Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.
Prezado Lorkshem;
Com relação a citação de The Equinox cito o manifesto rosacruz de 1623 fixado nas ruas de Paris:
"“Nós, deputados do Colégio principal da Rosa+Cruz, demoramo-nos visível e invisivelmente nesta cidade pela graça do Altíssimo, para O Qual se volta o coração dos Justos. Mostramos e ensinamos a falar sem livros nem sinais, a falar todas as espécies de línguas dos países em que desejamos estar para tirar os homens, nossos semelhantes, de erro de morte. Se alguém quiser nos ver somente por curiosidade, jamais se comunicará conosco, mas, se a vontade *o levar realmente a se inscrever no registro de nossa Confraternidade, nós, que julgamos pensamentos, faremos com que ele veja a verdade de nossas promessas; tanto é assim que não estabelecemos o local de nossa morada nesta cidade, visto que os pensamentos unidos à *[size=85:1na8funu]real vontadedo leitor serão capazes de nos fazer conhecê-lo, e ele a nós.”
Devo lembrar que naquela época a inquisição reinava.
Cito tambem MATEUS 7:6
"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."
Com relação a citação de H.P.B. cito o que esta em L.A.V.L. 34:
"Mas ela disse: as ordalias eu escrevo não: os rituais serão metade conhecidos: a Lei é para todos."
Cito também João 8:32:
"Conhecereis a verdade e ela vos libertara"
Prezado renatopr;
Bem lembrado as Leis da Magia.
Os quatro pilares da sabedoria do mago é saber, ousar, querer e calar.
Elhipas Levi:
"Faz-se necessário saber para ousar.
Faz-se necessário ousar para querer.
Faz-se necessário querer para obter o reino.
E para reinar faz-se necessário calar."
Prezada aluvaia;
Gostei de sua opinião!
Quando as regras são traçadas e Eu as aceito e firmo em juramento devo respeita-las pois se não respeita-las esterei desonrando Eu mesmo. Eu em nome, Eu em pessoa, Eu em espirito.
Hoje até as empresas exigem ética e sigilo de seus funcionários das informações internas no contrato de trabalho.
Lembro que tempos atras a diziasse que a Maçonaria sacrificava criancinhas pois ninguem sabia o que se passava em suas Lojas. Hoje as pessoas são mais tolerantes e até a respeitam pela conduta moral de seus membros.
Existem aqueles ainda que questionam: Tudo que tem segredo é do mal.
Disse que nas escolas de Pitágoras os neófitos enfrentavam testes severos e que a revelação dos segredos era punida com a morte.
O mundo evolui o tempo passa, a tradição das Ordens e Escolas de Mistérios é reformada mas o respeito e a fidelidade continuam.
Se fazemos um compromisso temos de cumpri-lo.
Prezado AJM;
Muito boa a descrição "chaves". E elas não nos são dadas fácilmente. Temos que trabalhar e busca-las com dedicação e fidelidade e quando alcançamos não as podemos dar facilmente pois haveria desiquilibrio e como o próprio Levi disse "A lei das correntes magnéticas é a do próprio movimento da luz astral. Este movimento é sempre duplo e se multiplica em sentido contrário. Uma grande ação prepara sempre uma reação igual, e o segredo dos grandes sucessos está inteiramente na presciência das reações."
Sabemos do poder das correntes e temos que refletir em nossos atos e ações conforme a Lei de Thelema.
Prezados;
Estou vendo que este tópico esta tomando outro rumo ou assunto.
O de Sigilo nas chaves, segredos ou mistérios que nos são passados pelos mestres e pelas tradições.
Creio que cada um deva hagir conforme sua conciência e seu Ego pois possui livre-arbitrio!
Amor é Lei, amor sob vontade!