RmP, sentido horario ou anti-horario?

Tiro no pe e ter que esplicar porque macieiras dao macas.

Como eu disse, nao ha argumentos contra fatos.

Quais?

Se vc ainda nao sabe creio que nada que eu diga agora ira fazer vc saber! [:D]

Acho que vou fazer que nem os sabios mestres! (coisa que eu DEFINITIVAMENTE não sou)

Deixarei que vc passe decadas para aprimorar seus conhecimentos ate que vc receba a revelação divina de que o RmP não eh wiccano.

SE conhece uma árvore por seus frutos![;)]

Ah esqueci! Vc não entende esse tipo de "liguagem proverbial" ne...

Desculpa vou tentar ser mais objetivo...

Praticas wiccanas pertencem a wicca.

Praticas provenientes da Golden Dawn pertencem a Golden Dawn.

Praticas thelemicas pertencem atualmente a O.T.O e a A.'.A.'..

Praticas satanicas pertencem a movimentos satanistas!

E praticas sem nexo aos caoistas! [:lol:]

Brincando...

Mas continuando...

Se um satanista, ou ate mesmo uma vertente inteira deles realizar regularmente uma pratica wiccana, ela nao deixara de ser wiccana e nem passara a ser satanista.

E isso tambem nao implicara que satanistas (como um todo) realizam praticas wiccanas.

Agora eh so trocar o termos satanista e wiccana, por wiccano e da Golden Dawn que TALVEZ vc entenda o que eu queira dizer.

Mas ja que sei que vc nao entendera vou fazer como os sabios da montanha! [:ugeek:]

Como minhas INUMERAS palavras nao foram uteis.

Deixarei que o tempo, experiencia e maturidade façam vc concordar comigo! [;)]

TALVEZ em um tempo muito, muito, muito distante vc entenda o que eu quis dizer com o quanto eh dificil esplicar porque macieiras dão maças! [:D]

Lorkshem,

Vou só te corrigir em um único ponto e,a partir dele,você talvez pare de tergiversar [8-)] :

eu NUNCA disse que o rmp é wiccano.Eu disse que pode ser incorporado normalmente as práticas litúrgicas da mesma com suas devidas adaptações.

"Qual é a minha face antes de nascer?"

Sem mais,

K.

...

93

Galera ao meu ponto de vista o pessoal da WICCA usa sim o RMP, mas se deixarem de usar ou usam pra mim tanto faz....tanta divergência de idéias que até foge do alvo principal... na maioria dos posts.

Tem gente que gosta tanto de inflar o EGO mas nem ao menos sabem pra que serve o RMP na verdade.

Egocentrismo faz alguém chegar à algum lugar ???

93,93/93

Att:

CARDOSO.

Vc que esta fugindo do topico agora...

A primeira pessoa que falou de ego aqui foi eu!

Isso foi pra mim?

Por que se foi, repitindo...

Tenho outras formas de alimentar o ego.

O fato de eu insistir em uma ideia ja eh outra coisa que nao estar diretamente ligada ao ego.

Eh teimosia associada a dificuldade em aceitar passivamente algo que nao concordo.

E quanto ao ego...

Por que esse preconceito?

Ele faz parte de nós e de nossa natureza.

Mesmo que o objetivo espiritual seja aniquila-lo, sem ele não poderiamos ter essa experiencia.

Não o nego, eu o tenho!

Nao curto ser hipocrita!

Nao vou nega-lo pelos simples fato de estar buscando a aniquilação dele.

A primeira das "Quatro Nobre Verdades" é: A Dor existe. Não eh possivel tratar uma doençasem diagnostica-la. Nunca vou aprender a lhe dar com o ego se nega-lo.

E quanto a eu dizer que desejo "Infla-lo" até explodir foi so uma parábola para a minha visão a respeito das consecuções da A.'.A.'..

Eu sei o que quis dizer, mas quanto a forma que vc interpretou o que eu disse já eh outra coisa e eu não tenho nada a ver com isso! [;)]

Tg_cardoso,

Rmp[:o]bjetivo de dispersar/banir e concentrar/invocar energias elementáres básicas sob utilização de associações de entidades e elementos simbolicos?

[:?]

Alguma outra definição a mais a acrescentar?

Inté,

K.

O objetivo não eh tão dificil entender...

Mas alem disso o RmP tem INUMEROS sibolismos! [;)]

Associados inclusive ao SAG!

A "Arvore da Vida" (um dos livros opcionais do curriculo de estudante) de Israel Regardie fala sobre isso.

Tg_cardoso,

Rmp[:o]bjetivo de dispersar/banir e concentrar/invocar energias elementáres básicas sob utilização de associações de entidades e elementos simbolicos?

[:?]

Alguma outra definição a mais a acrescentar?

Inté,

K.

93,93/93

ficaria aqui digitando até amanhã.....Alias invoca ou evocar ? qual está contido em tal ritual ???

93/93,93

Creio que os dois sejam validos!

Porém parece haver diferenças terminológicas.Invocar seria direcionado a energia ou esfera cabalistica enquanto que evocar seria o mesmo,só que para entidades específicas.Banir para energia e abjurar para banir algo específico.

Se não me engano,é claro.

93

acho que se enganou um pouco sim....

93,93/93

(...)INVOCAÇÃO:

É uma sintonia deliberada do consciente e do inconsciente com algum arquétipo.

As concepções clássicas das formas de deus pagãs são usadas freqüentemente,

mas outros princípios podem servir. A invocação cria estados de inspiração ou

possessão, durante os quais encantamento, adivinhação ou, ocasionalmente,

evocação podem ser realizados. (...)

(...)EVOCAÇÃO:

É o trabalho com entidades que podem surgir espontaneamente ou serem criadas.

As entidades podem ser vistas como espíritos independentes, fragmentos do

subconsciente do mago ou os egrégoras de várias espécies de formas de vida,

de acordo com o gosto e a estrutura da crença. Na prática, a evocação é

usualmente realizada para encantamento, em que as entidades evocadas são

criadas para gerar efeitos do interesse do mago. Entidades evocadas, também,

encontram alguma aplicação na adivinhação, quando elas são usadas para descobrir

informações. (...)

E depois dizem que magick é facil! [:evil:] hehe...cheio de terminologias [:)]

Vc que esta fugindo do topico agora...

A primeira pessoa que falou de ego aqui foi eu!

Isso foi pra mim?

Por que se foi, repitindo...

Tenho outras formas de alimentar o ego.

O fato de eu insistir em uma ideia ja eh outra coisa que nao estar diretamente ligada ao ego.

Eh teimosia associada a dificuldade em aceitar passivamente algo que nao concordo.

E quanto ao ego...

Por que esse preconceito?

Ele faz parte de nós e de nossa natureza.

Mesmo que o objetivo espiritual seja aniquila-lo, sem ele não poderiamos ter essa experiencia.

Não o nego, eu o tenho!

Nao curto ser hipocrita!

Nao vou nega-lo pelos simples fato de estar buscando a aniquilação dele.

A primeira das "Quatro Nobre Verdades" é: A Dor existe. Não eh possivel tratar uma doençasem diagnostica-la. Nunca vou aprender a lhe dar com o ego se nega-lo.

E quanto a eu dizer que desejo "Infla-lo" até explodir foi so uma parábola para a minha visão a respeito das consecuções da A.'.A.'..

Eu sei o que quis dizer, mas quanto a forma que vc interpretou o que eu disse já eh outra coisa e eu não tenho nada a ver com isso! [;)]

93

***Em Burma existe apenas um animal que o povo sempre mata, a Víbora de Russell; porque, como eles dizem, ' ou você a mata ou ela mata você ' ; é uma questão de quem vê o outro primeiro. Ora, qualquer idéia que não seja A Idéia, deve ser tratada desta maneira. Quando tiver matado a serpente, você pode usar-lhe a pele, mas enquanto ela estiver viva e livre, você está em perigo.

Isto é, quando você aprender, treinando, a identificar os pensamentos e a perceber quando eles não são seus, mas sim resultado de condicionamento ou de herança genética, você poderá usá-los para seus próprios propósitos ao invés de ser usado por eles para o propósito de alguma outra pessoa - viva ou morta.***

E infelizmente, a idéia - do - ego, que é a verdadeira serpente...

93/93

Tirem suas conclusões....

CARDOSO.

[8-)]

Creio que isso ajuda bastante. [;)]

no alt

Link para a imagem completa:

http://i.imgur.com/znz4b.jpg

93

Não sei de onde tirou essa imagem para em minha análise Thelemica esta errado, mas para outras ordem iniciatica seja certo.

L-a frente

S-a direita

O-a trás

N-a esquerda

Assim deve ser Thelemicamente Falando

Em Liber O esta completamente descrito sem mais para acrescentar.

Acho que a maior discrepância está na inversão dos elementos referentes aos Archanjos Raphael e Auriel. A imagem mostra Raphael regendo o elemento terra e Auriel a água. Até onde eu sei normalmente associação mais usual é a inversa.

Tambem notei isso...

A direção dos elementos (obviamente) tambem esta trocada.