Visão sobre a AMORC

Camaradas, sou tentado a comentar alguma coisa. Por conta d ter tido um envolvimento com a AMORC, tendo inclusive exercido cargo em loja, mas sinceramente ñ tive culhão pra ler todos os posts (sem ofensas aos colegas), é pq toca em assuntos q são muito batidos: querelas de sucessão, problemas com o método por correspondência, a negativa de thelema qto ao emprego da expressão R+C como cabeçalho de um grupo, correntes mortas, etc, etc, etc...Mas tenho observações a fazer.

Sim, a AMORC é um sistema válido para a obtensão de muitos resultados, as iniciações são bastante tocantes e os rituais muito simbólicos. Para os iniciados na dita cuja e familiarizados com outros sistemas, encontra-se uma forte influência da GD, trechos de iniciações antigas da OTO (a maioria d antes do titio Crowley digasse de passagem... e muito de M.'.M.'. - sim, o rito maçônico), mas é verdade tb q depois d um "probleminha interno" grande parte do movimento inicial foi alterado. E verdade também que o sistema amorquiano acaba por produzir estudantes muito desleixados, mas isso é também um problema q afeta mais ou menos as demais escolas, mas tem coisa boa lá.

Outras idiotices q rolam por aí é o ex-membro (digamos assim) ao se arrebatar por thelema, ou omitir essa condição ou descer a lenha na AMORC, acontece com a FRA tb, enfim, thelemita ñ gosta q saibam q ele comeu o arroz e feijão dessas organizações ditas do velho aeon... santa estupidez. Sabe o q isso me parece? Projeção. Há uma associação do fulaninho e seu período ingênio, frágil, o início da sua vida iniciática com sua associação a esses grupos, admitir o vínculo, para alguns é admitir q continua um garoto na senda iniciática.Queridos, fica um ensinamento da AMORC para essas pessoas: "Até o mais elevado dos adeptos é um aprendiz ante um outro d condição superior... eternas crianças senhores, eternas crianças..."

Outra estória q impera aqui dês de Motta é q para q uma organização seja considerada do novo aeon, tem q ter um vínculo com alguém ligado a "Crowley corporações...", como qdo Parsival Krum heller esteve com os herdeiros mágicos da besta e cortou vínculo, a FRA afundou-se na lama do velho aeon... Assunto va$to demais esse...

Acredito sinceramente na grande bobagem dessas acusações, se sente bem lá? vai, fica. Ñ? mete o pé! O meu tempo já deu. Mas aos interessandos, q procurem conhecer.

Como se diz por lá, Paz Profunda a todos.

  • Magister Ludi.

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Prezado luizfBrites;

Lá tambem se comenta:

"O maior de todos nunca é um rosacruz. Sempre é um estudante"

Com relação ao feijão com arroz, creio (essa é minha forma de pensar) que deveriamos levar tudo em consideração em nossa obra.

Desde o catecismo na igreja católica, aulas dominicais dos evangelicos, reuniões kardecistas, nos trabalhos nos terreiros de umbanda até nossas origens, nossa família, nossa escola, nossos amigos e inimigos sempre buscando o que é bom para nossa evolução como Ser e descartando o que não nos convem.

Cada um segue seu caminho e da forma que melhor lhe convier e todos tem o direito de escolher o seu caminho da maneira como quizer.

"Tomai vossa fartura e vontade do amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes" AL. I. 51

Paz profunda!

Minha visão sobre a AMORC no Brasil (onde eu a conheço bem) é que trata-se de uma organização que ainda não sabe bem o que pretende ser. Os dirigentes brazucas ainda não decidiram o que pretendem que ela seja:

  • ou uma religião;

  • ou se pretendem que seja uma instituição de caridade;

  • ou uma escola de tolerância para aquilo que é intolerável;

  • ou um clube para promoção de almoços, jantares, festas e convivência social;

  • ou ainda uma verdadeira escola iniciática. (opção menos provável pelo andar da carruagem)

Vou aguardar que se decidam um dia para que eu possa emitir um comentário mais preciso, pois no momento está muito difícil.

Para quem gosta de igreja lá é um bom lugar!

93,93

Boa noite !

Gostaria de salientar que a amorc , como todas as outras correntes não comprovam sua origem., assim sendo se o estudante for sincero em seu interesse e estiver buscando por amor a verdade , ele encontrará em qualquer uma dessas escolas ou até mesmo sozinho .
Julgamentos irmãos só nos colocam cadê vez mais em conflito com a verdade .
Não julguem para não serem julgados.
Além do mais ninguém aqui tem mais de cem anos para saber a verdade é ninguém neste plano de manifestação tem a verdade absoluta .

Paz a todos os corações sinceros .