Visão sobre a AMORC

Não, caro Frater AL.

A meu ver, a AMORC não é uma "legítima" Ordem Rosacruz.

Mas aí poderemos iniciar outro debate? O que é ser "legítimo"?

Como esse não é o objetivo deste tópico, eu vou me limitar a dizr porquê não considero a AMORC como uma "legítima" Ordem Rosacruciana.

Como já foi mostrado por todos, o Movimento Rosacruciano tem clara inspiração CRISTÃ, originado na Sociedade Européia dos Séculos XVI E XVII. O Rosacrucianismo mesclou elementos filosóficos maçônicos, e se apresentou com um autêntico CRISTIANISMO ESOTÉRICO.

A AMORC NÃO É UMA ORDEM DE INSPIRAÇÃO CRISTÃ, e uma das provas disso é que ela mesma alega ter se originado do "Egito dos Faraós". Para provar essa Tese, a meu ver ESDRÚXULA, a AMORC procura criar uma outra origem para o Roacrucianismo, tentando ligar esse Movimento Filosófico ao Egito Antigo.

O que a AMORC faz na verdade é a mesma coisa que muitas outras "Escolas" Iniciáticas fazem atualmente: UMA SALADA MÍSTICA que procure englobar várias vertentes espiritualistas, e assim atrair mais membros para suas fileiras pagas. Logicamente o atrativo financeiro é um dos chamarizes da Ordem e de seus Diretores.

Outras Ordens que se dizem "Rosacruzes" também adotam a mesma tática, porém de forma mais discreta que a AMORC, que não disfarça seu Marketing.

No final das contas, a AMORC pode ser entendida com mais uma Ordem Espiritualista que também usa a sigla R+C para vender Esoterismo. Ela possui uma energia "Pura", "Leve" e uma Egrégora formada por bons Imãos e Irmãs, assim como por um Alunado dedicado e sincero. Mas nada mais que isso.

Magisticamente falando, a AMORC também se distancia do que se conhece por uma "Escola Iniciática". O Ocultismo não é uma prática visada na Instituição, e a "Magick" não é abordada ou estimulada no Currículo do aluno. A Egrégora tenta passar apenas um aspecto "positivo" ou "Branco" a seus participantes, o que descaracteriza totalmente qualquer prática ligada a "Magick". Sistemas como Goétia, Enochiano, e Abramelin são INPENSÁVEIS no Cerimonial trabalhado pela AMORC. Astrologia e Teurgia também são "renegadas" do Currículo do aluno.

O forte da AMORC, enquanto Instituição, é a ênfase no estudo teórico e filosófico. Isso de certo modo lembra as Instituições Rosacrucianas "clássicas" da Europa, ou mesmo as Instituições que se dizem Rosacrucianas atualmente, que abordam uma linha de Estudos mais CRISTÃ-ESOTÉRICA mesmo.

Metafísica é o "prato principal" desses estudos. Muita filosofia é dada aos alunos, para que reflitam sobre assuntos e aspectos dinãmicos da vida física e astral. Práticas básicas de reflexão e meditação são estimuladas nos primeiros graus, e essas práticas são aprofundadas com o decorrer dos graus. O forte continua sendo a leitura e a carga teórica e filosófica, e para isso, a AMORC conta com uma Biblioteca extensa e rica em assuntos dos mais variados temas, incluindo aspectos que ela mesmo não aprofunda em seu Currículo, como "Magick", Astrologia, e Teurgia.

Em resumo é isso. Gostaria de deixar claro que não é minha intenção criticar ou mesmo desmerecer a opção daqueles que fazem parte desta Instituição. Estou apenas sendo o mais claro possível com o criador do tópico, que pediu opiniõs sobre a AMORC enquanto Instituição Espiritualista. E para dar uma opinião sobre a AMORC enquanto Instituição, é preciso se deixar claro como trabnalhar essa Instituição, para se respaldar a opinião.

Um abraço fraterno a todos.

Olá,

Concordo com o Marcus, EU como membro vejo quase que por uma totalidades as observações dele.

Como disse em outra resposta a Ordem tem como objetivo ser "Branca" e "Positiva". Mesmo sendo por "total" positiva vejo isso com felicidade, pois mesmo desmistificando muitas coisas nas Monografias, ainda a membros com dificuldades de enteder Verdades maiores.

Mesmo observando as diversas posições, continuo um membro ativo. [:mrgreen:]

Abraço!

Caros amigos,

93

Bem pelo que vejo o tópico rendeu um bocado de assunto, porém agora que sabemos das historias um tanto quanto antigas da Ordem em sí e das outras duas que também dizem-se RC, vamos ao ponto principal, aqueles que pertencem à tal Ordem se retirariam da mesma por motivos discutidos no fórum? ou algum irmão deixará de se aproximar futuramente por saber a verdade que nao é imposta nos manuscritos enviados aqueles que fazem parte da mesma ?

queria saber qual o conceito que foi tirado do fórum depois de todo esse debate de filosofias pessoais, será que a visão de algum membro mudou a respeito da Ordem depois da criação do tópico ?

Eis uma pergunta, Onde estão os verdadeiros R+C ?

para mais detalhes: http://www.fraternidaderosacruz.org/fama.htm

Fraternal abraço.

THIAGO CARDOSO.

A lei é para todos,

Amor é a lei, amor sob Vontade.

Bom... meu irmãos, post antigo mas vou dar minha opinião...

Onde estão os verdadeiros rosacruzes ?

Pra mim claramente no mundo Superior, aqui alguém tentar se dizer Rosa cruz seria muita pretensão, mas isto do meu ponto de vista... O máximo que achamos por aqui nessa mundo são estudantes rosa cruzes, infelizmente talvez por necessidade e outros por Ego, outros ainda por querer ser algo que poucos tem acesso acabam por se denominar R+C, e se esquecem da prioridade que não é ser e sim estar, estar em comunhão com os princípios e os ideais, para que num futuro possamos ser parte desta energia e outro plano sim se tornar um rosa cruz , isto independente de Ordem temporal, não interessa se AMORC, OTO, Maçonaria etc, todas essas ordens temporais são apenas instrumentos para um fim, e muitos se esqueceram disso, adorando a mestres , livros escritos e outros.

Ainda acho que ninguém tem que mudar opinião a não ser por uma iluminação interior depois de muita meditação, se eu leio algo e mudo minha opinião como troco de roupa não mereceria nem mesmo estar na senda do ocultismo, se uma pessoa esta Feliz na AMORC, na OTO na A.A na maçonaria, na SRIA na CRC na FRC na OKRC na FRA , TOM (que aliás de fato tem um trabalho muito bem feito) ótimo a felicidade é o primeiro e decisivo passo para uma vida plena, todas são escolas apenas temporais que ajudam a pessoa na senda , mas a senda verdadeira é interior conheço muito profano que é mais iniciado do que alguns ditos adeptos. Achar que a Falecida Golden Dawn(sim pois não existe mais, o mais próximo que chega da G.D é chic Cicero e olha que ele esta longe) era unica Rosa cruz também é besteira...tudo temporal que existe não é R+C, mas todas tem seu papel. Não concordo com as diretrizes de algumas, mas o que seria do branco se não fosse o Preto?

Na luz do Divino Reparador

UM abraço fraterno a todos

Am rê.

Não sou membro da AMORC, então farei minhas considerações baseado no texto que tenho acesso, que é "Domínio da Vida".

A AMORC NÃO É UMA ORDEM DE INSPIRAÇÃO CRISTÃ, e uma das provas disso é que ela mesma alega ter se originado do "Egito dos Faraós". Para provar essa Tese, a meu ver ESDRÚXULA, a AMORC procura criar uma outra origem para o Roacrucianismo, tentando ligar esse Movimento Filosófico ao Egito Antigo.

O cristianismo (e por consequencia o rosacrucianismo) tem raízes no Egito Antigo, assim também como o judaísmo (Moisés foi criado na corte do Faraó, e iniciado nos mistérios egípcios). A Virgem Maria com Jesus no colo é Isis com Horus. A morte e a ressurreição de Cristo é a morte e ressureição de Osiris, etc. O material da Golden Dawn está cheio destas correspondências.

Quanto à AMORC ter sido fundada no Egito, o que o "Domínio da Vida" afirma é que "A Ordem Rosacruz AMORC tem suas raízes no Egito Antigo, remontando a aproximadamente 1500 a.C." (p. 6), não que a ordem foi fundada no Egito. Afirma ainda que "O nome Rosacruz, contudo, viria séculos depois, mas a Ordem sempre perpetuou sua herança de antigos símbolos e princípios" (p. 7), ou seja, as escolas de mistérios egípcias fundadas por Tutmes III e Amenhotep a que o texto se refere formam as raízes do ensinamento da AMORC (e também da RR et AC, a ordem rosacruciana interna da Golden Dawn), mas não são a AMORC.

Outra coisa, a quem vocês se referem como "verdadeiros rosacruzes"? Tenho a impressão que é só mais um termo para a Grande Fraternidade Branca, o Santuário Interior, Mahatmas, etc. Se for isso, então porque querem atrelar sua origem ao movimento exterior que surgiu com Fama Fraternitas?

O que a AMORC faz na verdade é a mesma coisa que muitas outras "Escolas" Iniciáticas fazem atualmente: UMA SALADA MÍSTICA que procure englobar várias vertentes espiritualistas, ...

Você quer dizer sincretismo? Como também ocorre na Teosofia e na Golden Dawn? O que há de errado com sincretismo, desde que feito adequadamente? "Toda palavra é sagrada, todo profeta verdadeiro" (Legis cap I, v 56), "a multiplicidade das religiões externas nunca pode alterar a Unidade verdadeira que está na base de todo o exterior" (Nuvem sobre o Santuário).

PS: Liber 777 é um saladão.

Faze o que tu queres ha de ser tudo da Lei.

Prezados;

Saudações!

Sou estudante da AMORC e aconselho que leiam o seu livreto " O Domínio da Vida". Lá existem varias informações as quais os Srs. poderão analiza-las e julgalas conforme vossas conciências pois como esta escrito em AL I:3 "Todo homem e toda mulher é uma estrela".

Este livreto póde ser baixado no seguinte link e algumas das informações abaixo foram extraidas dele:

http://www.amorc.org.br/dominio.htm

A AMORC tem como missão e nos passa o seguinte a seu respeito:

"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização Internacional de caráter místico-filosófico, que tem por MISSÃO despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento,em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz. "

Tendo como base este principio a ANTIGA E MISTICA ORDEM ROSA CRUZ me permite me afiliar a outras ordens, não me critica a crença de religiões seja budista, cristã, judaica, hindu ou qualquer outra forma de crença.

Ela, como outras õrdens iniciaticas possui metodos de auto-conhecimento em total harmonia com o Cosmos e a natureza.

Sua Egrégora é ligada a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.

Quem a troxe em solo americano, foi o jornalista, filósofo, cientista e místico Dr. H. Spencer Lewis viajou para a França em 1909, onde, na cidadela de Toulouse, foi devidamente iniciado à Rosacruz autêntica e investido na responsabilidade de restaurar a Ordem nas três Américas. Com Lewis omo Imperator a Ordem Rosacruz, AMORC foi restaurada em 1915, em Nova York. Em 1927 a Ordem mudou-se para San Jose, Califórnia, estabelecendo um notável Parque Rosacruz como sede. Desde então a Ordem conheceu um progresso que nunca tivera em sua longa história, afirmando-se primeiramente nas Américas, e depois, de forma unificada, em todo o planeta.

Hoje a AMORC está presente na maioria dos países do mundo civilizado. Centenas de milhares de pessoas têm sido estudantes do sistema Rosacruz, beneficiando-se de um conhecimento que está além da ciência e da religião e que, não obstante, unifica as verdades científicas e religiosas. Homens e mulheres participam da Ordem em condição de absoluta igualdade, sem consideração de religião ou raça.

Desde minha afiliação em setembro de 2001 a AMORC, nunca vi ou ouvi a Ordem criticar, abominar, questionar ou profanar qualquer Ordem Iniciatica, religião ou crença. Por este motivo me sinto muito bem em poder ser estudante em sua Egrégora.

Seus métodos, como escola de mistérios, são claros e eficientes.

Com relação as origens não alcancei o nível de evolução para receber determinadas informações mas vou chegar lá e quando chegar não poderei divulga-las pois todo buscador, quando chega a determinado grau, em qualquer Escola Iniciatica, seja da Maçonaria, Astrum Argentinum, O.T.O ou Martinista, adquire responsabilidades e deve guardar sigilo. Se o buscador não faz isto ele esta profanando a ordem.

Só quero deixar claro que estou me manifestando como estudante Rosacruz e não em nome da AMORC.

Grato a todos!

Arkenato.

Amor é Lei, amor sob vontade!

quando chega a determinado grau, em qualquer Escola Iniciatica, seja da Maçonaria, Astrum Argentinum, O.T.O ou Martinista, adquire responsabilidades e deve guardar sigilo. Se o buscador não faz isto ele esta profanando a ordem.

Sério? O.o'

E onde fica o:

Dessa forma os Irmãos da A∴A∴ anunciam-se sem mistério ou milagre.

E o:

O Mistério é inimigo da Verdade.

Devo concordar! [:D]

irmão Lorkshem

Devo descordar de sua afirmação existe uma grande diferença entre Segredo / Sigilo e Mistério, se fosse assim não existiria grau, preparação, iniciação faríamos um compendio dos ensinamentos e deixariamos ai publicado na internet pra qualquer profano! não existiria ordem (em todos os sentidos).

Lembra das leis da Magia? a ultima seria Calar.

na Luz do Divino

Am Rê

Fui estudante da AMORC e sou bastante grato pelos ensinamentos e primeiros passos que ela me propiciou. Na época para mim foi muito importante.

No entanto, hoje em dia eu não reconheço nela nem mais nem menos autenticidade do que em outras instituições ditas "rosacruzes". Tampouco creio que essa condição possa ser outorgada por documentos ou coisas do gênero. Aliás é sempre um assunto muito delicado falar da "legítima" ou da "verdadeira", e penso que não seja a proposta entrar no mérito da questão agora.

Porém acredito que quando se faz um juramento de sigilo em troca da confiança de um ensinamento (ou do que quer que seja), este deva ser respeitado.

É claro que a idéia de que "o mistério é inimigo da Verdade" e que "não há nada superior a Verdade" são pensamentos libertadores. E possívelmente este seja um entre tantos fatores que me trouxe e que vem trazendo todos os dias sangue novo para a aceitação da Lei de Thelema e tudo o que esta condição implica.

Mas as regras tem que ser traçadas antes do jogo começar. Você deve saber o que você é. Seja um bom cristão e faça as suas orações. Seja um bom rosacruz e não revele o que lhe é confiado em sigilo. Seja um bom Thelemita e sendo que tudo é da lei, "faz o que tu queres". [;)]

Apenas um offtopic rapido:

Em toda 'corrente' existem chaves, mesmo que na A.'.A.'. elas não sejam explicitamente necessárias, tais 'segredos' (esse não é um nome muito bom, "chaves" cai realmente melhor) existem.

93.

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Prezado Lorkshem;

Com relação a citação de The Equinox cito o manifesto rosacruz de 1623 fixado nas ruas de Paris:

"“Nós, deputados do Colégio principal da Rosa+Cruz, demoramo-nos visível e invisivelmente nesta cidade pela graça do Altíssimo, para O Qual se volta o coração dos Justos. Mostramos e ensinamos a falar sem livros nem sinais, a falar todas as espécies de línguas dos países em que desejamos estar para tirar os homens, nossos semelhantes, de erro de morte. Se alguém quiser nos ver somente por curiosidade, jamais se comunicará conosco, mas, se a vontade *o levar realmente a se inscrever no registro de nossa Confraternidade, nós, que julgamos pensamentos, faremos com que ele veja a verdade de nossas promessas; tanto é assim que não estabelecemos o local de nossa morada nesta cidade, visto que os pensamentos unidos à *[size=85:1na8funu]real vontadedo leitor serão capazes de nos fazer conhecê-lo, e ele a nós.”

Devo lembrar que naquela época a inquisição reinava.

Cito tambem MATEUS 7:6

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."

Com relação a citação de H.P.B. cito o que esta em L.A.V.L. 34:

"Mas ela disse: as ordalias eu escrevo não: os rituais serão metade conhecidos: a Lei é para todos."

Cito também João 8:32:

"Conhecereis a verdade e ela vos libertara"

Prezado renatopr;

Bem lembrado as Leis da Magia.

Os quatro pilares da sabedoria do mago é saber, ousar, querer e calar.

Elhipas Levi:

"Faz-se necessário saber para ousar.

Faz-se necessário ousar para querer.

Faz-se necessário querer para obter o reino.

E para reinar faz-se necessário calar."

Prezada aluvaia;

Gostei de sua opinião!

Quando as regras são traçadas e Eu as aceito e firmo em juramento devo respeita-las pois se não respeita-las esterei desonrando Eu mesmo. Eu em nome, Eu em pessoa, Eu em espirito.

Hoje até as empresas exigem ética e sigilo de seus funcionários das informações internas no contrato de trabalho.

Lembro que tempos atras a diziasse que a Maçonaria sacrificava criancinhas pois ninguem sabia o que se passava em suas Lojas. Hoje as pessoas são mais tolerantes e até a respeitam pela conduta moral de seus membros.

Existem aqueles ainda que questionam: Tudo que tem segredo é do mal.

Disse que nas escolas de Pitágoras os neófitos enfrentavam testes severos e que a revelação dos segredos era punida com a morte.

O mundo evolui o tempo passa, a tradição das Ordens e Escolas de Mistérios é reformada mas o respeito e a fidelidade continuam.

Se fazemos um compromisso temos de cumpri-lo.

Prezado AJM;

Muito boa a descrição "chaves". E elas não nos são dadas fácilmente. Temos que trabalhar e busca-las com dedicação e fidelidade e quando alcançamos não as podemos dar facilmente pois haveria desiquilibrio e como o próprio Levi disse "A lei das correntes magnéticas é a do próprio movimento da luz astral. Este movimento é sempre duplo e se multiplica em sentido contrário. Uma grande ação prepara sempre uma reação igual, e o segredo dos grandes sucessos está inteiramente na presciência das reações."

Sabemos do poder das correntes e temos que refletir em nossos atos e ações conforme a Lei de Thelema.

Prezados;

Estou vendo que este tópico esta tomando outro rumo ou assunto.

O de Sigilo nas chaves, segredos ou mistérios que nos são passados pelos mestres e pelas tradições.

Creio que cada um deva hagir conforme sua conciência e seu Ego pois possui livre-arbitrio!

Amor é Lei, amor sob vontade!

Pois é Renato,

Quanto às ordens que vc citou eu não sei...

Mas quanto a A.'.A.'. REALMENTE não ha segredos.

E todo o material dela já foi publicado e a essa altura já esta todo na internet sim! [:)]

E quanto ao "Calar" sugiro que leia isso:

http://hadnu.org/pequenos-ensaios-em-direcao-a-verdade/silencio

Creio que o que não pode ser dito RALMENTE não pode ser expresso com palavras.

Ou seja, creio que o conhecimento seja apenas o estágio inicial de uma busca espiritual.

Não creio que me tornarei um mestre Yogi se ler todos os sutras indianos.

Cohecimento não é tudo! [;)]

E por falar nisso, é justamente essa a esplicação desse versículo!

"Mas ela disse: as *ordalias* eu escrevo não: os *rituais* serão metade conhecidos: a Lei é para todos."

E as "Chaves" que ha em algumas linhagens da A.'.A.'. são apenas "palavras" que servem para manter a linhagem em um tipo de "alinhamengo de egregora".

Não sei esplicar bem isso...

Mas SEGREDO, SEGREDO mesmo! Só aquele que não pde ser transmitido co palavra...

E quanto aos juramentos das ordens...

Tambem sou a favor de cumpri-los caso eu o tenha tomado, mas ele n casodos juramentos de segredo, creio que eles não tenham mais motivo para existirem e portanto não sejam mais necessários.

**34. Mas ela disse: as ordálias eu escrevo não: os rituais serão metade conhecidos e metade escondidos: a Lei é para todos.

**

  1. A primeira demanda foi recusada, ou, pode ser, deve ser comunicada por outros meios além da escrita.

[Desde então tem sido comunicada]

A segunda está parcialmente garantida; ou, se completamente garantida, não deve ser exposta totalmente em público.

A terceira está garantida incondicionalmente.

Não deve é bem diferente de não pode.

E é óbvio que eu não iria expor rituais aos que por eles não se interessam!

Isso sim seria jogar pérolas aos porcos para que fossem pisadas!

Mas os irmão da A.'.A.'. tem o DEVER de instruir a todos aqueles que a buscam sem nenhuma restrição.

"Palavra de pecado é restrição"

Prezados Frati,

93

Como o assunto gira em torno da Rosa + Cruz, gostaria de saber se vcs ouviram falar da Fraternitas Rosicruciana Antiqua no Brasil

Foi inaugurada no Rio de Janeiro a Aula Lucis Thelema da Fraternitas Rosicruciana Antiqua, da tradição Huiracocha-Aureolus.

A FRA promove uma nova manifestaçào no Brasil com a finalidade de proporcionar ao buscador o acesso ao sistema original d Fraternidade, conforme delineado pelo seu fundador Mestre Huiracocha Krumm-Heller.

A FRA encontra-se em fase de expansão pelo mundo, onde discípulos dedicados tem organizado a divulgaçào dos ensinos de Huiracocha com responsabilidade.

No Brasil, embora haja uma manifestação anterior da FRA, há a necessidade de dar àqueles que sinceramente buscam, uma opção, dando a estes acesso ao cristalino sistema original da FRA.

A Aula Lucis Thelema da FRA ressalta, entretanto, que não objeta competir com a manifestaçào anterior, nem mesmo invalida aquela. Reconhece seu direito de existência e trabalho, votando-lhe pleno respeito. Da mesma forma requer para si respeito e o direito de expressão e divulgaçào.

Interessados em informações mais profundas sobre a FRA no Brasil, deverão acompanhar esse blog, aguardar a inauguraçào do Site Oficial ou entrar em contato com Tau Basilides R+ pelo e-mail fraterbasilides@yahoo.com.br

Retirado do link: http://franobrasil.spaceblog.com.br/

Só um último comentário a respeito do versículo apontado pelo nosso amigo Renato:

As Ordálias são presentemente executadas sem que o Candidato saiba, pelo secreto Poder Mágico d’A Besta. Esses que Ele aceita para iniciação testificam que estas Ordálias são freqüentemente independentes do seu controle consciente. Elas não são, como as ordálias da tradição, formais, ou idênticas para todos; o candidato percebe em circunstâncias que permitem um real teste de conduta, e o compelem a descobrir sua própria natureza, a se tornar cônscio de si mesmo, ao trazerem seus motivos secretos à superfície.

(Nota de E.: “Consciente”).

Alguns dos Rituais foram tornados acessíveis, isto é, as Fórmulas Mágicas foram publicadas. Veja-se “Os Ritos de Eleusis”, “Entusiasmo Energizado”, “Livro 4, Apêndices”, etc.

Note-se a referência a “não” e “todos” (not e all). Também, a palavra “conhecidos” (“Know”) contém a raiz GN “engendrar” e “conhecer”; enquanto “escondidos” indica a outra metade do Mistério Humano.

irmão Lorkshem

Foi o irmão Arkenato e não eu que comentou sobre Ordálias, mas sem problemas, uhauhah..

veja meu irmão respeito sua visão, mas em toda e qualquer ordem ou sistema existem os mistérios maiores e os mistérios menores, e mesmo na A.'.A.'. posso garantir quem nem tudo foi exposto, é complexo falar desse assunto assim, e entendo sua forma de pensar pois já pensei assim um dia.

Posso dizer é que você não esta errado no pensar e sim no "aplicar"!

Dizes muito bem quando citas que nem todo conhecimento intelectual vai transformar alguém em algo seja yogi, mago ou seja lá o que for, porém o conhecimento sempre vai fazer parte de nosso aprendizado o discernimento é necessário para transformar este conhecimento , afinal sempre vai existir um estagio inicial de diferentes ciclos de nosso aprendizado é nisso que repousa o adágio do eterno aprendiz, que alguns acham que é usado por humildade ou mesmo falsa humildade, não, ele é usado sabiamente por quem conhece o caminho.

um abraço farterno

Am Rê

prezados Lorkshem e renatopr;

arkenato parece com renato então normal confundir rss.

Se o pr for de Paraná somos conterrãneos apesar de hoje viver na Bahia.

Concordo plenamente com a opnião do prezado renatopr.

"Saber é difente de conhecer"

Eu sei que existe tal coisa mas não a conheço, não a esperimentei.

Mesmo com a globalização e a invenção da internet certas coisas só são compreendidas quando vivenciadas.

Apesar da AMORC ser pioneira no método de enssino por distância ou correspondência suas iniciações somente são realizadas em templo assim como as ditas chaves só são reveladas em templo.

Mesmo que suas monografias sejam divulgadas, certos mistérios, segredos ou chaves não serão revelados. A não ser que algum membro divulgue.

Prezado Lorkshem;

Concordo plenamente;

O verdadeiro Yogim precisa de muita prática e disciplina não adianta só conhecer os métodos.

Prezado Guthiere;

Já havia houvido falar dessa fraternidade sim porem não a conheço.

Grato pelo link!

Amor é Lei, amor sob vontade!