e a Egregora e realmente fantastica, unica mesmo.

1 curtida

Tenho diversos amigos na AMORC, e nunca fui membro, então é chato falar sobre isso. Já tive vontade de me afiliar só para conhecer mais pessoas (supostamente) interessadas em ocultismo.

Então, vou colaborar com a discussão citando um comentário de Crowley no Cap. XI de Magick Without Tears:

"Para resumir o assunto, sobriamente, concisamente, sucintamente, o mundo está sendo corrompido por tudo isso ---

[Nota: uma série de "qualidades", como Pensamento Difuso, P. Neurótico, P. Fútil, P. Imaturo, P. Teatral, etc.]

conforme encontramos em Brunton, Besant, Clymer, Max Heindl,Ouspensky e nas fraudes mal-feitas dos comerciantes-secretos, na U.B., na O.H.M., na A.M.O.R.C., e todas as outras gangues de autodenominados rosacruzes; eles devem ser vaiados e chutados pra fora do palco."

Nota de Frater T.S. para A.M.O.R.C., neste mesmo texto (ele que digitou ou digitalizou o livro):

Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz. Fraternidade "Rosacruciana" por correspondência, fundada por H. Spencer Lewis (1883-1939). Lewis teve algum tipo de patente ou "Medida de Amizade" de Theodor Reuss da O.T.O., e alguns de seus ensinamentos foram plagiados de Crowley.

Existem boatos de que Crowley teria tentado se impôr como chefão da A.M.O.R.C., sem sucesso. Quem sabe o que teria acontecido se isso tivesse ocorrido? [;)]

Caros amigos,

93

justamente isso que eu queria expor aos senhores, como pode tal Ordem crescer e ser de cunho honesto se os verdadeiros Rosa Cruzes não se dizem ser tais. e nem mesmo existe instituições Rosa Cruz. pois os mesmos so se conhecem entre sí, como na maçonaria, com um aperto de mão ou um gesto simbólico, etc, e como se não bastasse existem ainda mais duas Ordens ou instituições, que são do mesmo caracter, ou seja que vieram por membros

Essas duas são: The Rosicrucian Fraternity in América que inicialmente de origem maçônica superior, degenerou progressivamente e, sob a gestão de R. Swimburne Clymer, traidor e infame membro da Loja Negra, foi corrompida pelos mesmos métodos da grande feitiçaria. É agora, com justiça, desprezada e encarnecida pelas Ordens que tentou usurpar.

E a Fraternitas Rosicruciana Antiqua, que foi iniciada por um membro de alto grau da ordo templi orientis , com permissão de seus superiores; mas a resolução do fundador (Dr. Arnold Krumm-Heller, “Huiracocha”) de usar o nome ROSA-CRUZ foi deplorada por todos os Irmãos, os quais por conseqüência se afastaram do fundador e da Ordem. Ela está agora em vias ou de dissolução ou de transmutação.

Ou seja são três Ordens as quais foram criadas sob desobediência profunda de seus lideres, e que até hoje perpetuam. Porém como nosso amigo disse elas aparentemente são boas e tem pessoas boas mas as pessoas não procuram a fundo sobre o assunto ...

Como os senhores vêem essas outras Ordens?

Comecei com a AMORC pra ver se outro membro do fórum falaria sobre as outras mas ninguém citou.

Desde ja agradeço.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

1 curtida

Olha se o Crowley tivesse obtido a AMORC do mesmo modo da OTO ele teria feito exatamente a mesma coisa, a implantacao de Thelema dentro dela, sendo que para isso ele teria que possuir a lideranca da mesma, ja que se trataria de uma mudanca fundamental.

Agora tenho a obrigacao de ser justo com a AMORC e nao fazer uma critica irresponsavel.

Os Rituais sao feitos com perfeicao, de memoria, e todos levam muito a serio.

Os dois unicos pontos fracos sao que eles nao sao os Rosacruzes como dizem que sao e que eles nao reconhecem a origem dos simbolismo emprestado da O.T.O. e G.D.. Alem disso nao praticam a Astrologia, Alquimia e Theurgia, que sao a base do Misterios do Ocidente.

Apenas isso, nao tenho nenhum motivo em depreciar esta organizacao, que ao meu ver e inofensiva e nao representa perigo nenhum aos seus membros com excecao dos seus respectivos bolsos.

Portanto ela nao e pior do que nenhuma das organizacoes de nosso seculo, todas elas tiveram um certa origem mitologica dificil de ser provada a nao ser pela crenca cega dos infelizes membros. A maioria nao passa pelo crivo de uma critica austera pois sao baseadas na maioria das vezes na megalomania dos seus fundadores, suas fantasias e frustracoes.....sem falar em muitas outras coisas de origem desconhecida.

Todas organizacao possuem essas coisas e se o estudante e experto ele se safa disso e so retirar o que lhe aprouver. Essa e a meta.

desculpem o meus erros de portugues.....ja nao escrevo em portugues ja fazem quase 10 anos.....alem do mais....quando se digita como eu...ha chances de erros dada a velocidae e falata de tempo para eleborar um texto melhor redigido...

Falar sobre a AMORC é falar sobre algo extremamente polêmico no Esoterismo Moderno****.

Quando se fala em "Rosacrucianismo" atualmente, se fala sobre MUITAS VERTENTES DIFERENTES que reclamam pra si o título de Instituições "Rosacrucianas". O Rosacrucianismo está atualmente, ESFACELADO em várias Filosofias distintas, que oferecem várias formas de Iniciação aos buscadores, cabendo a cada um escolher a Instituição e o método com que mais se identificam.

Há Instituições Rosacruzes com caráter mais ORTODOXO, como a Rosacruz Áurea *(Lectorium Rosicrucianum). Essa Instituição se posiciona CONTRA qualquer prática de caráter que ela considere "Ocultista" ou ligado ao que ela mesmo chama de "Magia Natural", como exercícios de mantralização, mentalização, e até mesmo meditação. A Rosacruz Áurea procura seguir uma tend~encia filosófica mais Cristã-Tradicionalista, dando uma maior PROFUNDIDADE na abordagem a assuntos Cristãos tradicionais. Por isso, o buscador que teve contato com alguma religião Cristã DE MASSA, como o Catolicismo ou Protestantismo, geralmente se identifica com a Filosofia Rosacruciana * da Rosacruz Áurea, pois enxerga nela uma certa proximidade com essas Religiões Exotéricas. Porém, a Rosacruz Áurea vai ALÉM das Religiões de Massa Cristãs, e aborda aspectos Trascendentais e Esotéricos do Misticismo Ocidental como REENCARNAÇÃO, VIDA PÓS-MORTE, ORIGEM DA VIDA E PLANO ASTRAL.

Há também Vertentes Rosacrucianas que seguem uma Filosofia mais Cristã-Esotérica, com uma abordagem maior ao aspecto OCULTO do Cristianismo. Essas vertentes Rosacrucianas possuem métodos de Iniciação e Instrução ligados a algumas práticas de cunho Místico como MEDITAÇÃO, VISUALIZAÇÃO, MENTALIZAÇÃO, e mesmo práticas ligadas a MAGICK. Podemos classificar nessa Vertente Rosacruciana, a FRATERNIDADE ROSACRUZ MAX-HEINDEL, a FRA, e OKRC (Ordem Kabalística da Rosa-Cruz). Essas Instituições abordam disciplinas do Currículo Ocultista do Ocidente em suas Grades Gilosóficas, como a ASTROLOGIA, a TEURGIA, e a ALQUIMIA.

Dentre todas essas Instituições Rosacruzes atuais, a AMORC é a única que segue uma linha de abordagem Egipianista., alegando que sua origem remete ao Egito dos Faraós antigos, e que a "Verdadeira Rosacruz" é uma Escola que remete a Grande Fraternidade Branca.

A Grande polêmica em relação a AMORC é justamente o fato dela associar a sigla R+C com o Egito, quando na verdade, o grande simbolismo do Rosacrucianismo no Ocidente, reside no fato do Movimento ter sido ORIGINALMENTE CRISTÃO, em sua Propagação pela Europa.

Ao tentar ligar sua origem ao Egito Antigo, a AMORC tenta de todas as formas MARCAR UMA IDENTIDADE PRÓPRIA que a diferencie das inúmeras outras "Escolas" Rosacruzes da atualidade. O Egito é prato cheio para a imaginação dos novos buscadores, sedentos de conhecimento Esotérico, e a AMORC só faz estimular essa imaginação, vendendo (literalmente) Iniciações e Fantasias a preços BEM CAROS.

A verdade, é que a AMORC é ESPECIALISTA em vender Esoterismo. Ela tem um MARKETING PODEROSO, e atualmente é de longe a Instituição Rosacruz que mais INVESTE EM SUA IMAGEM ATRAVÉS DE DIVULGAÇÃO. Grande Templos chamativos, Lojinhas privadas de artigos esotéricos, e Livrarias pessoais são coisas comuns na AMORC. Essa estratégia de Marketing da AMORC também inclui se apresentar como "DETENTORA DE OUTRAS TRADIÇÕES CRISTÃS", mesmo que a Ordem em si não defenda uma origem de si mesma Cristã e sim Egípcia. Por isso, a AMORC ajuda financeiramente a Tradicional Ordem Martinista (TOM) e diz ser detentora de outra linhagem Cristã DENTRO DE SI MESMA.

O que a AMORC faz com seu discipulado é muito simples: após o 1º Grau como Estudante da AMORC, o buscador pode escolher entre continuar seus estudos na linha "Rosacruciana" da AMORC ou entre se "matricular" na Linha "Martinista" da AMORC. Ou ainda se matricular EM AMBAS E PAGAR MAIS A AMORC. A Instituição vende algo mais amplo a seus alunos e lhes dá um ar de mais Esoterismo e de aprofundamento em outras vertentes filosóficas DENTRO DE SI MESMA, para passar uma imagem de profundidade MAIOR DO QUE ELA MESMA TÊM.

Os estudantes da AMORC são ingênuos, e sinceros buscadores, como a maioria dos estudantes de Instituições "Esotéricas" que cobram dinheiro por Iniciações. Eles pagam por uma Grade de Estudos e práticas que vende UMA ILUSÃO BONITA. A Grade de Estudos da AMORC é bem mais FILOSÓFICA E METAFÍSICA QUE PRÁTICA. As práticas mais profundas e de caráter mais Oculto só vão ser ampliadas nos Graus mais avançados, e com isso o Estudantetem sempre a impressão de que está "evoluindo".

A AMORC não é errada. Ela é o que é.

Para cada pessoa há algo distinto, e a busca espíritual é algo completamente individual. Cada um dá o que quer e aguenta o que pode. Essa é a Dialética, o Plano das contradições e da Dualidade (ou Multiplicidade). Para cada cabeça, uma sentença distinta.

1 curtida

Olá a todos,

Não levem meu portugues a serio. [:mrgreen:]

FELIZMENTE sou um membro da AMORC(Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis) e sou membro tambem do Martinismo uma ramificação da Ordem.http://www.amorc.org.br

E como dizem sou um TOLO em pagar valores financeiros para se TER um pouco de LUZ. [:mrgreen:] Quero expressar o valor financeiro para ambos, a AMORC é trimestral do qual pago R$ 99,00 reais para mim e minha Esposa e o TOM (Tradicional Ordem Martinista) trimestral tambem está hoje R$ 66,00. Basicamente R$ 55,00 por mês, para um miserável, pode ser muito, mas FELIZMENTE não é o meu caso. Gosto de ler então compro muitos livros (como uma mulher compra sapatos [:mrgreen:] infelizmente uma informação sem valor). Fato é, ha muita informação, sem duvida. Mas sou membro e recebo as chamadas, monografias da AMORC e tambem do Martinismo, do qual esclarece hierarquicamente diversos assuntos(entrarei em detalhes depois).

Os dados históricos podem gerar inúmeras contradições como ja foi dito. Abertamente dentro da Ordem ha uma revista chamada Forum, que esclarece assuntos diversos, e uma delas foi dito que o Amado Crowley tentou acesso privilegiado a AMORC, mas como seu coração não era puro o bastante para os fins que a Ordem buscava, não houve um relacionamento longo.

A AMORC privilegia a seguinte frase "Conhece-te a ti mesmo". FELIZMENTE a Ordem é totalmente BRANCA assim dizer, algo que não ME ATRAI totalmente. O assunto das monografias são diversos, há inumeras experiências, das mais relevantes para um caminho de LUZ ou técnicas simples de energização para o dia-a-dia. Mas o importante é que sabemos que existe MILHARES de formas de se beber uma gota do Oceano Divino.

Estando organizada para que o pequeno e inferior Neófito conheça um pouco não do Ocultismo, mas que quebre barreiras de seu ponto de Visão. Nas monografias o assunto é tratado de forma geral com tópicos, sendo então, o estudante deve ir mais a fundo tanto no conhecimento como na melhoria das experiências.

EU DEFENDO a AMORC, porque é uma das ramificações que mostra o potencial do SER HUMANO, o seu POTENCIAL INTERIOR na busca de relacionar-se com seu ANJO GUARDIÃO(assim dizer).

Quanto aos dados históricos de fundação e muitos outros, EU acredito sem importância,

quanto a Ordem copiar simbolos de outros, EU ainda acho muito mais sem importância, Porque?

ha informação esta aos meus Olhos posso experiencia-la e usufruir do PODER que essa Egregora

simbolica pode oferecer a MIM, ela existe? EU ACREDITO nela, para MIM basta. [:mrgreen:]

O mestre que a Manifestou, acredito EU que foi para a humanidade e não para sua Glória.

Caso falei algo que não devia, farei minha retratação. Meu objetivo foi expressar minha

Alegria em Ser membro da AMORC.

Acho que o texto já esta muito grande para alguem ler até o final.

Mas fico a disposição!

2 curtidas

Marcus, seu post está excelente.

Só acredito que a Fraternidade Rosacruz Max-Heindel estaria melhor situada no que você denominou > filosófica mais Cristã-Tradicionalista juntamente com a Rosacruz Áurea uma vez que mesmo tendo visões diferenciadas compartilham muitas semelhanças e laços.

Caros amigos,

93,

Queridos irmãos, não estamos aqui para discutir sobre valores que se pagam a Ordem AMORC ou qualquer uma outra de cunho ROSA CRUZ por assim dizer, pois até mesmo dentro da O.T.O os irmãos tem que pagar sua mensalidade na loja em que congregam, assim como na G.'.D.'., e ate mesmo se nossa Santa Fraternidade não se estabelecesse neste plano por seus membros e sim em edifícios seria cobrado um certo valor.

O ponto principal é que: O verdadeiro ROSA CRUZ, aparentemente não congrega em templos abertos ao publico como as três Ordem as quais me referia anteriormente, e nem ao menos falam abertamente que são tais, (vide o chamado os filhos do sol part. 28), porém o ponto fundamental que deveria ter sido relatado e comentado foi que a Ordem nasceu em um berço de erro, ou seja, a Ordem nao era bem vista pelos membros de maior grau, mas mesmo assim esta inabalável até os dias de hoje,talves seja porque como nosso amigo disse a AMORC é uma Ordem boa, de membros bons, que querem fazer o bem mas que porém nao estudaram o suficiente para saber dos tramites que antecedem a historia da Ordem antes da mesma ser considerada uma atuante no exercício de desenvolvimento, em espírito de fraternidade doa agregados a mesma.

Desde ja grato.

A lei é para todos,

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Caros amigos,

93,

Queridos irmãos, não estamos aqui para discutir sobre valores que se pagam a Ordem AMORC ou qualquer uma outra de cunho ROSA CRUZ por assim dizer, pois *até mesmo dentro da O.T.O os irmãos tem que pagar sua mensalidade na loja em que congregam, assim como na G.'.D.'., e ate mesmo se nossa Santa Fraternidade *não se estabelecesse neste plano por seus membros e sim em edifícios seria cobrado um certo valor.

O ponto principal é que: O verdadeiro ROSA CRUZ, aparentemente não congrega em templos abertos ao publico como as três Ordem as quais me referia anteriormente, e nem ao menos falam abertamente que são tais, (vide o chamado os filhos do sol part. 28), porém o ponto fundamental que deveria ter sido relatado e comentado foi que a Ordem nasceu em um berço de erro, ou seja, a Ordem nao era bem vista pelos membros de maior grau, mas mesmo assim esta inabalável até os dias de hoje,talves seja porque como nosso amigo disse a AMORC é uma Ordem boa, de membros bons, que querem fazer o bem mas que porém nao estudaram o suficiente para saber dos tramites que antecedem a historia da Ordem antes da mesma ser considerada uma atuante no exercício de desenvolvimento, em espírito de fraternidade doa agregados a mesma.

Desde ja grato.

A lei é para todos,

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

..........93.........

Frater Thiago qual dessa Ordens vc segue e a quanto tempo ?

93s

Frater Thiago qual dessa Ordens vc segue e a quanto tempo ?

93s

Caro Bruno,

93

Rapaz eu não queria falar não mas poxa.....É que eu sou Devoto de Nossa Senhora Aparecida...rsrsrsrs

eu to presente no fórum para converter Vocês....rsrsrsrsrs

93,93/93

A lei é para todos,

AMOR É A LEI, AMOR SOB VONTADE.

Ftt:

THIAGO CARDOSO

A questão da grana dá pra entender. Essas organizações possuem despesas: CNPJ, imóveis, aparatos de templo, livros, impressão, contador, advogado, realização de eventos, limpeza, etc..

A questão é: a A.M.O.R.C. se coloca como sendo aquela Rosa-Cruz dos manifestos da Alemanha?

Ou como sendo uma ordem baseada no ideal daqueles documentos?

93

1 curtida

Prezados,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

Acabei de marcar uma reunião com a loja;

Goiânia Loja Rosacruz Goiânia, AMORC

Reuniões: Sábados às 15h30min e Quartas-feiras às 20h

Av. Das Bandeiras, S/Nº - Mãos Postas

Caixa Postal, 112

74001-970 – Goiânia – GO

Fone: (0xx62) 3280-2131

rosacruzgyn@terra.com.br

Estarei conversando com um Ir.´.Luiz Cezar, com relação ao proposito da loja e quais os ponto de vista dos membros.

Atenciosamente,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade

Olá,

Gostei da pergunta do Alan, o pouco da história que sei, do pouco que li é:

Teve aquele fogo do Manifesto em 1914 o Fama Fraternitatis, e os outros dois nos anos seguintes.

Isso o que foi revelado ao publico naquela epoca. É importante lembrar a caça as Bruxas tbm. [:mrgreen:] Fato é que qualquer coisa do ramo Mistico era suspeito na epoca. O tempo passou e as coisas foram ficando inativas. Porque? é preciso de um Mestre manifestado para Guiar.

Depois de um tempo surge H. Spencer Lewis, do qual foi realmente iniciado. Apravado efetivamente pelos Mestres "Espirituais". Importante dizer que seu pai era Espirita. Penso EU que o fruto não cai longe do pé. Fato é que ele veio para o Ocidente com o objetivo de propagar as coisa por aqui.

Como podem ver dito e feito.

Fugindo do assunto, para quem se projeta Astralmente, existe mais informação desses detalhes, mas EU não sou o cara certo. [:mrgreen:]

Quanto aos detalhes Egipcios, percebo muita coisa ligada com a Ordem, mas detalhes

que comprovem fisicamente uma ligação hierarquicamente comprobatória dos fatos

acredito que não. Logo que me pergunto cade a Arca da Aliança?

E caso alguem queira, posso procurar maiores detalhes, fazer uma pesquisa mais concreta.

Para isso seria legal alguem de Curitiba se manifestar, logo que a Matriz do Brasil é lá.

Abraços!

1 curtida

Existiu um certo Johannes Valentinus Andreae, teólogo protestante e místico, que vivia na mesma região em que os manifestos apareceram, e que publicamente assumia ter sido o autor das Bodas Químicas de Christian Rosencreutz (o terceiro manifesto).

Do meu ponto de vista, todo esse conceito é simbólico:

a) Rosacruzes não se apresentam como tal - isto é mais ou menos como Blavatsky ser reconhecida como uma 8=3 por Crowley mas nunca ter sabido o que esse termo significa, apenas se enquadra no grau;

b) Vestem as roupas e seguem os costumes de seus países, curam as doenças, etc. - como todos os mestres fizerem em seus diferentes países e épocas.

etc.

Muito parecido com a máxima "Que meus servidores sejam poucos & secretos: eles regerão os muitos e conhecidos." ou ainda "Entretanto há os meus servos disfarçados: pode ser que aquele mendigo adiante seja um Rei. Um Rei pode escolher sua vestimenta como ele quiser: não há teste seguro: mas um mendigo não pode esconder sua pobreza".

Agora, para realmente refletir, comparem o mito/símbolo/significado ROSA CRUZ com o SELO DE LUTERO (1530):

http://en.wikipedia.org/wiki/Luther_rose

O que temos aqui? Uma Cruz sobre um coração e uma Rosa.

Agora unindo com o místico luterano Andreae, já temos muito o que se pensar.


Já no final do século XVIII, temos mais alguns senhores, que eram dos altos graus da S.R.I.A. (Societas Rosicruciana In Anglia) que descobriram um certo manuscrito cifrado (numa cifra de Tritêmio, no entanto, que traduziu-se em inglês!). Este manuscrito continua uma série de instruções sobre rituais e símbolos de uma Ordem, e continha um endereço de uma certa Fräulein Ana Sprengel, de uma certa Die Goldene Dammerung (A Aurora Dourada).

Estes três cidadãos (Mathers, Woodman e Westcott) manteram contato, até que foram autorizados a montar o templo inglês da Hermetic Order of the Golden Dawn.

Já em 1890, diz-se que receberam resposta de um certo Frater desta alemã, informando que ela havia falecido, que eles não aprovavam o que ela estava fazendo, e que de agora em diante cessariam contato. A partir daí o Templo já estava em um estágio avançado, e diz-se que Mathers conseguiu uma conexão direta com os ditos cujos "Chefes Secretos" (Irmãos Maiores, Mestres Tibetanos, Habitantes da Cidade das Pirâmides, etc.).

Fraude ou não? Sei lá. O sistema taí e funciona.

O que vocês acham:

a) Nunca houve uma ORDEM chamada de Rosa-Cruz que publicou os manifestos na Alemanha?

b) A.M.O.R.C. e Golden Dawn e outras seriam autênticas sucessões da Rosa-Cruz mencionada, desde que seus chefes eram autênticos membros?